Vous êtes sur la page 1sur 4

MINISTRIO DE LOUVOR 05/03/2012

AMADURECIMENTO ESPIRITUAL
AMBIENTALIZANDO-SE PARA O AMADURECIMENTO Antes de tudo, precisamos saber que amadurecimento espiritual um processo, que como todo processo tem etapas que precisam ser seguidas. A primeira destas nos preparar para amadurecer.

Atos 9.31

Em toda a regio da Judia, Galilia e Samaria, a Igreja estava em paz. Ela ficava cada vez mais forte crescia em nmero de pessoas com a ajuda do Esprito Santo e mostrava grande respeito pelo Senhor Jesus.
imaginamos crescimento espiritual como uma coisa de outro mundo,

vezes

extremamente difcil de alcanar, outras vezes nos achamos os crentes perfeitos, totalmente espirituais, cheios da razo, onde no precisamos mudar em nada, quando na verdade nenhum dos dois pensamentos o correto. O texto de Atos nos mostra que se quisermos nos preparar para o amadurecimento espiritual, devemos primeiro amar ao prximo e temer a Deus, como isso teremos a ajuda divina nessa caminhada. 1. Andando com temor ao Senhor:

Provrbios 1.7

Para ser sbio, preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Os tolos desprezam a sabedoria e no querem aprender.

A Palavra nos declara em Provrbios que o princpio da sabedoria o temor a Deus. Este no pode ser confundido com medo ou com qualquer sentimento. Deus nos ama e quer que nos juntemos a Ele pelo nosso amar, pelo respeito, pela submisso; e no pelo medo de morrer, de ser castigado, medo de ir para o inferno, porque assim sendo no estaremos com Ele pelo prazer de desfrutar sua companhia, mas sim por interesse. 2 Timteo 1.7 Pois o Esprito que Deus nos deu no nos torna medrosos; pelo contrrio, o Esprito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes.

Deus no nos d o esprito de medo para que tenhamos medo dEle, mas sim o esprito de poder e amor para que amemos Ele e nos tornemos prudentes.

MINISTRIO DE LOUVOR 05/03/2012 Andar com temor ao Senhor traz paz, nos leva a lugares de descanso e nos edifica, nos tornando mais sensveis para ouvir a voz de Deus em nossos coraes. 2. Consolao do Esprito: As estruturas do mundo de hoje nos levam a desviar nossa confiana no Senhor e passar a confiar em homens e naquilo que o homem capaz de fazer. Hoje com a globalizao e evoluo exponencial da tecnologia, conhecemos cada vez mais o homem criador, e aos poucos estamos nos esquecendo do Deus criador. 1 Corntios 2.4-5 O meu ensinamento e a minha mensagem no foram dados como a linguagem da sabedoria humana, mas como provas firmes do poder do Esprito de Deus. Portanto, a f que vocs tm no se baseia na sabedoria humana, mas no poder de Deus.

O desejo de Deus que lancemos fora essa confiana que temos nos meios humanos e passssemos a confiar somente no Senhor, a depender, de fato, dEle. Quando cantamos e quando oramos, dizemos eu te amo Pai, dependo de Ti, seja feita a Tua vontade, mas o que importa mesmo o que est dentro do nosso corao, se o que falamos no vem de dentro no tem valor algum para Deus. 2 Timtio 3.16-17 Pois toda a Escritura Sagrada inspirada por Deus e til para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.

A palavra no diz uma parte, alguns captulos nem alguns versculos, mas afirma que TODA A ESCRITURA SAGRADA til para ns. Todos querem a consolidao do Esprito, mas poucos esto de preparando para receb-la. Ao ouvir a ministrao da Palavra de Deus, estamos mais preocupados com os erros do ministrio de louvor, com as roupas que os irmos esto usando e acabamos por esquecer de receber a bno. Nos dias que no ligamos para as coisas banais e recebemos a uno de Deus, choramos, louvamos, adoramos e no final dizemos essa Palavra foi para mim. Essa? S essa? Toda Palavra para todos, basta apenas queremos t-la para ns. E assim o que era para ser constante acaba sendo exceo. * Concluso: Estamos sendo desafiados a nos livrarmos de tributos, que at ento confivamos, e nos lanarmos no temor de Deus, na confiana na Palavra, na consolao do Esprito; para

MINISTRIO DE LOUVOR 05/03/2012 que nossas vidas, nossa clula e nossa igreja tenham paz, sejam edificadas e cresam para a gloria de Deus.

