Vous êtes sur la page 1sur 4

VOC SE ESQUECEU DO SEU SONHO?

Gnesis 37:19,20Aqueles rapazes disseram: Vamos coloc-lo num tempo de adversidade para ver o que ser dos seus sonhos. Vamos tirar a identidade dele (tnica) e ver o que acontece com esse sonhador e seus sonhos. Voc j parou de sonhar? Se voc fez isso, a sua vida j acabou ento. Tancredo Neves dizia que quando um homem para de sonhar ele envelhece. Sonhos. Considere o poder dos nossos sonhos. Eles esto no pico das montanhas que escalamos rumo nossa terra prometida. Os sonhos so a chama que existe em nossa alma, e que nos do fora durante os tempos de adversidades, para lutar contra as trevas, at que eles se realizem. Os sonhos so vida que existe em nossas mentes. A vida feita de sonhos. Tudo o que existe foi fruto de um sonho: livros, canes, empresas, igrejas, imprios. At voc mesmo nasceu fruto de um sonho que Deus colocou dentro do seu corao. Considere os grandes sonhadores da Bblia. Ela est repleta de pessoas que sonhavam. Em Atos diz que os jovens sonharo. Deus deu um sonho a Daniel. Deus deu a Jos um sonho, e ele e Maria foram para a terra do Egito. Deus deu a Pedro um sonho com animais impuros; e o evangelho foi anunciado aos gentios. Voc e eu estamos aqui porque um sonho foi dado a Pedro. Joo teve um sonho, e este foi descrito em Apocalipse. Antes de falar sobre os seus sonhos, vamos falar sobre os sonhos de Jos. Os sonhos de Jos enfureceram seus irmos. Sonhos divinos enfurecem as pessoas, fazem com que crentes comuns passem a te odiar. L vem o sonhador! Vamos jog-lo no poo para ver o que acontece aos seus sonhos. O primeiro sonho de Jos foi na terra: onze espigas de trigo se curvavam a ele. O campo representa a terra. O sonho fala sobre soberania na terra. Falava que os irmos de Jos, treze anos depois, iriam para o Egito com fome no estmago para pedir comida a ele, aqueles, que o haviam rejeitado e ainda se curvariam diante dele. Sonhos se realizam. Pode ser que se passem treze anos, mas chegou o tempo em que os irmos de Jos se curvaram perante ele.

Assim como Jos se tornou a pessoa mais poderosa na terra, Jesus se tornar a pessoa mais poderosa quando voltar. Ele veio como o cordeiro de Deus, mas voltar como o leo da tribo de Jud! O segundo sonho de Jos foi nos cus: o sol, a lua e as estrelas se curvavam perante ele. Jesus rei nos cus; adorado por anjos. Demnios tremem somente ao escutarem o seu nome! Ele chama as estrelas pelo nome, enquanto os homens tentam v-las pelo telescpio! No h limites para o que Deus pode fazer. Jos veio de uma famlia desestruturada. Seu av, Abrao, tinha sido um mentiroso. Seu pai, Jac, havia sido um enganador que roubou a bno de seu irmo. Os irmos de Jos haviam matado todos os homens de uma cidade. Um deles dormiu com a concubina de seu prprio pai! Que famlia! Como pastor, me preocupo com pessoas que tentam culpar suas famlias pela situao em que se encontram no presente. Meu pai era traficante de drogas. Por isso, sou assim. Minha me era uma neurtica, por isso sou assim. Voc est deixando o seu passado controlar o seu presente e determinar o seu futuro. Deixe o seu passado para trs! Mas, tambm deixe o passado da sua famlia para trs! Quando nos colocamos diante de Deus, ele no fica perguntando sobre o nosso av! Ele vai perguntar por voc! Pare de tentar justificar os seus pecados! Confesse-os e os abandone! Jos tinha um pai passivo. Um pai passivo algo destrutivo para uma criana. Jac tinha enviado suas esposas para falarem com seu irmo furioso, ao invs dele mesmo ter ido falar com ele. A filha de Jac havia sido estuprada, mas o rapaz pediu para se casar com ela, e Jac concordou com isso. Eles tomaram juntos uma refeio de aliana, o que significava que aquelas famlias estavam juntas a partir daquele momento. Os irmos de Jos circuncidaram a todos naquela comunidade e, quando eles ainda estavam se recuperando, cometeram assassinato coletivo. Mataram uma cidade inteira! Qual foi a resposta de Jac? O que as pessoas vo pensar de mim?. Jac estava preocupado com a sua imagem pblica! Ele era um pai passivo, e um pai assim destrutivo ao desenvolvimento de uma criana. Um pai passivo destri um filho ao se recusar a estender disciplina at ele.

