Vous êtes sur la page 1sur 4

Dados Pessoais __________________________________________________________________ Nome:

FRANK ERIC DE ABREU


Data de nascimento: 10/11/1978 Endereo e contatos: Rua 3 norte lote 2, Centro CEP: 71907-360 - guas Claras - DF Fone: (61) 85904521 30472106 E-mail: frank.abreu@gmail.com Linkedin: http://www.linkedin.com/in/frankabreu Facebook: http://www.facebook.com/frankericabreu Twitter: @frankabreu Blog: http://frankabreu.com ________________________________________________________________________

Interesses e Especializaes:
Oportunidade de carreira e novos desafios. Planejamento de Marketing digital e solues web em geral, Arquitetura de Informao, Design de Interao, Anlise de requisitos, Gerncia de projetos, Atendimento, Anlise de Mtricas, Publicidade em Mdias Sociais, Search Engine Optimization (SEO), Search Engine Marketing (SEM), Mobile Marketing, Games, Blogging e Pesquisa.

Formao:
Graduado em Bacharel em Cincia da Computao UNITRI Uberlndia - agosto de 1998 - dezembro de 2003. Monografia: Ferramentas de Comunicao e Interao em Multimdia para Cursos a Distncia Estudo de caso: Flash Communication Server como ferramenta de interao.

Estgio:
Ncleo de Educao a Distncia UNITRI Desenvolvimento WEB, Pesquisas Educacionais e treinamento para monitoria. YES Idiomas Criao de CDROM Exerccios Multimdia e aulas de informtica.

Especializao:
MBA em Gesto da Tecnologia da Informao e da Comunicao para Educao a Distncia maro de 2004 junho de 2005 PUC Rio Grande do Sul (Curso distncia). Flash MX 2004 para criao de contedos em RIA (Rich Internet Application) - ENG So Paulo - 2005. IBM RUP Unificao de Processos fevereiro de 2004.

Sntese de Qualificaes:
Mais de 8 anos de experincia em agncias de publicidade atuando nas reas de TI, arquitetura de informao, anlise de requisitos, gerncia de projetos, planejamento de campanhas online, anlise e desenvolvimento de aplicativos, sistemas para Internet e intranet, CMS, websites, desenvolvimento de games e aplicaes multimdia. Atendimento, planejamento, gerncia de projetos (Project), anlise de requisitos e anlise de qualidade pra sistemas web em geral. Anlise de usabilidade, acessibilidade e testes de performance de sites e sistemas para web.

Experincia:
Creative Planner e Arquiteto de Informao
Webroom Solues Interativas, Braslia-DF (2009 a 2012)

Experincia em gesto de contas e atendimento de rgos pblicos, Sebrae (Empretec e Desafio Sebrae) e MDIC (Ministrio do Desenvolvimento, Indstria e Comrcio Exterior). Experincia em levantamento de requisitos, anlise e desenvolvimento de softwares e sistemas web para gesto de processos diversos em construo civil. Arquitetura de informao e prototipao de sistemas, aplicativos mobile, websites, desenvolvimento de experincia de usurio e testes de usabilidade. Planejamento de Presena Digital com foco no mercado imobilirio, campanhas de lanamento de empreendimentos, aes de engajamento e branding digital por 3 anos para empresa Brookfield Incorporaes, que rendeu 2 prmios Master imobilirio e cases referncia no mercado de construo civil nacional.

Atendimento, Planejamento e Gerente de projetos


Agncia SIC, Uberlndia-MG (2008 a 2009)

Agncia no qual foi scio e gerente do departamento de TI e comunicao digital. Foi responsvel por criar o departamento, estabelecer processos e contratao de profissionais especializados. Experincia em desenvolvimento de aplicaes web para cliente como: CTBC Telecom, Grupo Algar, Unimed Minas e Laticnio Canto de Minas.

Atendimento, Planejamento e Gerente de projetos


Frmula P Comunicao, Uberlndia-MG (2006 a 2008)

Contratado para estruturar o departamento digital da agncia, sendo a primeira empresa de comunicao da regio com atuao em marketing digital em harmonia com aes off-line. Experincia em anlise, levantamento de requisitos, criao e implantao de sistemas web, hotsites, Games, CDROMs, apresentaes interativas e o portal com CMS da Prefeitura de Uberlndia-MG. Premiado com ouro no FAM - Fest udio e Fest Multimdia 2007 com o hotsite do Prmio Tubal Siqueira.

Planejamento e Programador Multimdia


Grupo Pontap de Teatro, Uberlndia-MG (2004 a 2006)

Criao de softwares e mdias interativas para treinamentos e interaes com apresentaes de teatro. Produziu cursos interativos e multimdia com caracterizao de personagens teatrais em empresas com GE Transportation (Belo Horizonte-MG), Grupo Martins e Souza Cruz.

Programador Multimdia Freelance


Mercado publicitrio de Uberlndia-MG (2000 a 2004)

Criao de softwares e mdias interativas para treinamentos e intervenes em apresentaes de teatro em empresas e indstrias, incluindo criao e produo de animaes (cartoon).

Cursos e eventos:
Campus Party 2011 e 2012
Prxima 2009 e 2010

EBAI 2009 e 2010 Ingls WISE UP Curso: Animao Digital (2D e 3D) - (ENG - SP) Curso: Iniciando um pequeno grande negcio - SEBRAE

Prmios:
Master imobilirio 2011 (nacional) Case Pense DF (http://migre.me/8BJ2Q). Master imobilirio 2010 (nacional) Case O Gama Show - Categoria comercializao (http://migre.me/8BKhx). FAM 2007: Ouro na categoria hotsites Prmio Tubal Siqueira 2007.

Empresas atendidas:
Brookfield Incorporaes MGarzon Imobiliria CTBC Telecom Grupo Martins SEBRAE Nacional Ministrio do Desenvolvimento, Indstria e Comrcio Exterior EMPRETEC (SEBRAE) Projeto Desafio SEBRAE Ado Imveis OAS Construtora GE Transportation Prefeitura de Uberlndia Souza Cruz

Referncias profissionais:
Henrique Pereira - Arquitetura de Informao: (34) 9911 0125 henrique.costapereira@gmail.com - http://revolucaoetc.com.br. Ldia Henrique e Alexandre Lopes (Sebrae) - Atendimento e planejamento: lidia@sebrae.com.br e alexandre.lopes@sebrae.com.br. Vicente Tardin (Sebrae e Webinsider) - Atendimento e planejamento: vtardin@webinsider.com.br. Gustavo Zobaram (Brookfield Incorporaes) - Atendimento e planejamento: gustavo.araujo@br.brookfield.com.

Vous aimerez peut-être aussi