Vous êtes sur la page 1sur 7

Coquitel de Aveia, Gergelim, Linhaa, Germe de Trigo e Inhame.Depura o sangue combate a acne, urticria, psorase, e outras doenas da pele.

Marieller

Aveia, Gergelim, Linhaa Germe de trigo e inhame. No leite, qualhada, danone, sucos... (ver receita no final da matria) AVEIA Da mesma famlia do trigo, um dos cereais mais completos, pois durante a industrializao retm quase integralmente o germe do gro. Um grama de aveia possui maior concentrao de alguns nutrientes do que o trigo e o centeio, por exemplo. Clcio, ferro. magnsio, zinco, cobre, mangans, tiamina, cido flico e Vitamina E fazem parte de sua composio. Alm disso, rica em fibras insolveis e solveis, que podem ajudar a evitar a constipao intestinal, controlar os ndices de acar no sangue e os teores de gorduras no organismo. As suas fibras solveis denominadas beta-glucanas demonstraram em vrios estudos que podem ajudar a reduzir o colesterol total e o LDL-colesterol, podendo assim reduzir o risco de doena cardiovascular, alm de efeito protetor no desenvolvimento do cncer de clon. Para usufruir dos benefcios da aveia o seu consumo deve ser de cerca de 20g (1 colher de sopa cheia) por dia com pelo menos 1g de beta-glucana. A aveia pode ser encontrada em flocos, em flocos finos, como farinha de aveia e farelo de aveia que o que tem maior teor de beta-glucana. Contm em mdia em cada 100g, 350 calorias, 15g de protenas, 7,5g de gorduras e 57,5g de carboidratos. Cada colher de sopa tem 16 g.

Valor nutritivo e medicinal do GERGELIM, rico em mega 3. Existem trs tipos de sementes de gergelim: as de cor branca, marrom e preta, sendo que a ltima apresenta mais caractersticas medicinais. O leo de gergelim comumente utilizado composto das trs variedades. O gergelim apresenta o sabor doce, caracterstica neutra e ao principal no fgado e nos rins, nos quais aumenta a essncia (Yin) e fortalece as funes. Igualmente tem efeito tonificador sobre o sangue. Indicaes para o uso do Gergelim - Tonifica o fgado e os rins; - Umedece os cinco rgos;

- Fortalece os tendes e os ossos; - Tonifica o estmago e os intestinos; - Acalma o Qi do fgado; - Clareia a viso; - Refresca o sangue; - Libera os efeitos txicos do calor; - Tnico geral, principalmente aps hemorragias; - Deficincia de Qi bao/ pncreas e dos rins; - Fortalece os membros inferiores; - Combate dores lombares e de joelhos, impotncia sexual; reumatismos; - Evita a queda e branqueamento precoce dos cabelos. O gergelim rico em vitamina A , B1, B2, E, niacina, clcio, fsforo, ferro, fibras e, principalmente, em leos, dos quais 40% constitudo de cido linolico, cido linolnico, cido olico e outros. O leo de gergelim, largamente utilizado, deve ser empregado nas frituras vegetais, pois esta combinao evita a perda da essncia dos mesmos. Tambm deve ser empregado para aqueles que fazem dieta exclusiva de vegetais, na qual faltam os leos, principalmente os essenciais. Dentre as gorduras poliinsaturadas contidas no leo de gergelim, algumas so essenciais (cido linolico e cido linolnico). O uso de leo de gergelim , portanto, importante, uma vez que o nosso organismo incapaz de sintetizar esses cidos graxos, que so indispensveis no transporte de gorduras do sangue, promovendo assim a limpeza de gorduras saturadas sangneas, responsveis pela hipercolesteroremia. Gergelim e o Sistema Digestivo O gergelim umedece e lubrifica os intestinos. Esta ao deve-se presena de cido linol presente na casca de gergelim, aumentando o peristaltismo intestinal, o trnsito do bolo alimentar e ativando a circulao sangnea ao nvel da parede intestinal. Desta maneira evita a priso de ventre e as hemorridas. Nas gestantes com priso de ventre em que o uso de laxativos contra-indicado, deve-se tomar sopa de gergelim para solucionar este inconveniente. Gergelim e a Energia dos Rins O gergelim nutre e fortalece a energia dos rins, aumentando, conservando e repondo a essncia sexual. Age sobre o corao, atravs dos rins, evitando as taquicardias. Conserva e nutre os cabelos evitando o branqueamento precoce, pois normaliza a funo da melanina. Associando-se o gergelim papa de arroz integral, promove-se o aumento da lactao, pelo efeito j conhecido sobre a Energia do Canal Curioso do Vaso da Concepo. Gergelim e a Energia do Fgado O gergelim utilizado para aumentar a acuidade visual, quer seja diurna, quer seja noturna, que promovida pela presena de vitamina A. A partir dos 45 anos, quando comea a diminuio da acuidade visual, aconselhvel ingerir gergelim de modo rotineiro.

