Vous êtes sur la page 1sur 71

Idias simples que se tornaram grandes negcios

AryMathia

Sumrio

Imagine-se sendo um im muito poderoso! Veja-se atraindo tudo! Assim somos ns. Tendo conscincia desse dom ou no, somos esse im! Atramos tudo que pensamos com emoo. Pode acreditar! Tudo que voc , e tudo que voc vive hoje, foi voc que atraiu! Quando pensamos algo estamos criando no nvel mental e, involuntariamente, atramos para o mundo fsico. Esse livro vai te ensinar a tomar as atitudes mentais corretas, como usar a imaginao e o pensamento para criar, e como transferir sua criao da dimenso mental para o plano fsico com conscincia. Depois de ler e estudar nesse livro, voc estar pronto para receber todas as riquezas que desejar. Voc aprender que os semelhantes se atraem, e isso vale para todos os setores da vida, e que poder usar essa lei a seu favor. Voc ter a conscincia de que no um ser isolado no mundo, mas parte importante de um todo muito poderoso. Voc passar a agir com a fora, o poder e a sabedoria do todo poderoso. Sejam bem vindos a dimenso das descobertas, das invenes e da criao! Voc conhecer histrias de pessoas que com uma simples idia, se tornaram prsperos financeiramente. Nesse livro vocs tero vrios exemplos que lhes deixaro excitados e criativos! Seu corao vai bater mais forte. Eu sei que vai..

Publicado no Brasil em 2007 com o titulo: Idias simples que se tornaram grandes negcios.

Autor:

Arymathia

Reviso e Diagramao:

Rita de Cssia Carlini

Capa Criao: Rita de Cssia Carlini

Direitos reservados: Jos de Arimatia Silva Carlini Solues em Mdias Interativas So Paulo - SP - fone: 011 7357-2235 E-mail: arymatheia2006@uol.com.br

Site: www.estrelabrasileira3.com.br

Idias simples que se tornaram grandes negcios

Ol, parte do todo e de tudo! Est claro ganhar dinheiro e ficar rico. que voc quer

De preferncia, muito rico! Sua vontade e seu forte desejo se realizaro. Em um curto espao do seu tempo, estar muito rico. Agora, voc est sendo muito modesto! Dinheiro e riquezas materiais so muitssimo importantes, claro, porque vivemos num mundo onde tudo matria, isso significa que para vivermos bem, dependemos de dinheiro, para quase tudo! Parabns por estar na busca do essencial! Modesto por qu? Bens materiais e dinheiro so riquezas muito importantes, e todos buscam por elas. Porm, dentre as riquezas importantes, bens materiais e dinheiro so as menos importantes. As sades fsica e mental equilibradas e perfeitas so as maiores riquezas que o ser carrega consigo.

O conhecimento total de si e da natureza a segunda grande riqueza que o ser deve almejar. Devemos entender e aceitar a verdade de que nesse universo infinito no estamos isolados! Somos parte de um todo muito poderoso. Devemos parar de agir como se estivssemos desconectados e passarmos a agir com a conscincia, a fora, a sabedoria e o poder do todo. A parbola diz: A unio faz a fora. Devemos aprender a nos movimentar mentalmente juntos com o todo, carregando a fora, a sabedoria e o poder dessa unio. Precisamos disciplinar nossa mente, domar o fluxo de pensamentos, para focarmos, com toda a fora e energia, num s pensamento por vez. Precisamos cultivar a semente da f que carregamos no nosso interior, para que ela cresa submissa e seja nosso gnio da lmpada. J sabemos que no nvel mental que criamos as coisas, usando a imaginao, o poder do raciocnio e o pensamento. Agora devemos aprender a trazer,

com conscincia, para o nosso dia a dia, para o plano fsico, tudo o que desejarmos. Imagine que voc seja um im muito poderoso! Veja-se atraindo tudo! Assim somos ns. Pode acreditar! Tudo que voc , e tudo que voc vive hoje, foi voc que atraiu! Quando pensamos algo, estamos criando no nvel mental e, involuntariamente atramos para o mundo fsico. O pensamento tem poder. O pensamento misturado emoo mais poderoso ainda. Quando pensamos, emitimos uma energia equivalente, e atravs dos fios invisveis chegam mente do todo, e retornam para ns j realizados. Outra vez: Voc atrai o que pensa. Nunca, jamais reclame aos companheiros, colegas ou amigos que no tem sade, dinheiro, amores e outras coisas mais! o que est pensando e, o que ser sempre a sua vida. Pense sempre e somente no que quer ter!

Repita para voc mesmo quantas vezes ao dia for possvel, e veja o seu desejo se realizando. Quer sade? Pense na sade. Quer dinheiro? Pense no dinheiro. Veja-se recebendo muito dinheiro, use a imaginao, a vontade. Quer amores? Veja-se amando, inunde seu crebro com pensamentos de amor. o que ser sempre a sua vida! Voc est atuando com o poder da atrao. Mais uma vez: - Voc atrai o que estiver pensando. Sejam bem vindos a dimenso das descobertas, das invenes e da criao. Vocs conhecero historias de pessoas, que com uma simples idia se tornaram prsperos financeiramente. Nesse livro vocs vero vrios exemplos que os deixaro excitados e criativos. Seus coraes vo bater mais forte. Eu sei que vai.. O Autor

Na poca do Boteco do Ary Tive um cliente que de uma hora para outra ficou desempregado. Sua esposa nunca havia trabalhado, trs filhos em idade escolar... O que fazer? Precisava urgentemente de dinheiro. Aluguel vencendo, luz, gua, telefone, material escolar, remdios para a sua me doente etc. Ele ento pensou.., Pensou, e teve a idia de revender produtos de frigorfico. Teria que comprar alguns produtos no frigorfico, colocar uma pequena margem de lucro e sair oferecendo de porta em porta, de boteco em boteco, restaurantes, padarias... Quando ele, no frigorfico, escolhia os produtos com os quais poderia trabalhar se deparou com o setor de defumados. Descobriu o que devia fazer para ganhar dinheiro. Chamou o atendente e perguntou: - Amigo, esses defumados vendem bem? O atendente respondeu: Setenta por cento das nossas vendas so de defumados.

O meu ex-cliente explicou o porqu de estar ali e disse que voltaria no dia seguinte. Nunca mais voltou. Pelo menos para comprar defumados, no. Ao sair dali, j estava fervilhando em sua cabea, a maior e a melhor idia que j teve na vida! ia aprender a defumar alguns produtos e vender, partir de sua prpria residncia. E assim fez. Procurou e encontrou logo um local onde se defumava vrios produtos, observou bem, e se foi. J em casa, pegou tijolos que estavam num canto do quintal, construiu ali mesmo um defumador meia boca, mas que funcionava. Foi numa serraria e pegou, sem custo algum, um pouco de serragem, passou numa casa de carnes e comprou algumas peas de carnes e frangos, foi ao frigorfico, comprou cinco peas de mortadela e um pacote de lingia. Tudo pago com cheque pr-datado para sete dias. Nesse mesmo dia, usando sua criatividade, salgou as carnes, temperou os frangos. Quando j passavam umas seis horas, j escurecia, colocou a serragem no defumador e ps fogo embaixo. A fumaa levantou... Colocou ento, um pouco de carne, uma pea de mortadela, um pouco de lingia, alguns frangos

e fechou o defumador. Entrou em casa e esqueceu... No outro dia, acordou s 6 horas da manh sentindo um aroma maravilhoso! Levou alguns minutos para ligar, que aquela delicia vinha do seu defumador! Tirou todos os produtos j defumados, pendurou em sua cozinha num varal improvisado e encheu novamente o defumador. Oito horas da manh tocou a campainha de sua casa! Uma vizinha foi se informar sobre aquele aroma maravilhoso! Ento ele contou que estava defumando carnes para vender e mostrou a ela o que j tinha pronto. Ela j quis comprar na hora! Comprou uma pea de carne, um frango e mortadela. J na rua, outros vizinhos curiosos foram se ver com ela, que por sua vez, mostrou o que cheirava to bem. Foi uma loucura! A novidade se espalhou, aquele delicioso aroma indo cada vez mais longe! O seu estoque de produtos acabou em apenas dois dias! E no era pouco... Foi a casa de carnes novamente e ao frigorfico, comprou mais produtos, agora em quantidade muito maior, e no parou mais de vender. Nem precisou ir atrs de clientes, eles vinham de longe at a porta de sua casa para comprar seus produtos.

