Vous êtes sur la page 1sur 21

MISSO CARISMTICA INTERNACIONAL REDE INTERNACIONAL HOMENS DE DEUS

Diretor Principal: Elaborao Diagramao Ano 2000 Pastor Csar Castellanos Pastor Diego Lon Montila Oswaldo Benavides P.

Fica proibida a reproduo total ou parcial deste material sob qualquer forma, sem a autorizao prvia do autor.

LIO 1 A SEXUALIDADE DO HOMEM


FUNDAMENTO BBLICO: Gnesis 2:24-25 TEXTO PARA MEMORIZAR (Provrbios 5:15) "Bebe a gua da tua prpria cisterna, e das correntes do teu poo." META DE ENSINO Transmitir o verdadeiro significado da sexualidade do homem, segundo a ptica bblica

INDICADORES 1. O aluno definir qual o verdadeiro propsito de Deus ao criar a sexualidade. 2. O aluno determinar os aspectos da sexualidade dentro do limite matrimonial.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA

MOTIVAO (Perguntas abertas ao grupo)


1. Qual o significado de sexualidade? 2. Em que aspectos os homens diferem das mulheres? 3. Como o homem deve canalizar seus impulsos sexuais para viver em santidade? INTRODUO A sexualidade foi criada por Deus (Gn.2:24-25) A sexualidade deve ser vista como uma relao agradvel e reprodutiva dentro do limite do matrimnio (1Corntios 7:15) ASPECTOS. A. A SEXUALIDADE NO MATRIMNIO (Hebreus 13:4) 1. Deus a estabeleceu como meio de comunicao. 2. A relao sexual fortalece os laos conjugais e mantm a unidade do casal. 3. A sexualidade no matrimnio protege o casal das paixes desordenadas (O adultrio) Colossenses 3:5 B. A SEXUALIDADE A EXPRESSO MXIMA DO AMOR. 1. O aspecto fsico importante: O cuidado consigo mesmo (Decoro)

2. O homem deve conhecer sua esposa e saber como motiv-la. (Cantares 7). AVALIAO 1. Explique o versculo de Hebreus 13:4 2. Por que a sexualidade fortalece os laos conjugais? 3. Voc cr ser importante cuidar do aspecto fsico na sexualidade? BIBLIOGRAFIA INDICADA Palestra sobre sexualidade. Pastora Claudia Castellanos O Ato Matrimonial. Tim La Haye

LIO 2 OS PRINCPIOS DE UMA LAR BEM SUCEDIDO


TEXTO GUIA OU FUNDAMENTO BBLICO: Efsios 5:25-33 TEXTO PARA MEMORIZAR (Provrbios 18:22) "Quem encontra uma esposa acha uma coisa boa; e alcana o favor do Senhor." (Pv. 18:22). META DE ENSINO. Que o homem conhea e coloque em prtica os princpios que o ajudaro a ter um lar bem sucedido.

INDICADORES

1. Que o aluno memorize os passos para ter um lar de sucesso. DESENVOLVIMENTO DO TEMA MOTIVAO Analisar a seguinte mxima e dar sugestes: Os casamentos podem ser feitos no cu, mas o homem responsvel pelo trabalho de mant-lo INTRODUO O primeiro matrimnio foi atingido pela semente da dvida (Gn. 3:1-2) ... assim que Deus disse... Da mesma maneira o inimigo quer deteriorar a imagem do cnjuge na mente do casal. A semente do mal est atacando os casamentos hoje, desviando o homem de seu lar e de suas responsabilidades como esposo, pai e lder do mesmo. PASSOS PARA TER UM LAR DE SUCESSO (Os 3 Primeiros) A. FIDELIDADE 1. QUANDO VOC SE CASOU, FEZ UM PACTO DE FIDELIDADE. (Malaquias 2:14-16) 2. COMO SE EST MAIS EXPOSTO TENTAO? Quando o nvel espiritual diminui: orao. Quando no est saturado pela Palavra. Quando a comunicao do casal foi rompida.

3. O INIMIGO ATACA O HOMEM PARA QUE ELE SEJA INFIEL A SUA ESPOSA, DESTRUINDO O NCLEO FAMILIAR. Por discrdias Com a mulher estranha (Provrbios 6) Os vcios Amigos do passado. 2. PLANEJE UM MODELO DE LAR QUE ACREDITE PODER ALCANAR 1. Os lares so planejados atravs de modelos apresentados pela TV e pelo cinema Competio entre o homem e a mulher Divrcios e infidelidades Individualismo e independncia total.

