Vous êtes sur la page 1sur 4

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2012 - PROGRAMA NOSSAS CRIANAS

O seguinte edital tem por objetivo convidar organizaes da sociedade civil a participar do processo de seleo de projetos para obteno de apoio tcnico e financeiro por meio de convnio junto ao Programa Nossas Crianas, da Fundao Abrinq - Save the Children, com prazo de execuo de 12 a 24 meses.

Sero considerados os projetos que forem apresentados por organizaes sem fins lucrativos que: 1) Estejam legalmente constitudas e com atendimento sistemtico h pelo menos um ano; 2) Realizem atendimento socioeducativo e socioeducacionais a crianas e adolescentes; 3) Tenham CNPJ e tenham registro vigente no Conselho Municipal dos Direitos da Criana e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal da Assistncia Social (CMAS); 4) Realizem os atendimentos em conformidade com o ECA - Estatuto da Criana e do Adolescente e demais legislaes especficas da rea; 5) Cumpram as leis trabalhistas vigentes respeitando os vnculos empregatcios. As organizaes sociais podem enviar para o processo de seleo projetos que: 1. 2. Ofeream atendimento gratuito com um mnimo de quatro horas dirias de atividades a crianas ou adolescentes (0 a 17 anos e 11 meses) Ofeream atendimento para crianas e adolescentes em: ampliao e/ou qualificao de vagas em creche, erradicao do trabalho infantil, sobrevivncia infantil e na infncia, sade sexual e reprodutiva e violncia domstica e sexual. Realizem os atendimentos em conformidade com o ECA - Estatuto da Criana e do Adolescente, especialmente com: - Concepo de infncia Artigos 3,5,7,13,15,16,17 e 18 - poltica de atendimento e regularizao de registros Artigos 86, 87, 90, 91, 92 e 93. Possua cronograma fsico e financeiro compatveis aos estabelecidos pelo Nossas Crianas; Apresentem contrapartida financeira no oramento do projeto; Apresentem proposta de sustentabilidade do projeto aps os 12 ou 24 meses de financiamento do Nossas Crianas; Apresentem pblico e modalidades de atendimento em acordo com o estipulado pelo Nossas Crianas; Ofeream atendimento e acompanhamento sistemtico as famlias do pblico atendido e da comunidade; Proporcionem horrios regulares, dentro da rotina do projeto, para reunies das equipes tcnicas;

3.

4. 5. 6. 7. 8. 9.

Podero se inscrever neste processo seletivo, organizaes sociais dos estados e atendimentos definidos a seguir: 1) Educao Infantil (0 a 3.11meses) ampliao e/ou qualificao de vagas: Acre, Alagoas, Amap, Amazonas, Bahia, Cear, Par, Maranho, Paraba, Paran, Pernambuco, Piau, Rio de Janeiro somente nos municpios de (Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguau, Queimados, So Gonalo, e So Joo do Meriti),Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondnia, Roraima, Santa Catarina, So Paulo, Sergipe e Tocantins. 2) Erradicao do Trabalho Infantil em suas piores formas: Acre, Alagoas, Bahia, Cear, Gois, Maranho, Mato Grosso, Minas Gerais, Par, Paraba, Pernambuco, Piau, Rio Grande do Norte, Rondnia, Santa Catarina, So Paulo e Tocantins. 3) Sobrevivncia infantil e na infncia (0 a 5.11meses) desnutrio, saneamento bsico, vacinao e cuidados com o recm-nascido: Acre, Alagoas, Amap, Amazonas, Bahia, Cear, Maranho, Par, Paraba, Pernambuco, Piau, Rio Grande do Norte, Roraima, Rondnia, Sergipe, Tocantins. 4) Sade Sexual e Reprodutiva: Acre, Alagoas, Amap, Amazonas, Bahia, Cear, Espirito Santo, Maranho, Minas Gerais, Par, Paran, Paraba, Pernambuco, Piau, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondnia, Roraima, Santa Catarina, So Paulo, Sergipe e Tocantins.

