Vous êtes sur la page 1sur 4

ZOMBIE

MUTANTES & MALFEITORES & ZUMBIS


Rafael Panczinski de Oliveira http://www.p-lair.blogspot.com
Esse suplemento visa ajudar mestres e jogadores a viverem um clima de terror e medo em jogos estilo Horror Survive, como os apresentados nos jogos da srie Resident Evil (antes do jogo 4 que cagou tudo) e os filmes de zumbi como os de George A. Romero. NVEL DE PODER DOS PERSONAGENS Os personagens em jogos de Horror Survive possuem um NP muito baixo, ainda assim so fortes para um zumbi, mas os zumbis sempre vem em bando. Porm ao se trabalhar com NPs muito baixos, o jogo fica um pouco desequilibrado devido a extrema aleatoriedade dos resultados, por isso alguns valores tero que ser mudados, ao invs de usar a tabela de NPs apresentada no livro bsico do sistema, utilize a tabela abaixo.
Nvel de Poder Pessoa Comum Soldado de Elite 3 4 Pontos de Poder 45 80 Valores de Habilidade 16 18 Graduaes em Percia 8 9 Dificuldade de Salvamentos 6 8

ARMAMENTOS Os personagens em Horror Survive no possuem armamento, j muito quando possuem alguma arma de fogo, geralmente esto armados de facas, tacos de baseball e outros tipos de coisas que machucam e que podem ser encontrados em casa. Ocasionalmente eles podem achar algum policial morto, e este pode portar uma arma. As armas mais comuns para policias so semi-automticas e revolveres de calibre 44. Soldados de elite podem possuir armas mais poderosas como Rifles de Assalto e Snipers.

Pistola Semi-Automtica: H&K VP 70 Essa pistola pesa 820 gramas, e um das mais fceis e baratas de ser adquiridas por civis, tambm utilizada pela polcia comum por causar pouco dano, ser pequena e fcil de manusear. Ela comporta 18 balas de 19mm e tem um alcance de 50m

Revolver Calibre 44: S&W M629C uma tima e poderosa pistola, no pode ser usada por civis, geralmente utilizada por militares e policias que agem em tarefas mais complicadas. Carrega apenas 6 balas, e manual. Seu alcance porm de 70m.

Rifle de Assalto: M4A1 Esses rifles usados por militares possuem um timo poder de fogo e bastante munio, podem ser usados no modo automtico ou manual. Possuem 50 balas e um alcance de 100m No modo automtico o dano maior pois chegam a lanar 6 balas por turno.

As tabelas com as estatsticas dessas armas esto na pgina 139 do Manual Bsico de M&M.

Mais imagens de armas de fogo podem ser obtidas em http://0ac67c64.linkbucks.com

Outras armas Como dito anteriormente no apenas de armas de fogo os jogadores se armam, temos tambm vrios itens do nosso cotidiano (teoricamente, sendo bem usado, qualquer coisa pode se tornar uma arma). Entre os mais comuns esto facas, tacos, martelos, marretas, barras de ferro e qualquer coisa que seja til para causar dano na cabea.

ZUMBIS Os zumbis so os astros do jogo, ele so pessoas mortas que retornaram a vida atravs de magia, exposio a radiao, experincias militares, vrus ou qualquer outra forma imaginvel de se ressuscitar um cadver. Eles geralmente esto cheios de feridas abertas ou apodrecidos. Uma pessoa mordida por um zumbi tornar-se- um deles em torno de 3 horas. Pessoas infectadas diretamente pelo vrus podem levar at 24 horas para se tornarem zumbis, e nesse perodo tero os mesmos sintomas como se estivessem gripados. A nica forma de se matar um zumbi causadolhe dano no topo da coluna ou no crebro, ou seja, decaptando-o, atirando na cabea, esmagando a cabea dele, queimando-o, etc... Zumbis se alimentam de carne humana, e seu crebro est quase parando de funcionar, eles no pensam nem bolam estratgias, eles apenas andam em busca de sua comida, sempre tentando saciar a eterna fome de carne humana que eles possuem.

Enfrentando Zumbis Toda vez que voc sofrer um ataque de um zumbi voc deve realiza tambm um salvamento de reflexo para no ser mordido por ele. Voc sofre dano normal, mas no mordido e consequentemente no infectado por ele. Ao falhar no salvamento de reflexo e ser mordido, voc ficar infectado sem direito a testes de fortitude. A partir desse ponto a nica forma de no se tornar um zumbi tomando um antdoto (que geralmente um item nico ou muito raro, sendo difcil de se conseguir). Um zumbi sofre dano normal, e quando chegar o ataque que o matar, subentende-se que foi causado um dos danos letais causados acima. Ao se obter um crtico, entende-se que o zumbi sofre o dano letal e automaticamente morto, salvo se o jogador declarar a inteno de acertar outra parte do corpo (Jogador: Mestre eu vou atirar com a 12 na cintura dele pra deixar ele sem caminhar, mas vivo). Zumbis Especiais Alguns zumbis podem sair da mesmo de sempre e ter algumas coisas mais especiais em relao aos outros zumbis, geralmente eles so maiores, mais rpidos, mais fortes e mais feios. Sendo quase sempre fruto de experincias ou testes com o que tornou os zumbis em zumbis. As vezes tambm pode ser uma mutao imprevisvel do vrus causada em uma pessoa com um trao gentico em especial. Nesse patamar temos

