Vous êtes sur la page 1sur 3

ESPELHO DE CORREO DO PROJETO DE PESQUISA PARA ELABORAO DO TCC ALUNA : Ida Aguiar Farias

CRITRIOS ESTRUTURA ATENDIMENTO AO MODELO PROPOSTO PELA INSTITUIO (capa, folha de rosto, sumrio, introduo, justificativa, referencial terico, metodologia, cronograma, referncia bibliogrfica) FORMATAO (alinhamento, espaamento 1,5, letra tamanho 12, numerao de pgina) CONTEDO INTRODUO ATENDE S NORMAS DE ELABORAO DE TRABALHO CIENTFICO? (tema, problema, objetivo geral e especfico) JUSTIFICATIVA ATENDE S NORMAS DE ELABORAO DE TRABALHO CIENTFICO? (defesa da necessidade de se efetivar o estudo, razes que legitimam o projeto como trabalho cientfico) REFERENCIAL TERICO ATENDE S NORMAS DE ELABORAO DE TRABALHO CIENTFICO? (descreve o pensamento de autores que tratam do tema, faz citaes, disserta sobre teorias relacionadas com o problema da pesquisa) METODOLOGIA-ATENDE S NORMAS DE ELABORAO DE TRABALHO CIENTFICO? (como ir ser feita a pesquisa, tipo de pesquisa, tcnicas de coleta de dados, como ser feita a anlise dos dados) CRONOGRAMA - ATENDE S NORMAS DE ELABORAO DE TRABALHO CIENTFICO? (estabelece o tempo e as atividades a serem desenvolvidas em cada etapa do projeto) REFERNCIA BIBLIOGRFICA ATENDE S NORMAS DA ABNT? CONEXO E COERNCIA ( exposio das idias de forma coerente e lgica com riqueza na argumentao) VALOR 3,0 1,0 NOTA OBTIDA 3,0 1,0

1,0 1,0 1,0 1,0 0,5 0,5 1,0

0,7 1,0 1,0 0,6 0,5 0,3 0,5

TOTAL
Observaes:

10,0

8,6

Introduo: deve ser feita em forma de dissertao, os assuntos devem ser abordados de forma encadeada e seqencial. Voc fez em forma de tpico. O problema deve est relacionado a uma dificuldade que se pretende resolver, quando Voc diz no problema QUAL A EFICINCIA DA LOGSTICA? passa uma idia de algo a ser mensurado/avaliado. Em um dos objetivos especficos Voc fala em pesquisar satisfao dos clientes. Esses clientes so de qual empresa? Metodologia: No ficou claro se o seu trabalho ser um estudo de caso, um levantamento bibliogrfico ou uma pesquisa descritiva. Na metodologia Voc fala em pesquisa de campo. Qual a delimitao desse campo? Sero clientes de uma empresa? Sero os habitantes de uma cidade? Quando Voc diz estudar as caracterstica do grupo de qual grupo Voc est falando? Estudar grupo seria mais apropriado para trabalhos relacionado com marketing. Na pesquisa descritiva fatos so observados, registrados, analisados, classificados e interpretados, sem interferncia do pesquisador com uso de tcnicas padronizadas de coleta de dados (questionrio e observao sistemtica) Na pesquisa bibliogrfica recupera o conhecimento cientfico acumulado sobre um problema, um estudo terico baseado em uma reviso bibliogrfica, No estudo de caso deve-se caracterizar o problema, avaliar a populao afetada, delinear a melhor prtica de abordagem e estudo, especificar uma metodologia de coleta de dados, analisar os dados coletados estatisticamente ou comparativamente, de acordo com o universo de estudo e propor um plano de ao Algo que deve ficar bastante claro em um estudo de caso quanto ao papel da teoria para a realizao deste gnero de monografias. Apesar da sua natureza ser profundamente prtica, nenhuma monografia de caso poder ter sucesso sem o apoio da teoria. Na verdade, todo estudo de caso vai precisar de uma reviso bibliogrfica significativa, para se poder apontar o conhecimento atual sobre o tema da pesquisa; Referncia bibliogrfica essa a parte mais fcil do trabalho cientfico, por outro lado existem regras, para cada tipo de obra, normatizadas pela ABNT que devem ser seguidas rigorosamente. Ao longo da elaborao do trabalho e do projeto definitivo eu passo para Voc.

Conexo e coerncia: O projeto apresentado atendeu estruturalmente proposta feita pela instituio. Quanto ao seu contedo, vale ressaltar a necessidade de uma abordagem mais clara e concisa das idias, cada parte deve interligar-se com o todo. A problemtica deve ser bem definida, os objetivos devem conduzir com preciso ao que se visa do trabalho sem perder o vinculo com o tema que se pretende pesquisar e a metodologia vai delinear o caminho a ser seguido na elaborao do TCC. Por isso muito importante nesse momento escolher todas as ferramentas adequadas. Mud-las no meio do caminho muito perigoso. O seu pr-projeto tem um grande potencial para tornar-se um excelente projeto, para isso conto com seu esforo e dedicao. Uma boa bibliografia base de tudo. Pelo menos uns 3 livros sobre o tema escolhido, 1 de TGA e pesquisas complementares na rede mundial de computadores deve ser utilizado na elaborao do seu trabalho. Quando Voc tiver escolhido e adquirido os livros(ou cpia) me informa o ttulo e nome do autor.

Vous aimerez peut-être aussi