Vous êtes sur la page 1sur 4

A primeira coisa que se deve entender : <b>O que o PL 122/06</b>?

? Sem que se entenda o que ele , o que representa e o que significa, ser difcil opinar sobre ele. Existe uma campanha escancarada contra este Projeto de Lei (PL) e alguns dos que lutam contra o PL no esto sendo honestos em repassar a correta informao dele, conforme as minhas perguntas acima. Muitos caem na armadilha de acreditar no que disse o padre, o pastor, o deputado evanglico ou catlico, o senador de baixa reputao, ou mesmo de "vizinhos fofoqueiros". E essa uma perigosa armadilha. Muitas atrocidades j foram cometidas durante a histria por causa desse tipo de atitude. Muitas dessas atrocidades diz respeito as inquisies catlicas e protestantes. <b>O QUE O PL 122/06?</b> O Projeto de Lei 122 de 2006 a proposta de alterao da Lei n 7.716, de 5 de janeiro de 1989 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L7716.htm). O primeiro artigo desta lei, reza o seguinte: "<b>Sero punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminao ou preconceito de raa, cor, etnia, religio ou procedncia nacional.</b>" Ou seja, essa lei protege contra a discriminao ou preconceito todas as pessoas pertencentes aos grupos citados: raa, cor, etnia, religio ou procedncia nacional (migrantes entre localidades brasileiras). A proposta inicial do PL 122 de ampliar a abrangncia da Lei 7716 e incluir naquele pargrafo outros grupos minoritrios. (Mais a frente, vamos ver do trata a lei em sua mais recente redao.) <b>O QUE REPRESENTA O PL 122/06?</b> Ele representa a garantia do cidado, independente de sua orientao sexual, de ter seus direitos assegurados ao no ser discriminado por causa de sua orientao sexual. Essa garantia extensiva a outros grupos alm dos homoafetivos. <b>O QUE SIGNIFICA ESTE PROJETO SER APROVADO?</b> Significa que quem discriminar algum de um dos grupos citados na lei, poder ser processado e condenado a priso e multa.

A primeira coisa que se deve entender : <b>O que o PL 122/06</b>? Sem que se entenda o que ele , o que representa e o que significa, ser difcil opinar sobre ele. Existe uma campanha escancarada contra este Projeto de Lei (PL) e alguns dos que lutam contra o PL no esto sendo honestos em repassar a correta informao dele, conforme as minhas perguntas acima. Muitos caem na armadilha de acreditar no que disse o padre, o pastor, o deputado evanglico ou catlico, o senador de baixa reputao, ou mesmo de "vizinhos fofoqueiros". E essa uma perigosa armadilha. Muitas atrocidades j foram cometidas

durante a histria por causa desse tipo de atitude. Muitas dessas atrocidades diz respeito as inquisies catlicas e protestantes. <b>O QUE O PL 122/06?</b> O Projeto de Lei 122 de 2006 a proposta de alterao da Lei n 7.716, de 5 de janeiro de 1989 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L7716.htm). O primeiro artigo desta lei, reza o seguinte: "<b>Sero punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminao ou preconceito de raa, cor, etnia, religio ou procedncia nacional.</b>" Ou seja, essa lei protege contra a discriminao ou preconceito todas as pessoas pertencentes aos grupos citados: raa, cor, etnia, religio ou procedncia nacional (migrantes entre localidades brasileiras). A proposta inicial do PL 122 de ampliar a abrangncia da Lei 7716 e incluir naquele pargrafo outros grupos minoritrios. (Mais a frente, vamos ver do trata a lei em sua mais recente redao.) <b>O QUE REPRESENTA O PL 122/06?</b> Ele representa a garantia do cidado, independente de sua orientao sexual, de ter seus direitos assegurados ao no ser discriminado por causa de sua orientao sexual. Essa garantia extensiva a outros grupos alm dos homoafetivos. <b>O QUE SIGNIFICA ESTE PROJETO SER APROVADO?</b> Significa que quem discriminar algum de um dos grupos citados na lei, poder ser processado e condenado a priso e multa.

