Vous êtes sur la page 1sur 4

Concluso

Conclui que esse filme me ensinou que o domnio do fogo foi presumivelmente o primeiro grande passo na emancipao do homem da servido ao ambiente. O fogo afastaria os outros animais selvagens. Cozinhadas, tornavam-se comestveis substncias que cruas seriam impossveis de digerir. O homem deixou de estar restrito nos seus movimentos a um conjunto limitado de climas, e as suas atividades no necessitam de ora avante de ser determinadas inteiramente pela luz do sol.

Introduo
A Guerra do Fogo um filme de 1981 feito na Frana e no Canad,com locaes na Esccia, Islndia, Qunia e Canad. A direo de Jean-Jacques Annaud. Anthony Burgess e Desmond Morris foram responsveis pela linguagem especial que foi criada para o filme que conta uma histria de perodo anterior ao uso da lngua de maneira universal, tendo a linguagem corporal um forte apelo, juntamente com outros elementos que renderam a produo dez prmios, sendo um deles o Oscar, alm de sete outras indicaes nos anos de 1982 e 1983.

Colgio Aluno: Professor (a): Srie: Turma: Turno:

Relatrio Sobre o Filme A Guerra do Fogo


Cidade-Estado Ms / Ano

Desenvolvimento
O filme retrata um perodo na pr-histria e dois grupos de homindeos. O primeiro, que quase no se diferencia dos macacos por no ter fala e se comunicar atravs de gestos e grunhidos, pouco evoludo e acha que o fogo algo sobrenatural por no dominarem ainda a tcnica de produzi-lo; o outro grupo mais evoludo e tem uma comunicao e hbitos mais complexos, como a habilidade de fazer o fogo. Esses dois grupos entram em contato quando o fogo da primeira tribo apagado em uma guerra com uma tribo homindeos mais primitivos, que disputam pela posse do fogo e do territrio. Noah, Gaw e Amoukar (membros do primeiro grupo) so destacados ento para uma jornada para trazer uma nova chama acesa para a tribo. Nesse caminho deparam-se com um grupo de canibais, e resgatam de l Ika, uma mulher pertencente ao grupo mais evoludo. Do contato com essa mulher, os trs caadores do fogo aprendem muitas coisas novas, j que ela domina um idioma muito mais elaborado que o deles, assim como domina tambm a tcnica de produo do fogo. Levados por diversas circunstncias a um encontro com a tribo de Ika, percebem que h uma maneira diferente de viver; observam as diferentes formas de linguagem, o sorriso, a de cabanas, pintura corporais, o uso de novas ferramentas, e mesmo um modo diferente construes de reproduo.

Vous aimerez peut-être aussi