Vous êtes sur la page 1sur 9

Indumentria qualquer tipo de vesturio, roupa, uniforme, e por isso, sob esse ttulo englobamos tudo que diz

z respeito s vestimentas que usamos em nossos trabalhos.

Sobre uniforme, nos diz o Mestre Tumuchy:

As peas do seu uniforme, sua fita, sua carteira de Mdium, seu chaveiro, sua estrela de carro, ou qualquer outro objeto que voc use na sua qualidade de Mdium do Vale merecem sempre cuidados especiais, pois so objetos que ficam impregnados de sua emanao.

Mas, a mais Importante funo do seu uniforme a obteno de vibraes favorveis dos outros. Repara na diferena: quando voc est com sua roupa comum, as pessoas vibram na sua personalidade, no cidado que voc , na sua maneira simptica ou no de se vestir. Porm, quando voc est de uniforme, as vibraes em torno de voc se modificam muito. Voc est representando a esperana de cura ou de soluo dos problemas das pessoas, voc Vale do Amanhecer!

Por isso o seu uniforme deve ser o mais igual possvel dos outros. Se voc der a ele caractersticas muito pessoais, voc recebe mais carga vibratria do que os outros. Isso tanto pode acontecer por seu uniforme estar mais bonito como por estar mais feio.

Sabedor disso, voc deve evitar enfeites, pregas, laos e outros acrscimos. Tambm deve evitar manchas, engruvinhados por falta de ferro de passar, rasges, etc. Seja elegante sem ser exagerado. Especialmente se voc Mdium mulher

Mas nada existe por acaso. Como sabem, nossa manipulao essencialmente energtica, e por isso, cada forma e cada cor est relacionada com energias a serem manipuladas. Por isso, aqui relacionamos algumas informaes sobre o que usamos para nossos. trabalhos !

1)

Indumentria

a)

Uniforme Branco:

Para os que esto em desenvolvimento, o branco tem o significado de uma preparao para receber coisas novas, isto , o que trazia, o que era, o que pensava, tem tudo que se tornar branco, para receber novas impresses, novas idias. Tem tambm utilidade magntica: o branco totalmente impermevel a muitas vibraes e formas de energia, que poderiam atingir o mestre nos trabalhos de desenvolvimento. um proteo energtica (por isso, usado no trabalho pesado com espritos de encarnados a Sesso Branca).

b)

Uniforme de Jaguar:

- Camisa (Blusa) Preta: Preto a cor que atrai mais vibraes. Para um trabalho desobsessivo, atua como verdadeiro im magntico para as foras negativas, que so desintegradas pelo campo magntico formado pela fita. - Cala (Saia) Marrom: O castanho uma cor neutra e no tem qualquer implicao magntica, nenhuma atribuio especfica. Sua finalidade compor o uniforme com uma cor neutra e que no fique prejudicada facilmente pela poeira e pelo uso. c) Escrava: uma indumentria para utilizao na manipulao de foras intermedirias, prprias da ninfa que j fez sua Elevao de Espadas mas ainda no completou o mestrado. No aconselhvel o uso dessa indumentria pela ninfa plenamente desenvolvida.

d) Ninfa Sol e Ninfa Lua: Tem como finalidade a ionizao da ninfa, dando total proteo contra cargas negativas e correntes esparsas. Todavia, no protege contra uma ao mais prxima de um cobrador, que tem, em seu livre arbtrio, a capacidade de incorporar em uma ninfa com sua indumentria de Ninfa Lua.

e) Missionria: Protege a ninfa com uma fortssima ionizao e assim permite que ela realize trabalhos de grande fora desobsessiva sem qualquer risco. Completa e bem cuidada, a indumentria de uma missionria potente arma para a iluminao de uma trabalho.

f) Angical: Os uniformes do Angical so variados. S exigente para os mestres a camisa quadriculada, para formar uma rede magntica de cores diferentes, cm a fita, que o portal de desintegrao. As ninfas devem usar sempre a blusa preta, para receber toda a carga que fosse trazida, e a liberdade de cores ser usada nas saias.

g)

Prisioneiros:

- Mestres: Os mestres usam camisa preta, sem fita e sem colete, com a ataca, cala marrom e alguns esto usando, por sua prpria conta, sacolas onde colocam o Livro de Bnus e a caneta, detalhe que no foi liberado pela espiritualidade. Despojando de seu colete e sua fita, o mestre apenas conta com sua prpria vibrao para se proteger. O maior cuidado deve ser dado nessa fase, porque as energias chegam, positivas ou negativas, de acordo com a sintonia do mestre.

