Vous êtes sur la page 1sur 14

MENSAGENS BBLICAS NUFRAGO Um certo homem saiu em uma viagem de avio.

Era um homem temente a Deus, e sabia que o Senhor o protegia. Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar, um dos motores falhou e o piloto teve de fazer um pouso forado no oceano. Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da gua. Ficou boiando deriva durante muito tempo at que chegou a uma ilha no habitada. Ao chegar praia, cansado, porm vivo, agradeceu ao Senhor por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas rvores e com muito esforo construiu uma casinha para ele. No era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porm significava proteo. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu ao Senhor, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha. Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim, com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porm, ao voltar-se na direo de sua casa, qual no foi sua decepo,ao ver sua casa toda incendiada. Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos: -Senhor! Como que foi deixar acontecer isto comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa e o Senhor deixou queimar todinha. O Senhor no tem compaixo de mim? Eu sempre fao minhas oraes dirias. E assim permaneceu o homem durante algumas horas, envolvido em sua revolta e dor. Passado algum tempo, uma mo pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo: -Que bom encontr-lo... voc est bem? Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual no foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro acompanhado de uma equipe: -Vamos rapaz, ns viemos te buscar... -Mas como possvel? Como souberam que eu estava aqui? -Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaa pedindo socorro.

O capito ordenou que o navio parasse e nos mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante. O grupo entrou no barco e o homem foi para o navio que o levaria em segurana de volta para os seus familiares to queridos. A propsito, como anda a sua f?

A LOJA DE DEUS Entrei numa loja e v um anjo no balco. -Santo anjo do Senhor, o que vendes? Respondeu-me: -Todos os dons de Deus. -Custa muito caro? -No, tudo de graa. Contemplei a loja e vi vasos de vidro de f, pacotes de esperana, caixinhas de felicidade e sabedoria. Tomei coragem e pedi: -Por favor, quero muito amor de Deus, todo o perdo dele, vidros de f, bastante alegria e felicidade eterna para mim e para minha famlia. Ento, o anjo do senhor preparou um pequeno embrulho que cabia na minha mo. - possvel, tudo aqui? O anjo respondeu sorrindo: -Meu querido irmo, na loja de Deus no vendemos frutos, apenas sementes. Plante a sua e seja feliz.

COMO O AMOR ATUA Quando voc der alguma coisa a um necessitado, no fique contando o que fez, como os hipcritas fazem nas casas de orao e nas ruas. ... Mas... faa isso de tal modo que nem mesmo o seu amigo mais ntimo saiba o que voc fez. S. Mat. 6:2 e 3 (BLH). Perguntaram certa vez a Ernest Shackelton, famoso explorador britnico da Antrtica, qual tinha sido o momento mais terrvel que ele passara no continente gelado. Algum poderia pensar que ele contaria a histria de alguma terrvel nevasca polar, mas no foi isso. Contou que seu mais terrvel momento veio certa noite
2

quando ele e seus homens estavam amontoados numa cabana de emergncia, tendo sido distribudas as ltimas pores de alimento. Enquanto seus homens dormiam profundamente, Shackelton permanecia acordado, com os olhos semicerrados. De repente, viu um movimento sorrateiro de um de seus homens. Espiando naquela direo, ele viu que o homem furtivamente ia na direo de outro e retirava um pacote de biscoitos da mochila de seu companheiro. Shackelton ficou chocado! At aquele momento, ele teria confiado a prpria vida quele homem. Agora tinha suas dvidas. Mas ento, enquanto observava, percebeu que o homem abria seu prprio pacote de biscoitos, tirava de l o ltimo bocado de alimento, colocava-o no pacote do outro homem e o recolocava na mochila do companheiro. Ao narrar a histria, Shackelton disse: "No ouso dizer o nome daquele homem. Acho que seu gesto foi um segredo entre ele e Deus." assim que acontece com o tipo de amor de que a Bblia fala. Ele no realiza boas obras para ser visto pelos homens. Henry Drummond, grande pregador ingls, disse: "Depois de ter andado pelo mundo inteiro fazendo suas belas obras, o amor se esconde, at de si mesmo." O corao humano anseia por reconhecimento. No deseja que permaneam ocultas as suas boas aes - e a que muitos caem na armadilha de Satans! Depois que Deus efetua em ns "o realizar, segundo a Sua boa vontade" (Filip. 2:13), o tentador aparece e nos leva a vangloriar-nos das maravilhosas coisas que fizemos. Qual a soluo? Nunca pare para vangloriar-se. Fixe a mente em Jesus e continue a permitir que Deus efetue Sua boa vontade atravs de voc.