# Amadurecimento Espiritual: Marcos 4.26-29 Disse tambm: O reino de Deus assim como se um homem lanasse semente terra, e dormisse e se levantasse de noite e de dia, e a semente brotasse e crescesse, sem ele saber como. A terra por si mesma produz fruto, primeiro a erva, depois a espiga, e por ultimo o gro cheio na espiga. Mas assim que o fruto amadurecer, logo lhe mete a foice, porque chegada a ceifa. Para amadurecermos, precisamos primeiro passar por todo um processo que a semente da palavra de Deus sofre ao ser plantada em nossos coraes. * Semeao: Glatas 6.8 quem Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifar a corrupo; mas no esprito, do esprito ceifar a vida eterna. semeia

Quando a semente divina plantada no corao do homem, ela cumpre o seu propsito. Uma pessoa que ouve a palavra de Deus e a recebe em seu corao, entra em um processo de restaurao, e as mudanas em seu interior comeam a ser operadas de forma natural e gradativa. Aos poucos essa semente vai transformando a essncia do homem, de pecaminosa para santa, mas isso s ocorre se o homem compartilhar uma parcela de envolvimento, vivendo o dia-a-dia em sintonia com Deus. Isso no significa dizer que o homem no pode pecar, mas sim que deve lutar contra o pecado e arrepender-se verdadeiramente dos pecados que vier a cometer. * Germinao: Filipenses 3.15-16 Todos ns que somos espiritualmente maduros devemos ter essa maneira de pensar. Porem, se alguns de vocs pensam de maneira diferente, Deus vai tornar as coisas claras para vocs. Portanto, vamos em frente, na mesma direo que temos seguido at agora. O amadurecimento espiritual um processo que leva tempo, h etapas a serem cumpridas. Como diz o texto de Marcos o primeiro estgio o surgimento da erva, vindo depois a espiga e, por ultimo, o gro cheio na espiga. Jesus ensina sobre a necessidade de pacincia para respeitar cada etapa do amadurecimento espiritual. Cada um de ns se encontra em nveis diferentes de amadurecimento. O que claro para vocs, pode no ser para mim, e vice-versa; mas quando nos respeitamos e nos ajudamos, amadurecemos juntos e engrandecemos o nome do Senhor.

MINISTRIO DE LOUVOR 05/03/2012 * Anseio pela ceifa: Glatas 5.22-23 Mas o fruto do Esprito : o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansido, o domnio prprio; contra estas coisas no h lei. Apesar de termos que aceitar o processo do amadurecimento, no devemos esconder o anseio pelo mesmo. O texto de Marcos diz que quando o fruto est maduro logo lhe mete a foice, porque chegada a ceifa; esse logo d uma idia de sem demora, imediatamente. Deus deseja colher o fruto do amadurecimento em ns, por isso tem investido tanto em nossas vidas. Tudo que Ele vem plantando, Ele deseja receber de volta, em forma de um carter definido, que manifeste o fruto do Esprito: amor, alegria, paz, bondade, benignidade, longanimidade, fidelidade, mansido e domnio prprio. E para colher um fruto assim, Ele tem pressa, Ele anseia, Ele logo ceifar, porque chegada a ceifa. * Concluso: No sabemos como, quando, onde Deus vai fazer o que precisa ser feito para alcanarmos o amadurecimento espiritual. Cada etapa deve ser cumprida e respeitada, na f de que um dia chegar a ceifa. E quando esse dia chegar, ns saberemos como, quando, onde e a quem oferecer o nosso fruto.

Vous aimerez peut-être aussi