Vous êtes sur la page 1sur 56

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

2012 O MeninO que Previu O APOcAliPse ricardo valverde

Formato: 16 x 23 cm Pginas: 248 ISBN: 978-85-7679-420-2

Ao longo dos tempos, inmeros profetas, cientistas, filsofos e religiosos vm tentando avisar s geraes futuras, por meio de cdigos e mensagens ocultas, de que o fim de nossa era pode estar mais prximo do que imaginamos. E todas as evidncias apontam para o dia 21 de dezembro de 2012 como a data do apocalipse. Por qu? O que acontecer nesta data? Por que tantas pessoas acreditam que este dia no nascer como os demais? Um menino vivendo em nossa poca pode ter as respostas para todas essas perguntas. Quem na verdade esse menino? De quem ele herdara tal maldio? O que estaria reservado para o dia de seu dcimo stimo aniversrio, em 21 de dezembro de 2012?

sOBre O AuTOr
Ricardo Valverde professor, escritor e atualmente vive em So Paulo, cidade onde nasceu em 11 de junho de 1976. Estreia no mundo do romance com a obra de fico 2012 O menino que previu o apocalipse, seu quinto livro e o segundo editado pela Novo Sculo. Em 2004, participou do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira com a obra Ocenico Um mergulho na essncia do Zen.

2012 - uMA AvenTurA nO FiM DO MunDO vanessa Bosso

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 288 ISBN: 978-85-7679-327-4

Onde voc estar em 21 de dezembro de 2012? Liz estar tentando sobreviver ao fim de mundo em um abrigo antiapocalipse. Thiago e seus amigos estaro lutando contra tsuna- mis e continentes sendo des- locados pela movimentao do eixo terrestre. Enquanto o mundo acaba, extraterrestres vm em aux- lio dos escolhidos para que uma nova era possa ser iniciada. O fim dos tempos apenas o comeo da aventura da vida.

sOBre O AuTOr
Vanessa Bosso publicitria, casada e me de Sabrina. Nascida em So Paulo, elegeu a cidade de Ribei- ro Preto como moradia definitiva, a fim de criar sua filha com qualidade de vida e desenvolver seu potencial criativo como escritora.

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

A chAve De MichelAnGelO s.u Amorim

Formato: 16 x 23 cm Pginas: 360 ISBN: 978-85-7679-186-7

A Chave de Michelangelo, um inigualvel trhiller de aventuras e mistrio. Onde Mellina Becker, uma estudante de teologia, une-se a uma lady inglesa e a um padre anglicano. Juntos, enquanto percorrem al- guns dos locais mais fascinantes do globo, eles tentam impedir que uma milenar sociedade secreta consiga realizar um plano terrvel. Na trama o egiptlogo britnico, Sir Albert Rai- dech, descobre em 1927, junto tumba do fara Amenfis IV, um livro de ouro. Segundo um antigo pergaminho, se trata do Livro de Ouro de Lagahs, um objeto terrvel escrito por uma inteligncia sobrena- tural e que oculta em suas pginas o segredo do local onde est um tesouro fabuloso, que conceder a seu possuidor a imortalidade. Envolto em mistrios, que vo desde o sequestro de uma menina em Moscou tentativa de assassinato de um senador norte-americano, A Chave de Michelnge- lo envolve o leitor nos fatos de uma complexa cons- pirao que revela o inimaginvel, um conflito que se desenvolve atravs dos sculos e que pode finalmente ter um desfecho aterrorizante.

sOBre O AuTOr
S.U. Amorim um escritor apaixonado por Hist- ria Antiga e Medieval. Dotado de uma escrita verstil e envolvente, apresenta em sua obra A Chave de Mi- chelangelo, uma eletrizante aventura, repleta de enig- mas e mistrios, onde a verdade nem sempre o que aparenta ser.

A GArOTA DO esPelhO De PrATA laura M. castro

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 264 ISBN: 978-85-7679-459-2

Anne uma jovem de apenas 16 anos com enormes problemas: primeiro o seu pas est mergulhado em uma guerra civil entre o governo ditatorial de Nicolau Cortz, o suposto Novo Regime, e os rebeldes Kingdom Fighters, que lutam pela volta da realeza Ciwan. Segundo, por ter o Dom da magia. Anne ter que se esconder do ditador se no quiser ser recrutada. E, terceiro, ela no tem a menor ideia de quem ; j que acordou sozinha na floresta, com um enorme corte na testa e sem recordar sequer o prprio nome. Ao lado do melhor amigo, de uma jovem Mdium e dos Litlle Kingdom Fighters, Anne ter que encarar a realidade da guerra, aprendendo a lidar com suas pr- prias perdas e seus prprios demnios, enquanto o intricado mistrio que envolve a Garota do Espelho e sua antiga e desconhecida vida se desenrola.

sOBre O AuTOr
Laura M. Castro, nasceu em So Paulo em 1993, e escreve desde que foi alfabetizada, especialmente histrias de fantasia e romance. Escreveu AGEP, seu primeiro livro, aos 14 anos, durante as frias na praia antes do Ensino Mdio. Foi aceita para publicao dois anos mais tarde, atravs da indicao de sua amiga Yasmin. Sua escrita evoluiu inspirada em J.K. Rowling, Markus Zusak e Ilka Brunhilde. Atualmente trabalha em uma srie de fantasia em parceria com sua amiga Barbara. Formou-se em 2010 na mesma escola que frequentou desde os 11 anos e no momento persegue uma vaga na Universidade de So Paulo para estudar Psicologia.

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

A GuerrA DAs sOMBrAs O livrO De DinAer Jorge Tavares

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 424 ISBN: 978-857-679-048-8

A Guerra das Sombras um livro de aventura, pas- sado em um universo fantstico. Em suas pginas, esto descritos dois grandes conflitos que se desenro- lam concomitantemente. O primeiro, e mais evidente deles, d-se entre reinos de homens mortais. Paralela- mente, acontece um embate oculto entre foras sobre- humanas. E nas consequncias de ambos os embates sobre a vida de Rairom Guenor e de seu irmo Tairom que se encontra o foco central da narrativa. Em A Guerra das Sombras discute-se at que ponto est nas mos dos homens o seu prprio destino. a histria do confronto do ser humano, mortal e frgil, contra desgnios e poderes bem maiores que os seus.

sOBre O AuTOr
Jorge Tavares, alm de escritor diplomata. Nas- ceu na cidade do Rio de Janeiro em 1978. Com um ano de idade, mudou-se para o Paran, onde passou a infncia e a adolescncia. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paran em 2001 e foi apro- vado no concurso de admisso Carreira Diplom- tica em 2003, razo pela qual reside atualmente em Braslia. Em 2005, terminou o curso de mestrado em diplomacia pelo Instituto Rio Branco. Seu primeiro romance, A Guerra das Sombras, foi escrito entre 1999 e 2006, dividindo-se em quatro volumes. Esta a primeira publicao.

A rePOrTAGeM Bettina souza

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 416 ISBN: 978-85-7679-493-6

Gisele Coelho acaba de receber um e mail que vai mudar para sempre sua vida e sua carreira de jornalista bem sucedida num grande jornal de Curitiba. Seguindo seus instintos, ela persegue uma pista que a leva a Nova York e aos caminhos sinuosos de uma investigao para desvendar mentiras e fraudes que podem abalar os alicerces do Poder no Brasil. Sensual e competente, Gisele busca informaes comprometedoras e encontra o enigmtico advogado Matthew Newman, experiente agente de uma empresa de consultoria especializada em casos de fraude financeira, lavagem de dinheiro e vazamento de informaes. Matthew e Gisele se envolvem numa relao confusa entre sensualidade e romance e lentamente revelam seus segredos e temores escondidos. Este jogo perigoso resulta numa reportagem que pode derrubar o Presidente da Repblica e jogar na lama a reputao de polticos e nomes importantes no cenrio brasileiro, pois durante muito tempo um grande esquema de desvio de dinheiro pblico serviu para financiar campanhas polticas e sustentar as extrava- gncias de famlias inteiras. Porm, at agora nada foi comprovado. Juntos, Gisele e Matthew percorrem as ruas de Nova York e os mares do Caribe. Enfrentam perseguies eletrizantes e se tornam aliados num jogo mortal que exibe os bastidores da Capital Federal do Brasil.

sOBre O AuTOr

Bettina Souza, desponta no gnero policial como uma grata surpresa. A cada pgina personagens bem delineados vivem uma trama com sucessivas revelaes surpreendentes. O livro prende o leitor num universo de riqueza, poder, desejo e vingana. Em meio a manobras de investigao policial e movimentos polticos, a autora consegue traar um panorama da poltica nacional que se encaixa em vrios momentos da nossa historia recente, mas deixa que as aes de seus personagens determinem o rumo do romance.

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

ABsinTO e AMOr As sArceDOTisAs De GAiA Alina Galante

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 302 ISBN: 9788576794264

Uma antiga profecia por se realizar. Duas foras opostas se digladiando pelo poder. Trs coraes unidos em apenas um lao de dor e amor. Quatro elementos para conjurar um poderoso ritual. Duas irms criadas no seio de uma comunidade pag tomam rumos opostos na vida. Atravs de suas experincias mgicas, cada qual realiza diferentes escolhas e as conseqncias chocar-se-o em um tempo futuro, o ano de 2048 d.C., na modernssima megalpole So Paulo, durante a derradeira batalha entre o Bem e o Mal. A Comunidade Almendres, representante da Luz, a ltima fora a resistir na batalha contra a Confraria Negra na tentativa de evitar que o Planeta Terra seja enfim dominado por seres que h milnios alinhavam o Domnio das Trevas. Esto solta terrveis demnios, homens inescrupulosos, anjos decados, hordas, espectros e principalmente vampiros, o maior deles, o Marechal de Mrmore: Nio. Nio apaixona-se, vive um romance ardente e traz para seu submundo a jovem Carolina, advinda de Almendres, que a partir de ento torna-se a pior inimiga de seu prprio povo; e, como o poder inebria, com o tempo e o crescimento pessoal, torna-se tambm inimiga oculta de Nio. Entrelaam-se muitos amores, muitas traies, muito sexo e violncia, muitos seres monstruosos, muitos talisms e batalhas mgicas. Assim a profecia se cumpriu.

sOBre O AuTOr
Alina Galante paulista, 34 anos, casada e me de trs filhos. formada em medicina veterinaria pela Universidade de So Paulo, e proprietria de uma clinica veterinria no Morumbi, em So Paulo.

AFeTOs, elOs, AnelOs e ns vera caracik

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 144 ISBN: 978-85-7679-389-2

Afetos, elos, anelos e ns so dezesseis contos com temtica diversificada e universal. No ttulo, subjaz a smula do livro: um calidoscpio das inquietaes humanas. Excntricos enredos focalizam o mago de personagens em seus dilemas, enquanto a escritura desde as slabas at a sintaxe e a semntica persegue as significaes cifradas. Enfim, uma coletnea de inusitadas estrias em que a palavra no apenas diz, mas principalmente . Uma charada esttica a ser decifrada pelo leitor. Na essncia, uma escritura pulo do gato.

sOBre O AuTOr
Vera Caracik nasceu mineira, perfeccionista e en dedans: os ps, propensos ao anti-horrio, cedo lhe ensinaram os limites do corpo: caminhar em curto-circuito; escriturar, porm, isto l seria pleno. A Palavra em Destino. Biblifila, graduou-se em Letras Vernculas. Atalho bvio: permaneceu professora por excessivos anos. Desistiu. A Palavra exigia-lhe a mo e no a boca. Apaixonada pelo puzzle sgnico das artes e do inconsciente, mestrou-se em Comunicao e Semitica. Descobriu-se exmia ensasta. A convite, publicou alguns textos. Sempre produziu outros gneros literrios. Mas condenou-os gaveta. Da mineirice, a matreirice: olhos na lucidez e na prudncia. De tanto frequentar a vastido do mundo, lnguas tantas e calidoscpicas linguagens, perdeu o rumo dos desBrasis. Estrangeirou-se. Mas sempre manteve o prumo na sua ptria chamada Escritura.
7

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

AGOrA eu MOrrO Fabio Brust

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 360 ISBN: 978-85-7679-347-2

Durante minha vida inteira tentei me matar. Nunca consegui. Todos os meus es- foros eram inteis. A imor- talidade me impede tanto de alcanar o descanso eterno quanto de sentir qualquer coisa. No sinto fome, sede, embriaguez, prazer. Experimentei tudo que este mundo pode me oferecer, mas nada mais me satisfaz. Quem sabe a nica coisa que realmente pode me dei- xar feliz o fato de estar amando algum. Ainda assim, isso depressivo. Sei que terei de enterrar minha mulher, no fim das contas. Ela morrer e eu continuarei vivo. Para sempre. Tudo que quero algum dia poder dizer agora eu morro. Isso, claro, impossvel.

sOBre O AuTOr
Fabio Rcker Brust nasceu em Trs Passos, Rio Grande do Sul, no ano de 1992. Desde pequeno gosta de ler e tem uma afeio muito grande pelos livros. J aos 12 anos escrevia histrias que sabia que nunca iriam longe. Ainda assim, persistiu e com o tempo cresceu em originalidade e criatividade, tendo como auge a escrita desta histria. Agora eu Morro seu romance de estreia.

AKAshi Andrei Puntel

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 118 ISBN: 9788576794578

Investigando uma srie de mortes suspeitas na alta sociedade europia, a jornalista Julie Paget vem procura de uma testemunha chave refugiada em um paraso tropical no Brasil. Quando chega, descobre que sua fonte tambm sofreu uma morte to inexplicada e inquietante como as que investigava. No desenrolar dos fatos, conhece um grupo de pessoas que ir mudar sua vida e seu conceito de realidade, apresentando-a a uma verdade muito mais complexa e escitante do que ela poderia imaginar Suas armas: conhecimento milenar, coragem e ousadia. Seu Objetivo: confrontar um mito.

sOBre O AuTOr
Andrei Puntel, 34 anos, engenheiro e consultor de empresas. Por sua formao cientfica, acredita que uma viso lgica e coerente pode ser aplicada ao estudo das diversas cincias nao oficiais, que, silenciosa e insistentemente, fazem parte do inconsciente coletivo do Homem. Participando, desde os 18 anos, de diversos grupos,do Brasil e do exterior voltados para o estudo dessas cincias, utiliza em seus livros diversos elementos vindos da gnose, alquimia, filosofia hermtica e outras correntes, procurando oferecer aos leitores conhecimento til e surpreendente por intermdio de uma trama gil e cativante.,

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

AlABA TexTOry O sussurrO DOs sinOs Margot Weide

Formato: 16 x 23 cm Pginas: 440 ISBN: 978-85-7679-461-5

Neste livro a temtica esotrica ganha o brilho da originalidade e do suspense no enfoque poltico e social do cenrio dos anos sessenta no interior do Brasil. Sua corajosa e atual crtica religio catlica e o relato do caminho de dvidas de um padre at o seu amadurecimento,so atenuados pelo humor e pela leveza; a religiosidade exacerbada, a represso poltica, o engajamento social so encarados como opes de vida em direo sombra ou luz. Acima de tudo Alaba Textory O Sussurro dos Sinos um livro sobre mudanas e transformaes, sobre o enorme potencial que h em cada um de realiz-las e sobre o momento certo para isto: em outras palavras, um livro sobre o momento da esperana, anunciado pelo sussurro dos sinos.

Margot Weide, nasceu em So Paulo; morou e conheceu quase todos os estados brasileiros. Cursou a escola Tcnica de Qumica Txtil e se formou pela universidade Santa rsula no Rio de Janeiro, trabalhando durante anos em diversas reas como psicloga. Acreditou em sua intuio e embora amando a alegria brasileira com suas misturas culturais e raciais, fez-se portadora do passaporte alemo e reside na Alemanha h mais de dezoito anos com suas duas filhas. L encontrou a paz para escrever. Tanto no Brasil, como na Alemanha, buscou pelo que denominamos reas no cientficas e exercita em mbito privado, o esoterismo que a inspirou neste romance. Seu lema de vida acredita e vai.

sOBre O AuTOr

AnJO - A FAce DO MAl nelson Magrini

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 261 ISBN: 978-857-679-268-0

Antes do incio, antes do tempo, existiam dois princpios, ao e oposio, e a partir deles, houve luz. Agora, infinitas eras aps a criao, o indivisvel princpio da oposio ir se dividir mais uma vez, dando origem a uma nova gnese. Os anjos, man- datrios do cu, faro tudo para impedir tal evento, daquilo que, para eles, so as trevas eternas, o inimi- go mximo de Deus, mais ainda que seus opostos, os prprios demnios. Estes, por sua vez, esto dis- postos a tudo para que a diviso se concretize, vidos pelos segredos que ali se escondem. Em meio tenso crescente, que ameaa eclodir em uma guerra sem precedentes, que devastaria a existncia, um ser observa, uma entidade sem igual, nico detentor das energias de ambos os princpios. Seu nome Lcifer. Enquanto isso, na terra, algo misterioso, incrivelmente poderoso, caa e aniquila indistintamente anjos, homens e demnios, guiado apenas pelo seu propsito sombrio, uma entidade que s poderia ser descrita como a prpria entropia encarnada. A balana do equilbrio ameaa pender, e chegada a hora de Lcifer intervir. O futuro de tudo o que existe est em suas mos.

sOBre O AuTOr
Nelson Magrini paulistano, Engenheiro Mec- nico pela Universidade Mackenzie, Consultor Inter- nacional de Gesto Empresarial, e ainda desenvolve estudos e trabalhos em Fsica Quntica. Tem como principais hobbys a msica e a literatura de fico e sobrenatural. Passou a escrever a partir do ano 2000 e seus projetos, mesmo os voltados para o pblico pr- adolescente, trazem ingredientes de intenso suspense, aventura e sobrenatural.

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

AnversO e reversO De uM criMe rafael lovato

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 168 ISBN: 8588916797

Ao ver uma Bblia negra depositada sobre o esterno da vtima, a estranha arma do crime e a inexistncia de um motivo o delegado Set teve certeza de que o acontecimento daqela noite era somente o incio. Mal sabia ele o vrtice de ttricos eventos em que adentrava. Um assassino meticuloso, inteligente e perverso, que no segue um padro preestabelecido e que sistematicamente surpreende a polcia. Pior: no comete erros. Em seu encalo, um delegado competente, tenaz e perspicaz, que desconhece a derrota. Crimes sem explicao racional, envoltos numa aura mstica e sobrenatural. Um bandido que parece nem mesmo existir... Um investigador que jamais pensaria que as respostas estivessem to proximas. E voc, imaginaria? Atreva-se a adentral o universo de Anverso e Reverso de um Crime e testes at onde sua racionalidade o levar!

sOBre O AuTOr
Rafael Lovato, Procurador do Municpio de Venncio Aires, RS, concursado e aprovado em 1 lugar, laureado entre as 12 melhores monografias jurdicas do Brasil no prmio Tozini, Freire, Teixeira e Silva em 2002, em So Paulo.