personagem como Nmesis, Tyrant, Mr. X, Frankenstein. No raro que muitas vezes esses zumbis tenham alguma inteligncia, no tanto como humanos, mas bem maior que zumbis. Alguns outros gneros tratam zumbis como seres

superiores, ento, todos os zumbis so super-rpidos ou superfortes, mas esses gneros so exceo. O vrus tambm pode infectar animais tornando-os zumbis. Os animais zumbis tm a mesma ficha de um animal normal, apenas zere os valores de Constituio, Inteligncia e Carisma e adicione o poder Imunidade (efeitos de Fortitude) (Pg. 93).

MESTRANDO AVENTURAS DE SURVIVE HORROR COM ZUMBIS


Essas dicas foram coletadas durante minha vivncia vendo filmes, jogando ou lendo artigos sobre o tema, talvez eu use alguma idia de algum que eu li no passado e no me lembro agora a fonte, saiba que sou muito grato, mas no lembro quem voc. Tenham sempre pouca ou nenhuma munio nas mos dos jogadores, obrigando-os a fugirem ou correrem risco de falhar em um salvamento de reflexo e acabarem como zumbis. Sempre que os zumbis aparecerem eles vem em bando, como por exemplo, 1d20 zumbis por vez. Em locais menores como um bar pouco freqentado pode haver menos zumbis, da mesma forma que nas ruas de uma grande metrpole pode haver centenas ou milhares de zumbis. Faa os jogadores terem que fazer coisas arriscadas como, por exemplo, pegarem a arma no bolso do guarda morto, ou serem obrigados a entrar furtivamente em um local cheio de zumbis.

Coloque-os em um local onde eles ficam presos por zumbis e precisam escapar do local que no h escapatria. As vezes no coloque zumbis em locais bvios, e da mesma formas as vezes coloque onde os jogadores menos esperam, assim eles nunca sabero aonde os zumbis esto. Descreva coisas como vocs tem a sensao que esto sendo observados ou vocs acham que escutaram passos no outro lado da parede ou ainda a porta esta entreaberta e est escuro l dentro, vocs escutam uma barulho que parece um ranger de dentes ou um gemido vindo do outro lado da porta. E v sempre colocando esse clima de suspense em suas narrativas, e as vezes colocando coisas que no vai acontecer nada, mas que eles pensem que vai acontecer.

Separe um dos PCs do grupo e coloque-o em apuros, afinal ele um presa fcil.

IDIAS PARA AVENTURAS Voc pode inspirar suas aventuras em jogos como Resident Evil, ou em filmes como os de George A. Romero, os filmes da srie Resident Evil, Extermnio e vrios outros filmes de terror. Aqui vo algumas idias, umas tiradas de filmes ou jogos, e outras originais. 1. Os jogadores so um grupo de policias destacados para investigar estranhos assassinatos onde aparentemente um animal est devorando parte das vtimas. 2. Os jogadores vo por algum motivo a uma floresta, e l so perseguidos por uma horda de zumbis e acabam por encontrar uma enorme casa de campo, eles entram e se trancam l dentro, mas o que h do lado de dentro da casa, e o que faro para sarem dela? 3. A cidade dos jogadores foi infestada por zumbis, e as pessoas atacadas por estes zumbis acabam sendo transformadas em zumbis, e com isso logo todos viram zumbis, exceto um pequeno nmero de sobreviventes, incluindo os PCs, que esto esparsos pela cidade. 4. Os personagens so atacados e tem apenas duas horas para descobrir onde e se h um antdoto para a doena. 5. O mundo foi totalmente dominado por zumbis, os poucos sobreviventes vivem em cidades fortificadas e decadentes, e o sustento provido por mercenrios que se aventuram fora dos portes da cidade em busca de algo que possam vender para enriquecer, esses so os jogadores. 6. Os jogadores so presos por algum motivo e vo para uma priso de segurana mxima em uma ilha longe da costa, l estavam sendo realizadas experincias ilegais com os prisioneiros, mas algo d errado e todos da priso so infestados, menos os PCs e mais alguns, que precisam escapar da priso e fugir da ilha antes que sejam devorados por zumbis. Lembrando que em todas essas aventuras voc pode adicionar zumbis especiais.

FICHAS DOS MONSTROS A ficha de um zumbi padro se encontra na pgina 235 do Manual Bsico de M&M. Monstros especiais so construdos com NP 8, o normal apresentado no manual bsico de M&M. Os animais zumbis possuem as mesmas caractersticas de um animal normal, mas com 0 nos atributos Constituio, Inteligncia e Carisma, e em troca recebem Imunidade 30 (Salvamentos de Fortitude)

Vous aimerez peut-être aussi