Vous êtes sur la page 1sur 4

O que o carnaval tem a ver com a religio, e por que a quaresma vem d...

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070202162255AA...

O que o carnaval tem a ver com a religio, e por que a quaresma vem depois do carnaval????
carnaval, quaresma, semana santa.
4 anos atrs ( 2007-02-03 00:22:55 +0000 ) Denuncie

Superson...

Melhor resposta - Escolhida por votao


Foi aproveitado pela igreja catlica para parar a festa da carne que o significado do carnaval!
4 anos atrs ( 2007-02-03 00:27:49 +0000 ) Denuncie

38% 9 Votos LuK Busca do Yahoo! para

Outras Respostas (10)


a tem....
4 anos atrs ( 2007-02-03 00:27:24 +0000 ) Denuncie

4% 1 Voto Marcio B vc peca e depois vai se arrepender...isso CINISMO!! num tem haver com a religio... apenas dinheiro e propaganda de cerveja! CAPITALISMO PLXXX viva o bundalele..afff...q pas esse ????
4 anos atrs ( 2007-02-03 00:28:35 +0000 ) Denuncie

8% 2 Votos Dra. Scully O carnaval, em latim carnevale, signifcava um tempo de orgias e festas na Roma antiga. Como a pascoa sempre comemorada na terceira lua cheia do ano, ficou evidente que do final da festa pag do carnevale at o domingo de pascoas seriam 40 dias contados. Dai a Igreja, no seculo IV, instituiu este perodo chamado quaresmal de preparao para celebrar a paixo, morte e ressureio de Jesus. A palavra Quaresma vem do Latim quadragsima e utilizada para designar o perodo de quarenta dias que antecedem a festa pice do cristianismo: a Ressurreio de Jesus Cristo, comemorada no famoso Domingo de Pscoa. Na Quaresma, que comea na quarta-feira de cinzas e termina na quarta-feira da Semana Santa, os catlicos realizam a preparao para a Pscoa. O perodo reservado para a reflexo, a converso espiritual. Ou seja, o catlico deve se aproximar de Deus visando o crescimento espiritual. Os fiis so convidados a fazerem uma comparao entre suas vidas e a mensagem crist expressa nos Evangelhos. Esta comparao significa um recomeo, um renascimento para as questes espirituais e de crescimento pessoal. O cristo deve intensificar a prtica dos princpios essenciais de sua f com o objetivo de ser uma pessoa melhor e proporcionar o bem para os demais. Essencialmente, o perodo um retiro espiritual voltado reflexo, onde os cristos se recolhem em orao e penitncia para preparar o esprito para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Pscoa. Assim, retomando questes espirituais, simbolicamente o cristo est renascendo, como Cristo. Todas as religies tm perodos voltados reflexo, eles fazem parte da disciplina religiosa. Cada doutrina religiosa tem seu calendrio especfico para seguir. A cor litrgica deste tempo o roxo, que significa luto e penitncia. Cerca de duzentos anos aps o nascimento de Cristo, os cristos comearam a preparar a festa da Pscoa com trs dias de orao, meditao e jejum. Por volta do ano 350 d. C., a Igreja aumentou o tempo de preparao para quarenta dias. Assim surgiu a Quaresma. Frei Bento 4 anos atrs ( 2007-02-03 00:32:36 +0000 ) Denuncie

1 de 4

23/1/2011 22:36

O que o carnaval tem a ver com a religio, e por que a quaresma vem d...

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070202162255AA...

33% 8 Votos

Antigamente a quaresma era um perodo de jejum e abstinncia dos prazeres carnais, em respeito aos sofrimentos de jesus. Ento o carnaval, que iniciava o perodo da quaresma, era um perodo em que o cristo aproveitava e se divertia bastante, antes de ter de enfrentar os sacrificios do jejum.
4 anos atrs ( 2007-02-03 00:41:33 +0000 ) Denuncie

4% 1 Voto Falco O carnaval era antigamente a festa da carne, onde as pessoas festejavam comendo carne para enfrentar os quarenta dias (quaresma) fazendo jejum, assim como Jesus passou quarenta dias e quarenta noites no deserto fazendo jejum. Em nome dele as pessoas faziam esta festa.
4 anos atrs ( 2007-02-03 00:44:51 +0000 ) Denuncie

8% 2 Votos Ramos A Pscoa , a comemorao da passagem do povo Hebreu do Mar vermelho terra prometida.Levou 40 anos a peregrinao no deserto.E foram 40 dias no deserto em que Jesus foi tentado pelo diabo.A igreja Romana juntou tudo e estipulou que antes da pscoa,o povo deveria fazer penitncia e jejuns.(quarenta dias sem poder comer carne).Ento os fiis decidiam se enpanturar de carne um dia antes,fazendo grandes banquetes e festas.Tudo isso rumou para orgias e bacanais perdendo o objetivo da ordem Papal.Aprendemos com isso que nada se impem,se no estiver emanado de um corao transformado e comprometido com Deus!
4 anos atrs ( 2007-02-03 00:54:04 +0000 ) Denuncie

