Vous êtes sur la page 1sur 5

ISTEG INSTITUTO SUPERIOR DE TECNOLOGIAS E GESTO

CONTABILIDADE ANALITICA I

TRABALHO DE INVESTIGAO

NOME: FLORNCIO INFANTE COSSA

1.Custo Medida monetria do sacrifcio financeiro com o qual uma organizao, uma pessoa ou um governo, tm de arcar a fim de atingir seus objetivos, sendo considerados esses ditos objetivos, a utilizao de um produto ou servio qualquer, utilizados na obteno de outros bens ou servios.

2.Proveitos Os Proveitos so aumentos de benefcios econmicos durante o perodo contabilistico, atravs de influxos ou melhoria de activos ou reduo de passivos que resultem em aumentos do capital prprio, desde que no relacionados com entradas de scios. 3.Despesas o gasto necessrio para a obteno de receita. As Despesas so gastos que no se identificam com o processo de transformao ou produo dos bens e produtos. As despesas esto relacionadas aos valores gastos com a estrutura administrativa e comercial da empresa. Ex: aluguel, salrios e encargos, pr-labore, telefone, propaganda, impostos, comisses de vendedores etc.

4.Receitas Receita a entrada monetria que ocorre em uma Entidade (Contabilidade) ou patrimnio (Economia), em geral sob a forma de dinheiro ou de crditos representativos de direitos.

5.Pagamentos Conceito de carcter jurdico e financeiro que corresponde ao cumprimento voluntrio da obrigao de pagar os custos (momento em que a despesa liquidada), constituindo a contrapartida dos recursos adquiridos; Pagamentos, consistem em remuneraes monetrias, ou por outros instrumentos financeiros, pela aquisio de um produto ou servio.

6.Recebimentos

Recebimentos, consistem na recepo de uma remunerao por via de um instrumento financeiro, pela prestaao de um servio ou pela venda de um determinado produto.

7.Custos em relao aos produtos 7.1.Custos Fixos So os custos que, embora tenham um valor total que no se altera com a variao da quantidade de bens ou servios produzidos, seu valor unitrio se altera de forma inversamente proporcional alterao da quantidade produzida. Ex.: O pagamento de aluguer.

7.2.Custos Variaveis So os custos que, em bases unitrias possuem um valor que no se altera com alteraes nas quantidades produzidas, porm, cujos valores totais variam em relao direta com a variao das quantidades produzidas. Ex.: Matria prima.

7.3.Custos relevantes e irrelevantes So aqueles que impliquem ou no (respectivamente) alteraes em certos elementos de custos.

7.4.Custos Controlveis So aqueles custos controlveis, previsveis, que pode ser influenciado pelo Administrador. Ex. Insumos, mo-de-obra, combustveis, Energia, etc.

7.5.Custos no controlveis So os custos que independem da vontade ou Gerencia do Administrador. Ex. Depreciao, aluguer, impostos, encargos.

7.6.Custos Marginais Conceito de custo ligado Economia que significa a parcela de acrscimo no custo total por cada unidade adicional produzida.

Mudana no custo total de produo advinda da variao em uma unidade da quantidade produzida. Por outras palavras, podemos ainda dizer que o custo marginal representa o acrscimo do custo total pela produo de mais uma unidade.

7.7.Custos Diferenciais a diferena de custos referentes a duas alternativas (a situao de referncia e a situao objecto de anlise).

Vous aimerez peut-être aussi