Vous êtes sur la page 1sur 3

Atividade 01 portflio O papel do gestor educacional nos diversos espaos de aprendizagem Iniciei os estudos no jardim de infncia, ao final da educao

bsica estudei em uma escola tcnica ETFPI na qual fiz o curso tcnico de segurana do trabalho, ento acredito hoje ter dificuldades em matrias de exatas por no ter muito conhecimento matemtico. Naquela poca o curso tcnico equivaleria ao ensino mdio. No entanto foi muito bom porque l aprendi minha profisso atual e juntamente com os ensinamentos da pedagogia pretendo atuar melhor na rea da preveno. Gesto educacional ser capaz de organizar, realizar e promover a educao em qualquer espao da sociedade. O compromisso, criatividade acredito serem caractersticas relevantes para ser um bom gestor. Os conhecimentos, competncias e habilidades que eu considero possuir para ser uma gestora educacional so um comprometimento com as atividades que me proponho a realizar. Estou cursando pedagogia desde 2009 e desde ento venho sentindo um enorme prazer em entender, aprender junto com meus mestres como belo, melhor fantstico, este mundo do conhecimento. Escolhi o curso porque trabalhava em uma empresa e tive a oportunidade de realizar atividades de treinamentos com o apoio das pedagogas que ali trabalhavam e como j pensava em fazer uma graduao, que era um sonho antigo, que eu guardava, ento percebi que podia aproveitar e seguir por este caminho e me sinto feliz e capaz de ser uma gestora educacional.
Capitulo IV (Livro Planejamento Estratgico na Educao, de Parente) ATIVIDADE: Este capitulo indica as diferenas principais entre um planejamento tradicional e estratgico considerando 4 aspectos: amplitude; conduo; dinmica; e atores. Analise o Plano Estratgico anexo e verifique se ele cumpre os aspectos indicados. Justifique sua resposta. Lembre-se de levar sua analise para a prxima aula do CCI VII.

O smbolo do planejamento estratgico, apresentado na Figura 1, a seguir, reflete o compromisso da UCB de trabalhar de maneira integrada, indissocivel, participativa e evolutiva, em busca do desenvolvimento sustentvel e justia social. PLANEJAMENTO ESTRATGICO

Figura 1 - Smbolo do Planejamento Estratgico

O planejamento estratgico da UCB possui uma viso de longo prazo (perodo de 2008/2020), engloba o ensino, a pesquisa e a extenso nas suas diferentes atuaes, possui uma misso clara, onde diz a sua pretenso de continuar a atender sociedade com qualidade e compromisso na formao de cidado. Conduz todos os seus programas de forma participativa, envolvendo todos que esto inseridos dentro da organizao nas suas diferentes funes, o plano ajustvel por permiti o dilogo e a negociao. dinmico por aproveitar os conflitos e as mudanas de forma a favorecer o processo tcnico-poltico dentro da organizao. A atuao dos atores demonstra que todos so envolvidos a participar e atuar como facilitadores do planejamento visando cumprir a misso e a viso de futuro da organizao.

Vous aimerez peut-être aussi