Vous êtes sur la page 1sur 3

Justificativa

A Avaliao de Desempenho como Instrumento Imprescindvel na Gesto de Recursos Humanos, foi escolhido porque um tema que est sendo muito valorizado pelos Gestores das organizaes, uma vez que as organizaes se defrontam constantemente com a necessidade de avaliar os mais diferentes desempenhos dos seus funcionrios e todos os departamentos. de suma relevncia este estudo, pois atravs dos resultados obtidos e analisados, a gesto de recursos humanos da organizao poder implantar programas de incentivos motivacionais que contribuir para o melhor desempenho dos funcionrios na execuo das suas tarefas. Percebe-se que muitos gestores de recursos humanos das empresas no avaliam o desempenho dos colaboradores focalizando apenas o seu crescimento econmico, logo, surge necessidade da pesquisa para conhecer, avaliar e apreciar de forma sistemtica o desempenho de cada colaborador. A avaliao de desempenho contribui muito no sucesso de uma organizao em vrios aspectos entre eles a competncia no desempenho das suas funes, contribuindo assim para o desenvolvimento profissional do colaborador, porque no s acarreta uma imagem positiva para a organizao e para os seus colaboradores como tambm garante a ideia de responsabilidade e comprometimento da organizao. A avaliao de desempenho deve ser um tema de grande relevncia nas organizaes, pois de vrias formas modifica a vivncia dos colaboradores, influenciando na produtividade de ambas as partes.Sendo assim evidente que este tema um processo dinmico que envolve o avaliado e o seu gerente e que constitui um poderoso meio de resolver problemas de desempenho e melhorar a qualidade de vida no trabalho. Muitas pesquisas nos ltimos anos foram realizadas apenas sobre Avaliao de Desempenho, isolando como um instrumento imprescindivel na gesto de recursos humanos, por isso que ainda no foi suficiente para que os autores chegassem a um consenso e definissem (objectivo geral). A pesquisa propicia no momento porque a empresa quer descobrir (problema). Por isso, a empresa aceitou a realizao dessa pesquisa e concedeu as informaes necessrias para realizao da mesma. importante para a empresa, conhecer os resultados da pesquisa, pois atravs das anlises das respostas e justificativas dos empregados, a empresa conhecer os pontos que merecem uma melhor ateno e implantar programas de incentivos que

possibilitar aumento na produtividade,

permitindo a organizao avaliar o

desempenho de cada colaborador em funo das suas actividades, das metas e dos seus resultados a serem alcanados e do seu potencial de desenvolvimento. A partir dos resultados que sero obtidos na pesquisa a empresa encontrar a melhor forma de programas de incentivos que venham melhorar a qualidade de vida no trabalho e consequentemente, funcionrios motivados aumentam a satisfao, a produo e a produtividade.(hipoteses) A empresa est no processo de mudana investindo em tecnologia e capacitao profissional para aumentar a produo atravs do desempenho dos profissionais habilitados na execuo da tarefa, com essas medidas aumentar a competitividade da empresa e a sua participao no mercado, pois influenciar diretamente no aumento do lucro e em novos desafios para seu crescimento no segmento de mercado do qual atua. Os gestores de recurso humano das organizaes ao executarem a avaliao de desempenho detectam necessidades e a partir da podero desenvolver estratgias para maximizar a motivao e satisfao dos seus colaboradores.

INTRODUO Frente s novas perspectivas do atual cenrio da sociedade humana, percebe-se que a avaliao de desempenho... um tema que est sendo mais explorado dentro das organizaes e a Administrao est diretamente ligada a esta abordagem, pois os administradores so os responsveis em adequar as empresas a esta realidade que uma exigncia das constantes mudanas, onde o empregado deixou de ser visto como uma ferramenta e passou a ser avaliado e analisado nas suas funes que desempenha. Com o processo da globalizao e a grande competitividade do mercado as empresas foram obrigadas a adotar uma nova viso em relao a seus funcionrios considerando que a satisfao um factor de grande relevncia para os gestores de R.H avaliarem o desempenho dos funcionrios.Ento procurou-se trabalhar os conceitos principalmente das relaes humanas que priorizam a motivao humana e a satisfao, uma vez que alcance dos objectivos aumenta a lucratividade.

Sendo a avaliao de desempenho um processo pelo qual as organizaes avaliam o desempenho do empregado no cargo, as avaliaes ampliam a base de informao do departamento de pessoal em que esses conhecimentos podem melhorar nas tomadas de decises dos gestores e ao mesmo tempo a retroinformao que os empregados tm sobre seu desempenho.

Obs : Ailine fui pedir uma opinio ao meu professor de TCC em relao a pergunta de partida e as hipteses. Disse-me que em relao a pergunta de partida fuji do tema e que poderia ser assim At que ponto a avaliao de desempenho funciona na empresa XXXX como um instrumento de GRH. Quanto as hipteses disse-me que se esqueci das regras e que ainda no o momento de elabora-las. 1 a reviso da literatura.

METODOLOGIA A referida pesquisa de natureza aplicada que segundo AUTOR (ano,pag) ... levando em conta que a pesquisa procura levantar informaes que possibilitam estudar como a Avaliao de Desempenho um factor imprescindivel na gesto de Recursos Humanos na EMPRESA. Ainda temos a necessidade de classificar a pesquisa sobre os 2 aspectos: quanto aos meios e quanto aos fins. Desta forma , o refente estudo classifica-se quanto aos fins como uma pesquisa aplicada descritiva e quanto aos meios de campo e bibliogrfico.Ainda para AUTOR quanto aos meios ...

Vous aimerez peut-être aussi