Outra ao sobre a hiperexcitabilidade do nervo perifrico levando ao quadro de neurite. O gergelim tambm tem ao antinflamatria dos nervos perifricos. Gergelim e o Sangue Nutre o sangue e aumenta a produo pela presena de ferro. Tambm atua aumentando a resistncia da parede dos vasos sangneos e fortalecendo todas as clulas do corpo. leo de Gergelim Apresenta sabor doce, caracterstica refrescante, ligeiramente frio. Tem ao principal no intestino grosso. Tem as funes de umedecer a secura, de favorecer o peristaltismo intestinal, de neutralizar as toxinas, de ser fortificante de Qi e de sangue, pois conserva as propriedades dos gros de gergelim. um meio ideal para retirar as vitaminas lipossolveis dos vegetais. Postado por Marieller \o/ - s 08:02 0 comentrios Marcadores: gergelim O gergelim pode auxiliar no combate osteoporose, rico em mega 3.

Em um litro de leite h 1.000 miligramas de clcio, mas o clcio presente no leite apresenta uma baixa biodisponibilidade, sendo, portanto, pouco absorvido pelo organismo. Segundo algumas pesquisas, o leite (e seus derivados) tambm pode ser a causa de vrias enfermidades, entre elas: alergias, obesidade, diabetes tipo 2, vrios tipos de cncer, otites de repetio (em crianas), amigdalites de repetio (em crianas), dislipidemias (taxas anormalmente alta de colesterol, glicemia e triglicrides), e pasme: osteoporose. Em uma colher de sopa de sementes de gergelim h 830 miligramas de clcio. No somente o gergelim apresenta uma altssima quantidade do mineral clcio, como tambm, este altamente biodisponvel, o que garante que ele seja assimilado pelo nosso organismo em grande proporo. O gergelim ainda tm mega 3 e uma excelente alternativa para quem sofre de intolerncia lactose, substncia presente no leite. Mas o especialista em Nutrologia e Medicina Esttica Joo Francisco Veronezi, da Clnica Harmonia Corpore, de So Paulo, faz um alerta: com o aquecimento, ele perde o clcio. Portanto, uma tima idia bater as sementes de gergelim no liquidificador (assim como comumente se faz com as sementes de linhaa), e acrescentar em pratos diversos, bem como em sucos e vitaminas de nosso gosto. Voc conhece o leite de gergelim? Vitamina de Mamo, banana com leite* e gergelim Ingredientes: 1/2 xcara de gergelim (50g); 2 bananas (aproximadamente 300g); mamo (aproximadamente 300g). Preparando: Inicie hidratando o gergelim. Deixe-o de molho na gua por 8 horas. Em seguida, lave-o, escorra a gua e deixe-o separado por mais 8 horas. Nesse perodo estar ocorrendo o processo germinativo, aumentando muito o seu valor nutritivo; O prximo passo colocar o gergelim no liquidificador com 300mL de gua. Nessa etapa ir obter-se o leite de gergelim, o qual dever ser coado. Coloque no liquidificar o leite de gergelim, o mamo, a banana e mais 700ml de gua. Aps misturar esses