As cOnFisses De lAurA lucy Fernanda saads

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 328 ISBN: 978-85-7679-450-9

Laura Lucy est beira dos trinta e beira de um ataque de nervos. De repente, a mulher decidida que pensava ser d lugar a uma garota cheia de dvidas diante de dois pretendentes bem-sucedidos, bonitos e charmosos; Sorte no amor e nos negcios possvel? Entre faturas de carto de crdito, hambrguer e batata-frita, amor incondicional pelo secador de cabelos e livros de autoajuda, ela tenta se equilibrar e conseguir realizar seus sonhos mais secretos.

sOBre O AuTOr
Fernanda Saads nasceu em 24 de maio de 1981. formada em Administrao de Empresas pela Universidade Federal da Paraba. Mora em Joo Pessoa com o marido e a filha. As Confisses de Laura Lucy o seu primeiro romance publicado.

10

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

As crnicAs DA TerrA DO lAGO iracy Araujo

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 144 ISBN: 978-85-7679-506-3

Quron, o primeiro-ministro, mantm o reino da Terra do Lago em equilbrio e prosperidade. Rei Darel est feliz com o nascimento da princesa Diana, sua nica filha e herdeira. As sombras do exrcito de Magnus, o impiedoso, avanam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mos do sanguinrio invasor. Na calada da noite, Quron consegue fugir do castelo com sua filha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguir o fiel ministro mant-la a salvo da tirania de Magnus?

sOBre O AuTOr
Iracy Araujo nasceu em Pernambuco, mdica-pediatra e escreve poesias desde a adolescncia. Esta a sua primeira aventura literria, dentro do universo da fantasia. Atualmente, trabalha na Universidade de Pernambuco e mora em Recife.

As GuArDis DO TeMPlO F. luongo

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 256 ISBN: 978-857-679-050-1

Mendalin, Smia e Kndrie clamavam por uma mudana, pois no suportavam mais serem incom- preendidas e questionadas por seus familiares. Quan- do completaram dezoito anos algo inusitado acon- teceu...Um chamado foi enviado a suas casas... Algo esquisito, misterioso, convocando-as a comparece- rem a rua Tudoxsenil. Naquele instante, as garotas descobriram que seu destino fora traado desde o nascimento, e que ti- nham um importante papel a desempenhar. Porm, para cumprirem esta misso teriam que deixar para trs tudo o que conheciam.Viajariam pelo tempo e espao para um lugar chamado Shaneon, uma cidade mgica, habitat de seres iluminados e formidveis, mas tambm de seres malignos e inescrupulosos. A passagem era s de ida, sem previso de volta... Suas vidas estavam prestes a mudar, sua jornada estava apenas comeando...

sOBre O AuTOr
F. Luongo, 23, paulista, desenvolveu logo cedo gos- to pelas artes. Mulher de dotes nicos, objetiva, deter- minada e criativa, nunca desistiu frente a um obstculo. Sempre fiel a seu corao e sua essncia, ela foi atrs de seu sonho: escrever e tornar pblica a obra As guardis do templo. Criticada por uns, apoiada por poucos, ela prosseguiu sem hesitar, fazendo valer a frase bblica Se algum disser a esta montanha: ergue-te e lana-te ao mar, e no duvidar no corao, mas crer que o que diz se realiza, assim lhe acontecer Mc 11:23. No cinema a atriz Nicole Kidman interpretou Virginia Woolf no filme As Horas.

11

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

A cAsA DOs AnJOs Antonio rondinell

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 422 ISBN: 978-85-7679-326-7

Quatro mulheres contam suas histrias, revivendo medos, sonhos, sentimentos profundos e a procura in- cessante pela felicidade. A bailarina e coregrafa Jlia Serrado tem a filha sequestrada. Ao lanar-se numa incansvel busca para reencontr-la, descobrir os limites da tica e do amor. Movida pelo desejo de viver um grande amor, Ma- rina Pessoa abandonou a carreira e a famlia. Vendo seus sonhos desmoronarem e presa a um casamento fracassado, luta para redescobrir sua identidade. A escritora Celina Gondim tem sua vida transfor- mada por um grave acidente, que causou a morte do homem que ela amava e tirou a sua capacidade de lo- comoo. Agora, ela precisa reaprender a viver e liber- tar-se de tudo o que sempre a afastou do mundo real. Uma promessa e um grande segredo do passado obrigam Clarinda de Holanda a viver o drama de um casamento violento, desafiando-a a enfrentar seu maior inimigo suas prprias crenas. Uma narrativa emocionante.

sOBre O AuTOr
Antonio Rondinell um educador que desde cedo d voz ao dom de criar histrias, revelando seus conflitos nas tramas sociais entre Ser e Ter. Nasceu em Monsenhor Tabosa (CE) e atualmente reside na cidade de Fortaleza (CE), onde desenvolve um trabalho pedaggico de em- preendedorismo social com jovens. A Casa dos Anjos sua primeira obra e a culminncia de uma histria que comeou a ser criada ainda em sua adolescncia.

cenTriAs Bruna longobucco

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 216 ISBN: 978-85-7679-303-8

Nem assumindo minha verdadeira natureza eu conseguia libert-lo. E as outras bruxas no podiam se mover. Parecia que tudo estava perdido. Segurei a chave, tentando resgatar meus poderes, lutando con- tra o bloqueio negativo que me enredava e ameaava a vida de Igor. Se houve um tempo em que no acre- ditei no amor, agora no acreditava na possibilidade de existir sem t-lo ao meu lado. Havia muito em jogo. A ordem centuriana; a vida das criaturas claras; meu sol. Por isso, eu precisava reagir. J havamos passado por tantas coisas e no seria justo que aps tantos desencontros fssemos se- parados novamente. Repassei os ensinamentos da feiticeira-anci. A resposta, ela dizia, est dentro de ns. preciso acre- ditar na magia. Foi ento que percebi: eu no luta- va apenas contra os meus inimigos. Lutava contra o peso da realidade e de minhas prprias limitaes.

sOBre O AuTOr
Bruna Longobucco filha de imigrantes italia- nos, nasceu em 10 de abril de 1978, na cidade de Belo Horizonte. Desde a infncia interessou-se por literatura e escrever veio como um dom natural. Em 2004 comeou a divulgar seus trabalhos. Alm de ter suas obras presentes em diversos sites literrios, entre seletivas e concursos, j participou de mais de trin- ta antologias e de outras publicaes, como artigos em jornais. Como autora independente, lanou seis livros: O menino que tecia sonhos; Alm das nuvens; Luz do Sol; O vale da liberdade; Um outro olhar e Sem Destino. graduada em Comunicao Social e Direi- to, ps-graduanda em Reviso de Textos e autora de poesias, contos, crnicas, romances e msicas.
12

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

ciA DOs PArAnOrMAis Os senhOres DO FuTurO Marcos Menezes

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 288 ISBN: 9788576794530

Acompanhe a saga do jovem Pedro Moll, que aos cinco anos de idade selecionado para a melhor escola de desenvolvimento das faculdades paranormais. Durante os 15 anos de aprendizado, ele cria laos de amizade e rivalidade com seus companheiros, entre eles os gmeos Tharus e Iullus Vendra, pois cada qual deseja tornar-se o maior psquico do mundo. J adulto, suas aventuras e de seus amigos acabam por coloc-los em lados opostos, quando ele convidado a ingressar na agncia governamental de controle dasatividades psquicas, a Cia dos Paranormais. Com um ritmo gil e eletrizante, a obra captura a ateno do leitor, ao abordar temas bastante atuais como a disputa pelo poder, a procura do sucesso a qualquer preo, a falta de lealdade e valores morais, e o choque cultural entre os avanos tecnolgicos e as crenas religiosas. Existe no ser humano uma habilidade que s em pequeno grau tem sido desenvolvida, mas que envolve a capacidade de tornar determinados tipos de cognio diretamente acessveis psique. - C. G. Jung

sOBre O AuTOr
Marcos Menezes, natural de Belo Horizonte, MG. Professor de idiomas, escritor e roteirista. Por mais de 20 anos, estudou temas ligados paranormalidade, espiritualidade, ao esoterismo e ufologia. F ardoroso de cinema, televiso e msica, especialmente rock-and-roll, procura inserir em sua obra elementos do universo pop mundialTe

ciDADe DAs TrevAs A BuscA AO esPriTO DO BeM Pedro s. ekman

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 328 ISBN: 978-85-7679-460-8

Os campistas no resistiram curiosidade e entraram na Cidade. Veem-se, ento, em meio a uma batalha que dura h sculos, desde o incio dos tempos, quando o mundo era bem diferente do que imaginvamos. Resta agora sobreviver a este fogo cruzado, em uma jornada que se passa justa- mente no territrio inimigo. E fazer o possvel para sarem da Cidade das Trevas. Ou morrer tentando.

sOBre O AuTOr
Pedro S. Ekman apaixonado por todo tipo de histrias de terror, quanto mais arrepiante melhor. Vive em Caxias do Sul, no Estado do Rio Grande do Sul. Comeou a escrever aos 12 anos, no incio eram pequenas histrias, todas elas de horror. Agora, com 19 anos, lana seu primeiro livro e v o Brasil tendo a chance de ler sua obra mestre, prometendo no decepcionar.

13

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

ciDADe PerDiDA nA AMAZOniA Dieter schiller

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 128 ISBN: 9788576794516

Desde o desaparecimento do coronel ingls Percy Fawcett, em 1925, nas selvass da Amaznia, quando buscava vestgios de uma civilizao perdida, originaria da Atlntida, dezenas de expedies tentaram desvendar o mistrio de seu desaparecimento; muitas tiveram um fim trgico e fatal; nenhuma delas conseguiu desvendar o ocorrido. Recentes acontecimentos levam uma empresa norte-americana a preparar uma expedio, superequipada tecnologicamente, em busca de informaes do Coronel Fawcett e de sua cidade perdida. Cidade perdida na amazo

sOBre O AuTOr
Texto indisponvel.

cincO senTiDOs Tanner Menezes

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 336 ISBN: 978-85-7679-409-7

Essa no uma histria sobre Romeu e sua Julieta, j que ao contrrio deles, que buscaram atravs da morte a soluo para ficar eternamente juntos, aqui, a luta pela vida o que os manter unidos. Um romance alm do amor entre duas pessoas, envolvendo amigos que vivem intensamente o sexo, dinheiro e amor. Reencontro com antigas amizades fazem os sentimentos que outrora eram perdidos e apagados voltarem de forma fulminante. O afeto, a amizade e o mais simples e puro sentimento: o amor. Uma histria capaz de mostrar que quando duas pessoas se amam, podero extrapolar os limites dos Cincos Sentidos do ser humano.

sOBre O AuTOr
Tanner Novaes de Menezes nasceu em Boa Vista, Roraima, no ano de 1986. Desde pequeno sempre gostou de escrever. Aos 15 anos escreveu seu primeiro livro A Fada do Dente para um trabalho de escola, que passava de 80 pginas. A partir da, comeou a rabiscar inmeras histrias, mas sem acreditar em nenhuma delas. Com o tempo aprendeu a gostar da forma como histrias de amor envolviam as pessoas, ento, aps ler uma revista que narrava um conto verdico biblioteca de sua escola, decidiu tambm escrever uma histria inspiradora, capaz de emocionar todas as pessoas que a lessem. Assim surgiu Cinco Sentidos, seu primeiro de muitos romances.
14

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

ciMe, ZelO DOenTiO Teuler reis

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 136 ISBN: 978-85-7679-390-8

A palavra cime etimologicamente significa zelo. O amor implica em zelo, cuidado e temor de perder a pessoa amada. Assim, conclumos ser a presena do cime algo positivo. o cuidado com o ser amado. O problema existe a partir do momento que a intensidade do cime, do zelo, passa a sufocar e impedir uma relao saudvel com o outro. Existem vrias leituras acerca da presena do cime. Podemos consider-lo um sin- toma, no relato de Diogo, reflexo da sociedade capitalista centrada do ter, formas possessivas de relacionar presentes desde a infncia. So muitas as leituras possveis. No entanto, uma coisa certa, sair de uma relao ciumenta s possvel a partir do momento que o sujeito se coloca numa posio capaz de interrogar, de questionar e sentir capaz de romper a trama tecida na rela- o, trama marcada pela dor e sofrimento.

sOBre O AuTOr
Teuler Reis mineiro de Papagaio. Se formou em psicologia e fez ps-graduao em Temas Filosficos pela UFMG. Autor de livros didticos, atuou como professor de tica durante muitos anos. Atualmente ministra palestras por todo pas na rea da educao. A moral, a tica e o valores humanos so os temas do seu trabalho. Defensor de uma educao focada na formao do cidado foi coautor do livro A Relao entre Professor e Aluno.

cOMPensAes, As Gustavo vazquez ramos

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 160 ISBN: 978-85-7679-349-6

Os quatro contos de As Compensaes pairam entre o realismo mgico e a banal irrealidade, em que carncias fsicas, afetivas e espirituais, para serem compensadas, dependem daquilo que o mundo pode oferecer. Em Da Capo um violinista sofre um acidente que o faz perder parte de sua mo. Embora novas tecnologias ofeream um caminho de volta, preciso admitir o ir- reparvel. No segundo conto, Uma partida de xadrez, os esforos de um exmio enxadrista so retratados por meio de sua au- toimposta misso de vencer um oponente desconhecido. As estrelas de vrias pontas com influncia lovecraf- tiana, relata os esforos de uma equipe de investigao para solucionar brutais assassinatos inclusive a dificul- dade entre diferenciar responsabilidades de obrigaes e crenas de fatos. Por fim, em Bruxelas, uma grande amizade parece in- capaz de perder sua fora mesmo com a distncia que a separa, os insucessos do incio da vida adulta, o tempo, a realidade ou econmicas viagens tursticas.

sOBre O AuTOr
Gustavo Vazquez Ramos nasceu em Braslia em 1980, e vive em Curitiba h muitos anos. Alm de escritor, msico. Formado em Filosofia, atualmente divide sua residncia com um casal de felinos, cuja ins- pirao cedida sempre lhe foi fundamental. Embora use um Macintosh para escrever, prefere filmes em preto e branco e recorda-se com saudosismo da poca.

15

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

cOnTOs & cAusOs Mangabeira Filho, Agildo

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 96 ISBN: 9788576793717

Ubirajara se sente desorientado. No consegue entender o que est acontecendo. Em sua confuso mental emergem estranhas lembranas de sua adolescncia. Estrias que ouvia deum loira fantasma que surgia, vez por outra, ou em festas, ou na beira da estradas pedindo carona ou em banheiros de escolas. Era algo assim. Com o encanto de sua beleza conquistava homens incautos. O enredo sempre acabava da mesma forma, com o conquistado perto ou dentro de um cemitrio, descobrindo que a loira formosa estava morta h anos. ( trecho do conto Loira Fantasma )

sOBre O AuTOr
Manga Filho, Paulistano por nascimento. Estatistico por insistncia. Brasiliense por opo. Escritor por acaso.

cOPAcABAnA A PrAiA DOs PrAZeres raphael Michael

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 120 ISBN: 978-85-7679-182-9

Dando continuidade ao seu trabalho como escritor de temas contemporneos e de forte impacto social ini- ciado em seu livro Ecstasy o escritor Raphael Michael, aborda as implicaes do comrcio sexual em seu novo romance, Copacabana - A Praia dos prazeres. Jogando uma luz sobre a realidade da prostituio, o livro conta com recortes jornalsticos e procura en- contrar o motivo pelo qual tantas jovens se rendem prostituio e pessoas de todo mundo so atradas ao Rio, com um nico objetivo: o turismo sexual. Graas ao seu carter investigativo, Copacabana - A Praia dos prazeres nos leva a refletir sobre a razo da co- nivncia, tanto por parte da polcia, quanto do judicirio e da administrao pblica, que visivelmente se mantm inerte, fechando os olhos para o que a ONU considera a Escravido do sculo XXI.

sOBre O AuTOr
Raphael Michael nasceu em 1983 e descobriu des- de os 12 anos de idade a paixo pela escrita, inspirado pela sua me, Dhyana, escritora e ex-editora da revista Nave. Possui em seu currculo diversas oficinas liter- rias e cursos na Estao da Letras, na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, na Casa das Artes de Laranjeira, Escola Superior de Defensoria Pblica, Associao do Minis- trio Pblico do Estado do Rio de Janeiro e estudou em Vancouver, no Canad. tambm autor do roman- ce Almas Gmeas, publicado em 2006; e de Ecstasy, de 2007, ambos pela Novo Sculo Editora.

16

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

DAnTe O GuArDiO DA MOrTe eric novello

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 308 ISBN: 9788576794240

Quando li Dante, eu me impressionei com a fora dos cenrios. A Roma antiga, com suas ruas e estalagens surgiram na minha frente. Senti seus cheiros, os ventos sbitos, ouvi os cascos dos cavalos. Vivi, junto com talo Tarnapo e sua amante fencia, o terror e a atrao que o povo romano sentia pelos deuses que atravessaram o Mediterrneo, vindos de um Egito que no estava mais l.

sOBre O AuTOr
Eric Novello nasceu em 1978, no Rio de Janeiro, onde exerce a profisso de farmacutico. poeta, escritor e futuro roteirista. Estuda a origem do mito dos vampiros h cinco anos, tendo escrito quatro artigos e diversos contos sobre o assunto. vido leitor e f de historia romana.

DArAPTi O DesPerTAr De OTO Macelo Malheiros

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 236 ISBN: 8588916819

Oto um jovem com uma natureza curiosa e filosfica que se v envolvido em acontecimentos extraordinrios aps encontrar o Grupo em Paris, onde se submete a um treinamento especial para o desenvolvimento de sua mente e de seus poderes latentes. Quase sempre presenteao seu lado est Darapti, o pequeno ser que o acompanha desde a infncia e que tem um pape limportante em seu despertar para inimaginveis possibilidades. Depois que Oto e seus amigos encontram dentro de uma caverna, nas montanhas da Esccia, uma cpsula do tempo deixada por uma civilizao mais desenvolvida, inicia-se uma grande perseguio para a obteno do cristal de Argon, que contm a chave para o futuro dahumanidade. A Organizao, que representa poderosos interesses, no pode deixar que as informaes contidas no precioso objeto sejam reveladas.

sOBre O AuTOr
Marcelo Malheiros natural do Rio Grande do Sul e mora atualmente em Brasilia. Desde cedo se interessou por literatura e filosofia, tendo escrito, ainda quando universitrio, uma novela intitulada Outono. Em 1999 publicou o livro A Potencia do Nada O vazio incondicionado a infinitude do ser, no qual investiga as questes filosficas fundamentais acerca do significado da vida humanada e do sentido do universo. O autor tem como hobbies preferidos os livros e as viagens, que utiliza como fonte de inspirao de seus escritos.