- Ninfas: As cores das indumentrias trabalham como filtros de algumas energias. Como acontece com o mestre, a ninfa prisioneira fica entregue sua prpria sintonia. Pela vibrao e pelo amor poder proteger-se e resgatar aquele irmo que foi colocado perto dela.

h) Catandinho: Deve ser usado somente em emergncias, quando necessria uma ninfa, que no esteja de indumentria, indicada a participar de determinado trabalho. colocado sobre

o uniforme de Jaguar. Antes s poderia ser usado quando autorizado por Tia Neiva. Atualmente, o Trino Ajar pode autorizar seu uso.

i) Jaqueta da Iniciao (BATA ou TNICA DA INICIAO): Usada exclusivamente pelos mestres que atuam diretamente no ritual da Iniciao. Tem a cor roxa, da cura desobsessiva e da preparao do plexo dos mestres, para que possam emanar todo o poder curador, fazendo o trabalho de total limpeza do ambiente do ritual. 2) Complementos:

Alguns acessrios ou complementos so usados pelos mdiuns sem que estes saibam o que esto portando. Assim, damos algumas explicaes: 1. ANEL De metal ou de cristal, principalmente se for trabalhado na espiritualidade, forma um ponto de atrao de cargas negativas e foras esparsas, dando permanente proteo ao mdium. 2. ARMAS DAS MISSIONRIAS Bordadas em formas variadas, formam potente proteo dos plexos das ninfas e dos mestres, ao mesmo tempo em que funcionam como espelhos refletores das energias chegadas das Falanges Missionrias do Espao, que fluem para os pacientes, encarnados e desencarnados. Nas ninfas, os cintos, de modo geral, criam um campo magntico no seu Sol Interior, protegendo e energizando seus trs plexos. 3. ATACA Quando prisioneiro, o mestre substitui a fita pela ataca, que pode ser de couro, no modelo original estabelecido por Koatay 108, ou de pano marrom, com o nome do Adjunto, forma usada para facilitar os mdiuns de Templos Externos. Assim, como a fita, a ataca envolve o mestre e forma um elo entre ele e seu cobrador, gerando uma tnue vibrao protetora que permite ao cobrador v-lo e vigi-lo sem, contudo, poder alcan-lo. A pequena corrente que a ninfa prisioneira coloca em seu brao esquerdo tambm se denomina ataca, e deve ser prateada para a ninfa Lua e dourada para a ninfa Sol.

4. CAPA Com a finalidade de armazenar energias, funciona como verdadeira bateria nos Sandays e na Estrela Candente, evitando que se percam as energias do trabalho. Elas ficam ali, sob a capa, e so usadas na medida das necessidades. Nos Abats, por exemplo, elas so armazenadas quando o mdium faz sua emisso e canto, para logo comearem a ser liberadas, conduzidas pelos Cavaleiros da Legio de Mestre Lzaro, at que se esgotem totalmente. Por isso, no h encerramento, sendo todos liberados to logo se encerre o trabalho. J na Estrela Candente (*), as energias ficam sob as capas at que seja feita a entrega delas na Pira. Por isso o mdium que faz uma Escalada no pode, sob pena de perder todo o seu trabalho, tirar sua capa antes de entregar a energia no Templo ou, se for o caso, no Turigano. As ninfas, aps a consagrao da Centria, podem usar um forro de renda em sua capa. A renda dever ser da cor da sua Guia Missionria ou, caso ainda no a tenha recebido, da cor de sua preferncia. A capa forrada obriga o uso de pente e luvas.

