Vous êtes sur la page 1sur 2

4 Dia VIVER AS BNOS DA CIRCUNCISO EM ESPRITO

TEXTO BASE : Gn 17.1-4; 9-14 Quando atingiu Abro a idade de noventa e nove anos,
apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presena e s perfeito. 2 Farei uma aliana entre mim e ti e te multiplicarei extraordinariamente. 3 Prostrou-se Abro, rosto em terra, e Deus lhe falou: 4 Quanto a mim, ser contigo a minha aliana; sers pai de numerosas naes. 9 Disse mais Deus a Abrao: Guardars a minha aliana, tu e a tua descendncia no decurso das suas geraes. 10 Estas a minha aliana, que guardareis entre mim e vs e a tua descendncia: todo macho entre vs ser circuncidado. 11 Circuncidareis a carne do vosso prepcio; ser isso por sinal de aliana entre mim e vs. 12 O que tem oito dias ser circuncidado entre vs, todo macho nas vossas geraes, tanto o escravo nascido em casa como o comprado a qualquer estrangeiro, que no for da tua estirpe. 13 Com efeito, ser circuncidado o nascido em tua casa e o comprado por teu dinheiro; a minha aliana estar na vossa carne e ser aliana perptua. 14 O incircunciso, que no for circuncidado na carne do prepcio, essa vida ser eliminada do seu povo; quebrou a minha aliana.

Deus estabelece uma relao com Abrao atravs de uma experincia espiritual. Experincia que levou Abrao conhecer a Deus verdadeiramente como Ele . A nossa experincia precisa ser espiritual que nos leve ao conhecimento de Deus. Abrao desenvolve essa relao levantando altares ao Senhor. Depois que Abrao gerou um filho na sua carne chamado Ismael, Deus marca Abrao em seu rgo reprodutor com a marca da sua aliana, a circunciso. Todos os homens receberiam essa marca para que eles soubessem que a vida que sasse dali teria a aliana de Deus. A circunciso era a marca de Deus para que gerassem atravs da aliana, do sacrifcio de sangue. At 7:8 E deu-lhe a aliana da circunciso; e assim gerou a Isaque, e o circuncidou ao oitavo dia; e Isaque a Jac; e Jac aos doze patriarcas. Se Deus no houvesse tocado em Abrao, ele iria apenas experimentar uma caminhada de sucesso e no teria uma caminhada dentro do Plano de Deus. E o Plano de Deus, ele passa por instncias bem superiores daquilo que pensamos ou imaginamos. O que os olhos no viram os ouvidos no ouviram e nem subiu ao corao do homem. A partir da circunciso, Abrao se torna um homem maduro, cheio do Esprito Santo. Em Cristo somos circuncidados espiritualmente, para no viver mais uma vida na carne, mas uma vida no esprito Hoje no encerramento dessa campanha vamos receber como Abrao as bnos da Circunciso!

CINCO BNOS DA CIRCUNCISO: 1) NOS REVESTIMOS DA IMAGEM DAQUELE QUE NOS CRIOU
(fazendo cair todo o preconceito dos que amo e so diferentes)
Cl 3:10-11 e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; no qual no pode haver grego nem judeu, circunciso nem incircunciso, brbaro, cita, escravo, livre; porm Cristo tudo em todos Rm 4:11-12 E recebeu o sinal da circunciso como selo da justia da f que teve quando ainda
incircunciso; para vir a ser o pai de todos os que crem, embora no circuncidados, a fim de que lhes fosse imputada a justia, e pai da circunciso, isto , daqueles que no so apenas circuncisos, mas tambm andam nas pisadas da f que teve Abrao, nosso pai, antes de ser circuncidado.

2) ANDAMOS SEGUNDO A PLENA VONTADE E LOUVOR DO SENHOR


(Herdamos a prosperidade dos judeus)

Rm.2:28-29 Porque no judeu quem o apenas exteriormente, nem circunciso a que


somente na carne. Porm judeu aquele que o interiormente, e circunciso, a que do corao, no esprito, no segundo a letra, e cujo louvor no procede dos homens, mas de Deus.

3) AT DAQUILO QUE FOI ERRO TRANSFORMAR EM FRUTO BENDITO

DA

CARNE

DEUS

VAI

Gn 17.20 Quanto a Ismael, eu te ouvi: abeno-lo-ei, f-lo-ei fecundo e o multiplicarei


extraordinariamente; gerar doze prncipes, e dele farei uma grande nao.

Abrao ainda na condio de Abro, ele toma Agar, juntamente com Sarai vendo que no teriam filhos, eles procuram um caminho alternativo. Abrao ainda na carne, ele consente este plano e se entrega a ele, porque no tinha conhecido as maravilhas de viver no esprito. Deus fala para Abrao: O teu filho Ismael, Eu no vou te acusar; o teu filho Ismael, Eu vou abeno-lo, vou torn-lo uma grande nao e vou gerar dele doze prncipes! Porque o circuncidado, at dos erros do passado, Deus vai trazer a existncia coisas grandes!

4) RECEBEMOS VALORES ESPIRITUAIS INFINITAMENTE MAIORES QUE OS NOSSOS TALENTOS PESSOAIS


Fp 3:3-5 e 8 3 Porque ns que somos a circunciso, ns que adoramos a Deus no Esprito, e
nos gloriamos em Cristo Jesus, e no confiamos na carne. 4 Bem que eu poderia confiar tambm na carne. Se qualquer outro pensa que pode confiar na carne, eu ainda mais: 5 circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; quanto lei, fariseu, 8 Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo.

Pode falar o que quiser, pode falar o que for, pode a carne espernear, pode o inferno se levantar, mas o circuncidado vai ser prspero. Deus vai te prosperar porque Ele disse: Eu te prosperarei, te abenoarei, vou dar a voc e aos seus descendentes toda essa terra de Cana em possesso perptua e serei seu Deus.

5) SOMOS APERFEIOADOS PELO PODER DAQUELE QUE EST ACIMA DE TUDO E DE TODOS
Cl 2:10-11 Tambm, nele, estais aperfeioados. Ele o cabea de todo principado e potestade.
Nele, tambm fostes circuncidados, no por intermdio de mos, mas no despojamento do corpo da carne, que a circunciso de Cristo,

CHAMAMENTO:
Gl 3:13-14 Cristo nos resgatou da maldio da lei, fazendo-se maldio por ns; porque est escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Para que a bno de Abrao chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela f ns recebamos a promessa do Esprito.

Vous aimerez peut-être aussi