17

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

De vOlTA PArA A viDA sOMBrA DO DesTinO Paulo lima

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 192 ISBN: 978-857-679-024-2

No creias em tudo. Nem de tudo duvides. Pois a luz da verdade brilha e reside, na justa medida e no meio termo. Esta frase, atribuda a Pitgoras, quase um resumo desta obra. O autor nos apresenta Igncio, um homem repleto das vicissitudes do seu tempo. Numa poca em que todas as virtudes e todos os vcios podem ser adquiridos na prateleira de um hipermercado ou, num simples clique no computador, o personagem espelha o cotidiano humano. A famlia, a mdia, a religio e sua formao pro- fissional moldaram seu comportamento, transfor- mando-o em um ser que anseia consumir a si e a todos que esto a sua volta. Ele vive quase parte da sociedade, obtuso em seus pensamentos e, levando suas experincias ao extremo para tentar aplacar suas insatisfaes. Igncio no pondera suas relaes e no consegue encontrar o meio termo em sua experincia ao extre- mo em sua existncia. Enquanto mantinha relaes com uma garota de programa, ele foi atacado e rece- beu um tiro na garganta. A partir deste momento a sua vida comea, em seu mundo inconsciente.

sOBre O AuTOr
Paulo Lima psiclogo e, desde a adolescncia, se interessa por temas relacionados religiosidade, esoterismo, magia e estudos de psicoterapia aliada espiritualidade. Ele acredita que h um destino na vida das pessoas, mas que nenhum ser humano est preso a ele incondicionalmente, podendo alter-lo a partir de mudanas em suas crenas e atitudes perante a vida. Esta a segunda obra de Paulo, sendo a pri- meira, Mais do que um sonho, publicada em 1999, j esgotada.

DesruMO Mrcio ABc

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 400 ISBN: 978-85-7679-408-0

A narrativa resgata da gaveta, correspondncias guardadas h algum tempo por um sujeito que passa a vida obcecado por seu grande amor. As cartas expem a saga do adulto marcado pelas dolorosas perdas de sua ju- ventude e do jovem s voltas com aventuras, sonhos e tragdias que indicam a obsesso por um amor que sempre lhe escapa inexoravelmente, transformando sua existncia no ttulo da obra: Desrumo. Vem tona, tambm, a cmica cena poltica da regio; acontecimentos que beiram o fantstico; um inquietante mergulho em cenrios criminosos; e os casos que revelam as profundezas do cotidiano cru do campo. Alegrias, dramas e frustraes do protagonista entrecruzam-se com os caminhos impensveis abertos pela vida, que podem a qualquer momento transformar os rumos de uma existncia. Desrumo uma verdadeira o de ao amor e amizade.

sOBre O AuTOr
Mrcio ABC nasceu em 1964 em Lagoa Seca, bairro rural do municpio de Cafelndia (SP). Nasceu preto, sem respirao, entalado com seus mais de cinco quilos. Nasceu de um puxo providencial do pai, que caiu de bunda no cho sob os olhos assustados da parteira. Depois, chorou por um tempo o que no conseguiu chorar na hora do parto. Um pouco depois, mamou at os 4 anos de idade. Muito depois, formou-se jornalista em Bauru no ano de 1986. Desrumo seu segundo romance. O primeiro, lanado em 2002, Parabala.

18

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

Deus nO Div Taty Ades

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 144 ISBN: 978-85-7679-304-5

Em Deus no div, figuras ilustres de nossa hist- ria participam dessa fico to prxima da realidade. Alis, ser mesmo fico? Somente aps a leitura, po- deremos responder inquietude que a obra nos incita mediante as definies de moral, pecado... as quais so impostas pela sociedade, mas nem sempre condizentes com algumas posturas e ideais.

sOBre O AuTOr
Taty Ades dramaturga, teatrloga, produtora cul- tural e escritora. Tem em seu currculo vrias peas es- critas e encenadas nos teatros de So Paulo, alm de ter concorrido ao prmio Shell de melhor texto teatral com Os Vivos Teatro Ruth Escobar (2003). Apresentou por dois anos o programa de TV Opinio Livre, da ALLTV, e fez parte da assessoria de imprensa e da pro- duo cultural. Como escritora, em 1998, ganhou um concurso com o conto O silncio da raposa. Em seus livros, o foco de estudo o comportamento humano. Eles so o resultado de uma pesquisa de trs anos: Hades - Homens que amam demais e As escravas de Eros.

DiriO De uM AnJO Mandy Porto

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 304 ISBN: 978-85-7679-371-7

Elizabeth sempre soube que era diferente, mas a certeza disso se d no seu aniversrio de 18 anos, descobrindo que seu pai era um anjo. E ainda por cima descobre que ela mesma um anjo depois da visita de seu lindo protetor chamado Luke. Com o passar dos dias Elizabeth descobre mais sobre seu novo mundo e que em um dia prximo uma guerra ir acontecer entre anjos e demnios. Ser que ela vai conseguir lutar na guerra? E ser que vai sobreviver? Ir encontrar o seu grande amor entre tanto caos? Elizabeth conta tudo em Dirio de um Anjo.

sOBre O AuTOr
Mandy Porto, 21 anos, viciada em livros. Tanto em ler quanto em escrever. Ela vive em uma pequena cidade perto de porto Alegre, Rio Grande do Sul, onde mora com sua grande famlia e quatro cachorros. Apesar de ser jovem, muitos projetos de sua autoria esto a caminho. Alm de ter livros como vcio, Mandy Porto, adora fotografar e atualizar seu blog.

19

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

eMBrulhO ineDiTO roberto Protti

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 240 ISBN: 8588916878

O Embrulho Indito, com suas vrias faces, um desafio curiosidade do leitor que ter uma grata surpresa. Num formato sem igual, trata de diversos assuntos. Rene textos que divertem e encantam (Contos & Humor a primeira parte), que levam a repensar o dia-a-dia (Curiosidades a segunda parte), que convidam a refletir sobre o poder e o amor de Deus (Filosofia Mistica a terceira parte), que oferece uma viso otimista do futuro (Fico Cientfica a quarta parte).

sOBre O AuTOr
Roberto Protti nasceu na cidade de So Paulo, em agosto de 1923. Dos seus oitenta anos, guarda muitas recordaes preciosas, como a infncia no bairro tumultuado e alegre, os tempos de grupo escolar e do ginsio, e sua ativididade como executivo de vendas, o que o ajugou a aguar seu senso de observao. As reflexes que o acompanharam nessa longa caminhada e o habito de ler bons livros despertaram seu interesse em escrever. Por duas vezes participou do concurso Talentos da Maturidade, promovido pelo Banco Real. Convidado a participar de todas as edies seguintes do concurso, declinou do voncite por estar empenhado na composio da presente obra. O embrulho Indito seu primeiro livro. Indito, portanto na autoria e no apenas no contedo, com grande chance de agradar o leitor.

eniGMA DO FOGO sAGrADO, O hermes M. loureno

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 240 ISBN: 978-85-7679-362-5

Nicolas Flynth um grande investigador que busca so- lucionar os enormes desvios de dinheiro e assassinatos que acontecem em notveis sedes governamentais espalhadas pelo mundo. Durante a investigao, descoberta a Irmandade da Rosa Branca e Nicolas trava uma batalha contra correntes religiosas descobrindo de forma surpreendente a existncia de um pergaminho de tecnologia desconhecida pela cincia moderna. Este pergaminho o conduzir a um enigma ainda maior deixado por Cristo... Envolto numa trama de misticismo, romances e assassi- natos, Nicolas tem em mos um segredo que poder mudar a concepo religiosa e cientifica da humanidade.

sOBre O AuTOr
Hermes Marcondes Loureno nasceu em 1973, em Itapeva SP, mas passou grande parte de sua infncia na cidade de Brotas SP. Graduou-se em Medicina no Rio de Janeiro. autor dos livros Porto Calvrio; Medi- cina e Parapsicologia Uma unio fundamental. Obteve premiaes nacionais e internacionais, em antologias, nas categorias de contos e poesias. Foi agraciado, com Diploma de Honra ao Mrito Prof. Edison Oliveira Martho, pela cidade de Itapeva, pelo destaque literrio e profissional.

20

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

enTrevisTA ininTerruPTA, A Felipe colbert

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 144 ISBN: 978-85-7679-192-8

Carlos Camanducaia um famoso apresentador de talk show que vai ao ar em uma conceituada emisso- ra de televiso. Acostumado com a rotina de sua vida pessoal e embevecido pela carreira meterica, seu pro- grama est prestes a completar quatro anos de existn- cia e tem a renovao de seu contrato praticamente garantida. Porm, ele nunca poderia adivinhar que aquele dia se tornaria o mais negro de todos em sua trajetria profissional. Um terrorista implantou duas bombas no estdio, que ameaa a vida das pessoas, caso o programa seja interrompido. Um dos artefatos instalado sob a ca- deira do apresentador, fazendo com que ele no possa se levantar. O outro no tem sua origem revelada. Comea ento uma busca desenfreada antes que o personagem que se autodenomina Hefesto, resolva acio- nar o objeto e cause uma catstrofe em rede nacional. A nica certeza que todos sero diretamente afeta- dos pelas atitudes do terrorista. Para sempre. Numa nar- rativa com ritmo eletrizante, A Entrevista Ininterrupta com- bina drama, humor e suspense numa trama que manter o leitor atento at o desfecho surpreendente.

sOBre O AuTOr
Felipe Colbert nasceu no Rio de Janeiro, em 1972, mas mora em So Paulo h alguns anos. empresrio, mas divide suas tarefas profissionais pelo prazeroso of- cio da leitura e escrita. A Entrevista Ininterrupta seu romance de estreia.

escOlhA De cADA uM, A regina Monge

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 160 ISBN: 978-85-7679-335-9

A Escolha de Cada Um nos ensina a reconhecer nos- sas limitaes, nossos problemas, e nos impulsiona a ir ao encontro das solues, buscar as oportunidades que a vida nos oferece. Alerta-nos para combatermos nossa inrcia, nosso amortecimento, pois eles nos imobilizam, impedindo-nos de enxergar acontecimentos importantes para ns. Esquecer o passado e ir em busca de nossos sonhos, nossos ideais. Ensina, tambm, que a existncia continua, mostra um caminho iluminado, deixando-nos ver os obstcu- los a superar. D a todos os mesmos direitos: felicida- de, ao sucesso, ao amor. Ele nos ensina a fazer escolhas. Escolhas certas. um livro instigante, porque mistura realidade cotidiana com trechos totalmente surrealistas, Histria, Geografia, e tem temperos literrios delicio- sos; fala, porm e acima de tudo, sobre o amor e seu poder de transformao.

sOBre O AuTOr
Regina Monge nasceu em 1967, na cidade tursti- ca de guas de So Pedro, interior de So Paulo. Em 1987, mudou-se para a cidade de So Paulo, onde vive at hoje. comunicloga, formada em Comunicao Social, com especializao em Produo Editorial pela Universidade Anhembi Morumbi. Tem MBA em Ma- rketing pela ESPM e Especializao em Histria e Lin- guagem do Cinema pela PUC-SP. Desde adolescente sentiu-se atrada pela leitura; no incio, teve sua curio- sidade despertada pelas biografias dos grandes lderes; em seguida, comeou a escrever suas primeiras poesias, deixadas de lado pela correria da vida. A ideia da pri- meira parte de A Escolha de Cada Um surgiu no incio dos anos noventa. Memorizou-a pelo perodo de dez anos quando, de repente, comeou a receber uma nova inspirao para a segunda parte. Este livro tambm faz parte desses mistrios do Universo, que s o tempo explica. Para ele existir houve um longo processo, porm a autora teve coragem de fazer sua escolha.
21

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

essenciA DO DrAGO Andres carreiro Fumega

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 312 ISBN: 9788576793755

E se o ser humano no a nica espcie inteligente nascida no planeta Terra? E se esta forma de vida inteligente evoluiu de tal maneira que sua tecnologia possibilitou desbravar o Universo? Por que no deixaram nenhum vestgio de sua existncia no planeta? Fico cientfica? Fantasia? Aventura? Tire suas prprias concluses e envolva-se nesta histria! Conhea os Li-Seugs, Andy Carter e descubra qual a misso de Tlogodrami. Veja os drages como nunca foram retratados antes.

sOBre O AuTOr
Andrs Carreiro Fumega nasceu no Rio de Janeiro no vero de 1977 e reside at hoje nesta cidade. Desde criana era fascinado por tudo que se referia cincia e imaginao. Por algum motivo perdido no tempo e no espao, sempre foi fascinado pela figura mitolgica dos drages. Na adolescncia comeou a desbravar o mundo da literatura e suas diversas possibilidades. Estudou Fsica e Histria na UFRJ, mas foi no ofcio de escritor que encontrou sua verdadeira realizao. Utilizando-se dos conhecimentos adquiridos durante a juventude e a universidade, concebeu o livro A Essncia do Drago: Ressurreio. Hoje, dedica todo o seu tempo disponvel para escrever a continuao da saga dos drages.

esTAO PArAsO ricardo stumpf

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 216 ISBN: 978-857679-129-4

Estao Paraso, romance de estreia de Ricardo Stumpf, uma obra corajosa por encarar, no plano li- terrio, tema de extrema atualidade: o problema am- biental e os diversos (e nem sempre ticos) interesses em torno do assunto. regra mais ou menos sabida e praticada no tratar de ordens do dia em romances, pois o escritor corre o risco de falar mais do mesmo, no despertando a curiosidade do leitor. No o caso de Estao Paraso. Com sua narrativa rpida, captulos entrecortados e ao contnua e crescente do incio ao fim, o au- tor ganha o leitor por meio da valorizao de um elemento fundamental para a trama: os espaos. Es- tes no existem de maneira estanque, divididos por fronteiras geogrficas friamente observadas nos ma- pas. Pelo contrrio, aparecem marcados por disputas polticas, financeiras e jornalsticas. A ideia de uma histria em torno da famosa esta- o do metr paulistano, com sua inusitada forma em curva, desfeita j nos primeiros captulos, pois ela apenas uma das tensas passagens e paisagens deste romance. Tensas porque sob os discursos ecolgicos oficiais e de salvao tpicos das Ongs, escondem-se projetos nada coletivos como nos tentam fazer crer. Com seu tom de aventura e espionagem, Estao Pa- raso, faz uma provocao aos consensos e s boas intenes em torno do meio ambiente.

sOBre O AuTOr
Ricardo Stumpf carioca por obra do destino e baiano por opo. Ele autor de obras sobre arquite- tura e poltica. Viveu em todas as regies do Brasil, e tambm no Chile e na Blgica. Suas experincias em diversos estados brasileiros, inclusive em So Paulo, alimentaram as percepes sobre o cotidiano paulis- tano. Este cotidiano, que oculta histrias, vivncias e mistrios, pode ser entendido com a confluncia de histrias que se desenvolvem a partir da Estao Para- so do Metr. Centro nervoso da cidade, tambm o centro nervoso desta fico. Alm de escritor, Stumpf arquiteto, trao revelado na sutileza da descrio de detalhes. Ou seja, um contador de histrias que des- creve e envolve.
22

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

esTTuAs De sAl Andr cardinali

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 296 ISBN: 978-85-7679-375-5

Quem so as Esttuas de Sal? Dez anos depois que Deus destruiu So Paulo por conta dos pecados de seus ha- bitantes, a pergunta ainda rodeia a cabea de Alice, principalmente agora que seu pai foi encontrado morto, com suspeitas de suicdio. Em busca de respostas, a jovem inicia uma investigao que a levar at as runas proibidas da antiga metrpole. Uma viagem sem retorno e que revelar muito mais do que ela procurava princpio. Uma viagem em busca do sentido da vida. Um suspense eletrizante.

sOBre O AuTOr
Nascido em Piracicaba, interior de So Paulo, Andr Cardinali comeou a escrever desde pequeno e j aos 7 anos de idade impressionava sua professora com a intensidade de sua redao. Ao crescer, foi apenas aprimorando sua escrita e desenvolvendo uma paixo contagiante. Leitor assduo, sempre desejou dividir com todos o prazer que a leitura e a escrita lhe traziam. Formado em Rdio e TV, Andr no se limitou a escrever romances. Atuando tambm como roteirista, reprter e msico compositor, transfere suas experincias reais fico, exaltando que a vida imita a arte. Esttuas de Sal foi finalizado aps um ano e meio de dedicao e muitas pesquisas. Hoje, aos 23 anos, Andr j possui quatro romances escritos e muitas ideias fervilhando na cabea. Esttuas de Sal sua primeira publicao.

esTrATGiA DA lAGArTixA, A Drio vianna Birolini

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 288 ISBN: 978-85-7679-322-9

A medicina uma das poucas disciplinas que no re- flete sobre a sua atividade. Para muitos, o estudo de sua histria, de seus aspectos sociais, antropolgicos e filos- ficos tornaria sua prtica mais rica, eficaz e humana. Em A Estratgia da Lagartixa o autor procura res- gatar a subjetividade que se perdeu com a evoluo da cincia. Ele enfrenta com elegncia e determinao a corporao mdica: os que a denunciam de seu in- terior so vistos como fracos ou traidores, e os que o fazem de fora so tidos como ingratos. A Estratgia da Lagartixa ilumina os recessos mais obscuros da profisso por meio de um texto que mes- cla seriedade e bom humor, sem fazer concesses. A linguagem franca e acessvel faz dele uma narrativa ao alcance de todo leitor que deseja se aproximar da inti- midade e dos bastidores da clnica a que todos tm de recorrer inevitavelmente um dia.

sOBre O AuTOr
Drio Vianna Birolini formado desde 1995 pela Faculdade de Medicina da USP, se especializou em Ci- rurgia Geral Avanada no Hospital das Clnicas; em Ci- rurgia do Aparelho Digestivo pelo CBCD e em Gesto na rea da Sade pela FGV. Atualmente, assistente do Departamento de Cirurgia no Hospital das Clnicas em So Paulo e coordena o Departamento de Cirurgia do Aparelho Digestivo em um hospital privado em So Jos dos Campos (SP), onde reside com a sua famlia.

23

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

esTrelA Per Kamila Denlescki

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 232 ISBN: 978-85-7679-275-8

Lucia Per Eli venceu um concurso para conhecer o astro hollywoodiano mais cobiado pelas mulheres e pelos paparazzis, o ator ingls Richard Clevehouse. Ela embarca na nsia de viver em Londres dias inesquecveis. Lcia sabe que em breve ter que vol- tar para a sua vida em So Paulo. Mas nem tudo ser como ela pensa...

sOBre O AuTOr
Kamila Denlescki - Os mais simpticos dizem que excntrica; os demais, que louca. Adora gatos e vestidos com estampa Po. Comeou a escrever aos doze anos e nunca parou. Cresceu em Santo Andr, es- tuda na Escola de Comunicaes e Artes (ECA/USP) e adora tudo o que feito de cacau. Tem preferncia pelos viles e nunca se lembra da prpria idade (o ca- lendrio diz que tem 21 anos). Acredita no poder do pensamento e escreve uma coluna quinzenal em um site feminino sobre o maravilhoso mundo da coopera- o e unio das mulheres.

eu, suM Formato: 14 x 21 cm A AGOniA e A GlriA DO MAiOr Pginas: 360 heri DOs inDGenAs BrAsileirOs ISBN: 978-85-7679-453-0 Marco Moretti
Gilgamesh, Eneias, Siegfried, Rei Arthur A essa estirpe de heris lendrios, fundadores de imprios, pertence Sum. Perso- nagem mtico dos indgenas brasileiros, sobre ele contam-se muitas e fascinantes histrias. De acordo com essas narrativas, passadas oralmente de gerao em ge- rao, Sum era um homem de cabelos e olhos claros e barbas compridas e teria chegado ao Brasil a bordo de um barco, oriundo do vasto oceano, sculos antes dos europeus aportarem em nossas praias. Neste livro voc vai conhecer a provvel histria real por trs do mito de Sum, quem foi ele, de onde veio e como e por que enfrentou perigos e desafios colossais para chegar at o Brasil e o incrvel destino que o aguardava em nossas terras. Mais que um mero relato de aventuras, Eu, Sum um empolgante pico que lana luz sobre um interessante captulo de nossa histria at hoje ignorado.

sOBre O AuTOr
Marco Moretti nasceu em So Paulo em 1964, jornalista, Mestre em Comunicao e coordenador de curso e professor de Comunicao Social em uma universidade paulista. Comeou a carreira como redator e reprter no extinto jornal Folha da Tarde, atual Agora e, na dcada de 1990, foi editor da diviso infanto juvenil da Editora Abril. Tambm colaborou e coeditou a revista Wizard, especializada em quadrinhos, cinema e TV, onde assinava mensalmente a coluna Crnicas de Hollywood. Atualmente, escreve regularmente para publicaes culturais. Eu, Sum o seu primeiro romance.