2. EM ABRAO TEMOS UM LAR MODELO O pai da f deixou sua parentela para construir seu ncleo familiar Gn. 12:1 3. VOC COMO HOMEM QUEM DEVE DAR O EXEMPLO. O padro de excelncia de seu lar. C. ESFORCE-SE PELO XITO DE SEU CNJUGE. 1. VEJA SEU CNJUGE COMO SEU COMPLEMENTO. Nunca sinta cimes de seu cnjuge. 2. CONVERTA-SE NO MELHOR ALIADO DE SEU CNJUGE. Melhor so dois do que um (Ec. 4:9-12) CONCLUSES: 1. O homem o lder de seu lar, mas no um ditador. 2. O homem foi criado por Deus para dominar sobre a natureza mas no um ser superior ao seu cnjuge. 3. O homem deve permitir a participao de sua esposa nas decises. BIBLIOGRAFIA INDICADA Seminrio para a Famlia. Pastor Csar Castellanos. (Palestra em Audio).

LIO 3 OS PRINCPIOS DE UM LAR VITORIOSO


TEXTO GUIA OU FUNDAMENTO BBLICO: Efsios 5:25-33 TEXTO PARA MEMORIZAR Provrbios 18:22 META DE ENSINO.

PARTE II

Que o homem conhea e possa colocar em prtica os princpios que o ajudaro a ter um lar de vitria. DESENVOLVIMENTO DO TEMA MOTIVAO. Reunindo-se em grupos de 3, compartilhe a respeito da famlia enfatizando os aspectos positivos de cada um de seus membros.

PASSOS PARA TER UM LAR VITORIOSO PARTE II D. DISPONHA DE TEMPO CONCENTRADO EM SUA FAMLIA Aprenda a investir tempo com cada membro da famlia. Dedique momentos importantes para dialogar com seu cnjuge e com seus filhos: saiba o que pensam. Dirija o devocional em unio com a famlia. Escolha dias e lugares para divertir-se em famlia.

E. VALORIZE CADA MEMBRO DE SUA FAMLIA. Acostume-se a reconhecer as qualidades e no a ressaltar os defeitos. Tenha uma linguagem positiva no convvio dirio. Pode ser que seus filhos no sejam perfeitos mas lembre-se sempre que so seus filhos e o que mais precisam de sua confiana. Valorize os membros de sua famlia pelo que so e no pelo que fazem.

F. DESENVOLVA ATITUDES DE AMOR QUE FORTALEAM SUA FAMLIA. Ga. 6:7


As palavras, as atitudes e as aes determinam que tipo de sementes voc est lanando para o futuro de seu lar. Se semearmos f e amor em seus coraes, nossos filhos crescero seguros de si mesmos e seguros de seus pais. A f, a esperana e o amor devem ser o fundamento das atitudes com nossos filhos.

BIBLIOGRAFIA INDICADA Seminrios Encontro de Casais. Pastores Cesar e Claudia Castellanos. (Conferncia em Audio).

LIO 4 VOC PODE ALCANAR A PROSPERIDADE


TEXTO GUIA OU FUNDAMENTO BBLICO: 3 Joo 3 TEXTO PARA MEMORIZAR Salmo 1:3 META DE ENSINO Que o aluno compreenda o verdadeiro significado de prosperidade.

INDICADORES O aluno deve explicar o conceito de prosperidade. O aluno deve memorizar 3 aspectos da prosperidade. O aluno deve aplicar estes princpios em sua vida.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA MOTIVAO: Atravs do paralelo abaixo, os alunos mostraro as caractersticas de uma pessoa prspera e uma no prspera.

PRSPERA 1. 2. 3.

NO PRSPERA 1. 2. 3.

INTRODUO Quando mencionamos a palavra prosperidade, quase sempre imaginamos que tem a ver com pessoas endinheiradas, multimilionrias, a quem nada lhes falta e que nadam nas riquezas materiais. No entanto, a prosperidade de Deus cobre todas as reas do ser humano. Prosperidade receber e possuir a bno plena de Deus em todas as reas de nossa vida, desfrutando dela e fazendo outros participantes dessas bnos. A TRPLICE BNO DA PROSPERIDADE EM DEUS

1. PROSPERIDADE FSICA:
Em 3Joo 2 vemos exposto o desejo de Deus para nossa sade. Deus deseja ver Seus filhos sos. Cheios de vigor e entusiasmo para realizar Sua obra. Isaas 53:4-5 Jesus levou em Suas chagas, em Suas feridas todas as nossas enfermidades. A bno da sade fsica flui da cruz pelo sacrifcio de Cristo Jesus.