ingredientes a vitamina estar pronta. Vale ressaltar que as sementes de gergelim so ricas em mangans, cobre, clcio (830 mg em 1 colher de sopa das sementes), e contm vitamina B1 e vitamina E. Elas tambm contm um poderoso antioxidante (chamados lignans em ingls), que tambm anti-cancergeno. Elas tambm contm fitoesteris, que bloqueiam a produo de colesterol. Amigos! Afinal, o Gergelim uma bno! Marieller - LINHAA Remdio natural para combater o Colesterol - Semente de linhaa e mel de abelha - Marieller Alm de adoar, o mel combate infeces e melhora a digesto S no vale aquecer no microondas ou ele perde a ao nutritiva Quando a tosse incomoda, voc logo apela para umas colheradas de mel. Mas as propriedades deste lquido aucarado vo muito alm do combate gripe e a problemas respiratrios, segundo a nutricionista Flvia Morais, da rede Mundo Verde. "Alm de adoar os alimentos, o mel fonte de muitos nutrientes. Por isso, um timo substituto para acar", afirma a especialista. "Trata-se de um alimento de alta qualidade e energtico. Fonte de flavonides, protenas, cidos, vitaminas e enzimas tem ao imunolgica, analgsica, anti-bactericida, antiinflamatria e funciona como laxante natural". E ser que voc tem tirado proveito de tudo isso da melhor maneira? Confira a seguir algumas dicas e deixe sua dieta mais saborosa e nutritiva. Dor de garganta Quando o pigarro incomoda e fica difcil, no demore a tomar umas colheradas de mel. A nutricionista do Mundo Verde afirma que ele contm substncias como a inibina, de ao bactericida. "Ela impede o crescimento de bactrias que causam problemas respiratrios e de garganta, alm de ter ao antifngica", diz. Mais saudvel do que o acar O acar branco fonte de calorias (avaliao de peso) vazias e no oferece nenhum nutriente ao organismo, alm da glicose. J o mel fonte de fitoqumicos, vitaminas e minerais, ou sejam ele adoa e nutre ao mesmo tempo. Mel no microondas O mel no pode ir ao microondas. Segundo a nutricionista, se ele for aquecido acima de 40 C, ele perde seu potencial nutritivo. Caso a bebida cristalize, coloque em banho-maria ou sob o sol para torn-lo lquido novamente. Duas colheres bastam Para usufruir de todos os benficos do mel, no precisa exagerar. Duas colheres de sobremesa, ao dia, so suficientes. As crianas a partir de um ano podem consumir o alimento sem risco de alergia. Digesto mais potente O mel tem funo pr-bitica, favorecendo o crescimento da microbiota intestinal. Isso melhora o funcionamento do intestino e a absoro de nutrientes.

Cobertura para torradas Indo ao forno, o mel perde suas propriedades nutricionais. Ento, em vez de us-lo nas receitas, pense no alimento como substituto do acar na hora de adoar chs. Frutas, torradas, pes e tapiocas tambm ficam uma delcia com algumas gotas de mel acompanhando. O mel e as cries Apesar da ao de combate s bactrias, o mel pode servir de alimento para os microorganismos que causam a crie (como acontece com qualquer alimento fonte de carboidratos). Diabetes, um risco O mel fonte de carboidratos simples e de alto ndice glicmico, portanto pessoas com diabetes devem evit-lo (sob o risco de descontrolar as taxas de acar no sangue). Mas ele mais bem aceito pelo organismo do que o acar. "Isso porque 40% da composio do mel frutose, o acar natural das frutas, bem menos prejudicial", afirma a nutricionista Vivian Goldberger, do Emagrecentro Corao saudvel A nutricionista do Mundo Verde cita um estudo recente, que aponta o mel como um agente que protege o organismo contra a doena coronria. "Entretanto o uso deve ser moderado para evitar a obesidade", ressalta Flvia. "O mel tem o poder de revitalizar artrias e veias, reduz os nveis de colesterol sanguneo pelo seu poder antioxidante", a especialista do Emagrecentro. 1 Matria Anterior Prxima Matria