PROVA CONVINCENTE Nisto conhecero todos que sois Meus discpulos, se tiverdes amor uns aos outros. S. Joo 13:35. Quando eu era adolescente, resolvi deixar minha marca no mundo como artista. Meu pai havia recentemente adquirido uma Bblia em trs volumes, ilustrada por Paul Gustave Dor, e aquelas ilustraes tiveram peso importante na minha deciso. Dor obteve fama com as suas gravuras de personagens religiosos e histricos. Passei horas estudando as tcnicas dele e, embora meu interesse pela arte se desvanecesse com o tempo, ainda guardo vvidas imagens mentais daqueles desenhos. Certa ocasio, viajando pela Europa, Dor perdeu seu passaporte. Quando ele chegou alfndega seguinte, o guarda lhe pediu os documentos de viagem. Dor tentou explicar o que tinha acontecido.
3

- Eu sou Paul Gustave Dor - disse ele - e perdi meu passaporte. Apreciaria que fizesse a gentileza de deixar-me passar. Tenho de atender a compromissos importantes. - No tente fazer-nos de bobos - disparou o guarda. - Voc no a primeira pessoa que perde o passaporte e tenta fazer-se passar por algum importante. Dor suplicou a compreenso do guarda, mas em vo. Finalmente, um oficial aproximou-se e disse: - Se o senhor realmente Dor, tome este lpis e papel e desenhe aquele grupo de camponeses ali. Dentro de alguns minutos, o grande artista produziu uma figura de semelhana impressionante com o grupo. Mesmo antes de concludo o desenho, o oficial, convencido de que aquele era realmente o famoso artista, permitiu-lhe a entrada no pas. Algumas pessoas, hoje, tentam fazer-se passar por crists, mas falta-lhes o amor fraternal que, segundo Jesus, caracterizaria Seus seguidores. Os cristos primitivos viveram numa poca em que a prtica do cristianismo podia significar o martrio, mas ainda assim demonstravam o seu amor fraternal, arriscando a vida para ajudar seus irmos perseguidos; em alguns casos, obtinham inclusive a relutante admirao dos perseguidores. Tertuliano, um escritor cristo do segundo e terceiro sculos, citou a declarao de um oficial pago desta maneira: "Veja como esses cristos se amam uns aos outros." O amor fraternal no um manto que se "veste" para convencer os incrdulos, mas uma qualidade que brota naturalmente de um corao amorvel.

SINCERO INTERESSE PELAS ALMAS S Deus sabe como profundo o meu amor e a saudade que tenho de vocs com a ternura de Jesus Cristo. Filip. 1:8 (A Bblia Viva). Em nosso versculo, Paulo declara que ele nutria tanto amor pelas almas dos crentes filipenses como Jesus. Voc e eu precisamos de mais desse tipo de amor pelas almas. Certa ocasio, no tempo da Sociedade de Amigos, um membro da seita dos quacres cavalgava por um urzal quando ouviu o som de cascos de cavalo atrs de si. Num momento, um salteador o alcanou e, apontando-lhe a pistola, exigiu: - O dinheiro ou a vida! Sem hesitar, o quacre puxou sua carteira e entregou-a ao homem. - O senhor tem um belo cavalo - observou o ladro. A seguir ordenou: - Desa! Vou lev-lo.
4