2. PROSPERIDADE ESPIRITUAL Um aspecto importante da prosperidade haver paz em nosso esprito resultante de uma excelente relao com Deus e uma vida de orao. Ser prspero sentir que todos os nossos pecados, nosso passado foram perdoados na cruz do calvrio. (Colossenses 2:15) A cura de nossa alma e a libertao das amarras e maldies, abrem caminho para a Prosperidade Espiritual que cubre-envolve nossos seres amados, nossa famlia. 3. PROSPERIDADE FINANCEIRA

Jesus quebrou na cruz do Calvrio a maldio da pobreza, rompendo o ciclo vicioso de dvidas e escassez (2 Co. 8:9) Todos os que forem obedientes Palavra, podero desfrutar a prosperidade financeira e receber a superabundncia. preciso dar para poder receber o milagre (2Co 9:6-10) AVALIAO Responder as seguintes perguntas: 1. Qual a diferena entre uma pessoa endinheirada e uma pessoa prspera? 2. Em que consiste a prosperidade financeira? 3. Memorize e explique as citaes bblicas que fundamentam a prosperidade espiritual. BIBLIOGRAFIA INDICADA Cesar Castellanos. Seminrios de Prosperidade. Oral Roberts. El milagro de la semila de la fe

LIO 5 PRINCPIOS PARA ALCANAR A LIBERDADE FINANCEIRA


TEXTO GUIA OU FUNDAMENTO BBLICO: Gnesis 8:22 TEXTO PARA MEMORIZAR 2Corntios 9:10 META DE ENSINO Conhecer e praticar os princpios que nos levam a experimentar a liberdade financeira.

INDICADORES O aluno dever escrever sete princpios para obter a liberdade financeira. O aluno dever explicar os erros que apressam a runa e aprender erradic-los de sua vida. O estudante dever memorizar a citao bblica da semeadura e da colheita. 2 Corntios 9:10.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA MOTIVAO:

Dirigir as seguintes perguntas para o grupo: 1. Voc cr que a pobreza plano de Deus para Seus filhos? 2. Por que alguns homens fracassam em suas finanas? INTRODUO Sabemos pela aula anterior que o plano de Deus nossa prosperidade financeira, afim de que sejamos benditos e possamos abenoar a obra de Deus. No entanto, quando Deus nos torna prsperos na rea econmica no devemos colocar nosso corao nas riquezas, nem centrar nossa vida no dinheiro, porque Deus sempre suprir o que nos falta conforme Suas riquezas em glria. 1. ERROS QUE NOS LEVAM A RUNA A. B. C. D. E. F. O uso irresponsvel de nosso dinheiro sem um planejamento. No pagar as dvidas. Pv. 22:7 Comprar alm do que necessitamos. Buscar enriquecer rapidamente. Pv. 22:22 Amar as riquezas. Uma vida orientada pelo trabalho e pelos negcios. Dt. 8

G. H.

Roubar a Deus nos dzimos e nas ofertas. Ml. 3:6-12. Ter um corao egosta. Pv. 19:7

2. AES QUE TRAZEM PROSPERIDADE FINANCEIRA A. B. C. D. E. F. G. H. I. Reconhecer Deus como nossa nica fonte de proviso. Fp. 4:13 Aceitar nossa responsabilidade como sbios administradores das riquezas de Deus. Lanar a semente sempre trar abundante colheita. Mt. 13:3, 2 Co. 9:10. Dar o dzimo de toda a nossa receita. Lv. 27:30, Ml. 3:10. Consultar a vontade perfeita de Deus a respeito de todos os negcios e ouvir a opinio de pessoas sbias como seu Pastor ou Lder. Estabelecer um plano de poupana com sua famlia. Lanar sua semente no melhor terreno, a obra do Senhor. Abenoar a outros com o que Deus lhe tem dado, d em amor. Libere a uno de Deus para cancelar todas as suas dvidas. Is. 10:27

AVALIAO 1. De acordo com o estudado, faa uma anlise de sua situao financeira com base nos erros cometidos e como solucion-los. APLICAO Pea perdo a Deus pelo mau uso de suas finanas e reconhea-O como a nica fonte de proviso. Restitua-Lhe o dzimo. Inicie a semeadura BIBLIOGRAFIA INDICADA Seminrios de Prosperidade Financeira. Pastor Cesar Castellanos (conferncias em audio) El Milagro de la semilla de la fe. Oral Roberts. TAREFA Estudar 2 Corntios 9:6-10 e fazer um resumo das partes mais evidentes.