5) Violncia Domstica e Sexual: Acre, Alagoas, Amap, Amazonas, Bahia, Cear, Espirito Santo, Distrito Federal, Gois, Maranho, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Par, Paran, Paraba, Pernambuco, Piau, Rio de Janeiro, Rondnia, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, So Paulo, Sergipe e Tocantins.

As organizaes conveniadas ao Programa Nossas Crianas com projetos encerrados at 2009, podero participar deste edital com a inscrio de 01 (um) novo projeto.

O oramento dos projetos poder contemplar as seguintes rubricas: 1) Recursos Humanos (at no mximo 50% do oramento total do projeto) 2) Alimentao ( refeies e lanches para as crianas e adolescentes) 3) Material Pedaggico (no contempla aquisio de materiais permanentes) 4) Materiais de Consumo ( materiais para escritrio, limpeza e descartveis) 5) Transporte (Somente para atividades relacionadas ao projeto apoiado) 6) Concessionrias (gua, Gs, Luz, Telefone e Internet) 7) Bolsa Auxlio ( Somente para projetos com foco em erradicao do trabalho infantil, quando necessrio subsidiar crianas e adolescentes) INSCRIO A inscrio deste processo seletivo, ser feita por meio de cadastro em sistema, acessado pelo site www.fundabrinq.org.br/pnc/participe no perodo de 08 de Novembro a 09 de Dezembro de 2011. O sistema estar disponvel at s 23h59 do dia 09 de Dezembro de 2011. Eventuais dvidas podero ser encaminhadas por escrito para o endereo pnc@fundabrinq.org.br ou atravs do telefone: (11) 3848-4914. SELEO A anlise e seleo dos projetos sero realizadas pela equipe tcnica do Programa Nossas Crianas da Fundao Abrinq Save the Children acontecer em quatro etapas: 1 Anlise, triagem dos projetos recebidos e recebimento de documentao* 2 - Visita tcnica da equipe do Programa Nossas Crianas aos projetos aprovados na 1 etapa. 3- Anlise dos pareceres dos projetos visitados e definio das organizaes conveniadas. 4 Abertura de conta no Banco Bradesco (caso no possua) e Assinatura de convnio. ANLISE O Programa Nossas Crianas analisa os seguintes aspectos dos projetos: Coerncia entre o diagnstico e a proposta; Aes que permitam o seu enraizamento na comunidade; Aspectos inovadores nas metodologias desenvolvidas, levando-se em considerao o contexto local; Metodologia de monitoramento e avaliao; Coerncia entre o contedo, a metodologia e o desenvolvimento da proposta pedaggica; Aspectos que possibilitem a ampliao do universo cultural das crianas e dos adolescentes; Consonncia com os referenciais nacionais pertinentes rea temtica; Equipe tcnica com experincia e participantes de processo de formao no decorrer do desenvolvimento do projeto.

Estimulo a participao social de crianas e adolescentes.

Tambm avalia aspectos da gesto das organizaes sociais: Compatibilidade da misso e valores institucionais com os da Fundao Abrinq; Garantia do mesmo padro de atendimento para todas as crianas ou adolescentes; Demonstrao da participao ativa da diretoria (ou rgo equivalente) no dia-a-dia do projeto; Participao da comunidade na instituio; Participao de representantes em fruns, conselhos municipais, movimentos comunitrios, etc; Integrao em redes de apoio e/ou servios.

*As organizaes devero encaminhar cpia simples dos seguintes documentos aps o preenchimento do sistema e s sero aceitos os documentos postados at o dia 09/12/2011. 1) 2) 3) 4) 5) 6) Estatuto Social Ata de Eleio da ltima diretoria Ata de constituio do ncleo onde ser desenvolvido o projeto. Registro no CMDCA e CMAS Carto do CNPJ Certido Negativa de Dbitos fornecida pelo INSS.

Endereo para envio dos documentos:

Fundao Abrinq Save the Children

Programa Nossas Crianas

Referncia: Seleo Projetos Avenida Santo Amaro, 1386 - 2 andar CEP: 04506-001 - Vila Nova Conceio - So Paulo/Capital

As organizaes sociais com projetos aprovados sero divulgadas no site www.fundabrinq.org.br em Maro de 2012.

Vous aimerez peut-être aussi