Calmamente, sem uma palavra de protesto, o quacre desmontou e o ladro trocou de cavalo. Enquanto o salteador se virava para ir embora, o quacre se colocou na frente dele e, segurando as rdeas, comeou a falar. - Como que pode - observou ele com terna sinceridade - um homem criado imagem de Deus, ser feliz vivendo uma vida de crime e violncia? Arrependa-se, meu amigo, antes que seja tarde demais! O assaltante tirou a pistola e, apontando-a para a cabea do quacre, rosnou: - Como se atreve a me pregar um sermo, seu... Mais uma palavra, e vou abat-lo a mesmo. O quacre nem piscou. - Amigo - disse ele sorrindo - eu sei muito bem que poderia matar-me. Eu no arriscaria a vida para salvar minha carteira ou meu cavalo, mas alegremente a entregaria se pudesse salvar a sua da condenao eterna! Sem uma palavra, o assaltante colocou novamente a pistola no coldre, saltou do cavalo do quacre e o devolveu, juntamente com a carteira. Depois, montando em seu prprio cavalo, foi embora dizendo: - Se a sua preocupao por minha alma tanta, no vou levar nada. Embora sem ter certeza, podemos esperar que a mudana de idia do assaltante tenha produzido tambm uma mudana de corao. Mas uma certeza podemos ter: se demonstrssemos tanto interesse por uma alma como aquele quacre, veramos muito mais milagres da graa hoje em dia.

COMO CONQUISTAR O RESPEITO "Ningum despreze a tua mocidade; pelo contrrio, torna-te padro... na palavra, no procedimento, no amor, na f, na pureza". I Tim. 4:12. Muitos adultos acham difcil suportar o desprezo e o desdm de outros adultos, mas para um adolescente duas vezes mais difcil suportar o desprezo e o desdm de seus companheiros da mesma idade. Um dia, quando Leo Buscaglia estava saindo da escola, uma gangue de arruaceiros o cercou e comeou a criv-lo de apelidos por causa de sua ascendncia italiana. Humilhado e aos prantos, rompeu o crculo de seus atormentadores e correu para casa. L, trancou-se no banheiro e chorou amargamente. Seu pai o ouviu chorando e perguntou qual era o problema. Quando Leo contou o que havia acontecido, esperou que seu pai tomasse imediatas providncias - ou que batesse nos desordeiros ou pelo menos reclamasse com os pais deles, exigindo que fossem castigados. Seu pai no fez nem uma coisa, nem outra. Em vez disso,
5

comeou a mencionar algumas coisas acerca dos italianos, das quais Leo podia orgulhar-se. Mas isso no acalmou o garoto. - Eu no gosto de ser diferente! - protestou ele. - Quero ser como todos os outros. - Como todos os outros? Voc quer dizer que gostaria de ser como aqueles garotos que o insultaram? - perguntou o pai, articulando bem as palavras. - No! - rosnou Leo em resposta. - Ento tenha orgulho daquilo que voc - aconselhou o pai. - Afinal de contas, todo o mundo diferente de todas as demais pessoas. Mas o conselho de Paulo ao jovem Timteo foi alm do conselho que o pai de Leo deu a seu filho. Sendo um modelo de cristo, podemos conquistar o respeito alheio.

O VALOR DA BBLIA H muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversrio convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes. Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida, dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado at ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua prpria resposta. Essa foi a pergunta feita: - O que prefere voc receber agora: esta Bblia ou este valor em dinheiro? - Eu gostaria de receber a Bblia - Respondeu, pela ordem, o cocheiro - Mas, como no aprendi a ler, o dinheiro me ser bastante mais til! Recebeu ento a nota, de valor elevado na poca, e agradeceu ao patro. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar. Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou: - Minha mulher est adoentada, e por esta razo tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstncia escolheria, sem dvida, a Bblia. Como aconteceu com o primeiro, ele tambm permaneceu na sala aps receber o valor das mos do patro. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta: - Eu sei ler, porm, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.
6