Ao contrrio do que alguns lderes e personalidades religiosos esto pregando, o PL 122/06 no tem nada de mordaa gay. Vamos ver o primeiro artigo deste PL em sua redao atual: "<b>Altera a Lei n 7.716, de 5 de janeiro de 1989, e o 3 do art. 140 do Decreto-Lei n 2.848, de 7 de dezembro de 1940 Cdigo Penal, para punir a discriminao ou preconceito de [red]origem, condio de pessoa idosa ou com deficincia, [u]gnero, sexo, orientao sexual ou identidade de gnero[/u][/red], e d outras providncias.</b>" Podemos atestar, onde est em vermelho e sublinhado, que a lei contempla todos os gneros, homens, mulheres e gays. Em outras palavras, a ditadura homossexual pregada no passa de uma farsa e de um embuste! <b>O que quer dizer discriminao e preconceito?</b>

Bem, os dois termos tm diferenas bem sutis. Preconceito a idia prconcebida de algo, algum ou algum comportamento. Eu posso ter preconceito sem nunca ser discriminatrio. J discriminao muito mais abrangente e daninho. Discriminar evitar propositadamente algum ou algo do qual se tem preconceito. Pode chegar a ser at mesmo perseguio aquilo que objeto de preconceito. Por exemplo, eu proibir um homossexual de entrar em minha loja s por ser homossexual. Isso discriminao. mais ou menos como eu efetivar em aes os meus preconceitos. Mas qual o medo dos mais conservadores? Segundo os prprios o de perder o direito de criticar o homossexual. Isso realmente um absurdo. Ningum tem o direito de criticar a pessoa por suas aes, pelo menos no da forma que defendida. Imagine voc um religioso, ser criticado por ser religioso! Voc gostaria disso? Claro que no! Criticar a religio uma coisa, criticar o religioso outra bem diferente. Um outro ponto, que at foi exemplo por aqui, sobre demitir um homossexual por ser homossexual. Existem dois pontos importantes a.

O primeiro que o motivo bastante dbio e a lei no contempla isso. Imagine um evanglico ser demitido por ser evanglico! E pior ainda, a pessoa um catlico e est na empresa h 17 anos e resolve se tornar evanglico. E por esse motivo (como se isso fosse um) demitido porque os patres so catlicos tradicionais e no admitem que evanglicos estejam em suas fileiras. Ser isso justo? Mas o que dizer de um emprego em uma igreja, como exemplificou o Paulo? A lei clara ao dizer que a lei s pode ser aplicada empresas privadas, o que no o caso de igrejas. As igrejas podem restringir a vontade a contratao ou permanncia de homossexuais em seus quadros de trabalhadores, pois est dentro da lei. Quanto a ser obrigadas a casar homossexuais, isso no procede, pois nenhuma igreja tem o direito de realizar casamentos, isso competncia do estado. Quanto a cerimnia, cada igreja pode ter as suas prprias regras. Isso no fere a lei. Mesmo porque casamentos entre homossexuais no so permitidos pela constituio, apenas a unio estvel reconhecida. Que eu saiba, nenhuma igreja faz cerimnia de unio estvel, mesmo que seja de heterossexuais. Com relao a quem a igreja deve aceitar em suas fileiras, tambm no procede o que dizem os mentirosos. O maior exemplo so as TJs. Desassociam quem quiser, pelo motivo que bem entenderem e no podem ser condenadas constitucionalmente por isso. Querem exemplo maior?

O PL 122/06 no obriga ningum a ser homossexual, no obriga ningum a aceit-los, no obriga ningum a se casar com algum do mesmo gnero. Apenas restringe aqueles que querem tirar o direito do cidado apenas por que a sua orientao sexual diferente da sua. Agora o maior motivo de eu ser absolutamente contrrio ao que fazem os evanglicos por motivos polticos. Isso mesmo, poltico. Afinal a igreja no tem que se meter em poltica, nem na administrao do estado, isso no lhe compete. Igreja deve cuidar apenas dos fiis. Segundo o prprio Cristo!

Vous aimerez peut-être aussi