Vous êtes sur la page 1sur 6

DEFINIO DE TUBO Pipes Pipe um tubo oco com seo transversal redonda para o transporte de produtos.

. Os produtos incluem fluidos, gs, peletes, ps e mais. O tubo de palavra usada como distinguido do tubo para aplicar a produtos tubulares de dimenses comumente usados para sistemas de condutas e tubagens. Neste site, tubos em conformidade com os requisitos dimensionais de: ASME B36.10M soldagem e tubos de ao sem emenda forjado ASME B36.19M de Ao Inoxidvel ser discutido Cano ou tubo No mundo dos tubos, o tubo de termos e tubo ir ser utilizado. Tubo costumeiramente identificado por "tamanho nominal da tubulao" (NPS), com espessura de parede definida por "nmero Schedule" (SCH). Tubo habitualmente especificado pelo seu dimetro externo (OD) e espessura de parede (WT), expressos em Birmingham bitola do fio (BWG) ou em milsimos de polegada. Pipe: NPS 1/2-SCH 40 mesmo para o exterior 21,3 mm de dimetro com uma espessura de 2,77 mm. Tubo: 1/2 "x 1,5 ainda para dimetro externo de 12,7 mm com uma espessura de parede de 1,5 mm. O diretor usa para tubo esto em trocadores de calor, linhas de instrumentos e interconexes em pequenos equipamentos como compressores, etc caldeiras.

MATERIAIS PARA TUBO

Empresas de engenharia tm materiais engenheiros para determinar os materiais a serem utilizados em sistemas de tubulaes. A maioria do tubo de ao-carbono (dependendo do servio) fabricado com diferentes padres ASTM. Tubulao de ao ao carbono forte, dctil, soldvel, maquinvel, razoavelmente, durvel e quase sempre mais barato que a tubulao feita de outros materiais. Se ao carbono tubo pode satisfazer as exigncias de presso, temperatura, resistncia corroso e higiene, a escolha natural. Ferro tubo feito de ferro fundido e ferro fundido dctil. Os principais usos so para as linhas de gua, gs e esgoto. Tubo de plstico pode ser usado para transportar fluidos activamente corrosivos, e especialmente til para o tratamento de gases corrosivos ou perigosos e cidos minerais diludos. Outros metais e ligas de tubo feito de cobre, chumbo, nquel, cobre, alumnio e vrios aos inoxidveis podem ser prontamente obtido. Estes materiais so relativamente caros e so seleccionados geralmente quer devido sua resistncia corroso em particular para o processo qumico, a sua boa transferncia de calor, ou para a sua resistncia traco a altas temperaturas. Cobre e ligas de cobre so tradicionais para as linhas de instrumentos, processamento de alimentos e equipamentos de transferncia de calor. Os aos inoxidveis so cada vez mais utilizada por estes.

Tubo com Revestimento Alguns materiais descritos acima, tm sido combinados para formar sistemas de tubos revestidos. Por exemplo, um tubo de ao de carbono pode ser internamente revestidas com um material capaz de resistir a ataque qumico permitam a sua utilizao para transportar fluidos corrosivos. Comprimentos de tubo forrado e acessrios so unidos por flanges e cotovelos, tees, etc esto disponveis j flangeada. Guarnies (Teflon, por exemplo) pode ser aplicada aps a fabricao da tubagem, de modo que possvel fabricar bobinas de tubo inteiros antes de revestimento. Outras camadas internas podem ser: de vidro, plsticos diversos, etc

concreto, tambm, como revestimentos epxi, asfalto betuminoso, etc Zink pode ajudar a proteger o tubo interno. Muitas coisas so importantes na determinao do direito material. O mais importante destes so de presso, temperatura, tipo de produto, as dimenses, etc custos.

Tamanho nominal da tubulao Pipes Tamanho do Tubo nominal (NPS) um conjunto Norte-Americana de tamanho padro para tubos utilizados para altas ou baixas presses e temperaturas. O nome NPS baseia-se na anterior "Tamanho do tubo de ferro" sistema (IPS). Esse sistema IPS foi criado para designar o tamanho do cano. O tamanho representado o dimetro interior do tubo de aproximada em polegadas. Um tubo de IPS 6 " uma cujo dimetro interior de aproximadamente 6 polegadas. Usurio comeou a chamar o tubo como 2inch, 4inch, tubo de 6inch e assim por diante. Para comear, cada tamanho de tubo foi produzido para ter uma espessura, que mais tarde foi denominado como padro (STD) ou padro de peso (STD.WT.). o dimetro exterior do tubo foi padronizada. medida que as exigncias de manuteno industrial de fluidos mais elevados de presso, tubos foram fabricados com paredes mais espessas, que se tornou conhecido como um forte extra (XS) ou extra pesado (XH). Os requisitos mais elevados de presso aumentou ainda mais, com tubos com paredes mais espessas. Assim, foram feitas com tubos pesados extra forte (XXS) ou duplo duplo extra (XXH) paredes, enquanto os dimetros padronizados fora mantm-se inalterados. Note que neste site XS apenas termos e XXS so usados.