- Eu j possuo uma Bblia e no preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras. Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patro adiantou-se em dizer-lhe: - Certamente voc tambm ir preferir dinheiro, para comprar uma nova sandlia, no isso, meu rapaz? - Muito obrigado pela sugesto. De fato estou precisando muito de um calado novo, mas vou preferir a Bblia. Minha me me ensinou que a Palavra de Deus mais desejvel do que o ouro. Disse o pequeno mensageiro. Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus ps uma moeda de ouro. Virando outras pginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto. A ss com o menino, disse-lhe comovido o patro: "Que Deus o abenoe, meu filho, e tambm a sua me, que to bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus." Pense agora: "O que pode ser mais valioso do que a palavra de Deus?" Tudo aquilo que ns precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos. A ns, basta aceitar o que Ele nos oferece.

ESSE O MEU DEUS Sabia que Deus gosta dos loucos? No? Ento veja se no tenho razo: - Alguma pessoa normal chegaria em frente ao mar e diria: ABRE-TE!? - Alguma pessoa normal olharia para cima e gritaria para o sol: PARE!? - Alguma pessoa normal diria para um morto h 3 dias: LEVANTA-TE E ANDA!? - Alguma pessoa normal bateria com o cajado numa pedra para tirar gua? - Alguma pessoa normal mandaria o mar e o vento ficarem quietos? -Alguma pessoa normal ficaria quietinha, sentada dentro de uma jaula com lees famintos? - Alguma pessoa normal ficaria rodando em volta de uma cidade durante 7 dias, cantando, at as muralhas da cidade carem? Hum...eu acho que no! Parece brincadeira, mas hoje eu estava pensando sobre isso, e resolvi que tambm vou ser "louco"!
7

Sabe o que isso? Uma coisa chamada F! Quando a gente tem F, olha e v o invisvel! E nem se importa com o que os outros vo falar ou pensar. Deus que precisa ver!

PEGADAS NA AREIA Uma noite eu tive um sonho: Sonhei que estava andando na praia com o Senhor, e atravs do cu, passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; Um era meu e o outro era do Senhor. Quando a ltima cena da minha vida passou diante de ns, olhei para trs, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei tambm que isto aconteceu nos momentos mais difceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me. Ento perguntei ao Senhor: - Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvesse Te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o meu caminho, mas notei que durante as maiores tribulaes do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. No compreendo porque nas horas em que mais necessitava de Ti, Tu me deixastes... O Senhor respondeu: - Meu precioso filho, eu te amo, e jamais te deixaria nas horas de tua prova e de teu sofrimento. Quando vistes na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente a, que eu te carreguei nos Braos.

CONFIAR EM DEUS O profeta Isaas, ao se referir grandeza de Deus e confiana que nele deve ter o homem, diz: Os que esperam no Senhor, adquiriro sempre novas foras, tomaro asas como de guia, correro e no fatigaro, andaro e no desfalecero. Isaas 40:31 muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor s guias. que elas tm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as guias abrem suas asas, capazes de voar a uma
8

velocidade de at noventa quilmetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas eltricas, brilha o sol. Nessa luta terrvel elas podem perder penas, podem se ferir, mas no temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica s escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, l em cima. Confiana que traduz certeza o seu lema. Para alm da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam. Na morte, as guias tambm do excelente lio de confiana. Como todos os seres vivos, elas tambm morrem um dia. Contudo, alguma vez voc j se deparou com o cadver de uma guia? possvel que j tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe at de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecolgica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadver de guia. Sabe por qu? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, no se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingvel, usam as ltimas foras de seu corpo cansado e voam naquela direo. E l esperam, resignadamente, o momento final. At para morrer, as guias so extraordinrias. Quando, por ventura, voc se deparar com um momento difcil, em que as crises aparecem gerando outras crises, no admita que o desnimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, atravs da orao. Pense que Deus o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo voc so convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida. Discrdia problema que est pedindo ao pacificadora. Desarmonias domsticas so exigncia de mais servio aos familiares. Doena processo de recuperao da verdadeira sade. At mesmo a presena da morte no significa outra coisa seno renovao, e mais vida. Pense nisso: Sempre que as aflies visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhao ou desastre, no se entregue ao desalento. Recorde que, se voc procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus tambm est procurando alcanar voc! Se a tranqilidade parece demorar um pouco, persevere na esperana, lembrando que o amparo de Deus est oculto ou vem vindo.