Logo conseguiu comprar um imvel, onde montou uma pequena lojinha de defumados. J se passaram 11 anos, esse senhor hoje proprietrio de uma fazendinha na regio de Ribeiro Preto, dois apartamentos no Guaruj, cinco imveis comerciais que esto alugados, tem sua casa prpria. E, que casa! Dois Mercedes na garagem e os trs filhos na faculdade.

Do zero ao sucesso financeiro!

Voc sabe o que espetinho de gato?

H h h! Ningum est matando gatos para fazer churrasquinho no. Isso s uma brincadeira que se faz com estas pessoas que assam e vendem espetinhos de carnes nas ruas. Nas grandes cidades se v muito, devido falta de emprego formal. Conheo um senhor, no grande ABC, que estando desempregado conseguiu permisso de um amigo seu, dono de um bar, para colocar uma churrasqueirinha ao lado da porta e vender espetinhos. Foi bom para ambos. O cheiro gostoso dos espetinhos trouxe muitos clientes para ele e para o bar. O movimento do bar quadruplicou! J se passaram oito anos, encontrei o vendedor de espetinhos de gato como scio do dono do bar, e proprietrio do imvel onde funciona o bar. Disseram-me depois, que ele tambm comprou uma vilinha com dez casas, as quais esto todas alugadas, e que tem uma Kombi nova para fazer entregas!

Fornece espetinhos para festas, e tambm prontos para assar em outros barzinhos da regio. Os espetinhos hoje custam R$ 1,50 e so de vrios tipos, como: picanha, frango, lingia, queijo qualho, nozinho de mussarela, lingia no alho, lingia apimentada, lingia defumada etc. Idia simples que se tornou um grande negcio.

Em maro de 2007 estive em Botucatu, cidade do interior paulista. Levaramme para conhecer um rodzio de espetinhos. Um salo grande, cheio de mesas lotadas de gente. Capacidade para umas 200 pessoas, que se revezavam constantemente. A churrasqueria estava sempre lotada. Tivemos que enfrentar uma fila enorme, para conseguirmos mesa, e aguardar longos minutos suportando aquele aroma delicioso. A casa no trabalha com bebidas quentes, s cervejas, guas, refrigerantes, sucos e yogurtes, so 12 tipos de espetinhos, havia at alguns doces! O preo dos espetinhos era R$ 1,20 a unidade, e as bebidas pagas parte. Estvamos em trs pessoas, comemos 26 unidades, fcil, fcil. So leves, macios e deliciosos. Uma grande e criativa idia daquele comerciante. Rodzio de espetinhos! * * *

Um casal de amigos nos convidou certo dia para almoarmos em sua casa. Era um domingo. Comemos um macarro maravilhoso! Uma massa muito gostosa, de um sabor, at ento totalmente desconhecido, pelo menos por mim. At hoje, e j se passaram 20 anos, ainda sinto aquele sabor e a sensao maravilhosa que aquele macarro me proporcionou. Quando perguntei que macarro era aquele, me respondeu que ela mesma havia feito, que havia aprendido com sua finada av. Ento lhe disse: - Monte um restaurante especializado em massas que vocs ficaro ricos.

O tempo passava e o casal continuava nos convidando... Os amigos estavam aumentando dia a dia! O casal no tinha filhos, os dois estavam sempre sozinhos, mas a essa altura, aos domingos, j no estavam mais. Havia um movimento ali que parecia dia de festa! Claro que as pessoas contribuam com os refrigerantes, sucos, carnes e a cervejinha, mas o que todos queriam, era o maravilhoso macarro. Num desses domingos ao perceberem o batalho que estava ali para

comer em sua casa, o casal lembrou da idia de montar um restaurante e comentou com seus convidados e amigos. Todos aprovaram a idia.

Ento puseram a idia em prtica: transformaram sua garagem aumentando o espao nas laterais e no fundo, construram banheiros, quebraram a parede da cozinha, que passou a ser coligada ao salo improvisado para restaurante. Compraram um balco geladeira com visor para expor os vrios sabores de sucos, refrigerantes, guas e alguns tipos de sobremesas. Compraram dois freezers, dupla funo, os encheram de cervejas, improvisaram um som ambiente, e no domingo seguinte, abriram o Restaurante Caseiro, especializado em massas. Os amigos avisaram outros amigos, e o restaurante lotou! Passaram o maior sufoco para atender tanta gente! O cardpio que era improvisado numa folha de papel sulfite, mostrava: Salada de maionese, carne de panela fatiada ao molho de vinho, frango ensopado e trs tipos de lingia. Ah! e o prato principal claro, O macarro consagrado pelos amigos. A quantidade enorme de massa de macarro acabou muito rpido e tiveram de fazer mais duas vezes. Comearam

atendendo os clientes aos domingos, em seguida tambm aos sbados e depois, s sextas-feiras. O restaurante sempre lotado. Os dois ento deixaram seus empregos formais e passaram a se dedicar unicamente ao prprio negcio. E fizeram muito bem. Hoje, so proprietrios de quatro restaurantes no Brasil e um em New York. Coragem, determinao e uma grande e criativa idia, eis a questo! * * *

O marido da Teresa foi embora a deixando com duas filhas pequenas. Sozinha, sem emprego e com crianas para cuidar. Como resolver isso? Determinada, escreveu num pedao de papel todas as coisas que sabia e que poderia fazer para ganhar dinheiro, mas sem se ausentar de suas filhas. Depois de analisar, peneirar e filtrar, sobrou somente uma: Sabia cortar e costurar muito bem. Ento comeou a pensar em como transformar essa prtica numa boa fonte de rendas, trabalhando em casa. Teve uma idia, que botou em prtica imediatamente. Foi a uma loja da Rua 25 de maro em So Paulo, comprou, por um valor muito baixo, 10 kg de retalhos de lycra e algodo. Foi de nibus, at a Rua Brigadeiro Luiz Antonio, na Casa das Calcinhas. Observou os vrios modelos, principalmente das marcas Marcin e Hope. No comprou nada! Foi embora.

Chegando em casa, tomou um copo dagua, agradeceu a Deus e a vida pela idia, e continuou... Abriu os retalhos numa mesa, pegou uma folha de papel grossa, fez alguns moldes e comeou a marcar os tecidos e a cort-los, imprimindo ali o seu toque de Midas. Movimentava as mos e a tesoura de forma to rpida e com tanta delicadeza que num piscar de olhos, j havia cortado todos os retalhos. Pegou um retrs de linha na gaveta, colocou na mquina e comeou a costurar. Costurou um pouco nesse dia e parou para descansar e dar ateno as suas filhas. Chegou noite e foram dormir. No dia seguinte, eram s 6 horas da manh e a Teresa j estava de p! Como as meninas ainda dormiam, resolveu costurar. As meninas acordaram s 10 horas e ela estava costurando o ltimo retalho! Preparou um lanche bem reforado para suas filhas, deulhes banho, vestiu-as com o uniforme da escola, e quando badalou s 12 horas, a perua escolar veio busc-las. A me, agora sozinha, pegou as peas costuradas, verificou uma por uma, deu acabamento e contou o nmero de peas costuradas. Somaram 653 calcinhas entre lycra e algodo. Colocou tudo dentro de uma sacola grande, foi at uma butique famosa, chamou a Dona para uma conversa particular, contou o que viera fazer e mostrou sua obra de arte.