24

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

FAMliA ArquivO cOnFiDenciAl Araildes Maia

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 256 ISBN: 978-85-7679-295-6

Vihumar um garoto de classe mdia alta, filho nico, e tem um timo relacionamento com seus pais, avs, amigos e professores. Apesar de ser muito inquieto, muito estudioso e inteligente. Entretanto, sua vida muda de rumo da noite para o dia quando um segredo lhe revelado, provocando um enorme conflito familiar. Entre confidncias, revelaes e desentendimentos, Vihumar e sua famlia veem o vu oculto do passado cair sobre o ombro de todos. Mas tais segredos so altamente confidenciais!

sOBre O AuTOr
Araildes da Silveira Maia Valois Costa baiana, soteropolitana, formada em magistrio e graduada em Cincias e Matemtica pela Universidade Federal da Bahia. Cursou francs prtico na antiga Casa da Fran- a. A maior parte de suas atividades so exercidas no Servio Pblico Federal, onde ganhou o primeiro lugar em um concurso de poesias, a nvel estadual. Partici- pou durante trs anos da segunda turma da Formao Holstica de Base, na Universidade Holstica Interna- cional (UNIPAZ-BA), tornando-se uma agente de transformao. autora do livro A Baianinha, obra que foi adotada por um dos melhores colgios particu- lares de Salvador e utilizada por diversos colgios p- blicos e alunos de universidades do Estado da Bahia. A obra tambm foi adaptada para o teatro por Victor Hugo Valois, com apresentao no teatro ACBEU, em Salvador, e esteve presente na Bienal do Livro por al- guns anos. Participou em 2004 da coletnea Poisis e de Focus Antologia Potica em 2005. Araildes Maia membro honorrio da Academia de Cultura da Bahia (ACB) e da Academia Internacional de Letras, Artes e Cincias da Argentina, com sede em Buenos Aires.

GuerrA DA AMAZOniA, A carlos Bornhofen

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 184 ISBN: 8576790165

A ameaa real, e sobre todos ns paira a espada da destruo e o medo de Guerra. No o petrleo que alimenta o combate, mas a gua, a biodiversidade e a fartura da floresta amaznica. O Brasil nunca vai ter Guerra! o que todos dizem enquanto a Guerra no vem, mas os olhos famintos viram a riqueza verde e o desejo de fortuna trouxe estrangeiros s nossas terras. O exrcito norte-americano j esta aqui e a nica coisa que o separa de uma esmagadora vitria a coragem de homens como Ramirez, um tenente do Exrcito Brasileiro que nos conta esta histria.

sOBre O AuTOr
Carlos Alberto Bornhofen, nascido em 1973, em So Jos, Santa Catarina, ex-praticante de remo e ainda entusiasta deste esporte. Iniciou formao superior em Engenharia de Produo Mecanica e Direito na Universidade Federal de Santa Catarina e Administrao na Universidade do Estado de Santa Catarina. Formado Segundo-Tenente da Segunda Classe da Reserva do Exercito Brasileiro, no Nucleo de Preparao de Oficiais da Reserva do 63 Batalho de infantaria em 1992. Servidor da Carreira Tecnica do Ministerio Publico da Unio desde 1994, tendo exercido seu cargo ate 2001 na procuradoria da Republica em Santa Catarina e desde ento atua na Procuradoria Regional do Trabalho da 12 Regiao. Em 1998 teve uma breve passagem pela cena musical catarinense, tendo participado com amigos de algumas apresentaes em Florianopolis e So Paulo. Autor de peas de teatro amador e de diversos contos no publicados. Autodidata em teologia e historia crist, sem, no entanto, prender-se a qualquer confisso religiosa. Formado em Educao Fisica pela Universidade do Estado de Santa Catarina em 2000, autor de artigos tcnicos na rea esportiva, tendo sido diversos destes apresentados em congressos/ e ou publicados. Casado com Ana Paula Goedent, a verdadeira destinatria de quase todos os poemas que aparecem adaptados para este livro. Atualmente realiza pesquisa na rea de treinamento desportivo para elaborao de livros tcnico, alem de estar escrevendo nova obra de fico.
25

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

GuerreirOs WArDJAn A MOnTAnhA DA cOnexO luiz F. c. viola

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 176 ISBN: 978-85-7679-345-8

Frederico Storch um jovem de 14 anos que, como muitos adolescentes, no conhece seu pai. Morando com a me em um bairro calmo e dividindo seu tempo entre as aulas do colgio, sesses de videogame e treinos de bas- quete, ele leva uma vida comum. Mas, a aparente tranquilidade da vizinhana logo se desfaz. Sem qualquer explicao, sombras comeam a circu- lar nas redondezas da casa de seu vizinho, um velho ho- mem solitrio. E Fred descobre que algumas pessoas por ali escondem segredos inimaginveis. No demora muito para ele passar a ter certeza que de comum sua vida no tem mais nada. Quase sem nenhuma chance de escolha, Fred embar- ca numa aventura em terras no conhecidas, onde ainda existem reinos, prncipes astutos e perigos mortais. O garoto s no sabe que tudo isso j o envolvia antes mesmo de ele ter nascido.

sOBre O AuTOr
Luiz F. C. Viola, nasceu no sudeste do Mato Grosso e desenvolveu o gosto pela literatura na infncia, quando descobriu as aventuras de Peter Pan e as revistas em qua- drinho. Aos 10 anos de idade, iniciou suas primeiras his- trias mais longas, que, no entanto, sempre tinham fins bruscos e inexplicveis. Na adolescncia, j era um leitor assduo de clssicos e narrativas de fantasia e suspense, vindo a esboar a primeira verso de Guerreiros Wardjan no fim de 2004. Desde ento, tem trabalhado no univer- so dessa histria, arquitetando toda a sua trama. Hoje, aos 19 anos, o autor reside na capital paulista.

hAThOr Markus Thayer

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 352 ISBN: 978-85-7679-394-6

Em 1856, Jonh McBrian aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entre- tanto, sua vida pacata de estudante est prestes a mudar. O que a princpio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem ingls em extremo perigo. Um mistrio intrigante, fenmenos inexplicveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.

sOBre O AuTOr
Markus Thayer formado em Cincia da Computao e MBA em Controladoria. Sendo entusiasta por fsica terica e mecnica quntica, dedica parte de seu tempo no estudo dessas cincias. E como o tempo elstico, M. Thayer separa uma parte dele para cinema, msica, leitura e outras grandes paixes, como escrever histrias de fico e criar programas para computador. O Tempo um papel em branco que pintamos com nossas melhores cores; um presente para sentir-se bem e exercitar a felicidade.

26

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

hisTriAs PArA enriquecer A viDA revanil Bertelli

Formato: 13 x 18,5 cm Pginas: 158 ISBN: 978-85-7679-291-8

Histrias para enriquecer a vida aborda vrios te- mas do nosso cotidiano tais como felicidade, traio, Deus, preconceito, ambio. E nos permite fazer uma pausa em nossa rotina e notarmos que cada situao nos traz uma nova lio. Cada captulo remete a pas- sagens cotidianas; no entanto, reflexivas. Reflexo esta que, voc deve adotar mediante diversas situaes. Tudo depende de nossas atitudes, portanto mude-as. Enriquea sua vida a partir de suas histrias. O autor aprofundou suas histrias para que o leitor pense na vida como um todo e seja mais feliz e tole- rante com o mundo e seus limites.

sOBre O AuTOr
Revanil Pereira Bertelli nasceu na cidade mineira de Pouso Alegre. formado em Engenharia Eletrnica e de Telecomunicaes pelo INATEL, e em Medicina pela Universidade de Pouso Alegre. Reside atualmente em Poos de Caldas.

iDeiAs nOTurnAs sOBre A GrAnDeZA DOs DiAs eduardo sabino

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 128 ISBN: 978-85-7679-279-6

Os contos de Ideias noturnas - sobre a grandeza dos dias, so fbulas s avessas. Aqui um imortal reflete sobre a morte, um escritor de autoajuda vencido pela angstia, pessoas confraternizam em um velrio. Mas a inverso de padres, como sugere o ttulo, encontra a matria-prima na grandeza da vida, das situaes corriqueiras s mais irreais. Em linguagem original, cheia de artifcios, os textos se voltam para temas universais, tais como a morte, o tempo, a infidelidade, o amor. Ao mesmo tempo, a arte de Eduardo Sabino engajada tem questes filosficas e sociais do mundo contemporneo de pano de fundo (a ideologia, a alienao, o consumismo). A literatura desse jovem e promissor contista surpreende pela ironia fina, a significao, a intensidade. Logo no incio das narrativas, o leitor j se ver enlaado pelas tramas e obrigado a dividir um fado pesado (s vezes cruel) com os personagens, num meio onde nada quer dizer o que aparenta.

sOBre O AuTOr
Eduardo Sabino nasceu em 1986, em Nova Lima-MG e rabisca palavras desde que se deu por ser humano alfabetizado. Aos 11 anos, escreveu o primeiro livro, uma obra de literatura juvenil que divertiu os amigos mais prximos. Em 1999 foi um dos ganhadores do Concurso Nacional de Literatura da Revista SGP, sendo o nico artista mineiro premiado. Participou de antologias nacionais, uma delas organizada pela Cmara Brasileira dos Jovens Escritores em 2001. Tem textos literrios e acadmicos publicados em jornais impressos e stios eletrnicos. editor da revista eletrnica caoseletras.blogspot.com.

27

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

inDiviDuAis Tiago viana

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 272 ISBN: 978-857-679-081-5

Nas pginas deste livro, a histria desesperada da vida de cada um, o caos do universo, contados em pa- lavras rpidas, imagens que se sucedem na velocida- de da luz, que contam o cotidiano da periferia, das grandes famlias e de famlia nenhuma. Um retrato do dia-a-dia desgastado pelos problemas to presentes: drogas, misria, corrupo e todos os vaivens que im- pedem um mundo melhor. A histria se passa em Fortaleza, no perodo de 1985 at os dias atuais. Tempo este conturbado de final de sculo, de transformaes aguadas, de mudanas no comportamento das pessoas, de crise da razo, do pensamento, de incio de novos experimentos, muitas vezes forado pela competncia estrangeira, mas que afeta a todos de todos os continentes. No entanto, que fora exterior esta? Uma narrativa em forma de co- nes que discutem entre si, patrimnios histricos que assistem ao desenrolar da vida, mas que no chegam a concluso alguma, porque ela ainda no surgiu.

sOBre O AuTOr
Tiago Viana, filho do interior do nordeste brasilei- ro, filho da cidade do Crato no sul do Cear, comeou a se interessar por literatura ainda criana quando pre- senciava apresentaes em praas pblicas e na escola de grupos folclricos da cultura popular da regio do Cariri. Todo o caldeiro pulsante do bero da cultura cearense, o Cariri, impulsionou a sua descoberta ao mundo das letras (teatro de bonecos, Literatura de Cordel, Patativa do Assar, Banda de Pfanos dos Ir- mos Aniceto e Reisados). Da por diante apenas teve a ousadia e coragem de comear a escrever de fato quando estava cursando Publicidade e Propaganda, observando a realidade das ruas da bela capital cearen- se e permetro metropolitano. Hoje reside em Fortale- za onde se formou em Publicidade e Propaganda pela FGF - Faculdade Gama Filho, e onde cursa Letras pela UECE - Universidade Estadual do Cear.

invAsOrA: A cOnvOcAO J. s. Dalmolin

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 344 ISBN: 978-85-7679-494-3

Sammy apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difcil crise da separao dos pais. Ela achava que sua vida estava um verdadeiro caos, porm as coisas ficam ainda piores quando ela atropelada e acorda no sculo XVI. No incio, pensou estar sonhando, depois achou que estava enlouquecendo comple- tamente, mas percebeu que nada teria importncia se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor est fadado ao fim, ela ter de retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo. Um envolvente romance no qual as aparncias enganam e o tempo tambm um inimigo.

sOBre O AuTOr
J. S. Dalmolin, nasceu em 4 de junho de 1974. Desenvolveu cedo a paixo pela leitura e, motivada por ela, cursou Letras tornando-se professora. Sempre manteve o sonho de escrever e, convivendo diariamente com adolescentes, buscou em seus conflitos inspirao para criar a obra INVASORA: A Convocao, primeiro livro da srie.

28

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

JOrnADA De uM DesTinO claudios suladhi

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 400 ISBN: 978-85-7679-364-9

Ele cometeu um erro, que lhe custou caro. Conse- lhos e alertas dispensados, foram em vo, ficaram perdi- dos em algum lugar do tempo implacvel, que no lhe deu trgua. Impelido por algo inexplicvel, entrou num mundo desconhecido. Comeou a retirar o vu que dificultava sua viso. Seria tarde? Nunca tarde para se fazer a coi- sa certa. Aprendeu a ouvir antes de agir e, a partir deste ponto, esteve preparado para enfrentar um gigantesco desafio. Foram tambm, momentos de perscrutar a alma humana, o invisvel dentro da mente e corao de cada pessoa. Presenciou contatos que circundam a fantasia de to extraordinrios, parecendo histria de uma obra de fico, de um doido alucinado, deslumbrado com uma realidade que no comum de ser vista ou sentida. Experimentou as fumaas da iluso, mas, logo per- cebeu que no era ele quem estava no comando. Caiu em si e, liberto das trevas, teve as oportunidades latentes aqueles que buscam e acreditam nas verdades de uma nova poca.

sOBre O AuTOr
Claudius Suladhi viveu no bairro de Capo Re- dondo. Sua principal atividade sempre foi na rea das comunicaes. Cursou faculdade de Publicidade e Pro- paganda, mas, por adversidades, trancou a matrcula. Estudou sobre os mistrios da vida humana, um mstico conservador que procura aplicar seus aprendizados em tudo que faz; assim, aprendeu que tudo na vida uma questo de tempo, pacincia e oportunidade. Aps sua forada ausncia da sociedade, trabalhou como Rela- es Pblicas. Executou ainda funo de consultor de negcios, porm, por pouco tempo, pois sua conscin- cia o pressionava a concluir este livro e, se rendendo a ela, abandonou as atividades para finalizar o projeto.

lAcriMOsA helton cenei

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 160 ISBN: 978-85-7679-418-9

Iracundo, Invdia, Glutona, Mo-Fechada, Filucia e Osolhugro. No se esperava encontrar essas criaturas naquele bosque. E se Lacrimosa foi sur- preendida por aqueles estranhos habitantes do Bosque das Lgrimas, ela prpria foi uma surpresa para Ludovico. Com ela, o futuro flautista aprenderia, apesar de suas dificuldades, a ser mais confiante, a vencer seus medos e a nunca desistir de correr atrs da realizao de seus sonhos. Por meio delas, Lacrimosa havia conhecido algumas das paixes humanas, vcios contrrios a qualquer virtude. Os habitantes do bosque eram a representao dos defeitos da alma humana. Mas para todo defeito, todo vcio, existe uma qualidade ou virtude que se lhe contrape. Assim, todas as criaturas acabariam aprendendo com as virtudes de Lacrimosa. Para ela, o encontro com aqueles animais tinha sido uma surpresa desagradvel no incio e que demonstrou ser um aprendizado no final.

sOBre O AuTOr
Helton Cenci nasceu em Dr. Camargo, Paran, em 1972. filho de catarinense, neto e bisneto de gachos. Formado em Geografia, servidor pblico federal, trabalha e reside no Rio Grande do Sul h vrios anos. membro da Associao Gacha de Escritores. Comeou a escrever contos em 1996, gnero no qual obteve vrias premiaes em concursos literrios. J com o romance infanto juvenil Lacrimosa, ainda indito, foi meno honrosa em 2004 nos Prmios Literrios Cidade do Recife, segundo lugar em 2008 no Prmio Literrio Cidade de Conselheiro Lafaiete, e primeiro lugar em 2009 no Prmio Monteiro Lobato da Unio Brasileira de Escritores (UBE-RJ). Tambm foi finalista com medalha de prata em 2004 no Premio Letterario Internazionale Maestrale-San Marco/Marengo dOro Ottava edizione, da Itlia, na categoria autores estrangeiros, com outro romance de sua autoria.
29

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

As lGriMAs De MerliM rafael nitta

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 176 ISBN: 978-85-7679-360-1

Anos se passaram desde que a humanidade sofreu as consequncias por seus atos contra o planeta. O 13o grupo do den da Era do Fogo segue pela estrada do leste em busca de aventuras em um de seus ltimos testes para reconhecimento em suas classes, sa- bem que vo encontrar os demnios que habitam fora da cidade protegida, e ser uma longa e perigosa viagem em busca de um artefato de inimaginvel poder, mas o que no sabem o que realmente est por trs da histria de cada um deles e principalmente de Gabriel e seus mistrios, por trs de suas dvidas e suas decises que podem manter todos vivos. Gabriel sempre ter opes, mas nem sempre sua escolha certa.

sOBre O AuTOr
Rafael Nitta nasceu em 1988 em So Paulo. Tra- balha como vendedor. Sempre se interessou por fico e terror, que se tornaram seus gneros de literatura preferidos. Suas influncias vm desde escritores como Andr Vianco, Stephen King e J. Modesto e diretores como Quentin Tarantino. Seu primeiro romance, As Lgrimas de Merlim, resultado dessas influncias. Atualmente tem como objetivo explorar seu aprendizado literrio em novas obras.

lArA - As incrveis AvenTurAs De uMA MeninA iGuAl A MuiTAs OuTrAs Anderson Dutra

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 176 ISBN: 978-85-7679-294-9

s vsperas de completar onze anos, Lara sente- se tentada a buscar novas experincias, dispondo-se a uma incrvel jornada, repleta de aventuras, seres fants- ticos e inesperados aprendizados. Descobre, tambm, que carrega consigo uma enorme bagagem, fruto dos incmodos conselhos e das desgastantes discusses do dia a dia. Uma viagem ao mundo imaginativo de uma criana repleto de mensagens sobre amor, amiza- de, sonhos, leveza e alegria. Uma histria para ser lida em horas e refletida por um bom tempo. Delicie-se com Lara As incrveis aventuras de uma menina igual a muitas outras e descubra que possvel viver a realidade com muita alegria e fantasia. Uma aventura a procura de um mundo de maravilhas, que, afinal, o sonho de todos.

sOBre O AuTOr
Anderson Dutra nasceu em 26 de junho de 1964, em Alm Paraba Minas Gerais, e formou-se em Medicina na UFJF Universidade Federal de Juiz de Fora. Especializou-se em Pediatria, Neonatologia e Te- rapia Intensiva Peditrica na USP-SP. casado, pai de trs filhos, e reside em Araatuba, So Paulo.