A FACE DE DEUS Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente. Um dia, encheu sua mochila com pastis e guaran, e saiu para brincar no Parque. Quando ele andou umas 3 quadras, encontrou um velhinho sentando em um banco da praa olhando os pssaros. O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila, e ia tomar um gole de guaran, quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome, ento ofereceu-lhe um pastel. O velhinho muito agradecido, aceitou, e sorriu ao menino. Seu sorriso era to incrvel que o menino quis ver de novo; ento ele ofereceulhe seu guaran. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava to feliz! Ficaram sentados ali, sorrindo, comendo pastel e bebendo guaran pelo resto da tarde, sem falarem um ao outro. Quando comeou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abrao no velhinho. A o velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino j havia recebido. Quando o menino entrou em casa, sua me, surpresa ao ver a felicidade estampada em sua face, perguntou: - O que voc fez hoje que te deixou to feliz assim? Ele respondeu. - Passei a tarde com Deus - e acrescentou - Sabe, Ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi! Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso na face, e seu filho perguntou: - Por onde voc esteve que est to feliz? E o velhinho respondeu: - Comi pastis e tomei guaran no parque com Deus. Antes que seu filho pudesse dizer algo, falou: - Voc sabe que Ele bem mais jovem do que eu pensava? A face de Deus est em todas as pessoas e coisas, se so vistas por ns com os olhos do amor e do corao.

BARBEIROS NO EXISTEM Era uma vez um homem que foi ao barbeiro. Enquanto tinha seus cabelos cortados, conversava com o barbeiro. Falava da vida e de Deus. Da a pouco, o barbeiro, incrdulo, no agentou e falou:
10

- Deixa disso, meu caro, Deus no existe! - Por qu? - perguntou o homem. - Ora, se Deus existisse no haveria tantos doentes, mendigos, pobres, etc... Olhe em volta e veja quanta tristeza. s andar pelas ruas e enxergar! - Bem, esta a sua maneira de pensar, no ? - Sim, Claro! Pois bem, o fregus pagou o corte e foi saindo, quando avistou imediatamente um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoo. No agentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro: - Sabe de uma coisa? No acredito em barbeiros! - Como?! - Sim, se existissem barbeiros, no haveria pessoas de cabelos e barbas compridas! - Ora, existem tais pessoas porque evidentemente no vm a mim; no vo ao barbeiro. Eu no tenho culpa... - Agora voc me respondeu porque existe tanta tristeza em torno de ns...

OS GIRASSIS Voc j viu um Girassol? Trata-se de uma flor amarela, muito grande, que gira sempre em busca do sol. E por essa razo que popularmente chamada de Girassol. Quando uma pequena e frgil semente dessa flor brota em meio a outras plantas, procura imediatamente pela luz solar. como se soubesse, instintivamente, que a claridade e o calor do sol lhe possibilitaro a vida. E o que aconteceria flor se a colocssemos em uma redoma bem fechada e escura? Certamente, em pouco tempo, ela morreria. Assim como os Girassis, nosso corpo tambm necessita da luz e do calor solar, da chuva e da brisa, para nos manter vivos. Mas no s o corpo fsico que precisa de cuidados para que prossiga firme. O esprito igualmente necessita da luz divina para manter acesa a chama da esperana. Precisa do calor do afeto, da brisa da amizade, da chuva de bnos que vem do alto. Todavia, necessrio que faamos esforos para respirar o ar puro, acima das circunstncias desagradveis que nos envolvem. Muitos de ns permitimos que os vcios abafem a nossa vontade de buscar a luz, e definhamos dia-a-dia como uma planta mirrada e sem vida.
11