A dona da loja ficou encantada e comprou todas. Pagou R$ 1,70 cada. O total foi em torno de R$ 1.100,00. A Teresa teve um bom lucro, porque concebeu uma grande idia e no sentiu medo e nem preguia de botar em prtica imediatamente. Comprou 10 kg de retalhos por R$ 50,00. Trabalhou arduamente e sozinha. De um dia para o outro, teve um lucro aproximado de R$ 1.050,00 e a garantia de que toda a sua produo iria direto para a tal butique famosa. Trabalhando assim ela cresceu profissionalmente, educou e estudou as filhas em colgio particular. Uma vencedora! Outro dia a encontrei por acaso e perguntei: - E a amiga? Como est sua vida, suas filhas? E as calcinhas? Ela respondeu: - Na vida, continuo sozinha. Disseram-me outro dia que cada panela tem sua tampa! Estou esperando algum vir me tampar. Riu muito... Depois me contou que suas filhas se formaram, j esto casadas e, graas a Deus, a idia que teve, e as calcinhas, pde dar uma casa para cada filha. Contou que comprou aquele apartamento que morava na poca e mais dois no mesmo condomnio, os quais esto alugados.

Que sobrou um pouquinho de dinheiro e ento comprou um carrinho. Perguntei se ia me levar para dar uma volta e ela respondeu:- S se for agora... Ento perguntei:- Qual o carro que vai me levar? No ando em qualquer um no, e ri.. E ela respondeu-me: - Voc vai gostar, um Vectra Branco. Concebeu uma idia e colocou em prtica imediatamente! Com convico. * * *

Conheo uma mulher que hoje uma grande empresaria. Mas no foi sempre assim... Viaje nessa outra historia. Uma mulher comum e pobre, cuidando de dois filhos. Seu marido trabalhava numa tecelagem como comprador e no ganhava bem. A tecelagem importava seda. Uma noite seu marido chegou com um retalho de seda e lhe mostrou. Ela se encantou com sua leveza, textura e beleza. Dentro da sua cabea deu um clique! Seu marido tomou banho, jantou, ouviu um pouco da rdio, foi pra cama e dormiu. Ela sozinha, pegou o pedao de seda, passou no rosto, na boca, apertou-o nas mos e o colocou na mesa com todo carinho. Foi na gaveta de sua mquina de costurar Vigorelli de gabinete, pegou uma tesoura e um giz. Riscou a seda e cortou. Sentou-se na mquina e costurou. Depois foi dormir com seu amado. De manh, acordou e levantou junto com o marido, e como sempre fazia, preparou o caf, tomaram juntos, ai ento ela disse:- Tenho uma surpresa para voc. Foi at a mesinha prxima da mquina de costura e voltou com um objeto na mo, e disse:- tire essa gravata e coloca essa. Ele se admirou! Que linda gravata! De seda ainda...! Deve ter custado uma

nota! Ela respondeu:- Custou nada, acorda homem, olhe bem para ela, eu fiz para voc com aquele retalho que voc me deu ontem. Ele mais admirado ainda! - Voc, que fez? Nossa, muito linda, parabns. Colocou a gravata e foi trabalhar. Mais tarde, um dos diretores da empresa chegou, notou a graa da gravata do seu funcionrio e perguntou onde ele havia comprado? Ento ele contou a histria do retalho que havia levado pra mostrar a sua mulher e que ela havia feito a gravata, com ele... O diretor disse: - de muito bom gosto e est muito bem feita! Ser que sua esposa poderia fazer meia dzia para mim? Se ela puder, pegue a seda que precisar e leve. Diga a ela que lhe pagarei a preo de loja, de uma gravata comum. Ento o funcionrio perguntou:- O senhor no vai ao menos escolher a seda? No, confio no seu bom gosto. E foi assim, meia dzia para esse diretor, mas o outro viu, gostou e encomendou uma dzia. O primeiro diretor encomendou mais uma dzia e deu de presente a vrios amigos. Todos gostaram do presente e quiseram mais. As encomendas foram crescendo, os pedidos chegando to rpido e em tamanha quantidade que a mulher precisou chamar duas vizinhas para ajud-la! Ensinou-as o servio e mandaram ver... No paravam mais de trabalhar! Muitos pedidos chegando, e ento,

ela e o marido decidiram juntar o dinheiro j ganho, com mais algum que vinham guardando a algum tempo, na inteno de dar de entrada na compra da casa prpria, e investir todo, em mquinas de costuras profissionais. Contrataram outras costureiras, diversificaram, aumentando a linha de produtos.. Passaram ento a fazer, lenos de seda, cuecas de seda, camisas de sedas e as gravatas. O marido pediu demisso da empresa e passou a importar seda para a sua prpria confeco e a vender os produtos confeccionados pela sua esposa e seus funcionrios. Ficaram milionrios! Hoje esto com duas manses em Interlagos, vrios apartamentos alugados, uma casa em Maresias, uma outra no Guaruj, uma em So Tom das Letras, motorista particular e tudo...

Deu o clique, acendeu a luzinha? Acredite na idia e coloque-a em prtica imediatamente.


* * *

No nordeste, o marido estava desempregado, trs filhos pequenos para alimentar, aluguel atrasado... Num dia em que no havia nada em casa para comer, como alimentar os filhos, a me ento saiu logo cedo, prestou algum servio domstico em uma residncia prspera. Recebeu R$ 1,00 pelo servio. J era hora de almoo, a mulher bem contente com o pagamento estava indo para casa e pensava o que poderia comprar com um real para alimentar a todos. Pensou, repensou e chegou a triste concluso que no seria possvel alimentar a todos com apenas um real. Precisava fazer o milagre da multiplicao. E como fazer isso? O que fazer para transformar um real em milhares de reais? Atravs da intuio lhe chegou a idia de comprar goma ou polvilho e fazer tapioca, e sair vendendo na rua. Foi o que ela fez. Comprou o polvilho, pediu alguns cocos no vizinho, conseguiu um pouco de acar e fez a quantidade que deu o seu um real. Vendeu toda a tapioca na vizinhana. Em dinheiro estava agora com R$ 10,00. Isso foi no mesmo dia. Com R$

5,00 alimentou sua famlia e com os outros R$ 5,00 comprou mais produtos para fazer tapioca. Dessa forma seu dinheiro foi se multiplicando, suas vendas foram crescendo, sua famlia deixou de passar privaes. Hoje, sete anos depois, essa senhora proprietria do imvel em que reside, o qual foi reformado e ampliado, sendo que parte do imvel foi transformado numa pequena fbrica de tapioca, onde trabalham seu marido e seus filhos. J comprou mais dois imveis, os quais esto alugados, tem um bom carro na garagem e uma perua Kombi para fazer entregas de tapioca, e um bom dinheiro aplicado numa poupana. As idias chegam atravs da intuio. importante estar atento e observar. * * *

Numa fazenda no interior de So Paulo, um bia fria arrendou um pedao de terra do patro e nos finais de semana cultivavaa, e plantava abboras para vender no Ceasa.

Colhia as abboras, alugava o caminho da fazenda e levava o produto do seu rduo trabalho para vender. Conseguia com isso, j descontando as despesas, R$ 2.000,00. Numa de suas viagens, quando voltava pra casa, parou num vendedor de pamonhas, ainda prximo do Ceasa. Comprou uma e, enquanto comia, indagou se valia a pena ficar na rua o dia inteiro vendendo pamonhas! O pamonheiro, com toda simplicidade, lhe respondeu que tirava livre por ms R$ 2.000,00 - o suficiente para dar um relativo conforto para sua famlia. O bia fria, o plantador de abboras se admirou! Foi embora com aquilo na cabea, todo excitado!

Chegando em casa contou pra sua esposa e juntos conceberam a idia de fazerem pamonha e vender na estrada prxima, onde passavam muitos carros. Mas como fazer? Na sua regio ningum planta milho!