30

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

leilA AnJOs DO ArMAGeDOn eliezer carvalho

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 192 ISBN: 9788576792796

Um jogo de poder milenar se transforma num preldio aterrador. A agonia e a perdio se revelam num rtmo eletrizante, onde o mal, com a ambio de tornar-se Deus, usa as trevas para mergulhar a humanidade na agonia definitiva. Sofisticada trama cujo antagonistas tm tudo para vencer. Anjos e demnios na luta definitive para a possesso das almas terrenas, abandonadas por Deus, invocaro os piores pesadelos dos mortais e uma rede diablica sera traada em volta daqueles que a princpio seriam os nicos que poderiam derrotar as foras malignas.

sOBre O AuTOr
Elizer Carvalho, nascido no ABC Paulista, Santo Andr, filho caula de uma famlia operria, muda-se com seis anos de idade para Rio de Janeiro, onde conclui o ensino fundamental e o ensino mdio ao tradicional Colgio Pedro II. Com 19 anos de idade, retorna a So Paulo e faz faculdade de letras e filosofia. Depois de vrias tentativas em cargos administrativos, tenta a sala de aula, onde desde 1990, decide seguir carreira por aptido. Hoje, professor do Colgio Singular, publica, depois de alguns contos, seu primeiro romance. Ardoroso admirados da literatura de fico, principalmente terror e suspense, aborda nesse primeiro livro uma mescla de varias tendncias modernas e clssicas, tendo como mentores de cabeceira Bram Stoker (Drcula) e Stefhen King (O Iluminado, Dana Macabra)

lenDAs sAGrADAs Gilson Pinheiro

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 448 ISBN: 978-85-7679-413-4

No final do sculo XX, uma tragdia acomete a famlia do mdico Luigi, e todas as evidncias apontam como responsveis os membros da Ndrangheta, a temvel Mfia Calabresa. Revoltado, o neurologista italiano disponibiliza seus conhecimentos para projetar um Inibidor de Impulsos Cerebrais, a fim de desvendar os mistrios do crime que abalou a sua vida, bem como para ser utilizado pelo Poder Judicirio em investigaes preliminares. Mas a sua inveno acaba revelando muito mais do que crimes e assassinatos cometidos: desmistifica teorias milenares da Bblia e at mesmo a mais famosa apario mariana. Gualtiero, um megaempresrio das comunicaes, prope a Luigi publicar todas as descobertas num livro, que seria intitulado Lendas Sagradas. A Santa S toma conhecimento do projeto e envia o Cardeal Hendrik para tentar impedir a publicao da obra. No entanto, o que ningum esperava que o encontro do clrigo com o neurologista mudaria alguns dogmas, at ento incontestveis da Religio Catlica.

sOBre O AuTOr
Gilson Pinheiro, natural de Belo Horizonte, msico e historiador apresenta um dos livros mais polmicos deste incio de sculo. Quando eu frequentava o Ensino Mdio, minha professora de Histria dissertava sobre o Homem de Australopitecos. Eu indaguei se no seriam Ado e Eva os primeiros humanos. Ela ficou com o pensamento disperso e ignorou-me, por no saber responder. Desde ento, interessei-me pelo estudo da origem dos textos bblicos, e muitos dos aprendizados transportei para esta magnfica obra, que provocar muita comoo e reflexo entre os seus leitores.

31

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

leruliAn - A queDA DA ciDADe DOs hOMens Dan Albuk

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 288 ISBN: 978-85-7679-451-6

Uma busca desenfreada comea a procura das duas partes de Lerulian, mas o tempo, impiedoso, varre a memria dos homens ao longo dos sculos. A Ponte Colossal havia sido acesa novamente, e na Ilha de Neihnhamp, dentro dos portes da Fortaleza de Almuk-Rahn, exrcitos de silcs saam para achar o pacote carregado por Vaan Sorg. Uma guerra por poder, vingana e liberdade ganhar forma na Provncia de Ilen-Hol. De que lado voc est? Vida Longa a Mo Branca! Junte-se a resistncia.

sOBre O AuTOr
Dan Albuk nasceu no Rio de Janeiro em Julho de 1988, e desde pequeno foi fascinado por histrias fantsticas, de aventura, suspense e terror. Escreveu vrios contos na poca da escola, que eram proibidos imediatamente pelos professores do colgio pelo contedo sinistro, sanguinolento e fantasmagrico. Criou a Saga de Lerulian quando tinha 16 anos, mas s em 2007 comeou a escrever, catalogar e aprimorar o universo repleto de fantasia e mistrio. F dos livros de Stephen King, Dan tem uma escrita cativante, que prende o leitor, prometendo uma leitura profunda e divertida pelas entranhas de sua imaginao.

MeninOs De GATeville, Os renatho costa

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 288 ISBN: 978-85-7679-451-6

Jimmy, um escritor de sucesso, vivendo um mo- mento de absoluto conflito emocional, sai para uma viagem sem rumo e acaba chegando Gateville, uma cidade que sequer consta no mapa. Ao chegar Gateville, o escritor se v diante do maior mistrio que at ento viven- ciou (ou criou em seus romances!) e, sem que planejasse, assume o com- promisso de descobrir o que aconteceu na noite em que o menino Tommy morreu. No entanto, as trs crianas que estiveram com Jimmy, no dia do crime, deixaram a cidade e Jimmy passa a procur-las por vrios lugares do mundo. Durante a procura pelos meninos de Gateville, a vida de Jimmy vai mostrando um lado que nunca ha- via sido exposto... Ser que descobrir o que aconteceu com Tommy trar a redeno de um passado? s isso que Jimmy pensa enquanto segue pista a pista, cidade por cidade at chegar ao Brasil. Um crime to abominvel quanto esse precisa ser desvendado. O mundo no pode esquec-lo, como Gateville o fez... mas tudo tem de ser feito com tempo marcado.

sOBre O AuTOr
Renatho Costa iniciou sua carreira dramatrgica no teatro, antes dos 20 anos, com Dias Difceis Den- tro da Dor do Desencontro. Ao participar de festivais de teatro pelo Brasil, recebeu crticas positivas ao seu texto, o que o estimulou a produzir ainda mais. Nos anos posteriores, teve vrios outros textos seus encena- dos e tambm elogiados. Depois de aventurar-se por gneros distintos dentro do teatro dramas, com- dias, musicais e infantil , passou a escrever roteiros e contos, antes de chegar ao romance. Admirador dos segmentos suspense e policial, alm de sries televisi- vas de fico cientfica como Arquivo X, Millennium e Fringe, Os Meninos de Gateville uma grande home- nagem a essas influncias e um presente aos leitores que compartilham desse estilo de tramas repletas de tenso e suspense.
32

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

MesTre DOs DrAGes verMelhOs, O Alexandra Jahnel

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 448 ISBN: 978-85-7679-358-8

Dhorman um mundo alm dos vus do entre mundos, onde existem fadas, elfos, magos e drages; os drages vermelhos so os mais prximos aos ma- gos e elfos, influenciam em suas vidas, os auxiliam e por vezes os combatem. Durante o reinado de Lur o poder muda de mos e uma guerra se arrasta por sculos. Nos bastidores dessa guerra h magia e muito poder, grandes amores e insanidade; alm de muitos segredos a serem desco- bertos e mistrios a serem desvendados. Um imprio se forma com o poder das Gemas Lu- rin e com drages transformados, mas sombras do passado maculam a armadura do novo imperador e tambm seu corao; a presena constante da figura de Lumanzir, drago vermelha poderosa e misteriosa; as revelaes de sua origem e as surpresas guardadas pela Senhora do Destino. Quem nos narra a histria o prprio Mestre dos Drages Vermelhos, levando-nos a um mundo mgico com personagens apaixonantes; convidando-nos a descobrir sua identidade.

sOBre O AuTOr
Alexandra Jahnel, autora de 41 anos, at o mo- mento havia enveredado pelo caminho lrico, tendo vrias poesias e um conto publicados em concursos literrios. Agora empreende uma jornada por um mundo mgico e publica seu primeiro romance, O Mestre dos Drages Vermelhos O Imprio.

Mil lAnces De FOGO Mohanad Odeh

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 188 ISBN: 978-85-7679-205-5

Ivan um jovem viciado em drogas que, numa ma- drugada chuvosa, encontra o corpo de um homem ido- so desacordado numa poa de sangue. Ivan pede ajuda e o acompanha at o hospital. L conhece Aline, a sobri- nha-neta do velho e descobre que ele Jlio Monteiro, um escritor brasileiro mundialmente famoso. Ivan sente-se atrado por Aline, que linda e mis- teriosa. E para se aproximar dela resolve ler os livros do escritor. Durante as leituras, sente uma paranoia incomum crescer, e o interesse por um mistrio o en- volve, fazendo sua aproximao com a garota aconte- cer de modo inusitado.

sOBre O AuTOr
Mohanad Mohamad Odeh nasceu na cidade de Jerusalm em 1987. Ainda criana veio para o Brasil indo morar no interior de So Paulo. Aos 14 mudou- se para a capital paulista onde reside atualmente. F de cinema, gibis, Rock, fotografia e assuntos surreais e inslitos em geral, escreve desde os 11 anos como atividade de passatempo.

33

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

MisTriO DO crculO, O leandro luzone

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 432 ISBN: 978-85-7679-372-4

Em pleno sculo XXI, em meio a uma srie de mortes misteriosas, cujos indcios revelam o ressurgimento da Inquisio, um assassino, solta em Londres, mata as suas vtimas com instrumentos assustadores, desafiando o inspetor Kent Moreton e o seu assistente Jacques Gilly a solucionar o mistrio antes que seja o fim do Crculo, uma ancestral ordem mstica. Nesse contexto, um padre italiano, Gianluca Bonera, conhece Ayna Fulke, uma cientista pesquisadora de um laboratrio especializado em clulas-tronco, em virtude da doena de sua me. Aos poucos, eles despertam para o amor, medida que ocorrem os assassinatos. Porm, o que Bonera no podia imaginar que Ayna, alm de cientista, era uma sacerdotisa do Crculo. Envolvidos nessa inesperada trama policial, Ayna e Bonera participam das investigaes e tentam ajudar a Scotland Yard a descobrir a verdadeira identidade do assassino. Entretanto, aps a descoberta de novos indcios, a Congregao para a Doutrina da F a seo da Cria Romana que substituiu a Inquisio torna-se a principal suspeita dos assassinatos das sacerdotisas, pela possvel participao de um de seus membros.

sOBre O AuTOr
Leandro Luzone advogado e escritor brasileiro, nascido em 1981. Antes de escrever O Mistrio do Crculo, seu primeiro romance, o autor visitou todos os cenrios citados no enredo, em uma viagem de pesquisa e peregrinao entre Inglaterra e Itlia.

MOnTAnhA-russA De eMOes claudia Ayres

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 216 ISBN: 978-85-7 679-393-9

Descobri que sofro de Transtorno Afetivo Bipolar. E agora? A autora relata sua trajetria de forma crtica e bem-humorada como conviver com a doena. Para ela, o importante no ser levada to a srio. Tendo como pontos principais a sinceridade e a simplicidade, a narrativa percorre as aventuras e desventuras que a busca pelo equilbrio pode proporcionar e como o riso pode ser um forte aliado para enfrentar esse distrbio.

sOBre O AuTOr
Claudia Ayres capixaba, mas cidad do mundo. J morou em vrios pases e fala vrios idiomas. Sempre teve uma forte paixo por lnguas estrangeiras, literatura, traduo e outras culturas. tradutora/intrprete e professora universitria. Graduada em Letras ingls/portugus pelo Centro de Ensino Unificado de Braslia (CEUB); ps-graduada em Lngua Inglesa pela Universidade de Leicester na Inglaterra; mestre em Lingustica Aplicada pela Universidade Federal de Minhas Gerais (UFMG) e atualmente cursa disciplinas do programa de doutorado em literatura e lngua correspondente na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

34

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

nAs esquinAs DA viDA Alessandro Pithon

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 152 ISBN: 978-85-7679-489-9

A vida , realmente, a maior de todas as escolas, com sua capacidade incansvel de nos ensinar algo novo a vada dia, a cada hora, a cada minuto. Seja na alegria ou na tristeza, na descontrao ou na angstia, na vitria ou na derrota, estamos sempre diante de lies valiosas que nos fazem amadurecer e evoluir.

sOBre O AuTOr
Alessandro Krucchewsky Pithon nasceu em 28 de novembro de 1970, na cidade de Salvador, estado da Bahia. Completou a vida escolar no colgio Instituto Social da Bahia, ingressando em seguida, na Universidade Federal, onde durante trs anos, cursou Arquitetura, e, ao mesmo tempo, trabalhou nessa rea profissional. Com a necessidade de sustentar suas filhas pequenas, deixou o curso para trabalhar no ramo de marketing esportivo durante trs anos. Em 1999, foi morar com a famlia na Fazenda Cruzeiro do Sul, cidade de Itabuna, ao sul da Bahia, onde permaneceu por quatro anos, administrando a lavoura cacaueira e produzindo geleias de frutas. Foi l que se iniciou sua vida literria e onde pode escrever seu primeiro livro. Nas Esquinas da Vida. Atualmente, voltou a residir em Salvador, trabalha na Orient Filmes, uma das principais empresas brasileiras proprietrias de salas de cinema, e da continuidade sua vida de escritor.

nATAshA FilhA De M. De nAZAre nino Akio

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 152 ISBN: 9788576793847

Eu sou filha de Maria, Virgem Maria, Me de Cristo. Mas com o pai das trevas Natasha A filha de Maria de Nazarconta a histria de Thomas, jovem medico que, entre uma sucesso de estranhas mortes e um profundo e inesperado sentiment de amor, tem sua vida transformada aps uma srie de sinistros acontecimentos aparentemente ligado bela e misteriosa figura de Natasha. Ser ela A Filha de Maria de Nazar?

sOBre O AuTOr
Nino Akio Takehara nasceu em Taubat, prspera cidade do Vale do Paraiba, interior de So Paulo, no dia 9 de outubro de So Paulo, no dia 9 de outubro de 1973. Estudou durante nove anos no Externato Santa Luiza de Marillace, conceituado e rgido colgio de freiras, onde assimilou sua educao primordial. Viveu parte de sua adolescncia no Japo, onde trabalhou durante trs anos na terra dos seus ancestrais. Aps o retorno ano Brasil, graduou-se em Ciencias Contbeis em 1999 e especializou-se em gramtica da Lingua Portuguesa em 2002. Amante dos livros e das artes, o autor acadmico da Faculdade de Letras (2004) da Universidade de Taubat. Trabalhou por vrios anos como auditor independente na De Biasi Auditores e Consultores S/C e projetou sua sonhada incurso no mundo da literatura como prodigioso futuro.
35

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

neerAcK O seGreDO De KAlinA Allysson de Matos

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 240 ISBN: 978-85-7679-305-2

Ao longo dos tempos, vrias artimanhas foram usa- das por Eternium para a conquista de seus objetivos, at que o ltimo dos Neeracks fosse consumido pela montanha, fornecendo energia suficiente para libert- lo da grande priso de pedra que o mantinha desde a criao do mundo. O maior erro do mal subestimar o poder do bem, acreditando que a amizade pode ser uma fraqueza. E esse foi o grande equvoco de Eternium, transformar sangue em metal, permitindo uma ligao que pode ultrapassar as paredes da montanha, o poder da pedra e a eternidade. Mesmo que o tempo passe, as pessoas mudem, os seres percam seu encanto e cada vez menos as histrias sejam contadas. Mesmo que a magia dos seres criados no incio no tenham mais credibilidade e a terra deixe o extraordinrio esquecido. Mesmo assim inegvel, indis- cutvel e terrivelmente verdadeira a existncia do mal.

sOBre O AuTOr
Allysson de Matos nasceu em 1979, em Itabuna, municpio do sul da Bahia. Formou-se em Meteoro- logia pela Universidade Federal de Alagoas em 2004 e concluiu o mestrado em Meteorologia em 2006. Muito cedo descobriu atravs da msica um interesse pelas artes. Durante alguns anos participou de vrias bandas tocando diversos instrumentos, como bateria, guitarra, violo ou mesmo cantando. Leitor do seg- mento realismo fantstico, apenas aos dezoito anos, aps uma de suas leituras, descobriu sua grande vo- cao como compositor e escritor. Atualmente possui vrias composies, alm de estar concluindo o livro Neerack II Batalha na Terra Branca, o segundo da trilogia Neerack.

nO DiA DO Meu AniversriO Andr Bogado

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 280 ISBN: 978-85-7679-457-8

Esther foi encontrada morta dentro do seu apartamento, na Alameda Ja. Seria suicdio ou teria sido assassinada? Tudo indicava que a primeira hiptese era a mais provvel, tanto que o inqurito policial foi arquivado. Porm, entram em cena Pinheiro, um promotor aposentado, e seu fiel amigo Serafim. A partir da tudo muda. A dupla comea as investigaes e aps algum tempo, Ccero, o porteiro do prdio onde Esther morava, assassinado em circunstncias misteriosas. Ao morrer, ele profere suas ltimas e enigmticas palavras: No dia do meu aniversrio. Qual seria o significado daquela estranha frase? Por que ele teria dito semelhante coisa, se nem mesmo fazia aniversrio naquele dia? Por que algum falaria aquilo antes de morrer? Pinheiro percebe que seu contedo muito importante e que pode levar ao verdadeiro assassino de Esther. No Dia do Meu Aniversrio segue a linha do romance policial tradicional, onde as regras so bem definidas e as pistas da investigao so passadas ao longo da histria, criando um verdadeiro jogo com o leitor, a quem cabe descobrir o nome do (a) verdadeiro (a) assassino (a) antes da revelao final. Com linguagem clara e uma trama envolvente, No Dia do Meu Aniversrio procura resgatar o gosto pela leitura de livros que seduzem pelo seu enredo, criam clima de suspense e levam a um final surpreendente.

sOBre O AuTOr
Andr Bogado,tem 49 anos e Promotor de Justia em So Paulo, onde atua perante o IV Tribunal do Jri da capital. formado em Letras e Direito pela USP e sempre foi fascinado por romances policiais. Na infncia e adolescncia devorou livros de Edgar Allan Poe, Arthur Conan Doyle, Agatha Christie, Georges Simenon e outros escritores; porm, jamais deixou de apreciar os autores clssicos da literatura brasileira e internacional. Na Faculdade de Letras da USP teve aulas com Alfredo Bosi, Jos Carlos Gar- buglio, Carlos Felipe Moiss e vrios outros grandes mestres, onde estudou com mais profundidade poetas e escritores de renome; contudo, permaneceu nos romances policiais, pois sempre acreditou que alm do estilo e da riqueza de detalhes que so to apreciados na literatura tradicional, a trama da histria revela-se de fundamental importncia para que o leitor mantenha vivo seu interesse pelo que narrado e faa uma prazerosa viagem pelas pginas do livro que est lendo.
36

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

nOMe DA GuiA, O Alexandre lobo

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 320 ISBN: 978-85-7679-146-1