LIO 6 O CARTER DO LDER A Influncia do Carter


TEXTO GUIA OU FUNDAMENTO BBLICO: 2 Reis 18:1 TEXTO PARA MEMORIZAR 2Reis 18:5 META DE ENSINO Que o aluno compreenda a importncia da influncia do carter em todos os aspectos

INDICADORES

1. Que o aluno defina o que o carter. 2. Que o aluno possa explicar qual a influncia do carter. 3. Que o aluno explique as diferentes formas de influncia de um lder. DESENVOLVIMENTO DO TEMA INTRODUO A influncia do carter: Entendemos que quando uma pessoa fraqueja em seu carter, seus xitos tornam-se sem sentido. Tudo isto nos leva a analisar a influncia poderosa que exerce o carter de um indivduo em todos os nveis. Em trs nveis: 1. Nvel familiar 2. Nvel secular 3. Nvel Espiritual O ser humano muito influente para outros, nos diversos aspectos da vida cotidiana. Influncia como Pais Um dos aspectos mais importantes que encontramos na vida do rei Ezequias que apesar de ter tido um modelo de pai muito negativo, isto no o conduziu a levar o mesmo tipo de vida desordenada. Seu pai, o chamado rei Acaz (2Reis 16:1-20) no fez o que era reto diante dos olhos de Jeov, seu Deus. 1. Influncia em Nossos Discpulos. Todo aquele que est cheio de Deus em sua vida, refletir em seu carter. Os lderes que Deus quer levantar nos dias atuais devem se caracterizar pela firmeza de seu carter.

Encontramos no Apstolo Paulo esta influncia. (Gl. 4:19) AVALIAO 1. O carter do rei Acaz influenciou seu filho? 2. Como pai, que tipo de influncia estou exercendo sobre meus filhos. Como tem sido esta influncia sobre meus discpulos,? TAREFA Avalie seu carter com algum membro de famlia. BIBLIOGRAFIA INDICADA Liderana de xito atravs dos 12. Pastor Csar Castellanos

LIO 7 A INTEGRIDADE COMO ESTILO DE VIDA


TEXTO GUIA OU FUNDAMENTO BBLICO: Provrbios 10:9 TEXTO PARA MEMORIZAR O temor de Jeov aumentar os dias. Mas os anos dos mpios sero encurtados.

INDICADORES 1. Entender a integridade como um estilo de vida 2. Definir os trs princpios ou leis da integridade. DESENVOLVIMENTO DO TEMA INTRODUO Em razo da importncia que tem a integridade, para todo aquele (lder) que deseja ter xito em sua vida, e se converter em uma pessoa influente. A integridade o fundamento sobre o qual se construem muitas outras qualidades, como o respeito, a dignidade e a confiana. Se a base da integridade torna-se fraca, ou tem defeitos, ser quase impossvel alcanar .ser uma pessoa (lider) que deseje e anseie por influir. Para isso analisaremos alguns aspectos: 1. A integridade no se determina pelas chamadas circunstncias. Geralmente os psiclogos e socilogos dizem que muitas pessoas de carter pobre no seriam assim se houvessem nascido em outro ambiente totalmente diferente. Olhemos por um momento, dois irmos podem nascer na mesma casa, crescer no mesmo ambiente, e um ntegro e o outro todo ao contrrio. o caso de Caim e Abel (Gn. 4:1-12) Em fim voc responsvel por suas decises!!! 2. A integridade no se fundamente nos ttulos. O carter procede do que somos, mas alguns querem ser julgados no pelo que so e sim pelos ttulos que obteve, ou a posio que tm, independentemente da natureza de seu carter. Seu desejo exercer influncia com o maior de seus ttulos. Observemos uma comparao entre os ttulos e o carter. 3. A integridade no reputao. Algumas pessoas tendem a confundir estes dois termos e se esquecem que so diferentes . Analisemos: O que o William H.Davis diz a respeito: A. A reputao o que se supe que algum seja. B. O carter o que voc . A. A reputao a fotografia B. O carter o rosto. A. A reputao vem de fora. C. O carter cresce desde dentro.

