Vous êtes sur la page 1sur 3

Check - list Auditoria OHSAS 18001 tem da Norma 4.

2 - Poltica Questo Voc conhece a poltica de segurana e sade ocupacional? Ela est disponvel para voc? De que forma? Voc conhece um dos itens da poltica? Cite exemplo Voc tem conhecimento de quais so os perigos e riscos existentes na sua rea? Cite exemplos. Existe alguma forma de identificao dos perigos e riscos da sua rea? O que voc faz para evitar a exposio a esse risco? Voc conhece algum controle existente para neutralizar ou minimizar esses riscos? Voc tem conhecimento de quais requisitos legais relacionados a segurana so aplicados na sua rea? (Gestores ) Quais so as metas e objetivos de segurana relacionados a suas atividades? (reas envolvidas) O que est sendo feito para organizao atingir seus objetivos? (Gerncia) Evidenciar na prtica como essas operaes ocorrem Est definido quem representa a alta direo para os assuntos de SSO? Como est estabelecido o programa de treinamento? (DSI e RH) Como feito o levantamento de necessidades de treinamentos de sade e segurana? (DSI e RH) Como verificado a eficcia desse treinamento? (DSI e RH) Visitantes e terceiros recebem orientaes de SSO? (DSI e RH) Quais so os canais de comunicao para divulgar o sistema de SSO? Quem o seu representante em relao a SSO? Qual a estrutura de documentos definidos para a gesto de SSO? (DSI)

Eduardo V. Franco
Tcnico em Segurana do Trabalho Cel: +55 31 9222-3390

Blog: www.eduardotseguranca.blogspot.com Twitter: http://twitter.com/tsteduardo


Skype: TstEduardo

4.3.1- Perigos e Riscos

4.3.2 - Requisitos Legais 4.3.3 - Objetivos e Metas 4.3.4 - Programa de Gesto 4.4 - Implementao e Operao 4.4.1- Estrutura e responsabilidade 4.4.2 - Treinamento, Conscientizao e Competncia 4.4.3 - Consulta e Comunicao 4.4.4 Documentao 4.4.5 - Controle de Documentos e Dados

Os documentos de SSO pertinetes as suas atividades esto disponveis em local de fcil acesso? Como est estabelecido o controle de documentos? (DSI) Esto atualizados? (DSI) So aplicadas medidas de controle para os riscos identificados? 4.4.6 - Controle Os EPIs utilizados esto de acordo com os riscos identificados? Operacional Os EPIs so adequados e de fcil acesso? Os controles definidos reduzem ou eliminam os riscos? 4.4.7 - Preparao e Quais as aes que voc deve tomar em caso de emergncia? Atendimento a Qual o ramal de emergncia? Emergncias No caso de acidente, qual a medida a ser tomada? 4.5 - Verificao e Como as aes corretivas referentes aos riscos levantados so estabelecidas e Ao Corretiva gerenciadas? (DSI) 4.5.1 Monitoramento e O grau de atendimento dos objetivos de SSO so monitorados? Como? (DSI) Medio So tomadas medidas para reduzir a ocorrncia de acidentes incidentes e no conformidades? 4.5.2 - Acidentes, Incidentes e No As aes tomadas so gerenciadas para se verificar a eficcia? Conformidades Os planos de ao e prazos so acompanhados? So aplicadas tcnicas de anlise? 4.5.3 - Registros e Gesto de Registros Existem registros relacionados a SSO mantidos em sua rea? (Gestores especficos)

O sistema de SSO analisado criticamente pela alta direo? (Direo) O resultado desta avaliao considerado para melhoria do sistema? (Direo / 4.6 - Anlise Crtica DSI) O resultado desta avaliao documentado? (Direo / DSI)
Eduardo V. Franco
Tcnico em Segurana do Trabalho Cel: +55 31 9222-3390

Blog: www.eduardotseguranca.blogspot.com Twitter: http://twitter.com/tsteduardo


Skype: TstEduardo

Eduardo V. Franco
Tcnico em Segurana do Trabalho

Blog: www.eduardotseguranca.blogspot.com Twitter: http://twitter.com/tsteduardo

Vous aimerez peut-être aussi