Vous êtes sur la page 1sur 1

SEQUNCIA DIDTICA SIMPLIFICADA ESCOLA EEEFM POLIVALENTE DE LINHARES I SRIE 3 ano CARGA 5 aulas HORRIA DISCIPLINA Geografia PROFESSOR

Giuliani Cmara dos Santos

Sequncia Didtica: Fenmenos Climticos Desenvolvimento: 1 aula Aula expositiva dialogada sobre os fenmenos climticos que mais interferem na atmosfera terrestre. Atividade para estabelecer as origens e conseqncias dos fenmenos climticos.

2 aula Aula expositiva dialogada para analisar as principais causas da poluio atmosfrica. Utilizao de leitura, produo de texto e oralidade para discutir fatos e fenmenos climticos. Construo de tabela para propiciar a compreenso das origens e conseqncias da poluio atmosfrica. 3 aula Utilizao do mapa do Brasil, destacando as reas de maior impacto de alguns fenmenos climticos. Manuseio do mapa pelos alunos.

4 aula Apresentao de vdeos para melhor visualizao dos fenmenos climticos e da poluio atmosfrica. 5 aula - Elaborao de Folders pelos alunos caracterizando as causas e consequncias dos fenmenos climticos e da poluio atmosfrica.

Avaliao: Ser feita pela anlise das atividades realizadas e, mais especificamente, pela anlise dos folders elaborados pelos alunos.

Vous aimerez peut-être aussi