Vous êtes sur la page 1sur 7

Erros de portugus: A fim virou afim. Amassados virou amaados. Aquecimento virou esquentamento. Aumentar virou almentar.

Clculos virou cauculos. Ciclo virou siclo. Circuito virou cirquito. Comunicao virou comunio. Conduz virou condus. Dissipe virou dessipe. Dissipa virou decipa. (2) Dissipado virou discipado. Dissipar virou dessipar. Dissipar virou decipar. Eletricidade virou eletrecidade. Esfri-lo virou esfrialo.

Execues virou executaes. Fusvel virou fuzvel. Importa virou emporta. Joule virou Jaule. Magnetismo virou magnetimo. Mobilidade virou mobilida. Montada virou mondada. Quebr-lo virou quebralo. Receptor virou recepitor. Resfriamento virou resfriao. Resistente virou resistvel. Transmisso virou transmio. Transmissor virou transmisso. Usado virou uzado. Ventoinha virou ventuinha.

Perguntas: 1. Gabinetes so feitos de metal, apesar de serem bons condutores de eletricidade. Por qu no faz-lo em plstico, por exemplo? Porque o plstico um condutor de calor, podendo haver esquentamento excessivo. Porque o metal isolante de energia. Porque o metal condutor de eletricidade, ento quando a placa-me estiver com a voltagem muito alta, ele puxa eletricidade para diminuir a voltagem. Porque o plstico no conduz eletricidade. 2. 3. 4. 5. Por que a pasta trmica necessria? Para sabermos a temperatura da mquina. Para que o calor no se dissipe. Para proteger a placa-me. Para que no haja encontro de fiao. Para colar as peas do computador. Por causa da conduo de eletricidade. Qual a funo do chipset ponte sul? Aumentar a velocidade do computador. Serve para guardar informaes do computador. Armazenar chips para placas de vdeo, rede onboard, som, etc. De poder ter mais de um chip. Qual a funo dos chipsets? Ajuda no processamento do processador. Acelerar o processamento. Ocupar menos espao na placa-me. Controlar o funcionamento dos pequenos fios da placa-me. Proteger os slots de memria. o lugar onde fica o processador e outros integrantes pequenos do computador. Cite 2 desvantagens das fontes de potncia real. Esquentam com facilidade e sem suporte para segunda ventoinha. Possuem muita velocidade e precisam de muita manuteno. No to precisa, e no aguenta mais eletricidade do que sua potncia. No deixa a energia estabilizar e no aguenta muita energia. Falsos dados, fraca resistncia.

6. 7. 8.

No suporta os padres AT e ATX. Menor durabilidade e pode por a mquina em risco. Cite 2 fios do conector da fonte ATX, e suas respectivas funes. PCI e AGP Processador e memria. Slots, so cabos de expanso, DDR. Cabo do driver e cabo da placa-me, transmitir informaes. Power: Serve para ligar o computador. Keylock: Serve para interligar dispositivos de udio. Vermelho: Entrada de HD. Verde: Conecta o disco rgido. PCI-EXPRESS e ISA. Reset: para reiniciar o sistema operacional. Boto Power: para ligar a mquina. Fio 1: Fiolar. Fio 2: Fiolazar. Cite 2 vantagens da porta USB. Aumentar o espao para a placa-me e utilizar menos o processador. Pouco fio. uma porta com maaneta de ao e que no range, usada nas melhores casas. Cite 2 elementos de uma onda eletromagntica. Mquina de lavar, televiso. A onda eltrica e a onda magntica se propagam no vcuo. Energizao e distncia. Luz. Prancha eletromagntica e sal eletromagntico.