Na sua viagem seguinte at o Ceasa, comprou sementes para comear uma roa de milho, comprou tambm milho verde para fazer pamonhas. Corajoso, decidido e com muita f na sua idia, cortou todos os ps de abboras e plantou no lugar sua primeira roa de milho. O milho verde que trouxe, ele, a esposa e a filha de 10 anos, transformouos em pamonhas, que foram colocadas numa caixa de isopor, que por sua vez colocada numa mesinha na beira da estrada. Iniciou-se ali uma nova etapa em suas vidas. No primeiro dia vendeu todas as pamonhas que tinha no isopor, que eram 86 unidades. Com o passar dos dias, as vendas foram crescendo, tiveram que colocar mais duas mesinhas com guarda sol para os clientes comerem ali mesmo, tiveram que comprar sacolinhas plsticas, porque os clientes queriam levar pra casa! Chegava a formar fila de carros para comprar suas pamonhas! Os negcios foram aumentando, as vendas cada vez maiores, tanto que hoje, 10 anos depois, o bia fria que arrendava terra para plantar abboras proprietrio da tal fazenda e de mais trs na regio. Na fazenda que mora com a esposa e a filha, construiu um grande restaurante, onde

vende as famosas pamonhas e vrios outros alimentos a base de milho verde.

Como se deu isso?

Nenhum dos personagens das histrias tinha dinheiro suficiente! Vale lembrar novamente que dinheiro no faz dinheiro, o que faz dinheiro so boas idias colocadas em prtica com f, acreditando sem sombra de dvida que dar certo. Dinheiro no compra a felicidade e nem a sade, se comprasse, ricos no morriam doentes e nem veramos tantos ricos tristes. O dinheiro apenas um facilitador.

Tenho um amigo de infncia que cresceu em uma famlia humilde, no conseguiu estudar, mas aprendeu o oficio do seu pai que era Barbeiro! Vivia razoavelmente bem, at que um dia jogou na loteria e ganhou um milho! Antes de completar um ano, estava mais pobre que antes! Porque agora est devendo na praa! Investiu mal seu dinheiro. Ter dinheiro e no ter boas idias pode dar no que deu! Ele no tinha conhecimentos dos produtos e negcios em que se meteu, no havia formado sua rede de afins, de semelhantes, por isso, deu tudo errado. Ele para ser grande. preciso se preparar para enriquecer! no estava preparado

Nos tempos do boteco do Ary Trabalhando no Boteco tive o privilegio de conhecer muita gente boa, entre eles, dois catadores de papelo me chamaram a ateno:

Suas vidas e suas histrias

Os dois moravam em favelas diferentes e em barracos muito pobres. O primeiro fissurado em livros, embora s tenha estudado at o terceiro ano do ensino fundamental, muito culto! Todos os livros que encontra jogados nos lixos da vida, ele os recolhe com todo carinho e no os vende como papelo ao ferro velho, mas leva-os para o barraco, onde os limpa e depois l, re-l, estuda, e os guarda. Fui visit-lo certa vez, atendendo a um convite seu, e pude ver que o catador de papelo tem montado em seu barraco uma discoteca respeitvel! Muitos discos raros! Mas, o que mais me chamou ateno foi o tamanho da biblioteca, e a quantidade de livros raros! O cara conhece o mundo sem nunca ter

sado do Brasil, e ainda fala ingls e espanhol! Toda essa cultura adquirida somente estudando nos livros catados nos lixos! O segundo semi-analfabeto, vive de forma muito precria, bebe muita cachaa, no se alimenta direito, reclama da vida o tempo todo, mas tem boas maneiras e nunca desrespeitou e nem fez mal a algum. Um dia passou por mim com seu carrinho lotado de material para reciclar, como exemplo: papelo, alumnio e ferros retorcidos. No meio a tudo isso havia um cofre bem velho. Perguntei se o cofre estava aberto e ele respondeu que no. Perguntei se pretendia abri-lo, ele respondeu que talvez. Entrou no boteco, bebeu aquela gua que o passarinho no bebe, e se foi. No dia seguinte ele voltou e eu perguntei se havia vendido o cofre como ferro velho, e se vendeu, quanto havia recebido por ele. Disse-me, o j chapado homem, que no o havia vendido, que o colocou ao lado da sua cama no barraco, para us-lo como mesinha! E, era possvel sim, pois o cofre tinha aproximadamente 80 cm de altura. O tempo foi passando e no perguntei mais do cofre, mas sempre via o catador de papelo. Cinco anos j passados ele veio me perguntar onde poderia se tratar de dores no peito que o est incomodando j h alguns dias e que quase no conseguia

trabalhar. Ento sugeri que tomasse um banho antes e fosse a Santa Casa, que l, certamente, seria atendido gratuitamente, e talvez at conseguisse remdios, caso houvesse necessidade. Ele assim fez. Deu quase tudo certo! S no conseguiu os remdios. Estava com uma receita que custaria em torno de R$ 70,00 - ele no tinha esse dinheiro naquele hora. Ento me lembrei do cofre e perguntei se o havia aberto, ele respondeu que no, e completou:- Pra que abrir? Se jogaram fora por que no tem nada dentro, e tambm, por que lixo. S tem valor como ferro velho. Ento eu perguntei:- Ele muito pesado? Ele respondeu que sim, que para tirar do carrinho e lev-lo para dentro do barraco, precisaram de trs pessoas. Ento sugeri ao homem que vendesse ao ferro velho o tal cofre, que pelo peso, talvez conseguisse o dinheiro para os remdios. Ele achou a idia boa, ento eu recomendei que o abrisse antes para ver o que havia dentro, ele riu e saiu. Duas horas mais tarde passou sorrindo dizendo que havia vendido o cofre por R$ 120,00 - que foram gastos com os remdios R$ 50,00 - e que estava indo para casa tomar os remdios e ficar de repouso uns dois dias. Ento lhe perguntei se havia aberto o cofre e ele respondeu que no, mas que o dono do ferro-velho disse que o abriria no dia seguinte, que se tivesse algum tesouro dentro, dividiria

com ele. Ento perguntei em qual ferro-velho havia vendido? Ele respondeu que, naquele ali da rua de baixo, bem prximo de boteco. Alis o dono era meu cliente. No dia seguinte, o Sr Milton, dono do ferro-velho, estourou a porta do velho cofre e se surpreendeu com o que viu. Me telefonou perguntando se eu podia ir at l que era importante. Eu disse sim, deixei algum tomando conta do boteco para mim e fui. Fiquei to surpreso que me deu um ataque de risos! Incontrolvel! Sem brincadeiras! Haviam 60 tijolinhos de ouro macio com uma marca ocultista e datados de 1703.

No sejam como esse homem, que dormiu por 5 longos anos ao lado de 60 kilos de ouro puro! Muitas vezes a oportunidade est na sua frente, na sua mo, ou em sua prpria casa e voc deixa escapar a chance de ficar rico! Isso um absurdo! Falta de ateno! Se o que busca.. Numa parbola da bblia est escrito: Orai e vigiai. Isso significa que temos de estar atentos! As oportunidades esto nos apresentando...

Faa uma lista de tudo que sabe fazer, mesmo que pense que no sabe nada. Ir se surpreender com voc mesmo. Faa uma lista das suas coisas, que at agora voc tratou somente como um hobby, encontrar muitas coisas que podero ser transformadas em fontes de riquezas. Voc sabia que o que mais se vende na vida atual so informaes? De repente voc sabe alguma coisa que o mundo quer saber, ento voc poder vender essa informao! * * *

O filho da minha vizinha ficou desempregado. Batalhou alguns meses para conseguir um novo trabalho, mas foi em vo. Precisava fazer algo para ganhar dinheiro e teve uma idia: o nico bem que tinha era R$ 3.000,00. Sabia que um conhecido queria vender seu carro usado, muito estragado, visual pssimo, mas bom de motor. Se o carro estivesse em ordem seu valor de tabela seria R$ 8.000,00, mas do jeito que estava, dava margem para negociao. Foi falar com o proprietrio do tal carro, e depois de uma bem sucedida negociao comprou o carro por R$ 5.500,00 dois mil no ato, e trs mil e quinhentos para 15 dias aps. Precisou de 2 dias para deixar o carro em ordem. Estava lindo! Anunciou num jornal por R$ 9.000,00 Vrios possveis compradores apareceram e ele acabou fechando negcio por R$ 8.500,00 Havia gasto na recuperao do veculo R$ 1.000,00 Teve um lucro na mesma semana de R$ 2.000,00. Em seguida, comprou outro, recuperou e vendeu, mais outro, e outro... Nesse pique, 3 meses aps, chegou a lucrar numa s semana R$ 10.000,00!