Ou, ento, nos deixamos enredar nos cipoais da preguia e do amolentamento e ficamos a reclamar da sorte sem fazer esforos para sair da situao que nos desagrada. preciso que compreendamos os objetivos traados por Deus para a elevao de seus filhos, que somos todos ns. E para que possamos crescer de acordo com os planos divinos, o criador coloca nossa disposio tudo o que necessitamos. o amparo da famlia, que nos oferece sustentao e segurana em todas as horas... A presena dos amigos nos momentos de alegria ou de tristeza a nos amparar os passos e a nos impulsionar para a frente. So as possibilidades de aprendizado que surgem a cada instante da caminhada tornando-nos mais esclarecidos e preparados para decidir qual o melhor caminho a tomar. Mas, o que acontece conosco quando nos fechamos na redoma escura da depresso ou da melancolia e assim permanecemos por vontade prpria? possvel que em pouco tempo nossas foras esmoream e no nos permitam sequer gritar por socorro. Por essa razo, devemos entender que Deus tem um plano de felicidade para cada um de ns e que, para alcan-lo, preciso que busquemos os recursos disponveis. preciso que imitemos o Girassol. Que busquemos sempre a luz, mesmo que as trevas insistam em nos envolver. preciso buscar o apoio da famlia nos momentos em que nos sentimos fraquejar. preciso rogar o socorro dos verdadeiros amigos quando sentimos as nossas foras enfraquecendo. preciso, acima de tudo, buscar a luz divina que consola e esclarece, ampara e anima em todas as situaes. Quando as nuvens negras dos pensamentos tormentosos cobrirem com escuro vu o horizonte de tuas esperanas, e o convite da depresso rondar-te a alma, imita os Girassis e busca respirar o ar puro, acima das circunstncias desagradveis. Quando as dificuldades e os problemas se fizerem insuportveis, tentando sufocar-te a disposio para a luta, lembra-te dos girassis e busca a luz divina atravs da orao sincera.

12

AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO Um grupo de estudantes de geografia estudava as sete maravilhas do mundo. No final da aula, aos estudantes foi pedido para fazerem uma lista do que eles pensavam que fossem consideradas as novas sete maravilhas do mundo. Embora houvesse algum desacordo comearam os votos: 1. A Grande Muralha - China 2. Cristo Redentor - Brasil 3. Petra - Jordnia 4. Taj Mahal - ndia 5. Coliseu de Roma - Itlia 6. Chichn Itz - Mxico 7. Machu Pichu - Peru Ao recolher os votos, o professor notou uma estudante muito quieta. A menina, no tinha virado sua folha ainda. O professor ento perguntou menina se tinha problemas com sua lista. A menina quieta respondeu: "- Sim, um pouco, eu no consigo fazer a lista, porque so muitas maravilhas." O professor disse: "- Bem, diga-nos que o que voc tem, e talvez ns possamos ajud-la." A menina hesitou, ento leu: "- Eu penso que as sete maravilhas do mundo sejam: 1. tocar 2. sentir sabor 3. ver 4. ouvir Hesitou um pouco e ento... 5. sentir 6. rir 7. e amar A sala ento ficou completamente em silncio. fcil para ns, olhar as faanhas do homem. Ns negligenciamos tudo o que Deus fez para ns.
13

Que voc possa se lembrar hoje, daquelas coisas que so verdadeiramente maravilhosas. "Faa tudo de bom que voc puder para todas as pessoas que voc puder, quando voc puder."

14

Vous aimerez peut-être aussi