9. Por que usar chipsets na placa-me? Por que ele responsvel pela monitorao das peas e do sistema operacional. Para ajudar na distribuio de tarefas entre chips, principalmente se for o Agregor, que trabalha com 2 ou mais chipsets. O chipsets ajudam as placas-me a ter mais velocidade. 10. O que o Princpio de Joule, e por que ele to importante na arquitetura de um computador? a coliso de duas ou mais correntes eltricas, quando isso ocorre h uma perda de energia. O Princpio de Joule o que utiliza o calor como principal fonte para gerar energia. o princpio que so criadas as fontes. Ele mede a energia gerada nas mquinas. Joule dizia que toda energia se transformava em calor. O princpio de Joule importante na medida de eletricidade do fusvel. 11. Quais so as diferenas entre as portas USB e Firewire? USB dispositivo de entrada. Firewire dispositivo de sada. USB: Serve para armazenar arquivos. Firewire: um tipo de anti-vrus, protege contra invasores. que a USB tem 4 pinos, j o Firewire um tipo de USB da Intel que tem 6 pinos. A diferena que a porta USB um encaixe e a porta Firewire montada por sinais. 12. Por que a frequncia de operao do barramento local to importante para o desempenho de um computador? Porque se a frequncia no tiver de acordo pode causar problemas no funcionamento como: a mquina ficar reiniciando. Porque trabalha dentro do processador.

Para evitar um curto-circuito. Como est dentro do computador, se ficar algum tempo sem operar, pode danificar o computador. Porque o barramento local ativa o computador. Joule um princpio utilizado em correntes eltricas. Porque o computador sustentado por energia eltrica. O Princpio de Joule relacionado a temperatura, algo que muito importante, pois quando ligamos o computador, ele gera calor e se no controlar a temperatura e o computador esquentar demais, pode prejudic-lo. O Princpio de Joule uma outra forma de medida e muito importante por ser usada na arquitetura de um computador. Ele importante porque se o computador sobreaquecer ele se auto desliga evitando que o computador se danifique. O Princpio de Joule a economia no gasto de energia da fonte e importante pelo fato de que a sobrecarga pode resultar em problemas na parte interna do computador. O Princpio de Joule que conforme o aparelho recebe corrente eltrica, os tomos comeam a se movimentar e com isso geram calor, e assim o aparelho viu esquentando isso ajuda na montagem porque se o computador no esquentar muito a probabilidade de ocorrer defeitos menos e assim o computador dura mais. Princpio de Joule quando ocorre o aquecimento por conta de quantidade elevada de eltrons.

13. Por que os gabinetes so feitos em metal? Para que a corrente eltrica que passa pela placa-me possa ser passada com mais velocidade para todos os componentes da placa-me. 14. Qual a principal funo do aterramento sendo utilizado para instalaes eltricas? O aterramento um isolante eltrico e isso permite que voc no leve choque. Puxar para o solo a carga eletronegativa dos raios, evitando a queima da mquina. Descarregar a carga. No deixar dar black-out. No deixar com que transmita eletricidade para um indivduo. 15. O que e para que serve a placa-me de um PC? uma placa que serve para compreender os dados. um hardware, serve para fazer as ondas eltricas alternadas ficarem contnuas. 16. Quais so os componentes de um processo de transmisso de dados? Transmissor, receptor, placa de rede, hardware de rede, cabeamento, protocolo, informao. Half-duplex, full-duplex, simplex. Rede, sinal, ondas... Banda larga, banda passante e banda base. 17. O que banda passante? a quantidade de transmisso de dados medida em um determinado intervalo de tempo. composto por um intervalo. A transmisso feita em um curto perodo. 18. Qual o significado de: a) Compatibilidade Compartilha o sinal. Quando a rede compatvel com o sistema. Verificar a compatibilidade das redes, etc e tal...

b) c)

Atenuao de sinal Para verificar o melhor sinal. Modulao por chaveamento de fase (PSK) So os mdulos de transferncia de dados.