Hoje um empresrio bem sucedido, proprietrio de duas lojas de revenda de automveis, j comprou sua casa prpria e um apartamento na praia.

O meu amigo Toninho, depois de se recuperar de uma situao muito difcil, buscou um trabalho e no conseguiu. Sua esposa tambm foi em busca de uma colocao no mercado de trabalho, mas tambm foi em vo. Ento teve uma idia e a botou em prtica imediatamente. Comprou um jornal e na seo de vendas de comrcio, o que ele conhecia bem, comeou observar os que estavam venda, comparar os valores. Se interessou por um, e foi ver. Disse-me mais tarde que estava pssimo! Que percebeu que o proprietrio estava desesperado para se livrar do comrcio. Era uma lanchonete, num ponto muito bom, mas suja, feia, muito mal trabalhada e certamente, os clientes haviam fugido! Ento ele fez sua proposta para o proprietrio, daria R$ 2.000,00 no ato e mais 20 parcelas mensais de R$ 500,00 O proprietrio aceitou, entregou-lhe as chaves e se foi. O Toninho e sua esposa fecharam as portas e ficaram trabalhando dentro, sozinhos. Lavaram, pintaram, depois saram e compraram coisas que faltavam. Trs dias depois reabriram, a lanchonete. Estava linda e maravilhosa! Totalmente recuperada! A clientela ao ver o brilho da estrela da rua, voltaram

imediatamente. A movimentadssima!

lanchonete

ficou

Em poucos dias, apareceu algum e lhes ofereceu R$ 35.000,00! Venderam. Negociaram sua divida que era de dez mil prestao, por cinco vista. Com trinta mil na mo, comearam a comprar barzinhos cados, recuperavam e vendiam com altos lucros. Compravam padarias cadas, recuperavam e as vendiam. Compravam lanchonetes, recuperavam-nas e vendiam. Ficaram ricos em pouco tempo. Hoje, so proprietrios de 4 supermercados e uma franquia do Rabibs ao lado de um shopping na zona leste de So Paulo.

Uma senhora viva e aposentada recebia pouco mais que um salrio mnimo mensalmente. Estava muito difcil cumprir compromissos financeiros com esse salrio, ento teve uma idia: com o pouco dinheiro que tinha, comprou ingredientes alimentcios e fez vrios tipos de docinhos, salgadinhos e um bolo. Caprichou em tudo, fez desenhos nas pecinhas, decorou tudo, depois convidou vrias amigas e vizinhas para degustar as delcias. Uma festinha, aparentemente sem nenhum motivo, pois ningum fazia aniversario! As mulheres adoraram o convite, e tudo aconteceu conforme a aposentada previu. Foi tudo um grande sucesso. No dia seguinte ela procurou o jornal do bairro, fez um anncio que dizia: Fazemos doces e salgadinhos para festas. Faa sua encomenda antecipada, e deixou um telefone de contato. Passou numa loja de banners e encomendou um, onde anunciava: Fazemos salgadinhos, doces e bolos para festas. Colocou o banner na frente da sua casa e no demorou quase nada e as encomendas comearam a chegar. Foram tantas que precisou contratar algumas ajudantes, os pedidos no paravam de chegar, ela precisou at aumentar o tamanho de sua cozinha e comprar maquinrios.

Acabou transformando sua cozinha domstica numa pequena fabrica de doces e salgados. Percebeu que idia maravilhosa dessa aposentada ao fazer a pequena festinha? Ela mostrou a todos o que sabia e podia fazer, e o boca a boca, que funciona nos bairros, fez o resto do trabalho de propaganda. Somando-se a isso, o anncio no jornal do bairro que ajudou a levar sua mensagem as pessoas mais distantes, e o banner, marcando a fonte. A aposentada se deu bem com essa idia. Hoje ela fornece salgadinhos para eventos em grandes hotis, festas das elites, casamentos etc. Nas ruas se v com muita freqncia as splinters que trazem escrito: Doces, salgados, bolos, canaps e petifours Vov Mirna

O marido foi embora e deixou a dona Joana com uma filha de 4 anos. Ela desempregada. Conversando comigo, lembrei que ela cortava cabelos dos amigos e amigas, ento sugeri que se especializasse em cortes masculinos e femininos, e comeasse a cobrar. Ela gostou da idia e se matriculou numa escola de cabeleireiros. Como tinha o dom para tal, em trs meses j estava cortando cabelos masculinos profissionalmente num salo de cabeleireiro, e ganhando dinheiro. Continuou na escola, se especializou em cabelos femininos. Um dia, quando cortava o meu cabelo lhe perguntei: - J, voc pretende ser s uma cabeleireira ou tem planos para crescer, talvez ser uma empresaria? - Gostaria de crescer e ser uma empresaria.. - Ento a hora essa. Pegue o dinheirinho do porquinho e monte um salo de cabeleireiro! Ligue para os amigos que voc fez na escola, convide duas meninas a vir trabalhar com voc. - Ser? - Claro que sim! No tenha medo! Acredite, voc pode!

Ela seguiu meu conselho, alugou um salo, colocou trs cadeiras, vieram duas meninas de sua confiana trabalhar, no sistema meio a meio. Trouxe uma manicure e inaugurou com sucesso. Fui cortar cabelos para conhecer o salo da minha amiga e notei que o salo era grande e estava vazio! Sobrava muito espao! Ento chamei minha amiga para um particular e lhe perguntei: - Quer melhorar sua renda aproveitando o movimento atual do seu salo? - Claro que sim. Qual a idia? - Voc tem aqui espao sobrando para montar quatro boxes. Percebi que seu salo mais freqentado por mulheres. Coloque num dos boxes, bijuterias para vender. No segundo, calcinhas de vrios modelos e cores. No terceiro, produtos para cuidar da beleza, como: xampus, condicionadores e perfumes. No ltimo, v ao Senac, contrate a melhor aluna de podologia para trabalhar no sistema meio a meio. Faa isso e ter dado mais um passo rumo ao sucesso absoluto. Contrate mais uma cabeleireira para o seu lugar e cuide das vendas nos boxes e gerencie o salo. - Boa idia. Muito obrigada. Assim ela fez, e hoje uma empresaria bem sucedida. proprietria de mais

alguns sales de beleza e algumas perfumarias pela cidade.

Estou te revelando um segredo da natureza! Imagine o mar, com sua quantidade infinita de vidas marinhas de vrias espcies. Todas as vidas aquticas, no importando a espcie, esto ligadas entre si. Por mais distantes que uma vida esteja, ela continua ligada a todas as outras! Se voc olhar o mar com olhos de gigante, esse imenso mar se reduzir quase a um aqurio! Ento ficara fcil perceber que todas as vidas aquticas ou marinhas fazem parte de um todo! Cada vida aqutica uma parte desse todo. Sua energia vital est na gua e em tudo mais que estiver nela. Conclumos ento, que os vrios tipos de peixes fazem parte de um todo, que o grande reino aqutico. A natureza perfeita e o seu mecanismo de funcionamento igual para todos os reinos, para todos os universos e dimenses. Ns, os conhecidos como humanos, somos a evoluo maior do reino animal! A semente do bebe cultivada no tero feminino cheio de gua. Nos primeiros dias, aps a concepo, a semente eclode, e de dentro sai um brotinho, que com o passar dos dias vai se transformando no beb, que cresce dentro dagua!