O mundo em que vivemos, por seu carter beli- coso, faz surgir uma pergunta constante: pode o mal nascer de uma viso deturpada do bem, ou existe a essncia malvola?. O autor nos convida a descobrir essa resposta, participando de uma aventura fantsti- ca, que se passa em 2012. Nessa jornada, dois arquelogos so envolvidos por uma descoberta inquietante. O que um pergami- nho em hebraico estaria fazendo no bunker de Hitler, entre seus objetos pessoais? A soluo desse enigma atravessa milnios, mostrando a disputa entre essnios e kittins, encarnados como Jesus, tila, Buda, Hitler, entre outros. A terceira guerra mundial est prestes a ser desen- cadeada e os protagonistas tm pouco tempo para reverter esse prognstico tenebroso. No decorrer da obra, constatamos que tudo acontece por um motivo e segue um plano h muito traado. Somos levados a vivenciar as emoes que cercam os protagonistas e, por vezes, iremos sonhar com as possibilidades que surgem dessa trama bem elaborada.

sOBre O AuTOr
Alexandre Lobo nasceu no Rio de Janeiro, em 1969. Apaixonado pela leitura desde cedo, comeou com grandes doses de Jlio Verne, rico Verssimo, Alexandre Dumas, Monteiro Lobato, Agatha Chris- tie, Mark Twain, dentre outros. Hoje, alm de autor e ganhador de diversos prmios literrios, tambm ro- teirista de cinema e de quadrinhos. Alexandre acredita que a vida precisa de paixo para ser vivida plenamente, e que o dilogo seja entre membros de uma famlia, seja entre autor e leitor o caminho para manter ace- sa a chama. Vive atualmente em Braslia, com sua es- posa Walria e seus filhos Natlia e Rafael, suas paixes definitivas. Seus trabalhos e outras informaes podem ser conferidos em seu site: www.alexandrelobao.com

nOssA viDA AniMAl Geraldo simas

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 96 ISBN: 9788576794509

Quais os objetos que temos na vida? Existem muitas conjecturas a respeito, mas nada que se possa chamar de verdade absoluta. Etrtetanto, ao longo da existncia, nossas aes esto sempre relacionadas a dois nicos objetivos verdadeiramente conretos: a sobrevivncia e aprocimao. Nada de surpreendente, exatamente como qualquer outro animal. Trazer tona essa realidade simples, porem muitas vezes desaparecida, pode esclarecer-nos muitos aspectos do comportamento humano, desmistificando teorias e melhorando significamente o entendimento de cada um de ns.

sOBre O AuTOr
Nascido em Florianopolis, SC, em 1952, Geraldo Simas pde desfrutar de uma cidade onde os costumes simples, como soltar pipa, construs balo ou jogar pelada eram especialmente saborosos. Filho de pai martimo, pde desfrutar da infncia dos prazeres das viagens nos antigos navios cargueiros, no s como passageiro, mas uma espcie de ajudante de ordens, com obrigaes e tarefas a cumprir. Era divertido. Formado em Administrao de Empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), exerce atividades na rea de informtica desde 1074, quando ainda no existiam microcomputadores nem monitores de video. Desenvolveu projetos nas reas bancarias, agroindstrias, cermica, embalagens, entre outras, e exerce atualmente o cargo de diretor tcnico de uma empresa de informtica. Apesar da atividade profissional eminentemente lgica, a filosofia e a psicologia foram paixes abraadas desde os tempos da juventude. Casado e pai de trs filhos, continua morando em Florianopolis, tendo residido por trs anos em So Paulo e mais trs em Videira, interior de Santa Catarina
37

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

O cATADOr De lixO velma Damasceno

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 152 ISBN: 978-85-7679-130-0

Aps sonhar com uma volta ao passado, Pedro acor- da e encontra sobre a cmoda do seu quarto obje- tos pertencentes ha seis sculos a.C., objetos esses que estavam em seu sonho. Amedrontado, ele esconde um desses objetos, um bracelete raro com a simbologia dos persas, e passa a investigar esse mistrio. Com uma trama extraordinria, O Catador de Lixo uma histria que envolve crime, suspense e espio- nagem. A obra apresenta a luta vivida por seus pro- tago- nistas principais para que o bem prevalea sobre o mal. Fatos inusitados como o aparecimento de um ps- saro com cabea de leo e asas de guia; o duvidoso teletransporte de Pedro para Pasrgada e de Milly e Joanne para a floresta dos Hallstatt tornam a obra sobrenatural. O Catador de Lixo o primeiro romance de uma srie de trs volumes.

sOBre O AuTOr
Velma Damasceno nasceu em Fortaleza. Desde cedo percebeu seu dom especial para a arte; quan- do criana tocava violo e pintava. No ginsio foi premiada com uma coleo de livros por ter feito a melhor anlise, interpretao e sinopse da obra Meu P de Laranja Lima. Aos 18 anos foi trabalhar com moda onde atuou por 20 anos. Sua paixo pela arte da moda foi interrompida pelo grande desejo de se dedicar a uma arte: a Lite- ratura. Formou-se em Letras e fez ps-graduao em Lngua Portuguesa e Literatura. E foi nesta estrada que comeou a escrever sob a influncia de seu pro- fessor, que a incentivou a criar vrios textos narra- tivos. Duvidava de sua capacidade, mas encorajada por uma professora, conseguiu fazer seu primeiro ro- mance infantil, O Catador Lixo, para um trabalho da disciplina Literatura Infantil.

O cOleciOnADOr De livrOs revanil Bertelli

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 160 ISBN: 978-85-7679-220-8

O Colecionador de Livros retrata a vida de Kiwan, um chins nascido em meio misria numa cidade no interior. Quando jovem, Kiwan parte para Pequim em busca de melhores condies de vida, deixando para trs toda famlia, inclusive o av, um sbio chins extremamente apegado ao neto. Em Pequim, Kiwan v a oportunidade de se tornar rico e sua ambio faz com que ele se envolva com os mais diversos meios para se obter dinheiro e alcanar o sucesso. O Colecionador de Livros revela as reviravoltas na vida de Kiwan na grande capital chinesa e o preo que ele pagou por sua ambio desmedida.

sOBre O AuTOr
Revanil Pereira Bertelli nasceu na cidade mineira de Pouso Alegre. Formado em Engenharia Eletrnica e de Telecomunicaes pelo INATEL e Medicina pela Universidade de Pouso Alegre, reside atualmente em Poos de Caldas, cidade onde muitos sonhos se concretizam. Para o autor, o importante na vida manter a sade e viver ao lado de quem se ama.

38

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

O hOMeM que sABiA MenTir sandro codax

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 200 ISBN: 8588916754

A trapaa e a ganncia andam de mo dadas. Pessoas honestas vem seus sonhos serem destrudos; o amor encontra um terrreno incerto e perigoso para crescer; a violncia e a paixo so como duas irms Gmeas, causando desastres e destruindo vidas. A histria bem poderia se passer em qualquer pa;is do mundo, onde a ganncia e a sede de poder roubam toda a riqueza do povo, sem respeitar seu divino direito liberdade, democracia ou simples alegria de viver.

sOBre O AuTOr
Sandro Codax, nasceu em 1976, no alvorecer de uma manh ensolarada de primavera. Viveu em Aruj, prximo cidade de So Paulo, at os 13 anos. Mudou-se com seus pais para Campos do Jordo, interior do So Paulo, onde vive at hoje. Possui formao tcnica e trabalha na rea de Engenharia e Arquitetura. Sempre foi aficionado por literatura e, a aproximadamente cinco anos viu-se arrastar por este mundo de sonhos e fantasias, de glorias e derrotas, onde simples personagens ganham vida, onde simples mortais tornam-se deuses. O Homem Que Sabia Mentir o primeiro livro escrito por ele, de uma safra que j conta com mais trs outros romances e contos, pautando sempre no tnue limiar entre a sanidade e o desajuste social, pessoal e mental de seus personagens.

O PinTOr TeKTOn luigi longo

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 440 ISBN: 978-85-7679-416-5

Os evangelhos apcrifos descobertos recentemente revelam a existncia de uma pea de madeira, o Tekton de Cafarnaum. Tal descoberta causa um alvoroo. Se comprovado sua autenticidade o valor ser incalculvel. Uma prova real, concreta da existncia de Cristo. De forma sigilosa, varias instituies vo em busca deste tesouro. quando o Pintor, o mais famoso ladro de artes do mundo acionado para encontrar o Tekton. A recompensa, se obter sucesso, ser sua prpria vida...

sOBre O AuTOr
Luigi Longo advogado, formado em Direito pela FMU, ps-graduado em Administrao contbil pela FAAP, atua na rea de relacionamento e produo de eventos. Tem realizado com sucesso grandes produes e eventos em diversos pases, dos cinco continentes. Esta experincia adquirida sentida na descrio nos diversos lugares do planeta, como restaurantes, hotis, cenrios mundialmente conhecidos j visitados por ele. Este o segundo livro do autor. O primeiro O PINTOR em Bushido de Ouro.

39

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

OcenicO ricardo valverde

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 88 ISBN: 8588916851

Nunca se esquea de que por entre seus problemas, tarefas e obrigaes, existe um Oceano puro, transparente, vital e abundante em amor e felicidade. Qual o sentido da vida? Onde e quando encontraremos a felicidade e o amor? Estas so as questes para as quais o ser humano tanto busca respostas. Tal procura terminar quando o estado Ocenico, presente no ntimo de cada ser, se transbordar. Quando isso ocorrer, o ser humano transcender o estar feliz e se dissolver na prpria felicidade. Este ser felicidade espiritual e infinito, pois baseado no amor, na liberdade e na ausncia de qualquer ego ou busca. A partir da, a sua vida se tornar conscincia em cada uma de suas manifestaes, e tudo lhe estar disponvel, os outros seres, as rvores, uma gota de orvalho e a estrela mais brilhante e longnqua dos cus.

sOBre O AuTOr
Ricardo Valverde professor, escritor e atualmente vive em So Paulo, cidade onde nasceu em 11 de junho de 1976. Estreia no mundo do romance com a obra de fico 2012 O menino que previu o apocalipse, seu quinto livro e o segundo editado pela Novo Sculo. Em 2004, participou do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira com a obra Ocenico Um mergulho na essncia do Zen.

OPus GenerAlis Marcelo nascimento

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 120 ISBN: 8588916711

Sua boca estava tingida com o sangue vvido do brao amputado de Z. Mas, os dentes eram diferentes! Muito maiores mais compridos. Muito, muitomais compridos. Se Z Nilson pudesse contar hoje do que se lembrava daquele momento, talvez falasse dos gritos que ouviu, vindo do alto das escadas atrs de si, dos gritos das meninas. Talvez, falasse dos olhos de braseiro da fera avanando lentamente em sua direo. Talvez...

sOBre O AuTOr
Marcelo Nascimento nasceu em 2 de novembro de 1972, em uma famlia de classe mdia da cidade de Santo Andr no ABC Paulista. Cursou Sociologia numa conhecida faculdade local, onde se formou em 1994. Foi um convicto marxista e um implacvel ativista. Lecionou geografia, indo, depois, trabalhar como livreiro em duas grandes livrarias paulistas. Marcelo escritor desde os 14 anos, escrevendo e desenhando histrias em quadrinho, e posteriormente contos gticos e policiais. Como livreiro Marcelo teve contato com o melhor da literatura universal, e o melhor da literatura gtica. Nesta segunda, adotou H.P. Lovecraft como mestre. Foi sua inspirao, entre outros escritores clssicos que marcou seu trabalho dali em diante.
40

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

OrDeM e PrOGressO P.P.F. simes

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 320 ISBN: 978-85-7679-489-9

Augusto Comte escrevera: O Amor por princpio e a Ordem por base; o Progresso por fim. Esse pensamento positivista , de maneira inusitada, o lema nacional de nossa p- tria amada, estampada como smbolo na bandeira do Brasil e conhecido por todos. A protagonista Samantha Albuquerque tenta desvencilhar-se em meio a clichs sociais, questes contemporneas brasileiras e uma sociedade dominada pelos seus prprios mitos, para obter sua ordem, seu progresso e seu amor, num relacionamento que poderia muito bem ser convencional.

sOBre O AuTOr
P.P.F. Simes desde a tenra infncia usava a leitura como poder de descoberta de um mundo, que ia desde Jlio Verne coleo Vaga-Lume. Na adolescncia, comeou a escrever, e a partir disso, surgiram inmeros manuscritos at que, no ano de 2008, escreveu o livro Ordem e Progresso. Formado em Pedagogia, trabalha como intrprete de lngua de sinais e, neste seu primeiro livro, o autor pretende dar incio a uma carreira como escritor.

PAcTO secreTO eliane quintella

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 360 ISBN: 978-85-7679-424-0

Trs regras haviam sido reveladas Valentina. Mas, ela no sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu corao que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou no o pacto. a pergunta que no se cala. Ser que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E voc, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...

sOBre O AuTOr
Eliane Quintella comeou a escrever ainda criana para o jornal do bairro em que morava. Em sua infncia era conhecida entre seus colegas pelas redaes que escrevia. Quem estudou com ela no ginsio lembra-se de suas redaes. Naquela poca, ela j tinha a certeza de que queria passar toda sua vida escrevendo. A vida seguiu. Formou-se em Direito, trabalhou, fez mestrado, trabalhou e nunca deixou de escrever. At que um dia viu-se em casa, com o punho quebrado, por um ms inteiro. Era sua grande chance. Escreveria um livro. E, foi assim que animada comeou o projeto do seu primeiro livro. E o que vocs tm em mos um pedao do seu sonho, pois seu ele ainda maior e repleto de livros.
41

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

PAixO e liBerDADe Flavia cristina simonelli

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 180 ISBN: 978-85-7679-330-4

Pode um reencontro com o passado promover mu- danas no presente? Quando duas amigas se reencon- tram aps 20 anos, no so as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que j foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto. Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um pas distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreenso. J Isabel, com fortes ambies artsticas, e que desde cedo buscou viver com intensidade as emoes propor- cionadas pelo amor, passou por duas relaes importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separao. Um romance arrebatador, que ir prend-lo da primeira at a ltima linha.

sOBre O AuTOr
Flavia Cristina Simonelli, nasceu em So Paulo, es- tudou no Colgio Dante Alighieri e se formou em Le- tras e Administrao pela Universidade de So Paulo. Em 2001, iniciou seus estudos de Antroposofia, vin- do a concluir, anos depois, a Formao de Pedagogia Curativa e Terapia Social, reconhecida pela seo mdi- ca do Goetheanum, em Dornach. Em 2008, comeou a cursar Formao Biogrfica pela Escola Livre de Estudos Biogrficos, com o intuito de aprofundar seus conheci- mentos do desenvolvimento da vida humana, com base nas leis biogrficas, dentro de uma viso antroposfica. Publicou seu romance de estreia, A Porta, em 2007.

PODer DO FOGO Khder henrique

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 240 ISBN: 9978-85-7679-425-7

Voc j pensou em possuir o Poder do Fogo? O Grande Teste uma srie de provas prticas e tericas realizadas para definir o rumo profissional de um estudante ser realizado dentro de um ms em Diaspos, uma vila rural que fica ao sudeste do mtico continente de Myruna. Todos os jovens esto empolgadssimos com a aproximao desse evento. Menos Kiara Ancessus. Entretanto, tudo pode mudar quando o forasteiro Lucius Veniaga chega ao vilarejo com o desejo de estudar com a misteriosa Elemiah Mirone, uma elementar apo- sentada. Os elementares so indivduos com habilidades nicas e fascinantes, tais como manipular os elementos da natureza conforme sua vontade. Dividida entre o desejo de agradar a seus familiares e a vontade de encontrar uma atividade na qual sinta prazer e desenvoltura em desempenhar, Kiara iniciar uma jornada de aventuras e descobertas onde enfrentar surpreendentes desafios.

sOBre O AuTOr
Filho de um mineiro e uma paraense, Khder Henrique nasceu na primavera de 1982 na capital paulista, mas vive desde a infncia na cidade de So Bernardo do Campo. As opes preferidas de lazer do rapaz so viajar, ler, escrever, cinema, histrias em quadrinhos e fotografia. Porm, ele sempre considerou escrever algo mais do que pura diverso. Khder graduado em Jornalismo e Gesto de Recursos Humanos pela Universidade Metodista de So Paulo (Umesp).Alm de escritor, Khder tambm bancrio e ministrar treinamentos na empresa em que trabalha uma de suas atividades prediletas. O Poder do Fogo seu romance de estreia. www. khederhenrique.com.br
42

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

POnTe AreA luis cosme Pinto

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 224 ISBN: 978-85-7679-415-8

Ponte Area um livro de crnicas que falam de desamores, decepes; mas tambm de aventuras, viagens e festas... Festas cariocas e paulistanas. Ponte Area foi escrito por um carioca que, ao morar em So Paulo, descobriu que as duas so maravilhosas e tm seu encanto. D para rir e chorar, mas acima de tudo se distrair com situaes que esto na vida de todos ns. A gente l e s vezes acha que fantasia... Mas que nada, acontecem de verdade!

sOBre O AuTOr
Luis Cosme Pinto carioca de Vila Isabel, um bairro de sambistas e de muitos botafoguenses ele gosta de dizer. No Rio de Janeiro, Luis Cosme se formou em Jornalismo e comeou a trabalhar em jornais, rdios e TVs at se mudar para So Paulo. Chegou em 1987 e nunca saiu da capital paulista. Libertou-se do bairrismo quando descobriu que cada uma uma e as duas so maravilhosas. As histrias que contava e ainda conta para as duas filhas serviram de base para muitas crnicas do Ponte Area. So lembranas da infncia carioca e da vida paulistana. Hoje, Luis Cosme editor-chefe do Jornal da Record e, nas horas de folga, observa cenas, lugares e pessoas que no vo virar manchete de telejornal, mas se tornaro personagens de uma nova crnica.

PreO DA iMOrTAliDADe, O Felipe santos

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 544 ISBN: 978-85-7679-363-2

Uma revolta de camponeses nas terras do nobre inescrupuloso Truman em 1213 termina sem vence- dores. Trs dias depois da luta, William Brenauder acorda preso numa masmorra escura e mida. Um jovem campons de apenas dezesseis anos descobre que escapou da morte ao se transformar na temida criatura condenada a sugar eternamente o sangue dos homens. Seu lar no existe mais, toda a sua fa- mlia foi morta por um vampiro e todos os aconte- cimentos do dia da revolta esto apagados da mente do jovem. Arrastado para um novo mundo onde os fracos sucumbem e a justia no existe, William des- cobrir que intrigas, inveja e orgulho ditam as leis dos imortais. Mas agora o secular jogo de poder en- tre os vampiros est prestes a mudar. Dividido entre o desejo de vingana contra o desconhecido assassi- no de sua famlia e o medo de perder o que resta de sua humanidade, o campons ter que trilhar uma linha perigosa entre o bem e o mal. Seu lado mais negro est cada vez mais perto de assumir o controle e a chave do mistrio est nas suas memrias perdi- das. O tempo est correndo contra ele e, mais cedo ou mais tarde, o jovem descobrir que na vida ou na morte a imortalidade tem seu preo.

sOBre O AuTOr
Felipe Santos nasceu em 1983 no Amazonas e criado desde criana no Rio de Janeiro, sempre foi fascinado pelos mistrios ocultos nas lendas e mitos e seu poder de nos fascinar. Na adolescncia sofreu a influncia de grandes clssicos da literatura, como Drcula, Frankenstein, Alice no Pas das Maravilhas, Dorian Gray, dentre outros. O Preo da Imortalida- de foi escrito aos 21 anos e o seu primeiro romance publicado.

