Vous êtes sur la page 1sur 3

Download - Completo

Page 1 of 3

Centro de Estudos de Fundaes e Entidades de Interesse Social

CEFEIS
Verso Completa
Arquivos para Download - Verso 2011 - ANO-BASE 2010 Arquivo nico com o Programa de Instalao

Sicap2011Instala.exe (7,7 Mb)


ATENO

INSTALAO DO BORLAND DATABASE ADMINISTRATOR BDE ADMIN Pode ser necessria a instalao do BDE em seu computador, se j no houver. Em qualquer caso, aps a instalao do Sicap, o BDE pode ser instalado por: Iniciar -> Programas -> Sicap 2011 -> Utilidades -> Instalao do BDE A reinstalao do BDE provoca uma mensagem de erro ao final da instalao, que deve ser ignorada. No prejudica o sistema.

Ao clicar sobre o link, utilize a opo Abrir (ou Executar). Aps o download, siga as orientaes da tela do programa de instalao. Para prestar contas deste exerccio, recupere os dados bsicos do exerccio anterior, utilizando-se do caminho "Arquivo - Recuperar os dados de ano anterior" AS VERSES ANTERIORES AO PROGRAMA SICAP COLETOR NO DEVEM SER UTILIZADAS PARA AS NOVAS PRESTAES DE CONTAS OU PARA RETIFICAO.

- lembre-se de sempre fazer back-up da prestao de contas antes de qualquer atualizao, em disquete e no HD de seu computador, para ser utilizada na recuperao dos dados para eventuais problemas de instalao.

Instrues para instalao em rede A instalao em rede somente deve ser utilizada por Instituio que possua administrador de rede ou suporte tcnico.
O SICAP pode ser utilizado simultaneamente por diversos usurios. Dois ou mais usurios podem consultar inclusive a mesma tela (ficha), mas na hora de gravar pode haver conflito. Assim, sugere-se que dois usurios diferentes no alimentem informaes da mesma ficha. Por exemplo, o contador alimenta os demonstrativos, mas apenas consulta as outras telas. Se, por exemplo, um usurio est digitando o nome da instituio na ficha Cadastro e outro est na mesma tela digitando o endereo, quem salvar por ltimo fica com as informaes registradas sobre o anterior.

http://www.fundata.org.br/sicap_completo.htm

31/3/2012

Download - Completo

Page 2 of 3

Instale o Sicap em todas as estaes de trabalho que forem utilizar o sistema.

Configurao do BDE
Pode ser necessria a instalao do BDE em seu computador, se j no houver. Em qualquer caso, aps a instalao do Sicap, o BDE pode ser instalado por: Iniciar -> Programas -> Sicap 2010 -> Utilidades -> Instalao do BDE A reinstalao do BDE provoca uma mensagem de erro ao final da instalao, que deve ser ignorada. No prejudica o sistema. Aps instalado, utilize o aplicativo BDE Administrator para configurar cada computador para utilizao do SICAP em rede: Iniciar - Programas - Sicap - BDE Administrator

Acesse a pgina Configuration, o item Configuration-DriversNative-PARADOX. No campo NET DIR, digite o nome de um computador da rede (precedido por \\), seguido pelo nome de um compartilhamento deste computador, com direito de acesso de gravao, excluso e execuo. Esta pasta NO precisa ser o servidor de dados, o gerenciador de banco de dados Paradox precisa desta pasta somente para administrar acessos mltiplos. Salve as alteraes e feche o BDE Administrador. Repita este procedimento para todas as estaes de trabalho.

Configurao do servidor de dados


Escolha um computador da rede para ser o servidor do SICAP. Crie uma pasta e a compartilhe. Por exemplo, D:\Sicap\Sicap2011 compartilhada como Sicap2011$. Copie a pasta Dados encontrada em "C:\Arquivos de Programas\Sicap 2011" de uma estao de trabalho para esta pasta compartilhada.

Configurao de cada estao de trabalho


Em cada estao de trabalho, altere o arquivo SICAP.CFG, contido em "C:\Arquivos de Programas\Sicap 2011", utilizando um editor de textos, por exemplo, bloco de notas: Na linha "DatabasePath=", complete com o endereo do Sicap compartilhado, por exemplo, "DatabasePath=\\Nome_Computador\Sicap2011$", onde Nome_Computador a identificao do computador servidor do SICAP na rede e Sicap2011$ o nome do compartilhamento. Verifique se a linha "1stExec=" apresenta o valor 1. O SICAP, quando executado, vai acessar uma pasta denominada DADOS dentro do caminho especificado na linha DatabasePath do arquivo texto Sicap.cfg.

Problemas possveis
No execute o Sicap.exe diretamente da pasta do servidor para evitar que se criem arquivos temporrios que podem prejudicar a execuo compartilhada.

http://www.fundata.org.br/sicap_completo.htm

31/3/2012

Download - Completo

Page 3 of 3

Se aparecer no servidor arquivos com a extenso .LCK, isto indica que o BDE no est corretamente configurado em alguma estao de trabalho ou algum est executando o Sicap diretamente no servidor. Estes arquivos bloqueiam o uso compartilhado e devem ser excludos. Quaisquer dvidas, solicite esclarecimentos por e-mail: suporte@fundata.org.br.

http://www.fundata.org.br/sicap_completo.htm

31/3/2012

Vous aimerez peut-être aussi