Vous êtes sur la page 1sur 2

Associao Parceria Contra as Drogas

http://www.contradrogas.org.br/v3/paginas/as_drogas_2.aspx?cd_men...

Tipos de drogas
Drogas Outros Nomes Como Consumida DEPRESSORES feitos Negativos Consumido em excesso, causa tonturas, distrbio do sono, nusea, vmito e ressaca. O comportamento de quem bebe pode se tornar agressivo e violento; com a fala confusa ou incompreensvel. Quem dirige depois de beber corre srios riscos de sofrer e provocar acidentes, porque o lcool deixa a pessoa com os reflexos comprometidos. O lcool tambm causa dependncia fsica, depresso respiratria e morte por overdose. Inalao profunda ou repetida podem causar, desorientao, perda de controle e, s vezes, queda de presso, convulses, desmaios e coma. possvel ocorrer o sangramento e feridas no nariz, perda de coordenao muscular, olhos congestionados. O uso simultneo do lcool pode levar arritmia cardaca e provocar a morte. comum a dependncia fsica e psicolgica. Dependncia; apagamentos com perda completa de memria; risco de coma e parada respiratria; tonturas e desorientao; nuseas; dificuldades com movimentos e com a fala.

LCOOL

Cerveja, vinho, cachaa usque, coquetis, Por via oral licores, conhaque,etc.

O que so drogas

INALANTES/ SOLVENTES

Tipos de drogas

Cola de sapateiro; cheirinho da Lol; ter; lana perfume; removedores; buzina; isqueiro; B-25 (cloreto de metileno)

Inalada, aspirada, substitui o oxignio por alguns segundos, dando a sensao de euforia e tontura.

Tratamento

BENZODIAZE PNICOS

Ansiolticos, tranqilizantes, remdios para dormir.

Por via oral, em forma de plulas ou dissolvidos em bebidas. ESTIMULANTES

A cocana aumenta a presso arterial e o batimento cardaco. Altera o ritmo respiratrio; faz as pupilas dilatarem e Cheirada; dissolvida em aumenta a temperatura do corpo. Causa Coca; p; branquinha; COCANA gua e injetada; irritabilidade e ansiedade, perda de apetite e farinha. misturada na bebida. apoplexia. Gera dependncia e pode levar morte por overdose. Riscos de HIV, hepatite e outras molstias infecto/contagiosas por uso de seringas. Aquecidos e fumados O efeito da droga leva 15 segundos para com cachimbos ou CRACK E MERLA Pedra atingir o crebro e causar a fissura. As artefatos que conseqncias so as mesmas da cocana. possibilitam a queima. Desencadeia distrbios psiquitricos incluindo pnico, ansiedade, alucinaes, ECSTASY depresso e parania. Causa tenso (METILENO xtase; droga do amor; muscular, nuseas, viso embaada, Por via oral DIOXIME TANFE MDMA tremores, suor, calafrios; desidratao, LAMINE) possivelmente desmaios e falncia renal. Aumenta a presso arterial e o batimento cardaco. Perturba o apetite e o sono. P incolor, inodoro e Dificuldade de concentrao, perda de GHB (cido Gamalevemente amargo memria e conscincia, parada ECSTASY LQUIDO Hidroxibutrico) diludo em gua ou cardiorespiratria, diminuio dos reflexos e lcool para beber. disfuno renal. Mistura de Ecstasy e SEXTASY Ecstasy-T Os mesmos de Ecstasy. Viagra Os metais pesados, como o mangans, causam problemas neurolgicos, febre e Ch preparado com pneumonia; o mercrio provoca leso nos CH DE CHUMBO Ch de fita materiais extrados de rins, tremores e paralisia; o chumbo destri pilhas ou fitas de vdeo neurnios e causa perda de memria e convulses, anemia, dores sseas e abdominais. Em doses pequenas, os efeitos incluem diminuio do apetite, dilatao das pupilas, aumento dos batimentos cardacos, da freqncia respiratria e da presso sangunea. Em doses maiores, pode causar secura na boca, febre, transpirao, dor de Por via oral, em tabletes Benzedrina; dexedrina; cabea, viso desfocada, tontura, perda do ou cpsulas; inalada, ANFE TAMINAS remdios para sono e do apetite (o que pode levar fumada ou injetada na emagrecer e bolas. desnutrio). Doses maiores ainda veia. provocam palidez, batimentos cardacos ultra acelerados ou irregulares, tremores, perda da coordenao, irritao, ansiedade, parania, depresso, agresso, convulses e at morte. As anfetaminas provocam dependncia fsica.

