Vous êtes sur la page 1sur 4

Saiba como comprar o seu imvel pelo programa Minha Casa Minha Vida.

www.yticon.com.br

Neste Guia, voc encontra informaes fundamentais para entender e participar do programa.

MINHA CASA MINHA VIDA.


O MAIOR PROGRAMA HABITACIONAL DO BRASIL.
O Minha Casa Minha Vida o programa do Governo Federal que vai tornar possvel a construo de 1 milho de moradias para famlias que ganham at 10 salrios-mnimos e vai trazer benefcios concretos para toda a sociedade. Ao contrrio de muitos pases, em vez de diminuir os investimentos, o Brasil investe cada vez mais para gerar novas oportunidades de desenvolvimento e crescimento para voc.

QUAL O VALOR DO IMVEL QUE PODE SER FINANCIADO


At 100 mil reais nos municpios com mais de 500 mil habitantes e nas demais regies metropolitanas das capitais.

QUEM PODE SOLICITAR O FINANCIAMENTO PELO PROGRAMA?


Quem no possui financiamento habitacional pelo SFH - Sistema Financeiro de Habitao. Quem no recebeu, a partir de 1 de maio de 2005, descontos pelo FGTS Fundo de Garantia por Tempo de Servio em qualquer financiamento. Quem no possui imvel residencial e ganha at 10 salrios-mnimos. Quem no participa de nenhum outro programa habitacional, como o CDHU.

ENTENDA MELHOR O PROGRAMA


O programa que vai tornar possvel o que at ento no passava de um sonho para milhares de pessoas oferece crdito, vantagens e muitas garantias. uma iniciativa do Governo Federal que pagar at 17 mil reais na entrada do imvel.

Agora voc tem respostas para as dvidas e as perguntas mais frequentes sobre o programa.

5 6

VOU PODER COMPRAR QUALQUER IMVEL?


No! Algumas restries sero feitas de acordo com o valor de avaliao. Exemplo: Para quem mora na capital, esse valor ser de at 130 mil reais.

COMO FAO PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA?


De 3 a 10 salrios-mnimos, voc escolhe o imvel que participa do Programa Minha Casa Minha Vida, por meio da construtora / incorporadora, que aprovar seu crdito na Caixa Econmica Federal. Para tanto voc deve apresentar a documentao exigida.

1 2

QUEM SE BENEFICIA COM O PROGRAMA?


Todo mundo que tem renda de at 10 salrios-mnimos.

OS JUROS DO FINANCIAMENTO BAIXARAM?


Sim! Com o pacote, os juros ficaro assim: - renda de at 5 salrios-mnimos: juros nominais de 5% + TR; - renda de 5 a 6 salrios-mnimos: juros nominais de 6% + TR; - renda de 6 a 10 salrios-mnimos: juros nominais de 8,16% + TR.

O PROGRAMA ILIMITADO?
No! O nmero de unidades e a verba destinada ao Programa so limitados e divididos por regio, estado e faixa de renda.

EU TENHO DIREITO AO SUBSDIO?


Sim! Se voc tiver renda familiar menor que 6 salrios-mnimos, o valor do subsdio o isentar do pagamento de uma parte do valor do imvel. Varia de acordo com a regio, a cidade e sua faixa de renda. O maior valor ser de 17 mil para a cidade de Londrina.

O QUE O FUNDO GARANTIDOR?


Fundo Garantidor o seguro que, em caso de perda ou diminuio de renda, permite a voc pedir o refinanciamento de parte da dvida e que, em caso de morte, garante a quitao. Para famlias que ganham at 3 salrios-mnimos, todas as prestaes podero ser cobertas. Acima de 3 salrios-mnimos, as prestaes garantidas variam: renda de 3 a 5 salrios-mnimos: garante at 36 parcelas; renda de 5 a 8 salrios-mnimos: garante at 24 parcelas; renda de 8 a 10 salrios-mnimos: garante at 12 parcelas.

Para quem o programa oferece vantagens e garantias?

PARA QUEM GANHA AT 3 SALRIOS-MNIMOS:


Verba do Governo: 16 bilhes de reais; Subsdio integral com a iseno do seguro: at 17 mil reais na entrada do imvel. Iseno dos custos com o registro do imvel;a prestao ser de no mnimo 50 reais e poder comprometer no mximo 10% da renda, por 10 anos; Anlise de projetos e contratao de obras pela Caixa.

PARA QUEM GANHA DE 3 A 6 SALRIOS-MNIMOS:


Comprometimento de at 20% da renda para o pagamento da prestao; Verba do Governo: 10 bilhes de reais; Reduo de 90% nos custos cartoriais para o registro do imvel; Refinanciamento das prestaes em caso de diminuio de renda; Seguro-desemprego; Nmero de prestaes garantidas: de 3 a 5 salrios-mnimos = 36 prestaes; de 5 a 8 salrios-mnimos = 24 prestaes.

PARA QUEM GANHA DE 6 A 10 SALRIOS-MNIMOS:


Reduo dos custos do seguro e acesso ao Fundo Garantidor; Reduo de 80% dos custos cartoriais para registro do imvel; Refinanciamento de parte da dvida em caso de diminuio ou perda de renda; O nmero de prestaes garantidas varia de acordo com a faixa de renda do comprador: de 5 a 8 salrios-mnimos = 24 prestaes; de 8 a 10 salrios-mnimos = 12 prestaes.

Vous aimerez peut-être aussi