TUBO SCHEDULE Assim, no momento IPS apenas trs walltickness estavam em uso. Em maro de 1927, a American Standards Association pesquisou indstria e criou um sistema que parede designada espessuras baseado em passos menores entre os portes. A designao conhecida como tamanho do tubo nominal substitudo tamanho do tubo de ferro, ea programao prazo (SCH) foi inventada para especificar a espessura nominal da parede do tubo. Ao adicionar nmeros programao s normas da IPS, hoje h uma gama de 16 horrios, a saber: SCH 5, 5S, 10, 10S, 20, 30, 40, 40, 60, 80, 80, 100, 120, 140, 160 e STD, XS, XXS. Tamanho do tubo nominal (NPS) um indicador adimensional tamanho do cano. Ele indica o tamanho do tubo padro quando seguidas por um nmero especfico designao da dimenso, sem um smbolo de polegada. Por exemplo, o NPS 6 indica um tubo cujo dimetro externo 168,3 milmetros. O NPS muito fracamente relacionada com o dimetro interior em polegadas, e NPS tubo 12 e menor tem dimetro exterior maior do que o designador tamanho. Para NPS 14 e maiores, o NPS igual a 14inch. Por alguns NPS dadas, o dimetro exterior permanece constante ea espessura da parede aumenta com o nmero maior programao. O dimetro interior ir depender da espessura da parede do tubo especificada pelo nmero programao. Resumo: Tamanho do tubo especificado com dois nmeros adimensionais,

A International Standards Organization (ISO) tambm emprega um sistema com um designador adimensional. Dimetro nominal (DN) utilizado no sistema de unidade mtrica. Ela indica o tamanho do tubo padro quando seguido do nmero especfico de tamanho designao sem um smbolo de milmetro. Por exemplo, DN 80 a designao equivalente de NPS 3. Abaixo uma tabela com os equivalentes de NPS e tamanhos de tubos DN.

NPS 1 1 1 2 2 3 3 4 DN 15 20 25 32 40 50 65 Nota: Para NPS 4, o DN relacionada = 25, multiplicada pelo nmero NPS. 80 90 100

EXEMPLOS DE DENTRO REAL e fora de dimetros Reais dimetros externos NPS 1 O.D. real = 1.5/16 "(33,4 mm) NPS 2 O.D. real = 2.3 / 8 "(60,3 mm) NPS 3 O.D. real = 3 "(99,9 mm) NPS 4 O.D. real = 4.1 / 2 "(114,3 mm) NPS 12 O.D. real = 12.3 / 4 "(323,9 milmetros) NPS 14 O.D. real = 14 "(355,6 mm) Abaixo voc encontrar um exemplo dos verdadeiros dimetros internos de um tubo de 1 polegada. NPS 1-SCH 40 = O.D.33, 4 mm - WT 3,38 mm - I.D. 26,64 milmetros NPS 1-SCH 80 = O.D.33, 4 mm - WT. 4,55 mm - I.D. 24,30 milmetros NPS 1-SCH 160 = O.D.33, 4 mm - WT 6,35 mm - I.D. 20,70 milmetros Tal como acima definido, nenhuma dimetro interior corresponde verdade 1 "(25,4 mm). O dimetro interior determinada pela espessura da parede (WT).

ATOS QUE VOC PRECISA SABER Marcar 40 e 80 aproximando o STD e XS e so, em muitos casos o mesmo. De NPS 12 e acima da espessura da parede entre programao 40 e DST so diferentes, a partir de NPS 10 e acima da espessura da parede entre programao 80 e XS so diferentes. Schedule 10, 40 e 80 so, em muitos casos a mesma programao, 10S 40S e 80S. Mas cuidado, a partir de NPS 12 at 22, o NPS espessuras, em alguns casos so diferentes. Tubos com sufixo "S" tem nessa faixa de parede fina ticknesses. ASME B36.19M no abrange todos os tamanhos de tubos. Portanto, os requisitos dimensionais da ASME B36.10M aplica a tubos de ao inoxidvel dos tamanhos e horrios no abrangidos pelo ASME B36.19M.

Vous aimerez peut-être aussi