0% 0 Votos eloise gabrieli k O carnaval uma festa pag, com origem provavelmente nos festejos que os antigos egpcios realizavam em adorao a sis, que foi mantido por alguns povos at os antigos romanos, que criaram a Saturnlia, uma festa parecida com o carnaval atual. Quando a Igreja Catlica Romana se tornou a religio oficial do Imprio Romano, a maioria das pessoas continuava com os festejos, agora antes da quaresma, de ento veio a expresso "carnaval" do latim "carne levare" "afastar da carne" ou mais provavelmente do baixo latim "carnis levamen", que signifia "prazer da carne". O carnaval se tornou ento uma festa permitida pela Igreja Catlica em muitos perodos, mas reprimida em alguns, como no perodo do papa Inocncio II.
4 anos atrs ( 2007-02-03 01:03:42 +0000 ) Denuncie

4% 1 Voto Renascid... CARNAVAL - FESTA DA CARNE O Brasil tradicionalmente conhecido como o pas do carnaval. Normalmente esta festa da carne, esta celebrao pag acontece no ms de fevereiro de cada ano. Em todas as cidades e principalmente nas capitais, milhares de pessoas se preparam para o to sonhado acontecimento. Em algumas regies semanas inteiras so dedicados aos folies que se habilitam a percorrerem as principais avenidas atrs de um carro de som extravasando suas emoes e suas paixes carnais. Um Site da Bahia faz o seguinte convite: "Pule o carnaval Carnal, ldico, dilacerador, espiritualizado, fsico, o Carnaval da Bahia a maior festa urbana do Brasil, criada e mantida pelo povo. Uma manifestao espontnea, criadora, livre, pura, onde todos so-com maior ou menor competncia-sambistas, frevistas, loucos danarinos, na emoo suada atrs do som estridente, eletrizante, do trio. Ou no ritmo calmo, forte, tranqilizante, orientalizado, do afox, incorporado num s movimento. Um ato de entrega, de transe e xtase, de liberao de todas as tenses reprimidas e da envolvncia absoluta entre o real e o fantstico, capaz de, num nico e frentico impulso, balanar o cho da praa." Fantasias das mais variadas cores extravagantes e modelos com criatividades sem precedentes, desfilam pelas passarelas. O culto sensualidade j marca o compasso de espera e a marca registrada dos componentes, dos integrantes das escolas de samba que desfilam seus carros alegricos em meios s luzes dos refletores e cmaras Servo de TVs tentando focar os corpos desnudos das mulheres em meios aos gritos desconexos vindo das arquibancadas

2 de 4

23/1/2011 22:36

O que o carnaval tem a ver com a religio, e por que a quaresma vem d...

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070202162255AA...

abarrotadas de multides esperando suas escolas passarem para serem aclamadas e reverenciadas como um culto explicito ao paganismo declarado. Durante quatro dias toda esta movimentao aparentemente harmoniosa com ritmos atordoantes e alucinantes regados a bebidas alcolicas e sexo sem limites enchem ilusoriamente o corao de seus participantes nos variados clubes das noites, na esperana de poderem neste espao de tempo ceder sem nenhum temor a Deus s suas luxurias, na ignorncia de que na quarta-feira confessando os seus excessos pecaminosos, atravs da figurao das cinzas, sero de seus pecados perdoados como se Deus tivesse permitido, dado o seu aval para outros deuses serem venerados e adorados nesta celebrao. Talvez voc no concorde comigo, porm Infelizmente o maior inimigo do ser humano a sua ignorncia. A ignorncia tm cegado o entendimento, a lucidez da mente, porm Deus declara com muita rigidez em sua Palavra, a Bblia as seguintes advertncias: Num.14:18-O Senhor longnimo, e grande em misericrdia, que perdoa a iniqidade e a transgresso, que o culpado no tem por inocente, e visita a iniqidade dos pais sobre os filhos at terceira e quarta gerao. Rm. 8.5-8,12-14 - que "os que so segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que so segundo o Esprito para as coisas do Esprito. Porque a inclinao da carne morte; mas a inclinao do Esprito vida e paz. Porquanto a inclinao da carne inimizade contra Deus, pois no sujeita lei de Deus, nem em verdade o pode ser; e os que esto na carne no podem agradar a Deus. Portanto, irmos, somos devedores, no carne para vivermos segundo a carne; porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Esprito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Pois todos os que so guiados pelo Esprito de Deus, esses so filhos de Deus. Gal.5:13,24-Porque vs, irmos, fostes chamados liberdade. No useis ento da liberdade par dar ocasio carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Os que so de Cristo crucificaram a carne com as suas paixes e concupiscncias. Gal.6:8-Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifar a corrupo; mas o que semeia no Esprito, do Esprito ceifar a vida eterna. Amigo(a) internauta. No perodo de carnaval do ano 1976 eu me preparava mais uma vez para celebrar esta festa pag com meus primos, quando Deus mudou radicalmente a histria da minha vida. convite de meu irmo Nilson R. Gouva escolhi participar naquele ano de um retiro de jovens em um local chamado Acampamento Clay na cidade de Paracamb-RJ. Em meio a vrios jovens, Deus restaurou a minha vida naqueles dias. Deu-me uma nova viso da Vida Eterna, perdoou os meus pecados. A seguir Deus me preparou, me capacitou, me deu uma esposa maravilhosa, filhos maravilhosos e um ministrio que pretendo continuar desenvolvendo com a Graa Dele at os ltimos dias da minha vida. Nestes vinte e oito anos de vida com Deus no me arrependo um s instante daquele perodo de carnaval em que tomei a mais sbia deciso de todos os tempos, ou seja, Entregar-me sem reservas a nico e Soberano Deus dos deuses, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Naquela oportunidade impar lembro-me da declarao de entrega que fiz ao Senhor. Eu disse para Ele com toda sinceridade:"Senhor. Eis a minha vida em tuas mos. Faz da minha vida aquilo que tu queres". Todas as bnos que tenho continuadamente obtido do Senhor teve a sua origem nesta simples, porm sincera declarao de entrega. Hoje querido(a) amigo(a) Deus est lhe dando uma oportunidade atravs deste breve comentrio. Ele quer que voc mude, cancele os seus planos de "se envolver neste carnaval". Tome a melhor deciso de sua vida. Escolha Jesus Cristo. Veja que voc pode fazer: 1. Se arrependa de seus pecados 2. Confess-os ao Senhor 3. Pea que Jesus faa morada em sua vida 4. Ande em novidade de vida.

