Vous êtes sur la page 1sur 3

Orao Taiz

Com adorao e despedida da Cruz da Esperana Pastoral Juvenil de S. Joo de Ver


Ousamos a construo de um mundo melhor

Deus amor Deus amor: atreve-te a viver por amor. Deus amor. Nada h a temer. A Histria da Esperana "Havia milhes de estrelas no cu, estrelas de todas as cores: brancas, prateadas, douradas, vermelhas, azuis, verdes Um dia, elas procuraram Deus e disseram-Lhe: - Senhor Deus, gostaramos de viver na terra, entre os homens. - Assim ser feito, respondeu o Senhor, conservarei todas vocs pequeninas como so vistas e podem descer para a terra. Conta-se que naquela noite, houve uma linda chuva de estrelas. Algumas dessas estrelas abrigaram-se nas torres das igrejas, outras foram brincar com os pirilampos nos campos, outras misturaram-se com os brinquedos das crianas e a terra ficou maravilhosamente iluminada... Porm passado um tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltar para o cu, deixando a terra escura e triste. -Por que voltaram? Perguntou Deus, medida que elas chegavam ao cu. -Senhor, no nos foi possvel permanecer na terra, l existe muita misria e violncia, muita maldade, muita injustia, muito sofrimento Um anjo disse-lhes: - Claro! O vosso lugar aqui no cu pois a terra um lugar de passagem, daquele que cai, daquele que erra, daquele que morre, onde h imperfeio. O cu o lugar da perfeio, do imutvel, do eterno, onde nada perece. Assim que chegaram todas as estrelas e aps conferir o seu numero, Deus falou de novo: - Falta uma estrela, perdeu-se no caminho? Uma estrela respondeu: -No senhor, uma das estrelas preferiu ficar no meio dos homens. Ela descobriu que o seu lugar exactamente onde existe a imperfeio, onde h limites, onde as coisas no vo bem, onde h luta, dor e tristeza. - Mas que estrela essa? - Voltou Deus a perguntar. - a Esperana, Senhor, a estrela verde, a nica dessa cor. E quando todos olharam para a terra, a estrela no estava sozinha, a terra estava novamente iluminada, porque havia uma estrela verde no corao de cada pessoa... Jovens, vamos ter sempre connosco, uma estrela verde, a nossa estrela da esperana, para nos dar fora e nos ajudar a caminhar, a contornar todos os obstculos que encontramos pela frente, ao encontro da nossa felicidade. Vamos encontr-la, acreditem sempre porque a esperana est na Cruz! Momento de silncio! Cada pessoa recolhe aos ps da Cruz uma vela e uma estrela verde. tudo por Ti Jesus Por isso estou aqui para louvar e adorar Quero agradecer tudo aquilo que me ds Tu s o Deus quero seguir-te. Jesus Amigo de jornada Aquele que me faz viver Jesus quero que Tu saibas Que me ajoelho e me dou a Ti Neste mundo no h ningum como Tu E pelo menos quero tentar Dia e noite tu olhas por mim Isso da-me fora eu vou amar Refro (2x)