5. COLETE Tambm considerado uma arma do Jaguar, pois lhe d proteo, guarnecendo toda sua caixa torcica, deixando livres, apenas, os fluxos de seus chakras (*). Os smbolos do Apar ou Doutrinador , em suas costas, apenas identificam a mediunidade de quem o usa. Mas, frente, deve conter o crach com a identificao e classificao do mdium, os broches indicadores de suas conquistas (Povo, Xingu Autorizado, Adjunto, etc.), o Radar de Centurio e, o que mais importante, uma Estrela de seis pontas, contendo um smbolo de nosso permanente alerta - os Olhos de Pai Seta Branca, que nos vigiam e observam em todos os lugares e em todos os momentos de nossa jornada -, um Sol e uma indicao, com o sinal de diviso, para os Doutrinadores, ou de multiplicao, para os Apars, representando seu papel na manipulao das foras universais. 6. ECH e SUDARO o ech um arranjo para os cabelos, feito com flores montadas em dois pedaos de organza (sudaro), sendo um da cor da capa, e colocado no lado esquerdo da cabea, tanto para a ninfa Lua como a Sol. Aps passar pela representante da Condessa, as ninfas tiram seu ech e o sudaro, mas no devem se desfazer deles, deixando-os aos ps de Pai Seta Branca, como comumente fazem. Devem, sim, guard-los para serem usado em outras prises, assim como sua indumentria..

7. FITA Bicolor, apresenta o amarelo da Sabedoria e o lils da Cura, bem como o smbolo do Apar ou do Doutrinador, e forma uma elipse, um portal de desintegrao no corpo do mdium, permitindo que ele possa trabalhar sem receio na manipulao das mais pesadas vibraes. Seu uso obrigatrio, exceto para os mdiuns prisioneiros. Tia Neiva sempre recomendou que o mdium andasse com sua fita junto a si, na carteira ou na bolsa, e a usasse quando sentisse necessidade de enfrentar algum problema srio ou caso fosse fazer um trabalho em que no pudesse estar com uniforme ou indumentria, em casa de algum ou em um hospital, por exemplo. A fita uma garantia e uma segurana para o mdium.

8. LANA Potente captora de energia, ao ser usada pela missionria, torna-se condutora por onde as foras fluem continuamente, sendo distribudas para o enriquecimento do trabalho. Por sua grande capacidade de atrair foras poderosas, no deve ser usada pela ninfa prisioneira, que pode no suportar a intensidade dessas foras e se desequilibrar.

9. LUVAS Protegem as mos da ninfa, deixando livres os chakras de suas palmas, concentrando energias de modo que, como acontece com a capa, possam ficar ali armazenadas, sendo usadas, ocasionalmente, quando necessrio, pela espiritualidade, como acontece no caso da Induo, em que as ninfas Sol e Lua aplicam passes magnticos nos pacientes. A ninfa dever usar obrigatoriamente luvas e pente quando usar capa forrada, o que s permitido aps ser consagrada Centuri. 10. MORSAS Existem vrios acessrios denominados morsas. Todavia, como estamos tratando de indumentrias, vamos nos referir quelas cruzes que, no uniforme de Jaguar, esto colocadas lateralmente, nas mangas das camisas e das blusas, formando um ponto de captao de energias. Recebe as foras diretamente de Tapir, e no h como realizar um trabalho equilibrado se o mdium estiver sem elas. Pelas morsas chega uma fora individualizada, dosada de acordo com as necessidades do trabalho e as condies apresentadas pelo mdium, independente de sua vontade e no sofrendo qualquer influncia, impregnao ou interferncia dos espritos encarnados ou desencarnados.

11. PENTE Representando o feixe de energias que jorra do chakra coronrio, nas ninfas dos planos espirituais, o pente protege e ioniza a cabea da ninfa, fazendo com que as energias emitidas por seu chakra se distribuam de forma mais uniforme e direcionada, para benefcio dos trabalhos. O uso do pente obrigatrio, junto com luvas, para a ninfa Centuri que usar capa forrada. 12. SURI Poderoso receptor de energias positivas, como se fosse uma morsa gigantesca, tem ao altamente positiva e energizante, devendo ser usado sempre que o mestre for participar de trabalhos com maior concentrao de energia, especialmente se for comandar um Sanday. Como garante a recepo de grandes quantidades de energias especiais, deve-se ter o maior cuidado com o suri, deixando-o guardado em um lugar onde possa irradiar sua fora, como, por exemplo, na cabeceira da cama, e procurando evitar exp-lo aos raios do Sol, motivo pelo qual ele acompanhado de um saquinho especial.

13. TALISM Embora diminudo seu uso e caindo no esquecimento de muitos mdiuns, o talism importante proteo para o Sol Interior, no deixando que foras negativas ou esparsas penetrem no plexo. Deveria ser usado sempre, tanto nos trabalhos como na vida material do mdium.

