Vous êtes sur la page 1sur 7

1) Jesus e um anjo, ambos engenheiros, encontram-se entediados em 1 mesa de bar retangular.

Ento decidem apostar 100 pontos de reputao em um jogo. Nesse jogo cada jogador tem que colocar 1 moeda por vez em cima da mesa, sendo que as vezes se alternam. O jogador que colocar a ultima moeda que encher a mesa sem deixar espao para outra moeda na mesa ganha. Qual jogador e com qual estrategia sempre ganha?

A) O primeiro jogador, se e somente se coloque a sua primeira moeda no centro da mesa B) O segundo jogador, se e somente se coloque a sua primeira moeda no centro da mesa C) O primeiro jogador, se e somente se coloque a sua primeira moeda em um extremo da mesa D) O segundo jogador, se e somente se coloque a sua primeira moeda em um extremo da mesa E) O segundo jogador, independete de onde coloque a sua primeira moeda.

2) Um dos maiores problemas da matematica a busca por uma formula que defina qual o proximo numero primo. Um matematico chamado eliel ordenou 10 numeros, temendo que israelitas possam se apropiar de seu trabalho, eliel mudou o valor de 2 numeros por letras. Determine o valor de x e y, respectivamente, sendo que ambos fazem parte da possivel sequencia: 1, 1, 2, 3, 5, 6, x, 9, y, 14. Note e adote: -A definicao de sequencia como: Numero de um conjunto possuidores de uma ou mais caractersticas em comum, ordenados de modo que um termo seja maior ou igual ao anterior -A sequencia acima possui relao com as de numeros primos. A) 7 e 11 B) 8 e 13 C) 7 e 13 D) 8 e 11 E) No possivel determinar, uma vez que os numeros primos so, conforme os conhecimentos matematicos atuais, aleatorios.

3)A calculadora abaixo possui um boto desconhecido (preto). Os seguintes botes foram pressionados e resultaram em um valor indicado dps do sinal = : 5 x 2 / 4 (preto) = 15 15 (preto) = 140 (preto) + 10 = 0 (Preto) (preto) = -110

O boto preto efetua uma nica operao que pode ser escrita com outros 5 botes, que so (no necessariamente nessa ordem):

A) + x 0 1 1 B) - / 0 1 0 c) - x 0 0 1 D) + / 1 1 0 e) - x 1 1 0

4) Considerando que pokemons so criaturas bi-dimensonais, um snorlax possui are de 10 cm. Ash a fim de garatir que o snolax caberia em suas pokebolas decidiu calcular a are de seus 3 modelos:

Sendo modelo 1 a redonda, modelo 2 a retangular e modelo 3 a triangular. Tome como verdade as informacoes:

Segmento AB o diamentro de valor 3cm O ponto D ponto medio do segmento CE DE tem valor de 3 cm FD tem valor de 5 cm GL, GH, LJ, HI possuiem o mesmo comprimento. LH tem valor de 3CM GZ tem valor de 4Cm

O snorlax cabe nos modelos:

A) I, II, III B) I, III c) II, III D) I, II e) Somente II

5) O conjunto A possui todos os inteiros do intervalo : [10,1] U [-1,-10]. Qual a probabilidade de na escolha de 2 nmeros aleatrios do conjunto A seja valida a propriedade: l x + y l = lxl + lyl? A) 9/19 B) 10/20 C) 9/20 D) 20/20 E) 10/19

6) Uma balana digital de prato calibrada e zerada, com o prato, para a gravidade terrestre constitui parte dos equipamentos de astronautas a caminho de uma misso lunar. Considerando que o prato tem massa de 1kg e que a gravidade lunar cerca de um sexto da gravidade terrestre (g = 10m/s), analise as sentenas abaixo.

I) Ao ligar a balana na Lua ela continuar marcando 0g. II) Se a balana for novamente zerada e em sequncia uma rocha for pesada, a balana informar a massa real da rocha. III) Aps zerar a balana na Lua um astronauta coloca uma rocha no prato e observa que a indicao de 259g. Isto significa que a massa real da rocha de 1554g. IV) Ao ligar a balana na Lua ela marcar aproximadamente -833g. V) Aps zerar a balana na Lua um astronauta coloca uma rocha no prato e observa que a indicao de 250g. Isto significa que a massa real da rocha de 2500g. VI) A diferena de gravidade no afeta o funcionamento da balana.

Assinale a alternativa que contm apenas sentenas falsas: a) I, III e VI b) II, IV e VI c) I, V e VI d) IV, V, VI

7) Um bloco com 5 kg de massa desloca-se em um recipiente cheio de agu a 2 m/s ate uma rampa homogenia fixa. O bloco percorrer na rampa uma distancia X onde atinge uma determinada altura e onde apos parar permanecendo em repouso.

Note e adote: - Coeficiente de atrito cintico entre bloco e rampa = 0,1 - Coeficientes de atrito entre bloco e piso do recipiente= 0 - Volume do bloco = 3x10^-3 m - Densidade da agu = 1x10 kg/m - Acelerao da gravidade: 10 m/s - Despreze a resistncia do liquido no movimento do bloco, porem leve em considerao o empuxo vertical (e suas componentes) aplicado no bloco.

O valor da distancia X : A) B) C) D) E) 0,56 0,58 0,60 0,62 0,64

8) Um barco desloca-se com velocidade constante de 10m/s. Seu navegante avista por um espelho plano (E) a imagem de um carro A mover-se constantemente a 60m/s. Esse carro A avista um outro C inicialmente parado. Quando os automveis distanciam de 100m o motorista A freia com acelerao de 1m/s e o automvel C adquiri instantaneamente velocidade constante 10m/s.

Note e adote: -Todos os movimentos so retilneos -O valor da velocidade dos automveis e do barco so relativos a estrada. Pode-se afirmar: A)O carro A colide com o C depois de percorrer 200m B)O carro A no colide com o C e percorre 300m antes de parar C)A menor distancia entre os automveis foi de 50m D)O carro A colide com o carro C depois de 20s do inicio da desacelerao E) No h coliso e no final do movimento do carro A os automveis distanciam 50 m .

9) Uma grandeza dada pelo produto: Presso x Freqncia x Energia. Qual alternativa abaixo pode expressa uma possvel unidade dessa grandeza? Note e adote: KG = quilograma N = Newton S = Segundo HZ = Hertz M = Metro

A)KG.M.S^-2 B)N.KG.HZ C)KG.M.HZ D)N.S^-3 E)N.HZ

10)

Vous aimerez peut-être aussi