Tome uma deciso inteligente e racional. Saia da ignorncia e pare de ouvir os pedidos do diabo para que voc se envolva mais uma vez este ano. Jesus est pronto para libert-lo (a) desta priso que voc se encontra. Venha para a Vida, Venha para Jesus.

3 de 4

23/1/2011 22:36

O que o carnaval tem a ver com a religio, e por que a quaresma vem d...

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070202162255AA...

A verdadeira vida voc s encontra em Jesus. A verdadeira alegria est em Jesus A verdadeira paz Cristo Jesus Jesus o caminho, a verdade e a vida. Em minhas palavras finais quero incentiv-lo (a) a procurar uma Igreja evanglica mais prxima de sua casa. Veja a programao desta Igreja para o perodo de carnaval. Se inscreva nas atividades. Mude a sua trajetria radicalmente e me conte depois o que Deus fez em sua vida. Eu tenho a certeza absoluta que Jesus Cristo no vai decepcion-lo (a). Sua vida no vai ser mais a mesma. Voc vai experimentar a presena, a uno saudvel do Esprito Santo em sua vida. Tudo vai ser diferente e coisas antigas vo ficar definitivamente para trs no passado Receba a orao: Amado Deus. Tudo que o Esprito me pediu que eu escrevesse, eu escrevi. No cabe a mim a tarefa do convencimento. Somente o Senhor pode faz-lo. Eu no sei quantas pessoas tero acesso a estas informaes de sua Palavra, porm estou certo em f que aquelas cujo corao for malevel, terra boa, com certeza milagres iro acontecer. Quero orar pedindo ao Senhor que as correntes que esto enlaando milhares de vida este ano nesta festa da carnalidade e do paganismo caia por terra em nome de Jesus de Nazar. Salve e liberte agora mesmo esta pessoa que est lendo esta orao e que ainda no entregou a sua vida para Jesus. Que o povo de Deus concorde com estas declaraes, porque a tua Palavra bem clara quando diz: "Que se ligarmos alguma coisa aqui na terra o Senhor ligar no cu. Declaramos portanto que os intentos do diabo sobre a nossa nao bem como a salvao e libertao de milhares e milhares de pessoas seja uma realidade notria este ano, como nunca antes se viu nos anais da histria. Oro em nome de Jesus a quem dou Honras, Glrias e Louvores, hoje e sempre, Amm e Amm.
4 anos atrs ( 2007-02-03 01:12:12 +0000 ) Denuncie

0% 0 Votos

O carnaval um feriado que foi criado na itlia, era uma poca para dar uma 'abusadinha' antes da quaresma, onde vc teria que ser um santinho ^^ carnaval = festa da carne
4 anos atrs ( 2007-02-03 01:21:21 +0000 ) Denuncie

0% 0 Votos launder VIVEMOS NUM PAIS TROPICAL...ABENCOADO POR DEUS E BONITO POR NATUREZA.

NAQUELA POCA LEILA DINIZ JA HAVIA TOMADO BANHO DE BIQUINI E NINGUEM DISCORDOU DA MUSICA DO AUTOR ! POODERIAM..AINDA BEM QUE NAO FIZERAM.
4 anos atrs ( 2007-02-06 02:32:45 +0000 ) Denuncie

0% 0 Votos NDIO

4 de 4

23/1/2011 22:36

Vous aimerez peut-être aussi