Vous êtes sur la page 1sur 4

QUATRO TEMPERATURAS Desenvolvida para uso domstico, a Ducha Corona II possui quatro temperaturas: FRIA, +ECONMICA, LIGHT e +FORTE,

proporcionando um banho confortvel com menor gasto de energia eltrica. RESISTNCIA CLIMATIZADA A Resistncia Climatizada da Corona II proporciona excelente aquecimento de gua e maior durabilidade. JATO INCLINADO COM SISTEMA VT (VAZO TOTAL) Com o jato inclinado da Corona II voc s molha a cabea se quiser. E o Sistema VT garante, gua abundante, mesmo em locais com pouca presso de gua.

IMPORTANTE: para sua segurana, a instalao eltrica e o sistema de aterramento para este produto devem ser executados por pessoa qualificada. Antes de instalar este aparelho, leia atentamente as instrues abaixo.

Para o ideal funcionamento da Ducha Corona II, recomendamos seu posicionamento a, no mnimo, 0,5 metro abaixo da caixa d'gua, e a 2 metros de altura do piso. Se a caixa d'gua estiver a uma altura superior a 8 metros, utilize o redutor. A rosca de conexo embutida na parede deve ter dimetro igual a 1/2" (GAS). Deixe, correr gua pela tubulao para remover a sujeira ou quaisquer detritos, antes de conectar o aparelho. Use fita vedadora para fazer as conexes, nunca utilize tinta ou fibras. Rosqueie o prolongador na rosca de sada de gua na parede e encaixe a canopla. Feito isso, rosqueie o aparelho com as prprias mos, evitando danific-lo pelo uso de ferramentas. O local a ser fixado o suporte de parede deve ser limpo com lcool ou acetona. Retire a pelcula e fixe o suporte. Aguarde 24 horas at a utilizao. Antes de iniciar a instalao eltrica, deixe correr gua pela, ducha at formar um jato normal, evitando a queima da resistncia.

Caso no exista, providencie um circuito eltrico independente, provido de um disjuntor com capacidade adequada, cujos fios eltricos devem estar conectados diretamente ducha (ver caractersticas tcnicas). Verifique se a voltagem local a mesma do aparelho. Desligue o disjuntor antes de iniciar as ligaes, evitando riscos durante a instalao. A ligao entre os fios da rede eltrica e o aparelho deve ser feita atravs de um conector apropriado. Conecte o fio terra (verde) do aparelho ao sistema de aterramento da instalao e isole.

Ao abrir o registro, o aparelho liga automaticamente. Alm das opes de potncia que o aparelho oferece, a regulagem de temperatura tambm obtida no registro. Antes de alterar a potncia (temperatura) atravs do seletor, desligue o aparelho fechando o registro. Nunca mude a potncia da ducha durante seu funcionamento. Havendo necessidade de uma temperatura mais quente, utilize a VLVULA PLUS, seguindo as instrues nela contidas. Monte o ducha manual introduzindo-a na mangueira at o limite e fixando-a com a presilha. Para utiliz-la puxe para abrir, empurre para fechar. Caso haja pouco espao dentro do box, instale a ducha com uma luva e um niple direto parede. Para limpeza do aparelho, utilize apenas um pano embebido em lcool. Nunca utilize produtos abrasivos. Recomendamos a limpeza peridica do espalhador para evitar sua obstruo; para isso, desrosquei-o com a mo e limpe-o. Antes de proceder limpeza ou manuteno, desligue a corrente eltrica atravs de disjuntor.

Antes de iniciar a troca da resistncia, leia atentamente as instrues abaixo. Para evitar riscos de choques eltricos, certifique-se que o fio terra do aparelho esteja conectado a um sistema de aterramento conforme norma NBR 5410, com impedncia mxima de 1. ATENO: Para sua segurana, a troca da resistncia deve ser executada por pessoa qualificada. Para proceder a troca da resistncia, desligue a corrente eltrica atravs do disjuntor ou chave geral, evitando choques eltricos e riscos durante a operao IMPORTANTE: antes de ligar novamente a corrente eltrica, deixe correr gua pela ducha at formar um jato normal, identificando eventual vazamento e evitando a queima da resistncia. Somente ligue a ducha eletricamente aps tomar este cuidado. O quadro abaixo mostra as potncias e as tenses disponveis no mercado, em cada uma das posies de temperatura. Ao providenciar a troca, certifique-se de estar utilizando a resistncia apropriada para seu produto.

Caso a distncia do aparelho ao disjuntor seja superior a 28m, utilize fiao de maior seo do que a especificada nas caractersticas tcnicas. Nunca utilize plugues ou tomadas nas ligaes eltricas do aparelho. Para evitar riscos de choques eltricos, certifique-se que o fio terra do aparelho esteja conectado a um sistema de aterramento conforme NBR 5410, com impedncia mxima de 1. O desligamento deste aparelho da rede eltrica deve ser feito atravs do disjuntor. No fornea ou utilize neste aparelho gua com resistividade inferior a 1300cm. ATENO: Crianas, idosos, doentes mentais e pessoas fisicamente debilitadas devem ser supervisionadas quando da utilizao deste aparelho. Este aparelho pode aquecer a gua a uma temperatura acima daquela

adequada ao uso, durante sua utilizao deve-se tomar precaues de forma a ajustar adequadamente a temperatura da gua. No conecte a este aparelho quaisquer acessrios no produzidos ou autorizados pela Corona. Servios de manuteno que possam ser necessrios, devem ser executados por representante autorizado. Este produto tem seu desempenho aprovado pelo INMETRO, e est em conformidade com o Programa Brasilleiro de Etiquetagem. .

POSSVEL CAUSA Disjuntor de amperagem inadequado ou com defeito Pouca presso de gua

SOLUO Troque o disjuntor (ver caractersticas tcnicas)

Verifique altura mnima entre a caixa dgua e o aparelho ou retire o redutor (se instalado) Coloque na posio de temperatura desejada Providencie a sua substituio

Chave na posio fria

A resistncia queimou

127V 5.400W Modelo Marca Tenso Nominal Potncia Nominal Fiao Mnima Disjuntor Presso Mnima Presso Esttica Mxima Grau de Proteo Distncia mxima do disjuntor ao aparelho Potncia Econmica Eficincia Energtica Classe de Potncia Mxima Corona II - 4T Corona 127 Vca 5.400w 10mm 50 A 5kPa (0,5 m.c.a.) 400kPa (40 m.c.a.) IP24 28 m

220V 5.400W Corona II - 4T Corona 220 Vca 5.400w 4mm 30 A 5kPa (0,5 m.c.a.) 400kPa (40 m.c.a.) IP24 30 m

Consumo (Kwh) - 1 banho dirio de 8 minutos

3600w 3650w Superior a 95% Superior a 95% D D Mensal Mnimo - 15,1 Mensal Mnimo - 15,4 Elevao de Temperatura 10,0C Elevao de Temperatura 10,0C - Vazo 5,1 l/min. - Vazo 5,0 l/min. Mensal Mximo - 22,9 Mensal Mximo - 23,1 Elevao de Temperatura 25,4C Elevao de Temperatura 23,7C - Vazo 3,0 l/min. - Vazo 3,0 l/min.

Vous aimerez peut-être aussi