Completado o ciclo de nove meses na gua, a natureza fora sua sada para a luz! J na luz, vive alguns poucos meses como um vegetal que necessita de todos os cuidados. Depois rasteja ou engatinha, a seguir se levanta, como se quisesse voar. O ser humano deixou de ser das guas, deixou de ser do reino vegetal, pois evoluiu para o animal, continuou sua evoluo, desenvolveu alguns dons e se transformou em um animal em final de ciclo! O ser humano que est a um passo de entrar para fazer parte e viver outras experincias no reino angelical. quando em nossa linguagem atual dizemos que ele, numa metamorfose constante, se transformou num ser do ar. O ser humano no vai virar pssaro no! Estaria regredindo, e na natureza no existe regresso, e pssaros so do reino animal inferior. Os seres do ar usam sua leveza, as energias do ar e sua fora de vontade ou, atravs do pensamento, desejando estar em algum lugar. O ser humano tambm pode voar usando a imaginao! Podemos viajar para qualquer lugar em questo de segundos... Experincias novas que para a grande maioria

no chegou, porque h dificuldades entendermos quem somos e como somos.

para

Os seres humanos, no importa se esto no Brasil ou na Europa, estaro ligados entre si. Tambm somos parte do todo. Somos o micro cosmo e o todo o macro cosmo. Estamos todos ligados com todas as coisas do universo infinito! Por isso , que a energia da lua tem influncia sobre ns, sobre o mar e sobre as plantaes. Somos um todo, estamos interligados pelas foras invisveis que existem no suposto espao vazio! Eu disse vazio porque entre ns e as galxias existe um espao aparentemente vazio. Podem ter a certeza, que esse espao est todo ocupado com uma coisa equivalente gua para os peixes, o que nos matem vivos e conectados uns aos outros. Somos um todo. Cada ser humano, estando aqui ou em qualquer parte do planeta, estaro conectados entre si, pois fazem parte do todo. Quando voc pensa em algo, em muitas partes do planeta, pessoas captam esse pensamento!

Todos que estiverem na mesma freqncia mental que voc. E isso muito mais comum do que imaginamos. Os semelhantes se atraem, e voc pode ter estas pessoas do seu lado, e so milhares..! Vocs estaro na mesma freqncia mental, por tanto, so semelhantes, estaro na mesma sintonia. Voc quer fabricar algo ou s vender algo? Milhares de pessoas que esto em sintonia e com a mente na mesma freqncia que voc esto ansiosas para te encontrar e comprar seus produtos, para uso prprio ou para revender! A concluso desse tema, que se voc alinhar sua mente, colocando-a na mesma freqncia do funcionamento da natureza, tudo que desejar fazer para ganhar dinheiro, seja o que for, ser um sucesso. Percebeu qual o segredo? Vou te dizer: a atrao. O poder que tem a atrao. Voc atrai para si o que estiver na sua mente, e assim j estar formada a sua rede, te ligando a todos que estiverem na

mesma freqncia. Voc ser um magntico atraindo seus semelhantes.

campo

Teremos e seremos o que estiver dominando a nossa mente. Qualquer coisa que esteja pensando, automaticamente j estar atraindo para voc. Aqui cabe um importante alerta! Cuida para no ter maus pensamentos, fiquem longe deles! Pensamentos misturados a emoes se tornam coisas no mundo fsico. Quando voc pensa com f em realizar um projeto ou ter sucesso com uma empresa, no mesmo instante, voc estar emitindo energia atravs da sua rede de pessoas semelhantes, e a lei da atrao ir responder positivamente. Ento, j . Seu desejo foi realizado. Ns criamos quando pensamos e desejamos, o gnio ou a atrao, recebe em forma de pedido e realiza. Essa lei, da natureza divina, ela trabalha atendendo nossos pedidos 24h por dia, e pela eternidade. Mesmo quando no entendemos essa atrao, somos atingidos por ela, que pode ser benfica ou no! Vai depender do que estiver desejando... Eu e milhares de

pessoas no mundo, no entendemos a energia eltrica! Como a eletricidade funciona? Mas nem por isso deixamos de levar nossos choquinhos bsicos e de usufruir de seus benefcios, que so muitos... Estamos de passagem pelo planeta, e de vez em quando algum passa por ns dizendo: - Dinheiro faz dinheiro! No acredite nisso. No verdade. Se assim fosse, o pobre estaria condenado a viver uma vida inteira na pobreza! Temos no planeta muitos exemplos de pessoas que viviam abaixo do nvel da pobreza e que hoje, so pessoas consideradas ricas financeiramente. Busque na nossa histria, de cem anos pra c, encontrar milhares de casos! J te mostrei alguns exemplos.. Ns vivemos numa realidade que parece existir um atraso nos acontecimentos das coisas! muito simples de explicar: o homem dividiu o tempo conforme sua convenincia, sem levar em considerao o ciclo da natureza universal! Agora, no estamos na mesma freqncia da natureza, os tempos no batem! O tempo da natureza diferente do nosso. Se quisermos acabar com esse atraso, precisamos ajustar o nosso tempo com o ciclo da natureza, ou ento, sejamos pacientes, que na hora certa, a resposta positiva chegar. Eu acho

interessante esse pequeno atraso, porque assim, teremos tempo de nos preparar para.. O que podemos fazer agora para mudar a nossa vida para melhor? Bom, primeiro vamos esquecer o passado que j morreu. Vamos deixar de lado o futuro, pois ele ainda no nasceu. Construir algo nesses dois supostos tempos, que no existem, impossvel! Um j morreu e o outro no nasceu! Onde vamos construir nossa vida ento? Resposta:momento. No presente agora. Nesse exato

D o primeiro passo, suba o primeiro degrau, com f. Voc no precisa ver toda a escada, basta acreditar, que os outros degraus estaro l.. Ela te levar onde pretende chegar. Comece fazendo uma lista de todas as coisas que voc grato (a) nessa vida e diga com sentimento um, muito obrigado a todas elas, agora e sempre. Agradea todos os dias tambm, o Criador de tudo que existe, pela sua maravilhosa vida no planeta, pela sua sade fsica e mental 100% perfeita, agradea pelas experincias vividas, at aquelas que no seu conceito foram ruins, agradea pelo presente que o dia de hoje.

Se voc daquelas pessoas que pensa que tudo que fizer dar em nada, que criar coisas impossvel.. Pare agora mesmo! Mude esses pensamentos antigos e negativos ou o que ter em toda a sua vida. Est provado pela fsica quntica que pensamentos positivos atraem coisas positivas e pessoas positivas, e disso que precisamos. Precisamos re-programar nossas mentes. Se permita fazer a si prprio uma lavagem cerebral. Escreva num pedao de papel tudo que deseja ser e tudo que deseja realizar. Coloque os verbos no presente. E repita vrias vezes ao dia, todos os dias, at voc passar a viver naturalmente os novos conceitos. Ateno tambm: muito importante pararmos de reclamar da vida e passarmos a agradec-la, de verdade. muito importante pararmos de pensar no que no queremos e pensarmos somente no que desejamos.

Veja esse exemplo:- Voc est no escuro! Como se combate as trevas? Resposta: Acendendo a luz! Como se termina com uma guerra? Resposta: Levando paz onde houver guerras! Se o escuro se combate com a luz, a guerra se combate com a paz. Tudo na vida energia, e todo pensamento atrai o seu equivalente. Voc conseguiria combater a escurido com mais escurido? Voc conseguiria terminar com uma guerra fazendo outra guerra? Conseguiria combater a falta de dinheiro com pensamentos de falta de dinheiro? Claro que no. Se voc precisa de dinheiro, no pense e nem fale de falta de dinheiro, fale que quer dinheiro! Crie na sua mente, situaes em que voc se veja ganhando muito dinheiro, se possvel se emocione! Faa sua mente, seu lobo frontal, acreditar que voc recebeu o dinheiro. Quando convenc-lo disso, j . Seu desejo foi realizado. O pensamento atrai coisas semelhantes! Nunca pense no que no quer, no que lhe falta, mas no que deseja adquirir.. Voc capaz de ter tudo que desejar. Basta saber lidar com seus pensamentos e acreditar em voc.

