Vous êtes sur la page 1sur 4

Regulamento do Torneio de Futsal

Associao de Estudantes da Escola Secundria Gabriel Pereira 2011/2012

FINALIDADE O torneio de futsal tem por objectivo o convvio entre os alunos e incentivar o desporto escolar.

1. Inscrio 1.1.Cada equipa poder inscrever no mnimo 5 (cinco) e no mximo 10 (dez) jogadores, todos obrigatoriamente matriculados na Escola Secundria Gabriel Pereira. Em caso de dvida a organizao tem o direito de pedir o carto da escola (todos os participantes devero ser portadores do carto da escola durante o torneio). 1.1.1 Os membros da equipa podero ser de turmas diferentes e de sexos diferentes. 1.2.Cada equipa ter de pagar um preo de inscrio de 1 por jogador. 1.3.A aptido fsica dos atletas participantes da sua inteira e exclusiva responsabilidade. 1.4. As fichas de inscrio estaro disponveis no blog da AE e na rdio. O ltimo dia de inscrio 23 de Maro (prazo poder ser extendido caso o nmero de equipas participantes seja reduzido). As fichas de inscrio devero ser colocadas na caixa que se encontra na rdio para esse efeito.

2. Local e Data 2.1 O local de realizao dos jogos ser no Ginsio da Escola Secundria Gabriel Pereira. 2.1.1 Conforme regulamento do mesmo a organizao no se responsabiliza por valores deixados nos balnerios. 2.2 O material desportivo ser cedido pela Escola Secundria Gabriel Pereira, pelo que dever ser preservado. 2.3 Data do torneio: 11 de Abril de 2012, incio s 16h.

3. Sistema de Competio e Regras Principais 3.1. O torneio ser em sistema de taa (a equipa derrotada ser eliminada do torneio e a vencedora passar fase seguinte). 3.2 Ser realizado um sorteio entre as equipas participantes de modo a definir as eliminatrias. Caso o nmero de equipas seja mpar, uma equipa sorteada estar automaticamente apurada para as eliminatrias seguintes. 3.3. Os jogos tero uma durao de 10 minutos cada parte (duas partes) com intervalo de 5 minutos entre cada. O tempo de jogo controlado pela mesa, na modalidade de tempo corrido sem paragens, excepto quando o jogo for interrompido por razes que o justifiquem (leso de um jogador, bola fora muito afastada do recinto de jogo, esclarecimento mesa e outras situaes que o rbitro entenda necessrias). 3.4. A equipa vencedora ser a com maior nmero de golos. Em caso de empate recorrer-se- a grandes penalidades. 3.5. Todo o torneio ser abrangido pelas regras oficiais de Futsal. 3.6. Nenhuma equipa poder iniciar a partida sem o nmero mnimo de atletas, permitido pela Regra Oficial de Futsal, ou seja 4 (quatro) atletas. 3.7. Nenhum jogo poder prosseguir se uma das equipas ficar reduzida a menos de 3 jogadores.

4. Equipamento dos jogadores 4.1. Os participantes devero apresentar-se no local da partida devidamente equipados, com antecedncia de 10 (dez) minutos do horrio previsto para o jogo comear. O uniforme compreende: cales, camisola e tnis.

5. Arbitragem e Sanes Disciplinares 5.1. Os jogos sero dirigidos por 1 rbitro designado pela organizao. 5.2. O rbitro procede, com um membro designado pela equipa, a um sorteio para determinar a equipa que deve executar o primeiro pontap, o lado do campo inicial e a posse dos coletes. 5.3. A equipa que no se apresentar em campo, pronta para o incio da partida at 5 minutos aps ser anunciada, ser automaticamente eliminada. Caso as 2 equipas no compaream para a partida, ambas sero eliminadas. 5.4. Comportamentos incorretos de jogadores no sero tolerados, podendo estes ser expulsos do torneio permanentemente. 5.4.1. Se o rbitro suspender a partida por comportamento incorrecto de alguma das equipas (colectivo), esta ser considerada eliminada, se a suspenso for motivada pelas 2 (duas) equipas, ambas sero eliminadas. 6. Prmios 1 Classificado: taa de campeo e senha de 90 minutos no CyberCenter. 2 Classificado: senha de 60 minutos no cybercenter. 3Classificado: senha de 30 minutos no Cybercenter.

Vous aimerez peut-être aussi