Vous êtes sur la page 1sur 2

VIVIANE Portugus: oralidade- nos momentos da oralidade a aluna participa das interaes cotidianas com seus colegas escutando

com ateno e com compreenso. Gosta de participar e relatar tambm suas experincias dirias e nos momentos dos temas em estudo, mas sentimos dificuldades em compreender a sua fala. Pois a mesma, fala muito rpido no pronunciando corretamente as palavras. Respeita as diversas formas de expresso oral manifestada por seus colegas, professora e demais funcionrios da escola. Gosta de participar do momento da interpretao oral. A aluna tem tido um desenvolvimento na rea da escrita e leitura muito lento. Agora que a aluna esta identificando as letras caixa alta com preciso. J esta conseguindo fazer relao caixa alta maiscula e minscula. Mas, tem dificuldades para escrever um texto quando a professora escreve usando o formato caixa lata minsculo tambm. Estou confiante e acreditando que para o ano que vem esse avano ser maior. Leitura- Nas atividades, relacionada leitura, a aluna so faz leitura de imagem, tendo ainda dificuldade para relatar o que esta vendo na imagem. Percebo que a mesma fica repetindo varias vezes a mesma palavra (adcom). A aluna apresentou estar no nvel silbico1. MATEMATICA- Durante as atividades desenvolvidas pude perceber que a aluna, ainda no diferencia a numerao falada da numerao escrita. Nas atividades relacionadas a adio com o conceito de ( acrescentar e juntar ) a aluna consegue desenvolve-lo, mas com o auxilio de outra pessoa. O mesmo se da nas outras operaes como a subtrao ( tirar e completar) , a multiplicao ( adio de parcelas iguais) e a diviso ( com idia de repartir, dividir em partes iguais) e fazendo uso do material concreto.com relao aos nmeros, a aluna j identifica e faz relao numero quantidade ate o 9. Ainda esta desenvolvendo a noo de tempo (ontem, hoje, amanh).Identifica figuras geomtricas, mas so com a ajuda da professora. CINCIAS SOCIAIS ( histria e geografia ): Atravs do temas trabalhados nesta rea do conhecimento, percebo que a aluna observa as diferentes formas de locomoo que foram surgindo no decorrer dos tempos. CINCIAS NATURAIS: Durante o desenvolvimento das atividades relacionadas higiene pessoal, a aluna percebeu que manter o corpo limpo trs beneficio a nossa sade e bem estar. Fazendo uso do material concreto pode analisar e concluir que o nosso solo diversificado e que composto por muitos materiais diferentes como: pedaos de madeira, folhas, pedregulhos, restos de animais etc. ENSINO RELIGIOSO: Bondade, solidariedade e respeito. Juntos, percebemos atravs destes temas em estudo que bondade, solidariedade e respeito, contribuem para um mundo melhor e que ns somos partes participantes deste mundo. Que o amor e o respeito so a chave de tudo.

OBS? A aluna precisa continuar frequentando as aulas de reforo e aos atendimentos com a fono e psicopedagoga.como ja se percebeu, seu desenvolvimento e lento e demorado.

Vous aimerez peut-être aussi