Vous êtes sur la page 1sur 2

Ref.

da bolsa PERVASIVE TOURISM BMI_1

Anncio para atribuio de Bolsa de Investigao


Encontra-se aberto um concurso para atribuio de uma Bolsa de Investigao no mbito do Projecto designado por PERVASIVE TOURISM A Computao Ubqua e Invisvel, as Tecnologias Pervasivas e as Aplicaes Contextualizadas ao servio do Turismo., financiado pelo FEDER - SI I&DT Projecto em Co-Promoo QREN.

1. rea Cientfica: Cincia e Tecnologias da Comunicao. 2. Requisitos de admisso: formao base correspondente ao 2 ciclo (mestrado) nas reas de Comunicao, Informtica ou Multimdia. 3. Contexto: O projeto tem como objectivo o desenvolvimento de um conjunto de solues tecnolgicas para o sector do Turismo que incluem a proposta de uma soluo a utilizar para a identificao de turistas e das suas atividades passveis de serem analisados e utilizados na definio ou reviso de estratgias tursticas de uma localidade ou de uma regio; e a criao de um conjunto de servios e atividades a disponibilizar com recurso a superfcies interativas e integradas num sistema maior, do qual tambm faro parte outros servios de apoio ao turista. 4. Objecto de Atividade: participao em equipa, na avaliao da aplicao mvel outdoor e da superfcie interativa desenvolvidas no mbito do projeto, desenho, aplicao de ferramentas de recolha de dados, anlise estatstica e documentao dos resultados recolhidos e desenho de um plano de reviso, correo e melhoria destes produtos. 5. Legislao e regulamentao aplicvel: A atribuio de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigao Cientfica da Universidade de Aveiro Despacho de 13 de Abril da Sr Reitora, publicado em Dirio da Repblica pelo Despacho n. 9887/2005 (2 srie), de 3 de Maio e o Estatuto de Bolseiro de Investigao Cientfica, aprovado pelo Lei n. 40/2004, de 18 de Agosto. 6. Local de trabalho: O trabalho ser desenvolvido na cetac.media Centro de Estudos das Tecnologias e Cincias da Comunicao do Departamento de Comunicao e Arte da Universidade de Aveiro, sob a orientao cientfica do Professor/Doutor Prof. Doutor Rui Manuel de Assuno Raposo 7. Durao e Regime de Actividade: a Bolsa ter a durao de 4 meses, com incio previsto para 06.04.2012, em regime de exclusividade. 8. Valor do subsdio de manuteno mensal: 980 Euros mensais 9. Mtodos de seleo: Os mtodos de seleo a utilizar sero os seguintes: i) avaliao curricular e ii) avaliao de portflio.

Ref. da bolsa PERVASIVE TOURISM BMI_1

10. Jri responsvel pela seleo dos candidatos: Prof. Doutor Rui Manuel de Assuno Raposo (Presidente do Jri) Prof. Dr. Pedro Miguel dos Santos Bea Pereira Prof. Doutor Pedro Alexandre Ferreira Santos Almeida

11. Forma de publicitao/notificao dos resultados: Os resultados finais da avaliao sero publicitados, atravs de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visvel e pblico do(a) Departamento de Comunicao e Arte da Universidade de Aveiro, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado atravs de e-mail. 12. Prazo de candidatura e forma de apresentao das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no perodo de 12 de Maro de 2012 a 23 de Maro de 2012. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, atravs do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos via e-mail para raposo@ua.pt): Curriculum Vitae; Certificado de habilitaes; Cpia do BI+Carto de contribuinte/Carto de Cidado; NIB; Carta de motivao indicando a referncia da bolsa (PERVASIVE TOURISM BIM_1) Link para portflio online.

O Investigador Responsvel

(Prof. Doutor Rui Manuel de Assuno Raposo)

Vous aimerez peut-être aussi