OBSERVAES: Visando dirimir dvidas e adequar a participao das ninfas e dos mestres missionrios nas falanges, os Trinos Presidentes Triada, em reunio realizada com os Mestres Devas (Aluf, Adej e Umaray), no dia 3.10.98, decidiram que a partir desta data deveriam ser observados os seguintes procedimentos:

A missionria ou missionrio no poder conduzir o Radar da Recepo e nem servir como Recepcionista com a sua indumentria, apenas com o uniforme de Jaguar ou o branco.

A ninfa somente dever participar de uma falange missionria quando receber a sua Consagrao de Centria, com exceo do ingresso nas falanges de Nityamas, Gregas, Mayas, Magos e Prncipes. Contudo, se desejar, est liberada a fazer a sua consagrao com a indumentria da falange. A missionria fica obrigada a conduzir LANA nos seguintes rituais ou trabalhos: imantrao no 1 de Maio; corte da Consagrao dos Adjuntos; Consagrao de Falanges Missionrias; imantrao fora do Templo (ruas); trabalho de Leito Magntico; corte da Unificao, Quadrante e Estrela Aspirante. Na imantrao no interior do Templo no haver necessidade da lana. Na Consagrao de Falange Missionria, no Dia do Doutrinador (1 de Maio), nas cortes da Consagrao dos Adjuntos, somente podero participar as missionrias(os) com as suas respectivas indumentrias. No devero participar de uniforme de Jaguar, branco ou qualquer outra indumentria. A cor das capas das indumentrias de livre escolha da ninfa missionria, desde que seja uma das cores padro da Doutrina. Para tanto, a ninfa poder, em caso de dvida, se informar no Salo de Costura. No existe relao entre a cor da capa e a cor da Guia Missionria.

O Abat das Missionrias dever ser realizado, apenas, com componentes de uma nica falange, desde que no esteja com a indumentria de prisioneira. A prisioneira poder participar do Abat convencional comandado pelos Jaguares. Considerando a quantidade de escalas que a ninfa missionria est obrigada a cumprir, a partir de 1 de novembro de 1998, ser escalada apenas uma falange missionria por dia, para a realizao do Abat, ficando a critrio da Primeira de falange a quantidade de Abats a realizar. Independentemente da escala, outras falanges missionrias, a critrio de suas Primeiras e Adjuntos de Apoio, podero realizar, tambm, o Abat, desde que seja previamente comunicado ao 1 ou 2 Devas, conforme recomenda Tia Neiva.

Nos trabalhos onde a ninfa for escalada para emisso e canto, representando a falange missionria, no poder participar com a indumentria de prisioneira ou de ninfa lua/sol. Nas Consagraes de Falange Missionria e no 1 de Maio (Dia do Doutrinador) no haver substituio da Primeira de falange para emisso e canto no Radar, com exceo das Yuricys, cuja responsvel um Adjunto Arcano.

Os mdiuns que no se apresentarem devidamente uniformizados no podero participar dos trabalhos do Templo. (Tia Neiva, 07/05/1974)

Se eu reclamo das indumentrias porque a indumentria vem do Reino de Zana. Zana um dos reinos mais civilizados que baixa na Terra e seu povo vem nas consagraes e ioniza todas as indumentrias, por exemplo: o Ech. (Tia Neiva, Pequenos Detalhes, 13/10/1983) Salve Deus!

Salve Deus!

Minhas Filhas Missionrias.

Todas as Missionrias devero colocar as suas Indumentrias, pelo menos de 15 em 15 dias, e obrigatrio a sua presena em todos os rituais. (Templo, Estrela, Turigano, Estrela de Ner, etc.) O no cumprimento desta ordem, implicar no afastamento da falange. As 1.as Ninfas e os Regentes, devero se reunir com os devas para elaborao de uma escala de trabalho e para o recebimento das atribuies. Em 27/11/1983