Agora voc j aprendeu e conhece o segredo de como conseguir coisas e como ganhar dinheiro. Pense com f no que deseja adquirir e realizar, visualize seu projeto realizado e rendendo bons lucros. Veja-se feliz trabalhando e contando o dinheiro. Sinta-o nas mos. Faa isso, voc pode. Feche os olhos em vrios momentos do dia, visualize e sinta as emoes de ter o tal negocio realizado. Repita isso todos os dias e voc ser parte importante de um grande milagre.

De repente, voc a inventou alguma coisa para facilitar sua vida, e nem percebeu ainda que pode estar com uma mina de ouro nas mos! Preste ateno! Um outro aparece, consegue enxergar o valor do seu invento, registra patente e fica milionrio! Faa um inventrio das coisas que voc aperfeioou para melhorar seu desempenho, isso considerado um novo invento! Ou ento, alguma coisa que voc mesmo inventou, que para voc parea simples, sem valor algum, mas pode ser que seja de muito valor! Voc pode de repente estar rico e nem sabe! Vejam essas histrias:

*Ao pensar numa maneira de facilitar o transporte e o armazenamento de leite, o americano Gail Borden teve a idia de desidrat-lo. Quando a sua descoberta foi patenteada, em 1856, a inveno no despertou interesse de ningum. Ento veio a guerra civil dos Estados Unidos, ai essa inveno se tornou necessria, e Gail Borden, ficou rico.

*A americana Josephine Cochran levou dez anos para acabar com o seu sofrimento e o de tantas outras donas de casa. Ela inventou a mquina de lavar louas. Acontece que o marido da senhora Cochran no gostou nada da idia e no lhe deu dinheiro para aperfeioar a sua inveno. S depois que ele morreu que Josephine conseguiu levantar o financiamento necessrio para terminar o seu trabalho, em 1889. Ela construiu vrios modelos, alguns para uso domstico, outros para hotis, sendo os maiores movidos por um motor a vapor. Ela ficou milionria. H dezenas de outros casos como este. E o mais impressionante que via de regra, o que provocou o aparecimento da maioria das coisas que conhecemos hoje, foi o acidente, o inesperado, o tiro que saiu pela culatra, o no planejado ou por amor e ateno a algum que amamos, como o caso, da inveno do Band-Aid *Tudo comeou em casa, na cidade de New Jersey (EUA). A esposa de Earle, Josephine Dickson, era uma jovem dona de casa sem muitos atributos culinrios. Todos os dias, quando o marido chegava em casa noite para o jantar, Josephine estava machucada. Ou eram cortes e ferimentos com algum utenslio domstico ou queimaduras no fogo.. Comovido

com os ferimentos da esposa, que sentia dor, e vendo que seus machucados demoravam a cicatrizar, o dedicado Earle resolveu deixar alguns curativos prontos para que a mulher usasse durante o dia enquanto ele trabalhava. Todas as manhs, Earle preparava algumas bandagens, colocando tiras de gazes e algodo, colados em tiras adesivas. A partir da, Josephine passou a cuidar melhor dos seus ferimentos. Com o problema resolvido, Earle comentou com seus colegas de trabalho na Johnson & Johnson sobre suas experincias com os ferimentos da esposa e a soluo encontrada. Sua idia foi implementada e ele se tornou o inventor dos curativos. A empresa iniciou a produo e comercializao das primeiras bandagens adesivas, com a marca BAND-AID, hoje conhecida no mundo todo. E Earle foi devidamente compensado pela idia romntica. Tornou-se o vice-presidente da companhia, onde permaneceu at se aposentar.

* * *

*Um velho medico foi a cidade, entrou numa farmcia e comeou a negociar com o farmacutico. Conversaram por quase uma hora. Depois o medico saiu e mais tarde voltou com um tacho e uma p de madeira e depositou no fundo da farmcia. O farmacutico conferiu a mercadoria, meteu a mo no bolso e entregou ao velho medico quinhentos dlares, e o medico lhe passou um pedao de papel onde havia escrito uma frmula, e se foi. As palavras nesse pedao de papel valiam milhes, mas no para o mdico que de nada sabia a respeito da magia contida naquele pedao de papel. O velho medico ficou feliz com os quinhentos dlares. Era 08 de maio de 1886. O que o farmacutico comprou do velho mdico foi uma idia, investiu tudo que havia economizado nela! Sem ter o conhecimento total da mina de ouro que estava adquirindo. O farmacutico, Dr. John Styth Pemberton, comeou vender em Atlanta, o resultado da formula do pedao de papel como um xarope que curava tudo! Todos os males da alma e do corpo. Vendeu bem, porque tambm, alm dos milagres prometidos era de sabor delicioso. Em 1891, o farmacutico Pemberton, passando por dificuldades financeiras, vende a sua formula para outro farmacutico, o Dr Asa G. Candler, que passou a ter os direitos de

produzir e vender o xarope mais famoso do mundo que a Coca-Cola. Hoje, somente dois homens no mundo inteiro conhecem a verdadeira frmula da Coca-Cola. Porque o xarope ficou to famoso no planeta? Porque o Dr Asa Candler usou a imaginao! A sua fabricao e venda alimentam milhes de famlias no mundo inteiro, do empregos diretos e indiretos. Idias so o ponto de partida de todas as fortunas. As idias so produtos da imaginao. * * *

Ns que estamos nessa corrida para adquirir riquezas, devemos lembrar sempre que grandes sonhos, tambm, podem transformar-se em riquezas. Nesse mundo totalmente transformado pela evoluo das mentes humanas, pela evoluo da informtica e sua influencia na mecnica, na eletrnica e em nossas vidas, exige-se novos conceitos e novas idias para se situar nele! Novas maneiras de fazer as coisas, novos lideres, novas invenes, novos mtodos de ensino, novos mtodos de compra e venda, nova literatura, novas idias de programas para televiso, novas idias para cinema etc. Todos que esto em busca de riquezas e sucesso devem entrar pra valer nessa caa, mas preciso possuir qualidades que s os grandes vencedores tm: propsito definido, conhecimento da rea em que pretende concorrer, desejo ardente de ser o melhor e poder tomar posse da to desejada riqueza. Ao planejar adquirir a sua parte da riqueza latente no universo, no conte a ningum, para evitar que amigos e parentes,

com suas gozaes ignorantes, venham influenciar em sua caminhada para o sucesso.

Se voc est certo do que quer fazer, v em frente. Voc acredita? Ento, faa-o. Concretize seu sonho. No se importe com o que os outros venham a dizer caso voc sofra uma derrota! Eles no sabem que derrota e vitria so os dois lados da mesma moeda! Eles no sabem que todo fracasso traz em si a semente da vitria. Levanta, sacode a poeira, refaa seu planejamento e faa outra vez. Se acontecer e tiver que comear de novo, coloque o forte desejo por trs do seu sonho, e v para a vitria. Todos que tm sucesso na vida, partiram de um mau comeo. J te mostrei vrios exemplos. Voc precisa acreditar no que deseja, acreditar que tudo possvel, e acreditar no que vai realizar.

Ningum estar pronto para a riqueza se no acreditar que poder obt-la. O estado de esprito da pessoa deve ser o da convico. * * *

Para encerrar vou te revelar mais um segredo: Quando criamos na dimenso mental, a matria prima uma energia muito sutil. Para essa criao se materializar no plano fsico, preciso um corpo de energia densa! Um corpo material ou fsico, que suporte a carga de energia do que foi criado no plano mental. Crie o corpo fsico ento. Aps ter criado nos dois planos de vida, ordene com autoridade e sabedoria, que a criao mental penetre na criao fsica! Assim se completar o milagre da criao. Todo esse processo deve ser executado com convico. Voc precisa acreditar no que est fazendo. O dinheiro por si s so pedaos de papel! Como que se d vida e poder a esses papis para que sejam to desejados e to necessrios? Pensem nisso..

Caros irmos planetrios,

um prazer ter esse contato com vocs.

Lembrem-se:

Seus futuros sucessos, em qualquer setor de suas vidas, esto dentro de vocs. Busque em suas mentes brilhantes! Tudo que est escrito aqui so frutos de um estudo completo sobre a natureza divina das coisas.

