Vous êtes sur la page 1sur 5

RECISS Tratamento do ISS Retido nos Documentos de Entrada e Sada

Ambiente Arquivos Utilizados Tabelas Utilizadas : SIGAFIS / SIGAFAT : MATXFIS.PRX / FISXFUN.PRX : SA1 Cadastro de Clientes SA2 Cadastro de Fornecedores SC5 Pedidos de Venda SF3 Livros Fiscais : Protheus 7.10 e 8.11 : Brasil : 29/11/2005

Verses Pas Data da Reviso

Este documento tem a finalidade de apresentar os campos necessrios ao tratamento do ISS retido nos documentos fiscais de entrada e de sada. A indicao de que o ISS na operao foi retido feita no momento da impresso de relatrios e gerao de meios magnticos, no havendo gravao especfica dos valores. Dessa forma, o tratamento feito com base nos cadastros de clientes/fornecedores utilizados nos documentos fiscais.

Boletim Tcnico SIGAFIS/ SIGAFAT RECISS - 1

Procedimentos para Implementao


1. No ambiente Configurador, opo Base de Dados/Dicionrio/Base de Dados, incluir/verificar
os campos indicados abaixo: Tabela Campo Tipo Tamanho Formato Cabealho Descrio Opes Validao Help SA1 A1_RECISS Caracter 1 @! Recolhe ISS? Indica se o cliente recolhe o ISS. 1=Sim;2=No Pertence( 12) Indica se o cliente em questo recolhe o ISS devido na operao. Caso ele recolha (Sim), o valor do ISS devido na operao de responsabilidade do contratante do servio prestado.

Tabela Campo Tipo Tamanho Formato Cabealho Descrio Opes Validao Help

SA2 A2_RECISS Caracter 1 @! Recolhe ISS? Indica se o fornecedor recolhe o ISS. S=Sim;N=No Pertence( SN) Indica se o fornecedor em questo recolheu o ISS devido na operao. Caso ele no recolha (No), o valor do ISS devido na operao de responsabilidade do contribuinte que est contratando o servio.

2 Boletim Tcnico SIGAFIS/ SIGAFAT RECISS

Tabela Campo Tipo Tamanho Formato Cabealho Descrio Opes Validao

SF3 F3_RECISS Caracter 1 @! Recolhe ISS? Indica se houve recolhimento de ISS no movimento. 1=Sim;2=No Pertence( 12) Este campo armazena a posio dos campos que indicam recolhimento do ISS, tanto de clientes (A1_RECISS) como de fornecedores (A2_RECISS). Tambm possvel utilizar esse campo para indicar o recolhimento ou no no momento do faturamento, sem que o tratamento esteja configurado nos cadastros de clientes/fornecedores.

Help

Tabela Campo Tipo Tamanho Formato Cabealho Descrio Opes Validao do Sistema Help

SC5 C5_RECISS Caracter 1 @! Recolhe ISS? Indica se houve recolhimento de ISS no movimento. 1=Sim;2=No Pertence("12") .And. MaFisGet("NF_RECISS") Este campo utilizado para indicar, no lanamento do pedido de venda, se o ISS ser retido na operao, independente da configurao lanada nos cadastros de clientes/fornecedores.

Boletim Tcnico SIGAFIS/ SIGAFAT RECISS - 3

Tabela Campo Tipo Tamanho Cabealho Descrio Validao do Sistema Help

SF2 F2_RECISS Caracter 1 Recolhe ISS? Indica se houve recolhimento de ISS no movimento. MaFisRef("NF_RECISS",MT100,M->F2_RECISS) Este campo utilizado para indicar, no lanamento do pedido de venda, se o ISS ser retido na operao.

2. No ambiente Configurador, opo Base de Dados/Dicionrios/Base de Dados, criar/verificar


os parmetros a seguir. Estes parmetros sero utilizados no tratamento do valor do ISS gerado na movimentao, de acordo com a forma de recolhimento do imposto: Nome Tipo Descrio Contedo Exemplo MV_DESCISS Lgico Informa ao sistema se o ISS dever ser descontado do valor do ttulo financeiro se o cliente for responsvel pelo recolhimento T ou F T

Nome Tipo Descrio

MV_TPABISS Caracter Indica a forma de abatimento do ISS em movimentaes onde o cliente responsvel pelo recolhimento do ISS. 1 = indica que ser gerado um desconto, de valor igual ao ISS da movimentao, na duplicata principal 2 = indica que ser gerado um ttulo de abatimento com o valor do ISS da movimentao. 1

Contedo

Exemplo

4 Boletim Tcnico SIGAFIS/ SIGAFAT RECISS

Observao: O valor do ISS somente ser abatido do ttulo financeiro nos casos em que o cadastro do cliente indique que ele o responsvel pelo recolhimento (A1_RECISS = 1), se o parmetro MV_DESCISS estiver preenchido com T e o parmetro MV_TPABISS = 1, ou seja, ambos indicando o desconto na duplicata. Caso o parmetro MV_TPABISS no exista, o sistema assume como default o contedo 1.

Boletim Tcnico SIGAFIS/ SIGAFAT RECISS - 5

Vous aimerez peut-être aussi