d) Sensibilidade tecnolgica Fraca interveno de sinal. o cuidado com os rudos. e) Rudo trmico uma interferncia na rede. 19. Como um cabo coaxial por dentro? um cabo tranado, que so dois fios, um que faz a ao e outro o fio terra. Um fio verde e outro branco com verde, um fio laranja e outro branco com laranja, um fio azul e outro branco com azul, um fio marom e outro branco com marrom. 20. Por que a comutao por pacotes a mais adotada hoje em dia em projetos de redes? Por que agrupa vrias redes num s pacote. 21. Para que serve a tecnologia superescalar em processadores? Para melhor uso. Para aumentar sua eficincia diminuindo o tempo de processamento. Para diminuir os gastos. Realiza processamento paralelo com 1 processador ao invs de 2. Para que o processador faa vrios processos com apenas um ncleo. Para aumentar a disperso de calor, aumentar o processamento e incluir alguns componentes no processador, como placa de vdeo. Para melhorar a utilizao, facilitando, colocando em forma de escala. Para facilitar o seu uso. Para aumentar a sua potncia (velocidade) e aumentar a lgica. Para melhorar as formas de encapsulamento dos processadores. uma tecnologia utilizada para que o processador tenha a possibilidade de prever o resultado de uma instruo. Neste caso, ele j prepara o fim desta instruo prevista e se for exatamente o resultado previsto, ele a executa. 22. O que e para que serve a tenso de operao aplicada nas memrias? Muitos modos de endereamento. Tenso de operao o que usa o Princpio de Joule. Seve para fazer a memria funcionar bem, ter um bom desempenho. Quanto maior a tenso, mais memria. o Princpio de Joule, e serve para que a memria no esquente muito. uma tenso aplicada nas memrias a fim de que elas operem na mesma frequncia do processador, aumentando seu desempenho. Tenso de operao serve para verificar erros de tenso. Serve para melhorar seu desempenho. Serve para ter um melhor desempenho. Para obtermos um melhor desempenho. uma tenso padro para a memria, para que ela no a ultrapasse nem fique menor. um componente que serve para distribuir as operaes na memria. Para no ter perda de dados. a energia que colocada na memria, ela serve para colocar elas mais rpidas. Para medir o tempo que a memria leva para se comunicar com o processador. Serve para saber a proporo de velocidade que ser executado uma aplicao na

memria. Para verificar se tem perda de volts. Para que se ela esquentar demais seja desligada.

23. O que um sistema de cores? Alta resoluo. um sistema que formado por muitas cores. o sistema que distribui as cores no monitor. So os pixels que faz a imagem ganhar forma. um sistema que ajuda no reconhecimento, visualizao e na emisso das cores, sendo assim um sistema importante em um computador. a resoluo da imagem. So dois sistemas mais conhecidos, o GRB e o CMYK. 24. O que dot-pitch? o sistema de cache dos processadores. Auxilia no processamento de dados. So chamadas ao processador, assim 2 processadores deixa 2 que estava fazem e realiza a tarefa de mesma que tinha prioridade, e depois disso continua a que estava fazendo. 25. Cite 3 caractersticas de dispositivos IDE: Aceleram o processamento, tem instrues complexas, auxilia na dissipao de calor. Tecnologia, cabos grossos, que ocupam espao. Tem melhor desempenho, utilizam menos energia e no aquecem muito. Melhor dissipao de calor, menor consumo de energia e melhor funcionamento. 26. Qual a vantagem encontrada em um processador que utiliza instrues SSE? Maior taxa de frequncia de temperatura de dados. Pois uma linguagem de alto nvel que para compreenso das instrues usa uma linguagem mais baixa. Melhor processamento. Rpido acesso de que ser executado. Ele gasta menos energia eltrica. 27. Explique para que serve o recurso da bit-paridade nas memrias. Para a memria armazenar duas informaes ao mesmo tempo. Quando uma prova est sendo utilizada para algum determinado trabalho, a outra est realizando outra operao. 28. Cite 3 caractersticas da arquitetura SCSI: Mais leve, consome menos energia e o custo mais barato. Fcil de utilizar, clssico e muito utilizado (conhecido). Ele mais simples, tem menos comandos e bem mais rpido. Ela grava mais informaes, pode-se retirar informaes e coloc-las novamente, facilita a manuteno, pois mais prtica. Consome menos energia, menos memria e no esquenta muito. uma arquitetura de fcil entendimento, favorvel ao bom funcionamento do PC e possui um preo acessvel. Menos instrues, mais agilidade e eficincia. Primeira a ser utilizada, utiliza o encapsulamento FGBA, utiliza a SDRAM. Mais comum, barato e prtico. Muitos modos de endereamento e instrues complexas. Mais barata, mais comum e gasta menos energia.