Certamente uma boa reputao muito valiosa. O rei Salomo expressou assim em: (Provrbios 22:1) ENTO A BOA REPUTAO O REFLEXO DO CARTER DE UMA PESSOA AVALIAO 1. Sou uma pessoa ntegra em todos os aspectos? 2. Ensino integridade, com minhas aes, para meus discpulos? APLICAO Preocupe-se menos pelo que outros pensam a seu respeito e preste mais ateno a seu carter interno. BIBLIOGRAFIA INDICADA Liderana de xito atravs aos 12. Pastor Csar Castellanos Seminrios de homens Pastor Csar Castellanos (Conferncias em udio)

LIO 8 ESCOLHENDO AMIGOS ABENOADOS


TEXTO BBLICO OU FUNDAMENTO BBLICO TEXTO PARA MEMORIZAR TEXTO RELACIONADO META DE ENSINO Entender que as pessoas que escolhemos como amigos so determinantes para nossa vida. Lembrar que os amigos devem selecionados. Daniel 2:17-19 (Provrbios 18: 24). Daniel 1:6

DESENVOLVIMENTO DO TEMA MOTIVAO (PERGUNTAS INTRODUTRIAS)

Quais foram os amigos de Daniel? (Daniel 1:6) Os amigos de Daniel lhe foram fiis? (Daniel 2:18) O que determinou Daniel em sua vida? (Daniel 1:8). INTRODUO Mostre-me os amigos de um homem e eu lhe mostrarei seu carter: Um dos aspectos importantes na vida de Daniel foi que soube cercar-se de verdadeiros amigos que o apoiaram em todo momento. DANIEL CARACTERIZOU-SE DE UMA FORMA ESPECIAL. COMO? 1. Determinou no se contaminar. Podemos entender que a base de um carter slido e firme no permitir nenhuma contaminao em nossas vidas de nenhuma ndole. 2. Daniel sabia que para ser usado por Deus no devia permitir nenhuma pequena influncia do lugar para onde havia sido levado cativo. 3. Quando passou o tempo fixado pelo rei, enviou por eelos (Dn 1:18-21) 4. Podemos observar os resultados surpreendentes de Daniel e seus amigos. 5. Houve respaldo da parte de Deus para eles. Assim o Senhor quer fazer com cada um de ns, se nos propormos em nossos coraes mantermo-nos firmes de carter Em toda a adversidade. AVALIAO Quantos foram os amigos de Daniel? O que determinou Daniel em seu corao? O jovem Daniel ocupou alguns cargos de alta hierarquia?

APLICAO Devo aprender a selecionar meus amigos Devo exercer influncia sobre eles H bno para BIBLIOGRAFIA INDICADA Como ganhar amigos. D. Carnegie

LIO 9 INTEGRIDADE
TEXTO BBLICO OU FUNDAMENTO BBLICO: Juizes 13:5 TEXTO PARA MEMORIZAR Provrbios 14:2 TEXTO RELACIONADO: Provrbios 10:9 META DE ENSINO A.Entender que a bno de Deus, vem quando andamos em Sua Palavra. B. Entender que nosso carter deve ser forte em todo o tempo.

INDICADORES Que o aluno possa explicar o que INTEGRIDADE. Que o aluno faa uma anlise da vida de Sanso versus a Integridade do lder. DESENVOLVIMENTO DO TEMA MOTIVAO

1. Como eram os pais de Sanso? 2. Qual foi o propsito de Deus para a vida de Sanso? (Juizes 13:5b) 3. Que coisas Sanso comeou a fazer? (Juizes 14:1 e 16:1) INTRODUO A integridade Trabalho Interno e Dirio: Encontramos que uma das razes pelas quais a maioria das pessoas (crists) lutam, com o que chamamos: a integridade. Alguns tendem a olhar para fora de si mesmos para explicar suas deficincias no carter. Para construir um edifcio, no se pode construir sem Ter bons concretos. DESENVOLVIMENTO DO TEMA Encontramos um homem chamado Sanso para quem Deus traou um futuro, mas o encontramos em trabalhos para os quais o Senhor nunca o enviou. 1. O propsito de Sanso era comear a salvar Israel da mo dos filisteus. Sanso, tipo de mau carter O inimigo: (Satans) Busca controlar o carter de uma pessoa (lder). Sanso sempre deixou entrever uma fraqueza. Isto o levou a quebrar os princpios de Deus para sua vida.

