Vous êtes sur la page 1sur 2

Luta.....

entre a velha e a nova natureza


TEXTO: Glatas 5:16-17
A velha natureza no deixa de existir quando nos convertemos a Cristo. Ao nascermos de novo, a vida de Deus liberada em nosso esprito e temos o poder de manter a carne sob domnio. Mas h uma luta constante entre a velha e a nova natureza.

1. MANTENDO O VELHO HOMEM NA CRUZ Aquele que quer seguir a Cristo precisa renunciar a si mesmo e tomar a sua cruz de cada dia (Mt 16:24). Isso implica em manter a velha natureza sem direito, negando-lhe satisfazer as vontades. uma deciso que tomamos cada dia, cada momento das nossas vidas. Na verdade, s temos o poder de fazer isso a partir do momento em que nascemos de novo. A vida de Deus que liberada em ns e temos o poder de reinar sobre os desejos da carne. Aquele que no nasceu de novo no tem esse poder e as paixes pecaminosas operam soberanamente em sua vida (Rm 7:9). 2. FORTALECENDO A NOVA NATUREZA Paulo ordena: Andai no Esprito e no satisfareis as concupiscncias da carne (Gl 5:16). Portanto, um segredo para mantermos o velho homem fora de ao investirmos no nosso relacionamento com Deus. H um pendor da carne e um pendor do Esprito dentro de ns. Precisamos escolher nos inclinar para o Esprito, a fim de que ele tenha controle sobre nossas vidas (Rm 8:5). Na prtica, isso consiste em beber todo o tempo das fontes espirituais que nos esto disponveis. Quais so elas? A Palavra de Deus A Bblia a Palavra de Deus revelada e a base da nossa f. Se queremos viver no Esprito, precisamos nos alimentar dela todos os dias atravs da leitura e meditao. Ela po para o novo homem (Mt 4:4). A orao Atravs da orao nos comunicamos e cultivamos um relacionamento voluntrio com Deus. Por isso a Bblia nos manda orar sem cessar (I Ts 5:17). Isso

quer dizer que precisamos de uma vida de orao abundante para andarmos em vitria. O jejum O jejum deve ser uma prtica constante na vida do crente. Jesus o praticou (Mt 4:2) e falou dele como algo que deveria ser comum para ns (Mt 6:16). Atravs do jejum subjugamos a nossa carne com seus desejos e a reduzimos servido (I Co 9:25-27), enquanto liberamos o esprito. A comunho - Somos fortalecidos na f medida que nos relacionamos com pessoas espirituais. Aquilo que ouvimos pode alimentar o nosso esprito ou a nossa carne. Portanto, fundamental desenvolvermos a comunho com os nossos irmos (I Jo 4:12), a fim de recebermos suporte, proteo e encorajamento para nossa vida espiritual. A adorao Atravs da adorao ns agradamos a Deus, mas tambm fortalecemos o nosso esprito. Quando liberamos a adorao estamos fazendo um exerccio puramente espiritual, pois a carne no pode e no sabe adorar. Assim, nosso homem interior fortalecido, pois a adorao atrai a presena de Deus e libera o poder do Esprito Santo sobre nossas vidas (Ef 5:18,19). TERMINANDO: Dirija um tempo de orao pelas necessidades dos seus discpulos e por novos frutos na clula.

Vous aimerez peut-être aussi