1 de 2

02/09/2011 17:37

Associao Parceria Contra as Drogas

http://www.contradrogas.org.br/v3/paginas/as_drogas_2.aspx?cd_men...

Elementos presentes em Aumenta o ritmo cardaco e a presso HERBAL/ EFEDRINA remdios para gripe, Por via oral arterial; pode levar apoplexia; ataque descongestionantes. cardaco; convulses e morte. ALUGINGENOS E OUTRAS DROGAS Aumenta os batimentos cardacos, deixa os olhos vermelhos e a boca seca; prejudica a noo de tempo e espao; afeta temporariamente a viso, prejudicando o mecanismo de rastreamento; prejudica a Erva, haxixe, baseado, Pode ser fumada ou memria e a habilidade matemtica. Pode MACONHA beck, marijuana. ingerida causar ansiedade intensa, parania ou ataques de pnico, e desencadear processos psicticos. Afeta a capacidade imunolgica do organismo e, nos homens, diminui a produo de espermatozides. Causa dependncia psquica. Cigarro; charuto; Dependncia (vcio); molstias cardacas e cachimbo; cigarrilhas e cardiovasculares. Cncer de boca, laringe, TABACO Fumo toda a forma de fumar e faringe, estmago, pncreas e rins; inalar tabaco. Pode ser enfisema e bronquite crnica. cheirado (rap). Tabletes tomados Causa elevao da temperatura do corpo e oralmente, ou em forma presso do sangue; perda de apetite; cido Lisrgico sonolncia e tremores. Pode provocar LSD lquida (gelatinosa) Diethylamdico alucinaes crnicas e desencadear colocado sobre os olhos. processos psicticos. Deixa o usurio com a fala arrastada e as pupilas contradas. Prejudica a viso noturna e pode causar vmitos (aps o primeiro uso ou quando consumida em altas doses). Piora o desempenho sexual e Cavalo; acar Injetada, fumada ou HERONA diminui o interesse por sexo. Deixa a mascavo; dopa. inalada. respirao difcil e arfante; a pele fica inchada e seca. Em altas doses, a herona provoca a perda dos sentidos e morte por overdose. Causa dependncia de forma extremamente rpida. Causa alucinaes e atrapalha a coordenao motora. O usurio perde P de anjo; oznio; temporariamente a capacidade de sentir combustvel de foguete; PCP (FENCI Por via oral, inalado, dor fsica; pode sofrer depresso, plula da paz; CLIDINA) fumado ou injetado. ansiedade, desorientao, medo, pnico e tranqilizador de parania. Fica com o comportamento elefantes. agressivo e violento. A droga pode causar ataques respiratrios. Comidos, bebidos Causa aumento da presso arterial, perda COGUMELOS Psilocibina dissolvidos em chs. de lquido no corpo, nuseas e alucinaes. Causa sonolncia, taquicardia, confuso mental, perda de contato com a realidade e Special K (anestsico alucinaes. Afeta as funes vitais do KETAMINA Bebida para cavalos) crebro, sistemas respiratrio e cardaco. Associada ao lcool pode levar a parada respiratria e morte. Ch de lrio; trombeteno; saia Causam confuso mental; delrios; Por via oral, chs ou ANTI- COLI branca; medicamentos alucinaes que podem durar vrias horas engolindo vrios NRGICOS para doena de ou at dias; febre; ruptura da pele; comprimidos. Parkinson (Arineton, acelerao dos batimentos cardacos. Artane,...)

2 de 2

02/09/2011 17:37

Vous aimerez peut-être aussi