43

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

PrnciPe DA escuriDO Felipe c. rosa

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 408 ISBN: 978-85-7679-462-2

Se amanh voc acordasse no Inferno, aceitaria seu destino? Quando se trata de um demnio, alm das dvidas, todo o sofrimento fsico e psico- lgico eterno. Mas, o anjo que jurou lhe deixar trancado no Inferno para sempre, pode mudar tudo. Compreensvel? Inimaginvel...

sOBre O AuTOr
Felipe C. Rosa, nasceu e vive em So Paulo. Tem 21 anos e est no ltimo ano em Design de Games na Universidade Anhembi Morum- bi. Comeou a escrever sem pretenso, at que se tornou algo srio. Sempre gostou do tema sobrenatural e resolveu criar sua prpria histria. Sobre seu livro diz: Os personagens so interessantes assim como o universo. O narrador o prprio protagonista, o que torna a histria ainda mais excitante. Voc no capaz de saber o que os outros personagens esto pensando ou se esto mentindo. O leitor ir descobrir ao mesmo tempo que o protagonista, e isso cria certo vnculo. A histria acelerada e fiz de tudo para que nenhuma parte ficasse cansativa. Espero ter conseguido.

PrOns AMeAA invisvel rodrigo Gonzalez

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 424 ISBN: 978-857-679-045-7

Na Itlia, o corpo congelado de um campons da Idade Mdia desperta interesse da Igreja Catlica e de cientistas do governo, que faro de tudo para t-lo em seu poder. Em So Paulo, a Dra. Ana Domeni, mdica infectologista do Hospital das Clnicas da Fa- culdade de Medicina da USP, chamada para avaliar um estranho caso em uma das mesas de autpsia do Instituto de Medicina Legal. Nos Estados Unidos e na Inglaterra, dois de seus mais influentes colegas da comunidade cientfica internacional, especialistas em uma rara doena degenerativa, so assassinados sem um motivo aparente. Inicia-se ento uma srie de atentados contra sua prpria vida e ela comea uma fuga desesperada em busca de respostas. Contando com aliados inespera- dos e lutando contra um inimigo invisvel, Dra. Ana levada ao Velho Mundo, onde antigas e perigosas lendas ameaam tornar-se realidade. Agora, utilizando seu conhecimento cientfico em laboratrios de lti- ma gerao, ela tem pouco tempo para encontrar as respostas certas, que podero salvar no s a sua vida, mas tambm a todo o mundo civilizado.

sOBre O AuTOr
Rodrigo Gonzalez nasceu em 1975 na capital pau- lista. Formado em medicina pela Universidade de So Paulo, atualmente exerce a profisso em um renomado centro mdico do pas. J viveu em diversas cidades do Brasil e h alguns anos mora com a esposa na capital federal, onde inicia sua carreira como escritor.

44

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

reDe De sOnhOs Felipe Pan

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 208 ISBN: 978-85-7679-164-5

Arthur Ceneda um jovem de dezessete anos que, como qualquer outro estudante prestes a terminar sua vida colegial, leva uma vida muito agitada ao ter que conciliar seus problemas pessoais com seu futuro aca- dmico. Contudo, quando o garoto recebe de presente de aniversrio um fantstico objeto capaz de conectar os sonhos das pessoas, chamado Sonfero, sua vida muda completamente e ele tem ao seu alcance um in- crvel mundo novo e irreal, sem fronteiras ou at mes- mo limites de tempo a Rede de Sonhos. Liderado por seu primo Eduardo e o incomum gru- po dos Caadores de Memrias, Arthur ingressa em uma jornada que o far viajar por diversos cantos do mundo na tentativa de desvendar intrigantes e perigo- sos mistrios acerca de tudo que envolve o Sonfero e o verdadeiro propsito por trs de sua inveno. Misturando realidade e fantasia, Rede de Sonhos leva o leitor a um mundo onde quase tudo possvel, e onde os laos da amizade provam ser uma fora capaz de mu- dar terrveis destinos.

sOBre O AuTOr
Felipe Pan nasceu em 1986, em So Bernardo do Campo, onde reside at hoje. Formado no curso de Letras Tradutor e Intrprete, comeou a escrever Rede de Sonhos em seu ltimo ano da faculdade. Atua como professor de lngua inglesa desde os dezesseis anos de idade.

rOsA DOs venTOs Marcus nery

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 376 ISBN: 978-85-7679-417-2

Vtima de uma armao desleal e maquiavlica da Mfia Italiana, Celine Silva acusada de assassinar os prprios pais e sentenciada priso perptua. Aps ser presa, sofrer os mais humilhantes abusos na cadeia, carregar a morte de duas pessoas na mente, ela descobre toda a verdade que a levou pagar pelo crime que no cometeu com a ajuda do advogado de sua famlia, Carlton Rubens. Sem alternativas que no seja sair da priso, Celine planeja destruir seus inimigos com um plano traado com extrema argcia, capaz at mesmo de assolar o poderoso submundo da Mfia Italiana, julgado por muitos como praticamente indestrutvel.

sOBre O AuTOr
Marcus V. L. Nery nasceu em Machado, Minas Gerais. formado em Letras Tradutor e intrprete. Atualmente vive em Campinas, onde se dedica profisso de professor de ingls. Fascinado pelo submundo da Mfia Italiana descrito nos livros de Mario Puzo, autor de O poderoso Chefo e pelo herosmo feminista de Sidney Sheldon, Marcus Nery apresenta Rosa dos ventos com uma estria envolvente, repleta de suspense e emoes que prender o leitor da primeira ltima pgina.

45

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

sAlTiKOFF Katia hultmann

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 392 ISBN: 978-85-7679-427-1

O que voc faria se em seu caminho cruzasse um dos maiores mitos que j existiu na histria da humanidade? Alice, uma historiadora brasileira a servio do Centro de Arqueologia e Histria de Laurence, viaja ao Mxico para pesquisar as profecias maias. Nessa viagem conhe- ce um fascinante homem, enigmtico e envolvente, que a leva a viver experincias extremas, antes de desaparecer. Diante desse mistrio, Alice descobre algo estarrecedor: aquele homem misterioso no ningum menos que um dos maiores mitos que j existiu na histria da humanidade. Por que ele reapareceu? Quais so seus objetivos? Qual sua relao com as profecias maias, com os templrios, maons e at mesmo Jesus? Como ele pde ter sido to influente? Uma aventura de tirar o flego, que levar voc a repensar sua prpria existncia.

sOBre O AuTOr
Nascida em So Paulo, em 1980, Katia Hultmann formou-se em Desenho Industrial pela PUC do Paran e cursou MBA de Comrcio Exterior da FGV. Desde pequena, sempre gostou muito de ler e escrever. Com um av piloto, descobriu o mundo cedo, viajando para os mais diferentes destinos, o que lhe rendeu muita informao e conhecimento. Hoje mora em Curitiba e trabalha em uma empresa multinacional como diretora comercial.

sAuDOsA MAlOcA victor hugo valois

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 176 ISBN: 978-85-7679-293-2

Saudosa Maloca surpreende seus leitores com a mu- dana extrema de sua personagem principal: Josefa. Ela, que inicialmente vive provada pelas dificuldades, recebe uma notcia inesperada. Diante de tal fato se v forada a mudar seus hbitos e concluir que, mesmo imprescindvel, dinheiro no sinnimo de felicidade. Um suspense inteligente; um romance que questio- na valores e mostra o que o ser humano capaz de fazer por dinheiro, por amor, por medo...

sOBre O AuTOr
Victor Hugo Valois soteropolitano, tem 21 anos e cursa o quarto ano de Medicina na Universidade Federal da Bahia (UFBA). dramaturgo e participou, durante 3 anos, do grupo de teatro Caricaturetas, sob a direo da Prof. Dra. Cristina Rodrigues. Estreou como autor em 2004 com o espetculo As Prolas do Raj, um sus- pense infanto-juvenil, no Teatro Ir. Tom (Macei), do qual tambm fez parte do elenco. autor da pea A Baianinha, uma adaptao do livro homnimo da escri- tora Araildes Maia, apresentada no teatro ACBEU, em Salvador. Saudosa Maloca o seu romance de estreia.

46

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

seGreDO e FiM uM rOMAnce De AMOr, clAnDesTiniDADe e ABAnDOnOs robert schultz

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 272 ISBN: 978-857679-128-7

Roberto Schultz, neste seu primeiro romance continua influenciado pela experincia que adquiriu escrevendo contos, histrias curtas. Cada captulo quase uma histria curta independente do seu todo e que conta a vida e os amores, clandestinidades, desiluses e abandonos de vrios personagens, prin- cipais ou coadjuvantes. Uma mulher casada, Lis, e um homem solteiro, Herbert, apaixonam-se no final dos anos 60, incio dos anos 70, vivendo esse amor clandestinamente. A histria interrompida pela moral vigente na poca, e pela vida familiar de Lis que v, no amor que sente pela sua nica filha, a impossibilidade de romper o ca- samento. E justamente essa filha, Liciane, que, trinta anos mais tarde, serve como elo entre aquele passado e o presente, quando encontra durante a doena grave da me uma velha caixa de charutos com lembran- as e cartas trocadas pelos aman- tes. Isso faz com que a trama central de Segredo e Fim Um romance de amor, clandestinidades e abandonos aparente ser ape- nas mais uma histria de amor. Pela imaginao de Roberto Schultz, porm, o amor nem sempre se mostra das maneiras bvias e convencionais que conhecemos. O mesmo acontece com as re- laes clandestinas e os abandonos. Tudo pode ser questionado, nenhum persona- gem politica- mente correto. So pessoas de verdade. Cada captulo quase uma histria independente com incio, meio e fim. E inmeros personagens do Brasil inteiro que se entrecruzam e que vo surgindo, todos de alguma forma grudados pelo amor de Lis e Herbert.

sOBre O AuTOr
Roberto Schultz mora em Porto Alegre (RS), onde nasceu em novembro de 1964. Advogado, criou no Brasil a expresso Direito da Publicidade, sendo o autor do nico livro escrito especificamente sobre o tema O Publicitrio Legal, Ed. QUALITYMARK, 2005. Ex-professor Universitrio da Cadeira de tica e Legislao em cursos de Propaganda e Comunicao Digital. Escritor de contos, leitor e discpulo, confesso e incondicional, de Rubem Fonseca. Segue tambm Moacyr Scliar; Liberato Vieira da Cunha; Maral Aquino; Pa- trcia Melo; Garca Mrquez; Vargas Llosa e o cubano Pedro Juan Gutierrez. Publicou alm do livro citado outros quatro livros, sendo trs de contos e um de his- tria empresarial: O Coro do Vento; O Amor dessa Mu- lher; Margaridas Forjadas e FAMASTIL 50 ANOS Uma Histria Abenoada pelo Trabalho. No pretende escrever uma literatura difcil ou afetada. Deseja que a gente normal o leia. Foge (correndo) do rtulo de escritor regional. Segredo e Fim o seu primeiro romance.

seM TrilhA sOnOrA Miguel luciano

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 136 ISBN: 978-857-679-018-1

Uma mulher h dez anos trancada num quarto escu- ro. Um homem preso a uma vingana cruel. Um ser de pano recheado de dores humanas. Um rapaz sem casa, sem rosto, sem memria. Uma perna morta. Cinco vidas. Cinco mistrios. Vrias peas de um nico quebra-cabe- a. As pistas esto em todo lugar e em lugar nenhum. O livro-jogo foi aberto. Enfrente-o! Decifre-o! Mas... Cui- dado, voc j sabe demais! Puzzle no um livro comum, um livro-brinquedo! Livro-terror! Claustro-livro... Movimentado e exagerado, sombrio e desesperado, assustador... e muito violento! Este um mergulho no absurdo impensado e, ao mes- mo tempo, em nossos pesadelos mais profundos. Esteja preparado! Guarde o flego! Pois, quem garante que a prxima pea deste quebra-cabea, no algum a ler a contracapa de um livro-maldito neste exato momento?

sOBre O AuTOr
Saulo Sisnando, aos 27 anos, de Belm do Par e um dos novos talentos da literatura jovem, alm de professor de ingls, estudante de jornalismo, advogado e ator. Foi premiado em vrios concursos de contos, provando que sabe contar histrias. Dono de uma ironia corrosiva e sempre destilando impresses sem pudores, Saulo gosta de nos fazer passear atravs de histrias sangrentas povoadas pela escria humana. Alm de seus textos impressos, assina tambm as co- lunas Tirando o Mofo, comentando filmes clssicos, e O semanrio sexual, onde satiriza a vida a um, em grandes Portais Culturais da Internet.

47

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

seTe DiAs nO reinO De eTAr ricardo estevo

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 256 ISBN: 978-85-7679-406-6

Sete dias no Reino de Etar a histria de um reino no muito distante, habitado por criaturas fantsticas e dominado por um anjo maligno que, torturado pela monstruosa sombra do cime, desaprendeu a amar e tomou gosto pela destruio. As criaturas esperam a chegada de um prncipe que, enviado pelo Criador, vir para libertar a todos, trazendo a paz to sonhada. Coisa bonita a vida pegar a gente e levar para outro lugar, onde existe um mundo de coisas nos esperando, pronto para ser descoberto! Sete dias o tempo que o garoto Pedro permanece no reino, vivendo inmeras aventuras. E vale a pena escutar o que ele tem para contar! Afinal, uma criana falando, e as crianas so criaturas extremamente inteligentes, dotadas de uma sensibilidade sem igual e iluminadas por uma inocncia capaz de descortinar mun- dos e explicar as mais diversas coisas. No h nenhum mal que dure para sempre, o sol s vezes demora, mas vem depois de cada tempestade ou da noite mais escura. A histria fala de esperana, da luta por um mundo melhor e da fora do amor. No por acaso, o messias esperado por todos chama-se Poema, mas vive apenas como um versinho - e as criaturas declamam letras de msicas em seus dilogos. Cada personagem tem seu drama particular, seus segredos e suas paixes... Tem coisas que no podem ser entendidas, mas apenas provadas pelo corao. Os sete dias que Pedro viver entre as criaturas de Etar mudaro para sempre a sua vida!

sOBre O AuTOr
Ricardo Estevo de Almeida nasceu em 27 de maro de 1973, em Pindamonhangaba (SP), cenrio sempre presente em suas obras. Desde cedo, demonstrou interesse por livros, destacando-se na escola como um dos melhores alunos na matria de Lngua Portuguesa. Formado em Jornalismo pela Unitau (Universidade de Taubat), possui trs romances publicados: Quantas vezes eu morri (2003), O amor silenciado (2006), Rio e Mar (2007). Atualmente leciona a disciplina de Redao para alunos do Ensino Fundamental II e faz parte da Academia Pindamonhangabense de Letras desde novembro de 2009.

sOFriMenTO Murilo costa

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 200 ISBN: 978-85-7679-329-8

Sofrimento conta as mazelas de uma famlia dos grotes nordestinos, em uma regio rida e distan- te de tudo e de todos, abandonada pela sorte e pelo descaso das autoridades. O livro narra uma realidade miservel e cruel, de muito sofrimento, e descreve o dia a dia dessa famlia ao longo dos anos, totalmente isolada no serto inspito e sem qualquer assistncia. o retrato do descaso das autoridades com o serto nordestino e seu povo sofrido uma realidade surreal, desconhecida dos grandes centros, mas existente nesse Brasil de tantos contrastes.

sOBre O AuTOr
Antonio Murilo Costa advogado, natural de So Lus (MA), j foi bancrio e exerceu a funo de verea- dor no municpio de Tasso Fragoso (MA). Escreveu So- frimento inspirado na vida rdua do povo da roa, na qual narra o dia a dia de uma famlia nordestina, descre- vendo a sua nefasta trajetria. Escreve poesias e contos, e publicou o livro Corpo e Alma (poesias).

48

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

sOMBrAs nA cAsA e OuTrOs MisTriOs Alexandre Gazineo

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 160 ISBN: 978-85-7679-426-4

Crimes e mistrios so rotinas na vida do Inspetor Godofredo Gomes. Cruzando a cidade de So Paulo, Gomes investiga a morte de uma noiva s vsperas do casamento; desafiado para um jogo de vida e morte por um psicopata; desvenda um assassinato na alta sociedade com a inesperada ajuda de uma moradora de rua chamada de Rainha. Detetive sagaz, Gomes um homem com uma misso. A de fazer justia s vtimas de um mundo injusto e violento. Sem perder a humanidade dos que sabem ver a dor real por detrs das aparncias, Gomes jamais d trgua aos criminosos. A caada vai comear.

sOBre O AuTOr
Alexandre Gazineo nasceu em Salvador-BA em 1961. Comeou a escrever textos teatrais no incio da dcada de 1980, com o Grupo de Teatro Experincia, do qual foi um dos fundadores. Em 1984, adaptou para o teatro o livro infantil de Jorge Amado O Gato Malhado e a Andorinha Sinh com grande sucesso de pblico e crtica. Em 1987, a pea Desenhos na Parede ganhou o prmio de Melhor Espetculo no Festival de Teatro da Caixa Econmica Federal no Teatro Liceu, no Rio de Janeiro. Em 1993, a pea Contraluz foi adaptada para o cinema pelo cineasta argentino Carlos Pronzato. Estreou na literatura policial como um dos primeiros colaborados do site www.esquinadoescritor.com.br em 2007. A surgiram as primeiras aventuras do protagonista deste livro, o Inspetor Godofredo Gomes, da polcia de So Paulo, que logo se tornou um dos personagens mais lidos e admirados pelos leitores do site.

sTArGAZer Gyorgy Mikls Bhm

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 272 ISBN: 978-85-7679-414-1

Stargazer Crime na baa de Kungkungan um conto policial breve que situa o leitor entre um grupo de mergulhadores internacionais que vivem um pesadelo na atmosfera extica da regio de Minahasa e o desafia a desvendar o mistrio de um assassinato. A ao ambientada num albergue tpico para mergulhadores na In- donsia. Quatro brasileiros resolvem viajar para a remota pennsula de Minahasa para ver os seres marinhos mais exticos do Planeta no estreito de Lembeh e se hospedam no Kungkungan Bay Resort. O mundo submarino no os decepciona e observam um grande nmero de estranhas criaturas, entre elas o stargazer (peixe mira-cu), porm a estadia angustiada por uma srie de acontecimentos muito desagradveis, inclusive trs mortes. O autor traa cuidadosamente o perfil psico- lgico dos participantes da aventura e dos vrios mergulhadores envolvidos nas ocorrncias, bem como de dois indonsios encarregados de solucionar as mortes: um professor de Medicina Legal e o outro, chefe da polcia local. A fauna encon- trada durante os mergulhos, a paisagem e os costumes locais so descritos com fidelidade e no estilo professoral de um dos brasileiros que o narrador dos eventos que duram exatamente uma semana.

sOBre O AuTOr
Gyrgy Mikls Bhm nasceu na Hungria e veio ao Brasil aos 11 anos de idade. Formou-se mdico e a partir de 1962 trabalhou exclusivamente na Universidade de So Paulo dedicando-se docncia e pesquisa. Aposentado pela compulsria, recebeu o ttulo de Professor Emrito da FMUSP em 2007. Alm de muitas publicaes mdicas e cientficas, escreveu uma biografia sobre o tenor Enrico Caruso, pois apaixonado pela msica desde a infncia e seu instrumento preferido a voz humana. Um de seus hobbies o mergulho e este livro foi inspirado por uma conversa casual durante um jantar com trs amigos brasileiros, com os quais passou duas semanas na Indonsia praticando seu esporte favorito.
49