Somos poderosos!

Dos 100% de capacidades que trouxemos na mochila para a misso na terra, temos usado somente 5%.

Se vocs captarem o esprito desse livro, estaro de posse da chave que lhes abrir as portas da natureza! De suas naturezas! E podero trabalhar como um alquimista,

transformando escurido em luz, e aumentando suas capacidades criadoras. Vocs se sentiro renascer como numa espcie de milagre! o segundo nascimento depois que chegamos a terra. Posso te assegurar que isso no milagre, so as foras da natureza divina trabalhando para vocs. Tudo depende de vocs.

Boa sorte!

Vamos apresentar aqui algumas perguntas e respostas que geralmente surgem. Leia-as com ateno porque talvez possam solucionar algumas duvidas que surjam em sua mente. 1. Em alguma parte do livro voc citou auto sugesto. Como se define auto sugesto? Auto-sugesto um termo que se aplica a todas as sugestes e estmulos autoadministrados, que alcanam a mente atravs dos cinco sentidos. a forma e o instrumento que voc mesmo pode utilizar para influenciar seu subconsciente conforme sua vontade. Atravs da auto-sugesto voc cria o seu estado de esprito, da forma que desejar. 2. Qual a melhor hora para se auto-aplicar as sugestes? Todo momento em que for possvel voc deve pronunciar as palavras anotadas no papel, visualizar o que deseja e se possvel at, se emocionar! A hora que seu subconsciente est mais receptivo de manh, imediatamente quando acorda, e a noite, quando j em estado de sonolncia. 3. A auto-sugesto deve ser administrada todos os dias? E quantos minutos devem ser dispensados a essa prtica?

No mnimo 15 minutos por vez e quantas vezes puder. Deve ser feita todos os dias sim. 4. Por quanto tempo, em dias, meses e ano devo trabalhar nisso? Uma vez que voc comece a praticar, no vai querer parar. Isso tem acontecido com muitas pessoas! Ficar a seu critrio. Quanto mais, melhor. Lembre-se: Voc nunca conseguir nada sem algum esforo. Voc receber o que pedir, mas antes, d algo em troca. O seu esforo, pacincia e persistncia. 5. Como elaborar as sugestes? Escreva numa folha de papel o que deseja, usando os verbos na primeira pessoa do singular, no tempo presente e sempre no positivo. Exemplos: Eu sou, Sinto-me, Sinto.., Eu vejo..( errado usar: eu verei- Eu serei- estarei recebendo) use: Eu quero, eu tenho, eu vejo, eu sinto. 6.a Idade faz diferena para receber os benefcios? Absolutamente, no. 7. Qual a principal causa do insucesso em relao a essa prtica?

Descrdito. Falta de f, de acreditar que ir receber o que deseja. preciso acreditar no que est fazendo. 8. E quanto a comentar com pessoas sobre o que estou praticando? No deve contar a ningum. Isso uma coisa ntima sua. Guarde seus planos para voc. Os amigos e parentes adoram fazer gozaes e criticar por no entenderem da coisa.

Fale com o autor:


Arymatheia2006@uol.com.br www.estelabrasileira3.com.br

Biografia do Autor:

Nasci em Campos Gerais, sul de Minas Gerais, onde cresci e aprendi a reverenciar a natureza, a admirar as coisas simples, a valorizar a vida e a respeitar os meus semelhantes. Desde muito menino j havia me despertado o dom de cantar e escrever. Lembro-me com tanta nitidez, que uma professora dos meus anos verdes disse na classe para todos ouvirem: Quando o AryMathia crescer, ser um Poeta. No auge dos meus 10 anos, todas as emissoras de rdio do Brasil tocavam msicas de um grande cantor, o Carlos Gonzaga, que estourou com as verses de; Diana e Carol. L de fora ouvia-mos, The Beatles, com: she loves you, yeh yeh yeh? Abriu-se ento, a porta para o i-i-i, o movimento da Jovem Guarda, liderado pelo Rei Roberto Carlos, Rainha Wanderleia e o fiel escudeiro, Erasmo Carlos! Eu e meus amigos ouvamos rdio o dia inteiro e cantvamos todas as msicas! Sabamos de cor! Alm dos trs acima, surgiram: Sergio Reis, cantando Corao de Papel, Demtrios cantando, Eu no presto mais eu te amo, Lenon & Llian, Trio Esperana, The Fevers, Os Vips, Golden Boys, Renato e seus blue caps, Wanderlei Cardoso, Jerry Adriane, Roni Von, Reginaldo Rossi, Martinha... Ah! So tantos mais! Por fora do movimento, ainda vinham os Agnaldos: Rayol e Timteo. Nessa mesma poca surgiu no Rio de Janeiro outro movimento musical: A turma da bossa nova com Joo Gilberto, Nara Leo e sua turma. Misturadas a isso, comearam a surgir no nosso universo musical as belssimas msicas italianas: Gigliola Cinquetti

cantando Dio come ti amo, Rita Pavone com Datemi un Martello, ainda Sergio Endrigo, Giani Morandi, Domenico Modugno e muitos outros. Da Frana chegou Monsieur Gilbert, um grego naturalizado francs e que adotou o Brasil por sua Ptria Me, onde vive at hoje. Com ele, vieram as msicas de Christophe, Charles Aznavour, Adamo, Edith Piaf, Richard Anthony e outros. Da msica de lngua inglesa, chegaram com grandes estardalhaos; The Beatles e Elvis Presley, que abriram as portas para a entrada dos; Bee Gees, Rollings Stones, Elton John, Ray Charles, L. Armstrong, Bob Dylan e muitos outros! Alm de tudo isso, juntos com toda essa maravilha, havia os grandes festivais de MPB realizados em So Paulo e Rio de Janeiro em 1966/67/68 e 1969. Lembra da Banda do Chico Buarque? Cantada por Nara Leo? Disparada do Vandr, interpretada por Jair Rodrigues, e com o prprio Geraldo Vandr, Para no dizer que eu no falei das flores. O Roberto Carlos em 1967 cantando Maria carnaval e cinzas, Roda Viva com o Chico Buarque e MPB4. E ainda, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Maria Betnia, a sensacional, a fora de srie, Elis Regina. Em 1968, o grande sucesso de Roberto Carlos no Festival de San Remo na Itlia. Em 1969 no festival, o Grande sucesso do Milton Nascimento com Travessia e a emoo de ver todo o estdio de p cantando Cantiga para Luciana com a Evinha! Nesse mesmo ano descobre-se o movimento do; Dedo em V, (Paz e Amor) dos Hippies. promovido o maior Festival de Msica do mundo! Woodstock. Entre 1969 e 70 se desfaz a melhor e mais popular banda do mundo! Os Beatles se separam!

Em 1970, o Brasil Tri Campeo de Futebol no Mxico. Estoura com Os Incrveis, a msica do Dom, parceiro do Ravel, Eu te amo meu Brasil. Em meio a toda essa riqueza cultural/musical ainda ouvamos: Yesterday com Paul McCartney, Let it be com John Lennon, o Elvis Plesley com Its now or never e Kiss-me quick. Em 1973, Rita Lee aparece com uma Banda cantando Ovelha negra e, quase junto com ela, surge o inigualvel, o maluco beleza, Raul Seixas, cantando Let me sing, let me sing e Ouro de tolo. Tudo isso influenciou a minha vida, sem nenhuma dvida. A partir da fui impelido a escrever histrias, textos e composies musicais. Aos 20 anos me mudei para So Paulo Capital, de onde nunca mais sai. Cresci lendo muitos e bons livros, ouvindo muita musica de bom nvel, fazendo musicas e participando de festivais amadores pelo interior do Brasil. Eu vi nascer a msica Cidado do Lucio Barbosa, eu estava l no momento em que ela nascia! Nos tornamos amigos e parceiros, fizemos duas musicas em parcerias e depois cada um seguiu seu caminho. Eu continuei lendo e escrevendo.. Ultimamente mais escrevendo. Sou um auto de data. O Autor

Vous aimerez peut-être aussi