Pais passivos criam filhos inseguros e raivosos. Voc j se sentou com seu filho adolescente e lhe perguntou: Quais so os seus planos para a vida? Se voc no fizer isso, quem ir fazer? Um traficante? (Senhor, nos livre e livre os nossos filhos). Deus matou o sacerdote Eli porque ele no disciplinava os seus filhos. Davi era um pai passivo. Ele ficou atrs de Bate-Seba ao invs de cuidar dos seus filhos. Deus no um pai passivo. Ele diz que somos seus filhos e filhas se aceitarmos a disciplina. Quem no aceita a disciplina, no filho legtimo de Deus. Quem no aceita disciplina, no pode ser um lder da parte Dele. A sua incapacidade para receber disciplina prova de que voc um rebelde! Voc um bode carregando uma Bblia! Qual a diferena entre um sonho e uma iluso? Um sonho divino um conceito divino do qual temos o dom e o chamado para realizar. Uma iluso o estado de estar intelectualmente enganado; um engano intelectual. E se eu dissesse para voc: Deus me deu um sonho! Eu tenho que abandonar o pastoreado nessa igreja para ser o prximo presidente da repblica. O que voc me diria se fosse meu amigo? Acorda meu filho! Isso iluso! Voc s sabe pregar! esse o teu chamado. Como podemos realizar nossos sonhos: 1) Defina o seu sonho. Escreva os detalhes daquilo que voc quer, por onde anda a parede dos seus sonhos? em qual ba voc colocou a sua? Estabelea alvos. Quando temos alvos, sabemos para onde estamos indo. Tem gente que confunde movimento com progresso. At mesmo um relgio que no funciona direito est certo duas vezes ao dia! Qualquer estrada te leva para lugar nenhum! 2) Sonhos divinos requerem pacincia. Jos esperou treze anos para que seu sonho se realizasse. 3) Sonhos incomuns geralmente nascem na dor. Abraham Lincoln viu uma famlia de escravos ser separada para trabalhar em fazendas diferentes, e ele perseguiu o sonho de acabar com a escravido na Amrica. Para alcanar esse sonho, ele passou por srias crises nervosas e derrotas polticas, mas ele se tornou o presidente dos Estados Unidos! Se o seu sonho te causa dor, que bom! Ele vai te levar para alm do desapontamento e da adversidade, at que voc cumpra a sua misso divina! No pare at que voc realize aquilo que Deus tem para voc!

4) Sonhos divinos vm de Deus, e no de outras pessoas. Outras pessoas tm opinies; voc ouviu de Deus. 5) Sonhos divinos so sustentados pelo favor de Deus. Ester recebeu favor do rei ao entrar em sua presena. Se no tivesse recebido esse favor, teria morrido. Quando as mos de Deus esto sobre voc, o favor Dele vem. Somos esperados, protegidos e respeitados. 6) Sonhos incomuns requerem preparao incomum. A preparao de Jos durou treze anos. Dor de curto prazo para ganho em longo prazo. Isso no vem de Deus, com Ele assim: Dor de longo prazo para ganhos incalculveis em longo prazo! 7) Sonhos divinos criam adversrios fortes. Se voc tem um sonho sem oposio, voc est vivendo na iluso. Se todos te aplaudem, voc deve estar correndo atrs de uma iluso. Se no existe resistncia, voc no est fazendo nada que valha a pena. No acredite nesse pessoal que diz que sem meta voc no vai a lugar nenhum. Pergunte a eles por que, afinal de contas, voc tem que ir a algum lugar. Trate esses lugares futuros imaginrios apenas como referncia para a maneira como voc vive hoje faa valer a caminhada: se voc chegar l, chegou, se no chegar, no ter do que se arrepender. O sonho no um lugar aonde se chega, mas um jeito como se vai perseverar at a sua realizao.

Vous aimerez peut-être aussi