Vous êtes sur la page 1sur 2

MINISTRIO PBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE PROCURADORIA GERAL DE JUSTIA RESOLUO N 130/2009-PGJ Institui o Portal da Transparncia no mbito

do Ministrio Pblico do Estado do Rio Grande do Norte e d outras providncias. O PROCURADOR GERAL DE JUSTIA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuies legais, e considerando as disposies contidas na Resoluo CNMP n 38, de 26 de maio de 2009, publicada no D.O.U. de15 de junho de 2009, RESOLVE: Art. 1. Fica institudo no mbito do Ministrio Pblico Estadual o Portal da Transparncia, o qual ter por objetivo disponibilizar um canal de acompanhamento e fiscalizao da execuo oramentria dos programas e aes da Instituio por intermdio de um instrumento de fcil acesso a todos os usurios da rede mundial de computadores (internet). Art. 2. As informaes relativas ao Portal da Transparncia, no mbito do Ministrio Pblico do Estado do Rio Grande do Norte, versaro sobre dados pblicos, no cobertos pelo sigilo constitucional ou legal, e dever conter informaes da Procuradoria Geral de Justia e do Fundo de Reaparelhamento do Ministrio Pblico FRMP que versem sobre os seguintes temas: Oramento, Gesto Fiscal, Despesas, Receitas, Recursos Humanos, Licitaes e Contratos. Art. 3 Alm das matrias relativas aos temas constantes do artigo anterior, o Ministrio Pblico Estadual poder utilizar-se do Portal da Transparncia com vistas divulgao de outras aes desenvolvidas pela Instituio, possibilitando o acompanhamento e controle dos gastos ministeriais por qualquer usurio da rede mundial de computadores (internet). Art 4. Os responsveis pelas unidades ministeriais que estejam diretamente envolvidas com os temas dispostos no Portal devero atualizar mensalmente as informaes a serem disponibilizadas ao pblico, remetendo-as Secretaria Geral at o dia 10 do ms subsequente, as quais, aps anlise e aprovao, sero repassadas ao Setor de Informtica da PGJ-RN para insero no Portal, at o dia 15 de cada ms. Art. 5. No cone reservado aos recursos humanos, ser divulgada, com permanente atualizao, a relao contendo nmero e nome dos servidores, abrangendo os de cargos de provimento efetivo, os efetivos ocupantes de cargos comissionados ou funes gratificadas, os de cargos comissionados, de trabalhadores terceirizados e respectivas funes desempenhadas, de servidores eventualmente cedidos de outros rgos da Administrao Pblica, indicados os rgos de origem destes ltimos, alm do nmero de estagirios.

Pargrafo nico. Sero preservados da ampla divulgao os dados que gozem de proteo advinda da inviolabilidade e do sigilo das informaes de carter pessoal, referentes aos membros e servidores da Instituio, especialmente: nmero do RG (Registro Geral), nmero do CPF (Cadastro de Pessoas Fsicas), dentre outros. Art. 6 Tambm podero ser mantidos em carter sigiloso, no se fazendo constar no Portal da Transparncia, os dados relacionados a operaes especiais ou a investigaes em andamento, cuja divulgao possa frustrar os seus objetivos. Art. 7. Esta Resoluo entra em vigor na data de sua publicao. Publique-se e Cumpra-se. Procuradoria Geral de Justia, em Natal, 06 de outubro de 2009.

MANOEL ONOFRE DE SOUZA NETO Procurador Geral de Justia

Vous aimerez peut-être aussi