Vous êtes sur la page 1sur 3

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 1 CMARA

PROCESSO TC N. 02099/11 Objeto: Licitao - Contrato Relator: Cons. Umberto Silveira Porto Entidade: Prefeitura Municipal de Frei Martinho Responsvel: Sr. Francivaldo Santos de Arajo
EMENTA: PODER EXECUTIVO ADMINISTRAO DIRETA PREFEITURA MUNICIPAL DE FREI MARTINHO - LICITAO SEGUIDA DE CONTRATO AQUISIO DE PEAS AUTOMOTIVAS/MQUINAS PESADAS PARA ATENDER A FROTA OFICIAL E VECULOS LOCADOS NO MUNICPIO EXAME DA LEGALIDADE AUSNCIA DE MCULAS Procedimento realizado em conformidade com as disposies legais e normativas. Regularidade formal do certame e do contrato decorrente. Arquivamento dos autos.

ACRDO AC1 -TC - 00578 /2012


Vistos, relatados e discutidos os autos do Processo TC n 02099/11, que trata de licitao na modalidade Tomada de Preos n. 005/2011, seguida de Contrato de n 028/2011, realizada pela Prefeitura Municipal de Frei Martinho, objetivando a aquisio de peas automotivas/mquinas pesadas para atender a frota oficial e veculos locados no Municpio, ACORDAM os Conselheiros integrantes da 1 CMARA do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA, por unanimidade, em sesso realizada nesta data, na conformidade do voto do relator, em: 1) julgar regulares a mencionada licitao e o contrato decorrente; 2) determinar o encaminhamento de cpia do presente relatrio para a respectiva Diviso de Contas Municipal, objetivando o acompanhamento e apurao do fiel cumprimento dos contratos firmados entre a empresa vencedora do certame e a referida Edilidade. Presente ao julgamento o(a) representante do Ministrio Pblico Especial. Publique-se e cumpra-se.

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em 01 de


ARTHUR PAREDES CUNHA LIMA CONS. PRESIDENTE DA 1 CMARA

maro

de

2012.

UMBERTO SILVEIRA PORTO CONS. RELATOR

REPRESENTANTE DO MINISTRIO PBLICO ESPECIAL

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 1 CMARA


PROCESSO TC N. 02099/11 Objeto: Licitao - Contrato Relator: Cons. Umberto Silveira Porto Entidade: Prefeitura Municipal de Frei Martinho Responsvel: Sr. Francivaldo Santos de Arajo

RELATRIO
Tratam os presentes autos da licitao na modalidade Tomada de Preos n. 005/2011, seguida de Contrato n 028/2011, realizada pela Prefeitura Municipal de Frei Martinho, objetivando a aquisio de peas automotivas/mquinas pesadas para atender a frota oficial e veculos locados no Municpio. A Auditoria, em seu relatrio inicial de fls. 122/125, constatou as seguintes irregularidades: a) existncia de uma nica empresa participante, que fora vencedora do certame em questo e vencedora de outras Tomadas de Preos realizadas pela mencionada Prefeitura no primeiro bimestre de 2011; e b) consta, indevidamente, no Modelo de Termo de Renncia, a assinatura da Sra. Maria de Ftima D. Arajo. Dessa forma, pugnou a Auditoria pela citao da autoridade responsvel para prestar esclarecimentos sobre os itens 9.1 e 10.1 do mencionado relatrio Devidamente citado, o prefeito municipal apresentou defesa s fls. 130/136, que aps anlise pela Auditoria s fls. 138/140, verificou que os documentos apresentados sanam as irregularidades apontadas, concluindo pela regularidade da licitao e do contrato decorrente. Entretanto, sugeriu o encaminhamento de cpia do presente relatrio para a respectiva Diviso de Contas Municipal, objetivando o acompanhamento e apurao do fiel cumprimento dos contratos firmados entre a empresa vencedora do certame e a referida Edilidade. Em face da concluso a que chegou a Auditoria, o processo no tramitou pelo Ministrio Pblico para a emisso de parecer escrito. o relatrio.

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em 01 de

maro de

2012.

Cons. UMBERTO SILVEIRA PORTO Relator

VOTO
Diante do que foi exposto, VOTO para que os senhores Conselheiros, membros da 1 Cmara deste Tribunal do Estado da Paraba:

1- julguem regulares a licitao mencionada e o contrato decorrente; 2- determinem o encaminhamento de cpia do presente relatrio para a respectiva Diviso de Contas Municipal, objetivando o acompanhamento e apurao do fiel cumprimento dos contratos firmados entre a empresa vencedora do certame e a referida Edilidade. o voto.

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em 01 de maro de

2012.

Cons. UMBERTO SILVEIRA PORTO Relator

Vous aimerez peut-être aussi