Vous êtes sur la page 1sur 2

FAMILIA A famlia um grupo informal, no qual as pessoas esto ligadas por afeto e afinidade, e que por conta deste

e sentimento criam vnculos que garantem a convivncia (em um mesmo local de residncia, por exemplo), alm da cooperao econmica. na famlia que se d incio ao processo de socializao, educao e formao para o mundo. Ela a principal clula da sociedade, e dentre essa tem funes de amar e prover todas as necessidades fsicas, intelectuais, emocionais e morais do indivduo. Dessa forma, cabe famlia o dever de educar, orientar, criar, proteger, enfim, deve lutar e procurar todos os recursos necessrios ao bem estar de seus membros. A famlia a maior fonte de humanidade e merece ser cuidada como um tesouro precioso. Ningum tem dvida sobre a estreita relao entre famlia e sociedade e a interdependncia que deveria reinar entre elas. ESCOLA A escola uma instituio concebida para o ensino de alunos sob a direo de professores. A maioria dos pases tm sistemas formais de educao, que geralmente so obrigatrios. Nestes sistemas, os estudantes progridem atravs de uma srie de nveis escolares e sucessivos. Os nomes para esses nveis nas escolas variam por pas, mas geralmente incluem o ensino fundamental para crianas e o ensino mdio para os adolescentes que concluram o fundamental. A escola tem como papel fundamental a conscientizao do homem para o exerccio perfeito da cidadania e qualificao profissional. Os alunos que esto retornando s aulas sobre o que os motiva na escola ou aquilo de que mais sentem falta durante as frias, a maioria destacaria o reencontro com os amigos. o tempo da formao dos laos afetivos. Se mais tarde houver mudana de turma, esta poder ser encarada com menor pesar em funo dos vnculos j construdos. As crianas ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. O autor(es) das agresses geralmente so pessoas que tm pouca empatia, pertencentes famlias desestruturadas, em que o relacionamento afetivo entre seus membros tende a ser escasso ou precrio. IGREJA Vemos esta palavra por toda a parte. Algumas pessoas usam igreja para descrever um belo edifcio no centro de uma praa proeminente. Outros a usam para descrever uma organizao religiosa mundial, completa com regies, distritos e dioceses. As definies confusas de igreja, em nosso tempo, muitas vezes impedem o significado original desta palavra. A Igreja um edifcio construdo com pedras vivas, estas pedras vivas so chamadas santos e so membros da famlia de Deus. A Igreja como um todo, chamada corpo de Cristo. Individualmente, cada irmo que compe a Igreja, comparado a um membro desse corpo. O corpo tem muitos membros, e todos os membros esto interligados. No corpo, todos os membros trabalham para o crescimento, o desenvolvimen

o desenvolvimento, a sustentao... do corpo que a Igreja. Ela e sempre ser sagrada, pois foi comprada com o sangue de Cristo, e uma de suas expresses visveis a forma como se institui no mundo. Nossa luta cuidar para que, a igreja como instituio e comunidade possam viver em harmonia.

ESTADO Designa "conjunto das instituies (governo, foras armadas, funcionalismo pblico etc.) que controlam e administram uma nao"; "pas soberano, com estrutura prpria e politicamente organizado.

Vous aimerez peut-être aussi