Vous êtes sur la page 1sur 2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 2 CMARA Processo TC N 08110/08 Objeto: Licitao Relator: Conselheiro Substituto Marcos Antnio da Costa Responsvel:

Antnio de Miranda Burity INEXIGIBILIDADE DE LICITAO n 007/2008, seguida do Contrato n 0095/2008, procedida pela Prefeitura Municipal de Ing, objetivando a contratao de escritrio de advocadia para a propositura e acompanhamento de ao para recuperao dos royalties devidos pela ANP Agncia Nacional de Petrleo ao referido municpio. Cumprimento de Resolues por parte do interessado. Determina-se o arquivamento. RESOLUO RC2 TC 00007/12 OS MEMBROS DA 2 CMARA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARAIBA, no uso de suas atribuies legais, e tendo em vista o que consta no Processo TC N 08110/08, que trata de Inexigibilidade de Licitao n 007/2008, seguida do Contrato n 0095/2008, procedida pela Prefeitura Municipal de Ing, objetivando a contratao de escritrio de advocadia para a propositura e acompanhamento de ao para recuperao dos royalties devidos pela ANP Agncia Nacional de Petrleo ao referido municpio, RESOLVEM determinar o arquivamento dos presentes autos. Assim fazem tendo em vista que em 16 de maro de 2010, a 2 Cmara julgou regular a Inexigibilidade de Licitao n 007/2008, assim como o contrato dela decorrente, assinando prazo atravs da Resoluo RC2 TC 031/10, para que a autoridade responsvel enviasse toda a documentao comprobatria da execuo dos servios de recuperao de crditos previdencirios, cujos pagamentos importaram no montante de R$ 46.019,29, alertando-o para a possibilidade de, mantendo-se omisso no atendimento determinao do Tribunal, ser-lhe aplicada a multa prevista no art. 56, inciso IV da LOTCE/PB. Os documentos solicitados referemse, segundo o prprio defendente, inexigibilidade n 012/2008 no encaminhada a esta Corte de Contas, devendo fazer-se a sua remessa para exame do procedimento. Porm, em 29 de maro de 2011, foi assinado prazo, atravs da Resoluo RC2 TC 0049/11, para o Prefeito Municipal de Ing, Sr. Luiz Carlos Monteiro da Silva, apresentar a documentao pertinente inexigibilidade de licitao n 12/2008 e tambm a comprovao dos servios prestados que ensejaram os pagamentos apurados, alertando-o para a possibilidade de, mantendo-se omisso no atendimento determinao do Tribunal, ser-lhe aplicada a multa prevista no artigo 56, inciso IV da LOTCE/PB. Alm disso, j fora solicitada diligncia ao Sr. Antnio de Miranda Burity, que no a atendeu, deixando de cumprir a Resoluo RC2 TC 31/10, existindo nos autos informao que foi realizada a inexigibilidade citada, porm, no se enviou a esta Corte de Contas, sendo necessrio o seu encaminhamento. A Douta Procuradoria em seu pronunciamento afirma que, a d. Auditoria j constatou o principal que os pagamentos em razo da recuperao de crditos previdencirios esto devidamente comprovados. Para os servios de recuperao de royalties no se contesta a afirmao sobre a inexistncia de pagamento. Para este, inclusive, o procedimento formal de contratao obteve a chancela de regular pela colenda Segunda Cmara.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 2 CMARA Processo TC N 08110/08 Entende, pois, desnecessrio, perpetuar esforo e custo processual para fazer chegar ao Tribunal de Contas um procedimento formal de contratao de 2008, quando outro da mesma natureza j foi julgado regular e para as despesas decorrentes e no h evidncia de danos ao errio. Ao contrrio, para um no se cogita ter havido despesa, e para o outro a d. Auditoria j atestou a sua comprovao.

Presente ao julgamento o Ministrio Pblico junto ao Tribunal de Contas TCE Sala das Sesses da 2 Cmara Mini-Plenrio Conselheiro Adailton Coelho Costa. Joo Pessoa, 24 de janeiro de 2012.

Conselheiro Arnbio Alves Viana


Presidente

Conselheiro Substituto Marcos Antnio da Costa

Conselheiro Antnio Nominando Diniz Filho

Presente:
Representante do Ministrio Pblico Especial

Vous aimerez peut-être aussi