Entramos em silncio na igreja atrs da Cruz e vamos colocando as velas aos ps da Cruz. Salmo Refro: Dai-me, Senhor, um corao puro. Compadecei-Vos de mim, Deus, pela vossa bondade, pela vossa grande misericrdia, apagai os meus pecados. Lavai-me de toda a iniquidade e purificai-me de todas as faltas. Criai em mim, Deus, um corao puro e fazei nascer dentro de mim um esprito firme. No queirais repelir-me da vossa presena e no retireis de mim o vosso esprito de santidade. Dai-me de novo a alegria da vossa salvao e sustentai-me com esprito generoso. Ensinarei aos pecadores os vossos caminhos e os transviados ho-de voltar para Vs. Nada te turbe Nada te turbe, nada te espante, quem a Deus tem nada lhe falta. Nada te turbe, nada te espante, s Deus basta. Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo So Joo Naquele tempo, alguns gregos que tinha vindo a Jerusalm para adorar nos dias da festa, foram ter com Filipe, de Betsaida da Galileia, e fizeram-lhe este pedido: Senhor, ns queramos ver Jesus. Filipe foi diz-lo a Andr; e ento Andr e Filipe foram diz-lo a Jesus. Jesus respondeu-lhes: Chegou a hora em que o Filho do homem vai ser glorificado. Em verdade, em verdade vos digo: Se o gro de trigo, lanado terra, no morrer, fica s; mas se morrer, dar muito fruto. Quem ama a sua vida, perd-la-, e quem despreza a sua vida neste mundo conserv-la- para a vida eterna. Se algum Me quiser servir, que Me siga, e onde Eu estiver, ali estar tambm o meu servo. E se algum Me servir, meu Pai o honrar. Agora a minha alma est perturbada. E que hei de dizer? Pai, salva-Me desta hora? Mas por causa disto que Eu cheguei a esta hora. Pai, glorifica o teu nome. Ningum te ama como eu Quanto esperei este momento Quanto esperei que viesses a mim Quanto esperei que me falasses Quanto esperei que estivesses aqui Sei bem o que tens vivido Sei bem o que tens chorado Sei bem o que tens sofrido Sempre estive a teu lado Ningum te ama como eu (bis) Olha para a Cruz a minha maior prova Ningum te ama como eu Ningum te ama como eu (bis) Foi por ti, s por ti, porque te amo Ningum te ama como eu.

Kyrie eleison Pelos jovens que caminham desorientados, para que encontrem na Cruz o caminho para Ti. Oremos ao Senhor. Pelos jovens que a sociedade esquece, para que sejamos solidrios com o seu sofrimento. Oremos ao Senhor. Pelos jovens que sofrem opresso e so vtimas das injustias do mundo. Oremos ao Senhor.

Pelos jovens que continuam a sua caminhada escolar ou esto a terminar os seus cursos acadmicos. Oremos ao Senhor. Cristo, que a f e a esperana orientem os nossos dias, na escola ou nos locais de trabalho. Oremos ao Senhor. Para que, na Igreja, sejamos sinais do amor fraterno. Oremos ao Senhor. Pai Nosso No silncio fala Deus na alma que ele est Sua palavra funda como o mar, Sua palavra nunca acabar. Quando escuto Sua voz No silncio e paz sinto em mim O ritmo do silncio. Como o vento a soprar Somo o vento agita o mar. Fala Deus dentro de todos ns Fala-nos sempre com grande amor Quando escuto Sua voz No silncio e paz sinto em mim O ritmo do silncio Rezar pai nosso

Orao final A Cruz gloriosa do Senhor ressuscitado a rvore da minha salvao; dela eu me nutro, nela eu me deleito, nas suas razes eu creso, nos seus ramos eu me distendo. O seu orvalho me alegra, a sua brisa me fecunda, sua sombra coloquei a minha tenda. A cruz gloriosa do Senhor ressuscitado alimento para a minha fome, fonte para a minha sede, vestido para a minha nudez. No temor defesa, na queda sustento, na vitria coroa, na luta o prmio. Oh! rvore de vida eterna, pilar do universo, esqueleto da terra e fonte de esperana para os jovens, o teu cimo toca o cu e nos teus braos abertos brilha o amor de Deus. Luz do Mundo Aquele que os olhos comprovaram Que por ns foi tocado, Com as nossas prprias mos. Aquele que os ouvidos escutaram, E que ns encontramos No nosso corao. Aquele que anunciamos por a, Vem a ns com esplendor E nos faz resplandecer! Vs sois a luz do mundo. Sois o sal da terra, reflexo de Cristo, Criado por amor! Vs sois a luz do mundo, Sois o sal da terra, reflexo de Cristo, Com um brilho Que difunde o seu amor.

23 Maro 2012 www.ousar-crer.blogspot.com ousarcrer@gmail.com

______________ Prxima Orao: 5 Abril | Quinta-feira Santa 22h30 | Aps a celebrao da ltima Ceia Com adorao ao Santssimo Sacramento

Vous aimerez peut-être aussi