Nossas Armas

A FITA A fita usada pelos mdiuns da Corrente do Amanhecer bicolor, apresentando o amarelo da Sabedoria e o lils da Cura, bem como o smbolo do Apar ou do Doutrinador, e forma uma elipse, um portal de desintegrao no corpo do mdium, permitindo que ele possa trabalhar sem receio na manipulao das mais pesadas vibraes. Seu uso obrigatrio, exceto para os mdiuns prisioneiros. Tia Neiva sempre recomendou que o mdium andasse com sua fita junto a si, na carteira ou na bolsa, e a usasse quando sentisse necessidade de enfrentar algum problema srio ou caso fosse fazer um trabalho em que no pudesse estar com uniforme ou indumentria, em casa de algum ou em um hospital, por exemplo. A fita uma garantia e uma segurana para o mdium. Imantrai, filhos, com o vosso trabalho, essa faixa que atravessais no peito. a candeia viva e resplandecente nos caminhos que tereis de percorrer. Cuidai do vosso padro vibratrio, porque de vossas bocas sairo mantras luminosos, curadores, como ondas sonoras para alcanar a dor. (Pai Seta Branca, 31.12.73). Trino Triada Tumar - Mestre Jos Carlos

AS MORSAS MORSAS DO UNIFORME DE JAGUAR So aquelas cruzes que, no uniforme de Jaguar, esto colocadas lateralmente, nas mangas das camisas e das blusas, formando um ponto de captao de energias. Recebem as foras diretamente de Tapir, de uma regio chamada Campo das Morsas. No h como realizar um trabalho equilibrado se o mdium estiver sem elas. Pelas morsas chega uma fora individualizada, dosada de acordo com as necessidades do trabalho e as condies apresentadas pelo mdium, independente de sua vontade e no sofrendo qualquer influncia, impregnao ou interferncia dos espritos encarnados ou desencarnados. MORSAS DA CRUZ DO CAMINHO So panos brancos que so colocados no pescoo do Doutrinador, na Cruz do Caminho, e devem ficar com suas pontas cadas nas palmas das mos, devendo ser cruzadas quando o Comandante pedir. A funo delas provocar um enfraquecimento da corrente de incorporao, porquanto no h incorporao do Povo das guas mas, sim, uma passagem das energias, diminuindo muito a sensibilidade do Apar a alterao do fluxo da energia provocada pelo cruzamento das morsas. Trino Triada Tumar - Mestre Jos Carlos

O COLETE

O colete ou escudo , tambm, considerado uma arma do Jaguar, pois lhe d proteo, guarnecendo toda sua caixa torcica, deixando livres, apenas, os fluxos de seus chakras. Os smbolos do Apar ou Doutrinador, em suas costas, apenas identificam a mediunidade de quem o usa. Mas, frente, deve conter o crach com a identificao e classificao do mdium, os

broches indicadores de suas conquistas (Povo, Xingu Autorizado, Adjunto, etc.), o Radar de Centurio e, o que mais importante, uma Estrela de seis pontas, contendo um smbolo de nosso permanente alerta - os Olhos de Pai Seta Branca, que nos vigiam e observam em todos os lugares e em todos os momentos de nossa jornada -, um Sol e uma indicao, com o sinal de diviso, para os Doutrinadores, ou de multiplicao, para os Apars, representando seu papel na manipulao das foras universais. Trino Triada Tumar - Mestre Jos Carlos

A CAPA

Com a finalidade de armazenar energias, a capa, nas indumentrias dos mestres e ninfas do Amanhecer, funciona como verdadeira bateria nos Sandays e na Estrela Candente, evitando que se percam as energias do trabalho. Elas ficam ali, sob a capa, e so usadas na medida das necessidades. Nos Abats, por exemplo, elas so armazenadas quando o mdium faz sua emisso e canto, para logo comearem a ser liberadas, conduzidas pelos Cavaleiros da Legio de Mestre Lzaro, at que se esgotem totalmente. Por isso, no h encerramento, sendo todos liberados to logo se encerre o trabalho. J na Estrela Candente, as energias ficam sob as capas at que seja feita a entrega delas na Pira. Por isso o mdium que faz uma Escalada no pode, sob pena de perder todo o seu trabalho, tirar sua capa antes de entregar a energia no Templo ou, se for o caso, no Turigano. As ninfas, aps a consagrao da Centria, podem usar um forro de renda em sua capa. A renda poder ser da cor da sua Guia Missionria ou, caso ainda no a tenha recebido, da cor de sua preferncia. A capa forrada obriga o uso de pente e luvas. Nos comandos dos Sandays os mestres usam obrigatoriamente suas capas Trino Triada Tumar - Mestre Jos Carlos

Vous aimerez peut-être aussi