GERME DE TRIGO

Sobre o produto Germe de Trigo Granulado: FONTE DE FIBRAS, VITAMINAS E MINERAIS O germe de trigo um dos alimentos mais ricos em vitamina E conhecidos, pois contm minerais, protenas e leos insaturados. Este produto apresentado sob a forma de grnulos, resultantes de um processo natural patenteado na Sua que protege o germe de trigo garantindo a preservao de todos os nutrientes do alimento. COMPOSIO O germe de trigo contm a maioria dos minerais, vitaminas e outros nutrientes conhecidos. Entre estes se destacam por suas dosagens significativas: cidos graxos essenciais: linoleico e linolnico Aminocidos: alanina, arginina, cistena, fenilalanina, glicina, histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, prolina, serina, tirosina, treonina, tirosina, triptofano e valina Minerais: clcio, ferro, fsforo, potssio e magnsio Oligoelementos: alumnio, boro, cobalto, cobre, cromo, mangans, molibdnio, selnio e zinco Vitaminas: alfatocoferol (vitamina E), cido flico (vitamina B9), cido pantotnico (vitamina B5), biotina (vitamina H), caroteno (vitamina A), cido pangmico (vitamina B15), niacina (vitamina B3), piridoxina (vitamina B6), riboflavina (vitamina B2), tiamina (vitamina B1) Lipdeos: octacosanol, lecitina, colina, inositol, cido lipico, sistoterol, campesterol, 5-avenasterol, estigmasterol, 7- avenasterol

MODO DE USAR Adultos: aconselha-se a ingesto de uma a duas colheres de sobremesa, duas vezes ao dia, com saladas, sopas, mingaus, pudins ou batido no liquidificador com leite, sucos de frutas, iogurtes, vitaminas, etc. timo para adicionar em granolas, sucrilhos, msli, etc. -----Sucos Calmantes e emagrecedor! Sucos diferentes trazem benefcios ao organismo Mistura de ch, maracuj e alface tem efeito calmante. Suco de abacate, limo e iogurte protege contra inflamaes. Os sucos naturais ajudam na busca por alimentao mais equilibrada. A mistura de frutas, folhas e at verduras pode colaborar na soluo de problemas como o excesso de peso, insnia e m digesto. Com vidas cada vez mais agitadas, onde fast food e comidas gordurosas so opes frequentes, os sucos podem trazer benefcios para a sade. Algumas receitas rpidas e fceis de fazer garantem, por exemplo, ao anti-inflamatria, digestiva, calmante ou estimulante. Uma das misturas diferentes, com efeito calmante. A receita leva ch de camomila, polpa de maracuj e alface. Todos os ingredientes tm propriedades calmante e o uso contnuo, segundo a nutricionista, traz benefcios ao metabolismo. O suco de mamo, abacaxi, gengibre e hortel auxilia a digesto de protenas. De acordo com Olvia, o ideal tomar a mistura cerca de uma hora antes do almoo, para que as enzimas digestivas das frutas possam agir. Efeito anti-inflamatrio o benefcio oferecido pelo suco de abacate, limo e iogurte desnatado. A mistura oferece ao organismo grande quantidade de substncias antioxidantes, que protegem o corpo do efeito prejudicial dos chamados radicais livres. REGISTRO NO MINISTRIO DA SADE Receita do coquitel: MODO DE PREPARAR OI!! eu coloco um pedao de inhame picadinho no liq. Uma colher de sopa de aveia. Uma colher de ch de gergelin, Uma colher de ch de linhaa e uma de sobre mesa de germe de trigo. Opcional - Com leite ou iorgute natural, danone, sucos adoante e tomar pela manh, antes do caf.

Ajuda a emagrecer bom para a pele, rejuvenece, eu tinha psorase e ela desapareceu! Glria a Deus! Vc faz o uso e vai notar a diferena!

Vous aimerez peut-être aussi