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

TeMPOs De FriA cOnTOs De AvenTurA e TerrOr carlos Orsi

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 160 ISBN: 978-857-679-028-0

Tempos de Fria tem ao, sem dvida, mas toda ela cheia de um sentido peculiar. E, por trs de cada uma das aventuras e como h aventura! existem uma mente e um propsito. H uma ironia nos zumbis, uma perplexi- dade nos brbaros, uma sutileza especial nos detetives. Muitos dos contos deste livro tm estruturas e situ- aes que lembram velhos filmes B, mas como os me- lhores destes filmes, tm tambm algo mais. Algo que fica com voc depois da leitura. Algo que faz o mundo parecer diferente um pouco fora do lugar, quem sabe at um pouco assustador ao final de cada conto. Se voc daqueles que gostam de zumbis, brbaros e detetives, seja bem-vindo. Seno, prepare-se. Seus conceitos esto prestes a mudar.

sOBre O AuTOr
Carlos Orsi, 34 anos, jornalista e escritor. Seus contos de fico-cientfica, terror e aventura j foram publicados no Brasil e no exterior, com destaque para a edio brasileira da Isaac Asimov Magazine, a revista Play, a revista de RPG Drago Brasil e a americana Crypt of Cthulhu. Em, 1996 teve publicada a sua pri- meira coletnea de contos: Medo, Mistrio da Morte. Tambm foi co-roteirista da histria de quadrinhos virtual A Mortfera Maldio da Mmia. colunista do Portal Estao na internet, onde escreve semanal- mente a seo Mdia Digital.

uM MunDO PerFeiTO leonardo Brum

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 296 ISBN: 978-85-7679-196-6

Em Pedra-Luz, os moradores ansiavam encontrar uma jia rara que acreditava-se estar escondida na ilha e que havia sido roubada dos piratas mercenrios na virada do sculo XIX. Cercada de inmeras lendas e mistrios, dizia-se que tal jia era capaz de realizar os desejos mais secretos das pessoas. Naquela fatdica tera-feira do ano de 1995, ao desembarcar as merca- dorias para os comerciantes locais, o encarregado da Central Foods encontrou a ilha completamente deser- ta. E o que era mais intrigante: todos os pertences pes- soais dos moradores haviam sido deixados para trs, como se todos eles tivessem tido uma pressa enorme e incondicional: ningum fez as malas. Ningum levou nada. Um carro ainda com o motor ligado, funcio- nando sozinho na beira da estrada. A comida quei- mando no fogo em uma das casas. A TV ligada que transmitia apenas uma enigmtica tela azul. Para onde teriam ido os 207 moradores que faziam de Pedra-Luz a sua morada permanente? Sua salvao dependia de uma fora maior que parecia inexistir em suas vidas, acostumados h tantos anos ao conforto de seus mundos privados, e da descoberta de um se- gredo familiar guardado a sete chaves, envolto num temor ancestral pelo que poderia acontecer se fosse novamente revelado. Um mistrio que remontava aos primrdios de Pedra-Luz. Um perigo arrebatador to antigo quanto a prpria alma dos homens.

sOBre O AuTOr
Leonardo Brum mineiro de Belo Horizonte, tem 35 anos e reside atualmente no Rio de Janeiro. .A ins- pirao para escrever veio desde os tempos da adoles- cncia, quando surgiram os primeiros textos que lhe renderam menes honrosas em concursos literrios. Os primeiros esboos de histrias mais longas j da- vam mostras do estilo marcado pela trama criativa e envolvente, o suspense impactante onde o real e o imaginrio se confundem. Abordando temas diversos como o thriller psicolgico, a realidade fantstica, o terror, vampirismo e Ufologia, Leonardo Brum explora as limitaes humanas ante as situaes incomuns e a coragem de superar os prprios medos e frustraes.
50

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

uM seGreDO A MAis Joel vianna

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 304 ISBN: 978-85-7679-359-5

A senhora Helosa Navarro sentou-se frente do dete- tive Ronaldo, visivelmente nervosa. Estava ali para saber sobre a investigao que ela mesma havia solicitado. Po- rm, no tinha certeza absoluta se queria tomar conheci- mento dos fatos. O detetive no fez rodeios e foi direto ao assunto. A narrativa durou aproximadamente meia hora. Por duas vezes, ele teve que interromper a conversa para que assimilasse as informaes. No final, ela estava praticamente em estado de choque. Ele complementou: Tudo o que eu disse est documentado no relat- rio. Infelizmente no h dvidas quanto aos fatos, datas e pessoas envolvidas. Por mais que ela tentasse, no conseguia encontrar uma explicao para o que aca- bara de ouvir. O difcil era acreditar no envolvimento de uma determinada pessoa.

sOBre O AuTOr
Antes de iniciar a carreira de escritor, Joel Vianna dedicou-se exclusivamente msica, ramo em que atua como produtor musical. Mas foi somente aos 52 anos de idade que decidiu pr em prtica um antigo sonho: escrever. Seu primeiro romance, Um segredo a mais, to- mou forma a partir de um simples conto, que acabou sendo o primeiro captulo do livro. Sua inteno era mos- trar que a pressa de alguns motoristas no trnsito no , necessariamente, um ato de irresponsabilidade. Porm, a curiosidade sobre o desenrolar dos acontecimentos rela- tados no referido conto por parte de alguns amigos que o leram acabaram incentivando o autor a dar continuidade histria. Joel tomou esse pedido como um desafio e ficou muito surpreso consigo mesmo ao ver o desenrolar do romance.

uMA seGunDA chAnce caroline Borja

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 200 ISBN: 978-857-679-016-7

Cntia a imagem da mulher romntica que, ao ser arrebatada por uma forte paixo, a esta se entrega e sonha viv-la serena e harmoniosamente, no encalo de uma realidade antagnica da frustrao invocada pelo fracassado relacionamento entre seus pais a bus- ca da compensao. Contudo, a vida se encarrega de lhe impor obstculos que se interpem entre a realidade imediata e o alcance dos seus ideais. Tudo pode mudar quando Cntia percebe que, ao contrrio do que aprendeu a vida inteira, muito mais do que ela imaginava est sob seu controle. A esco- lha entre a conformao e a luta se estabelece na f e na esperana, porm a concretizao dos seus sonhos est muito alm da esperana...

sOBre O AuTOr
Caroline Borja, 34 anos, casada e me de trs filhos. Nasceu e cresceu em Santos-SP. farmacutica formada pela Universidade Catlica de Santos (UNI- SANTOS), com mestrado e doutorado em Farmaco- logia pela UNICAMP. Embora ainda atue na sua rea de formao como pesquisadora e na autoria de arti- gos cientficos , atualmente dedica-se tambm car- reira literria, projeto pessoal adiado por muitos anos que teve incio atravs deste dinmico, comovente e imprevisvel romance, que retrata o cotidiano da vida contempornea, sujeitando os personagens a escolhas, de certo modo, inusitadas, dadas a gerar controvrsias, reflexes, hesitao e questionamentos.
51

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

vAle DOs AnJOs, O leandro schulai

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 416 ISBN: 978-85-7679-366-3

A morte tem o poder de separar um amor? Para muitas pessoas, a frase at que a morte os separe a afirmao de que morrer o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinio ser bem diferente. Com uma morte precoce e uma promessa feita sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos An- jos, local onde se encontram as maravilhas do Paraso e o medo e apreenso das oito prises, em busca de cumprir o seu feito. Auxiliado pelo anjo-guia-de-enterro, Obelisco, cujo humor o ajuda nos momentos difceis, pela cpido Anne cuja beleza incomparvel e treinado pelo misterioso mestre Ramirez; Dimitris parte em uma jornada reche- ada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistrios complexos que o faro perceber que nada por acaso e que sua estadia nesse misterioso lugar j era aguardada a muito tempo.

sOBre O AuTOr
Nascido em 1986, Leandro Schulai jamais imaginou que um dia se tornaria escritor. Com formao acadmica voltada para a informtica (Formado em Processamento de Dados pela Universidade So Judas) seu despertar para a escrita aconteceu muito antes de ingressar na faculdade, aos 15 anos. Onde ao escrever uma redao para a escola utilizando os prprios colegas da classe como persona- gens, percebeu que deveria investir na carreira. A ideia de O Vale dos Anjos surgiu alguns meses depois, mas pri- meiramente a histria comeou apenas como um hobby. Anos aps ter iniciado e vendo o potencial da histria, Leandro resolveu investir no seu projeto e hoje o livro tornou-se seu primeiro trabalho desenvolvido como escritor.

venDi MinhA AlMA e AGOrA Assizio de Oliveira

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 136 ISBN: 9788576793267

Dirigido aos acometidos pelas inquietudes que a contradio da prosperidade material com o desenvolvimento espiritual acarreta, este livro, atravs de linguagem simples e romanceada, e usando personagens com os quais a identificao praticamente imediata, busca sugerir ao leitor que factvel e at mesmo imprescindvel no s administrar bem ambas as necessidades, mas preench-las. Focado no ambiente de trabalho, as experincias descritas e as referncias oferecidas, por analogia, podem ser estendidas ao ambiente familiar, ao crculo de amizades ou a qualquer outro aspecto da Vida. A inteno final que o leitor se sinta encorajado a percorrer caminho alqumico interno e concreto, visando transformar o chumbo do viver de aparncias no ouro da expanso da conscincia.

sOBre O AuTOr
Assizio de Oliveria, brasileiro, 49 anos, casado h 26 anos, 3 filhos maiores, natural de Pompeia, residente em So Paulo h 33 anos. Advogado pela faculdade de Direito da USP, formado em 1977, desde 1979 dedica-se atividade de Auditoria Interna. Foi Diretor e instrutor do AUDIBRA Instituto Brasileiro de Auditoria Interna, Conselheiro da ABAS Associao Brasileira de Auditores de Ciencia Bancaria, rgo da FEBRACAN Federao Brasileira de Bancos. atualmente Diretor de importante grupo segurador multinacional. Aos 33 anos entrou em contato com os ensinamentos filosficos divulgados e praticados no Brasil pelo Instituto com suas atividades profissionais, tem se dedicado ao processo pessoal de autoconhecimento, dirigido grupos de estudos e se aprofundando em pesquisas daquela corrente filosfica, no Brasil e no exterior.
52

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

vilAreJO DOs AnJOs Achel Tinoco

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 184 ISBN: 978-85-7679-506-3

Decerto que a morte impressiona: causa espanto e desolao aos olhos de quem v, ainda mais to perto, quando nos levam um ente querido, sem deixar uma outra opo que no seja a dura saudade de quem se foi embora ainda pouco, e as lembranas repetidas de toda uma vida, at o questionamento final: - Valeu a pena tanta luta? A morte finalmente chegou, com seus longos braos, para contar nossa histria. A histria surpreendente da famlia Sotto, que fundou no interior da bahia do incio do sculo XX um pequeno imprio. Uma histria de luta pela terra, de amores proibidos e de sangue, comentada, a cada captulo, por uma anjo descendente da famlia.

sOBre O AuTOr
O poeta e escritor Achel Tinoco nasceu na pequena So Domingos do Capim - Par, sob o banzeiro de uma Pororoca. Mudou-se para Bahia um ano depois com os seus pais, fazenda Vila Ferreira, municpio de Ibirataia, sul do Estado, a 370 km da Capital, onde passou toda a infncia at mudar-se novamente para Salvador. Aos 16 anos comeou a escrever e no parou mais. Fez os cursos de Letras e Administrao de Empresas, mas o que sempre lhe fez feliz foi escrever. Continua morando em Salvador, e continua escrevendo e escrevendo, como se amanh s houvesse se continuasse escrevendo. autor de vrios livros, entre eles Vilarejo dos Anjos, publicado tambm pela Novo Sculo.

vOO De icArus, O estevan lutz

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 240 ISBN: 978-85-7679-373-1

Num futuro prximo, na cidade martima de Agartha, a vida do jovem Icarus oscila entre dois vcios: a realidade virtual e uma droga alucingena denominada nirvana. Em busca de tratamento mdico, ele acaba se tornando voluntrio para a experimentao de um avanado medicamento baseado na nanotecnologia, o Sinaptek, o qual, posteriormente, lhe causa uma extraordinria reao adversa: a projeo de sua conscincia, o que lhe permite viajar por diversos lugares do planeta e para outros mundos, empreendendo uma jornada do centro do universo ao centro da inconscincia humana. Estaria tudo, apenas, na mente de Icarus?

sOBre O AuTOr
Estevan Lutz gacho, natural de So Sebastio do Ca. Exerce a profisso de projetista eltrico industrial e, nas horas vagas, dedicase arte da literatura. J participou de duas antologias, Invaso e Draculea O Livro Secreto dos Vampiros. Desde a adolescncia, amante das histrias de fico cientfica. Tem como referncia os autores Arthur C. Clarke, Isaac Asimov, Aldous Huxley, Carl Sagan e Douglas Adams.

53

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

herDeirO, O Jos vital

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 184 ISBN: 978-85-7679-374-8

O jovem advogado Jos Ricardo envolvido numa sequncia de acontecimentos surpreendentes que causam uma reviravolta em sua vida. Ele passa a fazer parte de uma trama que envolve negcios, luta por poder e dinhei- ro. E, sem saber, pode estar at colocando sua vida em risco. O Herdeiro se desenvolve nos bastidores do mundo dos negcios, com muita ao e romance, e ir prender sua ateno durante toda a leitura, com um final arrebatador.

sOBre O AuTOr
Jos Vital Pessoa Monteiro Filho, nascido em 1974, administrador de empresas, contador, ps-graduado em Finanas Empresariais, com Certified Public Account (CPA) pelo Estado de Maine (EUA) e diplomado em International Finance Reporting (IFRS) pela ACCA (The Association of Chartered Certified Account UK). Possui quinze anos de experincia profissional na rea de contabilidade e finanas e nesse perodo, j viveu e trabalhou em vrios estados do Brasil e tambm em outros pases. Comeou a escrever nas horas vagas, por hobby, o que se revela por seu texto descontrado, que tem como principal objetivo o entretenimento do leitor. Vive atualmente em So Paulo, casado e tem uma filha.

hisTriAs De MOnsTrOs e DiABrurAs Tarsis Tindarsam

Formato: 14 x 21 cm Pginas: 180 ISBN: 978-85-7679-458-5

Em Histrias de Monstros e Diabruras os leitores adolescentes, jovens e adultos vo se surpreender com narrativas cheias de um mistrio arrebatador. Todas as nove histrias se passam em lugares distantes, ambientes rurais ou cantos isolados do mundo. nesta solido que sempre h algum monstro ou maldade es- preita, seja numa noite escura, no meio da floresta, ou dentro de casa. Alm disso, vrios gneros como a fantasia, a aventura, o suspense e a fico cientfica do vida s histrias. Mas o horror que une todas elas.

sOBre O AuTOr
Tarsis Tindarsam nasceu em Manaus no ano de 1983 e escreve desde a adolescncia. um pesquisador nato, professor de Litera- tura do Instituto Federal de Educao Cincia e Tecnologia. Reside em Roraima, lugar onde descobriu uma rica mitologia indgena, assunto de grande interesse para ele. E de fato, o mito lhe motiva tanto que sempre est envolvido no enredo de suas histrias. Atualmente, escreve um projeto de fico cientfica, seu gnero predileto, pois sempre foi apaixonado por todos os mbitos da Cincia. Alm disso, ele mantm um blog de contos, trabalhando em parceria com novos escritores, no intuito de divulgar seus trabalhos e trocar ideias. Para saber mais visite http://tindarsam.blogspot.com
54

sumrio

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

Novos Talentos da Literatura Brasileira


2012 - O Menino que Previu o Apocalipse 2012 - Uma Aventura no Fim do Mundo A Chave de Michelangelo A Garota do Espelho de Prata A Guerra Das Sombras - O Livro De Dinaer A Reportagem Absinto e Amor - As Sacerdotisas de Gaia Afetos, Elos, Anelos e Ns Agora Eu Morro Akashi Alaba Textory Anjo - A Face do Mal Anverso e Reverso de Um Crime As Confisses de Laura Lucy As Crnicas da Terra do Lago As Guardis do Templo A Casa dos Anjos Centrias CIA Dos Paranormais - Os Senhores do Futuro Cidade das Trevas - A Busca Ao Esprito do Bem Cidade Perdida na Amaznia Cinco Sentidos Cime, Zelo Doento Compensaes Contons & Causos Copacabana, a Praia dos Prazeres Dante, O Guardio da Morte Darapti - O Despertar de Oto Devolta Para a Vida, Sombra do Destino Desrumo Deus no Div Dirio de um Anjo Embrulho Indito Enigma do Fogo Sagrdo Entrevista Ininterrupta Escolha de Cada um Essncia do Drago Estao Paraso Esttuas de Sal Estratgias da Largatixa Estrela Per Eu, Sum Famlia Arquivo Confidencial Guerra da Amaznia Guerreiros Wardian - A Montanha da Conexo Hathor Histrias Para Enriquecer a Vida Ideias Noturnas Sobre a Grandeza dos Dias Individuais Invasora - A Convocao Jornada de Um Destino 04 04 05 05 06 06 07 07 08 08 09 09 10 10 11 11 12 12 13 13 14 14 15 15 16 16 17 17 18 18 19 19 20 20 21 21 22 22 23 23 24 24 25 25 26 26 27 27 28 28 29 Lacrimosa Lagrimas de Merlim Lara Leila - Anjos do Armagedom Lendas Sagrdas Lerulian - A Queda da Cidade Dos Homens Meninos do Gateville Mestre Dos Drages Vermelhos Mil Lances de Fogo Mistrio do Crculo Montanha-Russa de Emoes Nas Esquinas da Vida Natasha Filha de Maria de Nazar Neerak - O Segredo de Kalina No Dia do Meu Aniversrio Nome da guia Nossa Vida Animal O Catador de Lixo O Colhecionador de Livros O Homem Que Sabia Mentir O Pintor Tekton Ocenico Opus Generalis Ordem e Progresso Pacto Secreto Paixo e Liberdade Poder do Fogo Ponte Area Preo da Imortalidade Prncipe da Escurido Prons Ameaa Invisvel Rede de Sonhos Rosa dos Ventos Saltikoff Saldosa Maloca Segredo e Fim - Um Romance de Amor Sem Trilha Sonora Sete Dias no Reino de Etar Sofrimento Sombras na Casa e Outros Mistrios Stargazer Tempos de Fria - Contos de Aventura e Terror Um Mundo Perfeito Um Segredo a Mais Uma Segunda Chance Vale dos Anjos Vendi Minha Alma... e Agora? Vilarejo Dos Anjos Voo de Icarus Herdeiro Histrias de Monstros e Diabruras 29 30 30 31 31 32 32 33 33 34 34 35 35 36 36 37 37 38 38 39 39 40 40 41 41 42 42 43 43 44 44 45 45 46 46 47 47 48 48 49 49 50 50 51 51 52 52 53 53 54 54

suMAriO Aqui

55

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA

56

Vous aimerez peut-être aussi