A primeira impresso que temos de Sanso que era um homem muito forte com uma grande fraqueza. Nasceu em um lar muito slido, estvel e alm disso seus pais formavam um lar muito devoto a Deus. 2. Sua vida entra em decadncia. A histria de Sanso no foi melhor e sim pior. Pouco a pouco seu carter se foi desgastando e sua rea interior cedendo de forma silenciosa, mas constante. Antes de continuar: necessrio que entendamos que Sanso havia sido separado por Deus. Juizes 14: 1,2,3,7 encontramos um Sanso que parecia haver crescido fisicamente mas no espiritual nem emocionalmente. Era espiritualmente imaturo. To logo aparece, achamos uma brecha em seu carter. A. Possui impulsos apaixonados de luxria (Juizes 14:1; 16:1). B. desobediente a seus pais. (Juizes 14:3). C. Encontramos um Sanso fora do propsito de Divino. 3. Podemos falar de carter forte ou fraco. Tudo depende do domnio prprio que tenha a pessoa. Sendo o domnio prprio a capacidade de permitir que os desejos dominem em nossa vida. Trata-se de uma atitude que define a personalidade do indivduo. Vemos um Sanso feito um palhao para seus maiores inimigos, os filisteus. AVALIAO 1. Qual foi o resultado na vida do povo de Israel dos feitos de Sanso? 2. Qual era a fraqueza no carter de Sanso? 3. Sanso cumpriu o propsito de Deus? APLICAO H em minha vida uma fraqueza que no tenha sido conquistada por Deus? Entendo agora o propsito de Deus para minha vida?

BIBLIOGRAFIA INDICADA Liderana de xito atravs dos 12. Pastor Cesar Castellanos Seamos personas de influencia: J Maxwell/Jim Dornan

LIO 10 COMO ORAR E TER RESPOSTA


TEXTO GUIA OU FUNDAMENTO BBLICO: Mateus 18:18-29 TEXTO PARA MEMORIZAR Mateus 18:20

META DE ENSINO Proporcionar as ferramentas-chave para desenvolver a f e obter respostas atravs da orao.

INDICADORES Que o aluno memorize os passos para obter resposta em suas oraes.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA MOTIVAO

Estabelecer uma diferena entre uma orao feita de forma generalizada e uma de forma especfica. INTRODUO Tudo o que precisamos est no mundo invisvel e cada um de ns mediante a f, pode trazer para o mundo visvel o milagre que desejamos em nossa vida. A Bblia nos motiva a pedir ao Pai colocando-nos em concordncia com algum mais: Em concordncia com Deus Em concordncia com o cnjuge Em concordncia com um familiar ou amigo. DESENVOLVIMENTO DO TEMA Como desenvolver a f em seu corao para que sua orao obtenha resposta? 1. TENHA METAS CLARAS E ESPECFICAS: Todos temos uma medida de f. Mesmo que a consideremos to pequena como uma semente de mostarda, pode crescer no conhecer a Palavra de Deus e confess-la. Uma coisa aplaudir a f de outros. No entanto voc tambm pode desenvolver sua f e alcanar o que deseja no mundo sobrenatural. Quando orar diga: Deus abenoe-me seja especfico; 1 Sm.1:10-11. DIGA: O que quer. Como quer Quando quer

Ore com f com uma meta especificamente clara

2.

UTILIZE SUA IMAGINAO NA ORAO: Gn. 1:26. Fomos criados a imagem e semelhana de Deus e isto significa que Deus imaginou como seramos, cada um de ns, antes de criar-nos e dar-nos forma no ventre de nossa me. Visualize o milagre. Projete em sua mente o caminho de seus filhos, de seu lar, de sua vida. Projete o milagre em sua mente e faa uso da Palavra de Deus. No imagine cenas negativas. Renove sua mente na orao e alimente seus sonhos com cenas de bno onde pela f voc j v o milagre feito realidade. Trabalhe at alcanar a resposta Deve definir o que quer e trabalhar at ver o resultado que deseja. Seja diligente cada dia, em fazer algo por seus sonhos, at torn-los realidade. Pv.22:29.

3.

AVALIAO De acordo com os indicadores: Faa uma lista de suas metas pelas quais vai iniciar sua orao especfica. Assinale textos bblicos que desenvolvam sua f at alcan-las. BIBLIOGRAFIA INDICADA Os 10 nveis da orao Pastor Cesar Castellanos (Conferncias em audio) Modelos de Orao Dr Cho TAREFA Estabelea especificamente suas necessidades imediatas e assine por f as datas de resposta. Una-se com outra pessoa pra orar todos os dias visualizando o milagre.

Vous aimerez peut-être aussi