29. Por que o padro S-ATA hoje em dia predomina, em relao ao P-ATA? Porque o S-ATA a verso que mais foi valorizada. Porque o S-ATA menor. Porque o S-ATA envia o dobro de informaes em relao ao P-ATA. Porque o S-ATA no corre grande risco em relao a tenso e a sobrecarga. Porque o S-ATA tem maiores quantidades de memria para armazenamento. Porque o S-ATA mais econmico e verstil. Porque o padro S-ATA possui mais recursos. O P-ATA tem poucos modos de endereamento em relao ao S-ATA. HDs S-ATA so mais transferveis do que o padro P-ATA, sendo mais fcil de ser vendido no mercado. Pois o P-ATA no tem tantas instrues como o S-ATA. A comunicao entre o HD e a placa-me melhor, o HD esquenta menos, a cabea menos utilizada, etc. 30. Monitores LCD so hoje bem mais comuns, mas eles mesmos tem desvantagens sobre os pesados CRT. Quais so? Porque ele esquenta mais rpido, pois no possui mecanismos para esfri-lo. O sistema de cores diferente. A resoluo do CRT muito alta para os LCDs, por serem mais pesados ocupam muito mais memoria no HD, entre outros. A imagem causa mais problemas viso, sendo mais frgeis tambm, e o uso de alta resoluo neles pior para os olhos. Maior custo de fabricao e venda, menor perodo de vida, leve distoro de algumas imagens, o preto fica meio acinzentado ou azulado, e o seu cristal lquido quando exposto, libera substncias txicas. 31. O que memria SRAM, e qual a diferena entre as memrias DRAM e SRAM? SRAM uma das formas da memria RAM. No existe diferena entre elas. SRAM uma memria que acelera o computador. A diferena que o computador funciona sem a SRAM mas no funciona sem a DRAM. A memria SRAM melhor e mais utilizada do que a DRAM. Uma memria de vdeo e outro a memria RAM. SRAM, ela mais cara pois possui metais preciosos. A memria esttica a memria que guarda instrues para uso posterior, e a dinmica a memria de uso imediato, que trabalha na hora. a capacidade do disco rgido. No DRAM todos os arquivos so apagados ao se desligar o computador. J no SRAM eles so salvos. Uma somente leitura, e a outra no, respectivamente. Memria DRAM a memria destinada para o processador. A memria SRAM possui menos entradas para o fluxo de dados. A nica diferena que a SRAM possui um sistema de modulador de frequncia. Ambas fazem parte da memria RAM. A memria SRAM permite a execuo de programas, guardando dados temporariamente, o computador no capaz de funcionar sem ela. J a memria DRAM usada para aumentar a velocidade da memria SRAM, sendo que possvel o funcionamento do computador sem a memria DRAM. 32. Temos um processador com 1,5 Ghz de frequncia. Qual o perodo entre dois ciclos sucessivos de clock? 50 Mhz. 800 Mb/s (em um processador de 64 bits). 100/2=50. De 50. 2 ms.

3 ms. 50 bits. 100/3=33,3. 2 segundos. 5 mega-hertz.

33. Por que os HDs so fechados a vcuo? Para que nada chegue lente, que possa atrapalhar os giros, como: poeira, etc. Pois o leitor est sempre em movimento, e frgil, tendo que ser tomado todo o cuidado para que nada encoste nele nem o tive do lugar. Por causa da temperatura, para mant-lo preso e sem danos. 34. De todos os tipos de memria de acesso aleatrio (RAM), qual delas tem o maior custo e o maior desempenho? Explique. a DDR3, porque a sua velocidade em comparao com o DDR2 maior, e por isso seu custo tambm maior, apesar de no ser muito utilizada atualmente. Memria DDR3, pois possui melhor desempenho sem precisar aumentar a frequncia do processador, logo economiza mais energia ao sistema. 35. Por que a frequncia horizontal do monitor importante? Pois por ela calculamos as polegadas do monitor. Para no termos problemas de vista com as frequncias verticais. Porque ela que traz a luz a imagem. Porque ela que determina a quantidade de pixel que ter para fazer as imagens, a partir do branco mias claro e do preto mais escuro. 36. Qual a funo de um soquete de processador, e quais so s cuidados que devemos ter com ele? Dar choques para que ele continue rodando, e temos que ter cuidado para no queimar. 37. Descreva brevemente o funcionamento de um monitor LCD. As cores so transmitidas em espiral, no sistema RGB. 38. a

Vous aimerez peut-être aussi