Vous êtes sur la page 1sur 2

Srie de Lies para Clulas

IGREJA BATISTA RENOVADA

A promessa

sempre maior que o deserto


LIO 1 - 4 SEMANA - Abril/2012

Bate-Papo com os Lderes de Clula


Graa e paz, lderes de honra! Esse o novo formato da nossa lio. Pensamos em modificar o nosso projeto para melhor facilitar a interatividade e o ensino dos contedos abordados.
3

Versculo Chave
Ento foi conduzido Jesus pelo Esprito ao deserto, para ser tentado pelo diabo (...) Ento o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam". (Mateus 4:1,11)

Esperamos, ansiosos, pelo seu contato para avaliarmos esse projeto e juntos possamos alcanar a nossa multido. Boa Clula!

Desenvolvimento do Ensino
Todos passam por um deserto. Nem Jesus escapou disso. Se aprendermos a administrar nossa vida enquanto estivermos no deserto, seremos conquistadores. Caso contrrio, nenhuma outra situao mais nos ensinar. Se voc passar pelo deserto e no souber tirar lies dele, em nenhum outro lugar aprender a ver a dimenso do Reino de Deus. O deserto o lugar onde: No se compra No se vende No se desperdia No se economiza No se guarda para amanh H proviso diria *12* Neste momento, voc d oportunidades para ouvir outras experincias na prpria clula.

Introduo
Lder, est lio parte integrante de duas lies que seguem uma sequncia de conhecimento da Palavra de Deus. Sua Misso mostrar para os participantes da reunio de clula que todos enfrentamos o nosso deserto e que o prprio Deus passou por momentos de semelhantes aos nossos conflitos. Deixe Claro que melhor passar pelo deserto de mos dadas ao Senhor, pois Ele a soluo para sairmos com xito e evitar um futuro deserto. Tenha liberdade em contar experincias e utilizar outras leituras biblca, dentro do tempo determinado. Seja criativo!

Em Junho, Encontro com Deus. Aguardem!!!

IGREJA BATISTA RENOVADA

No deserto, quanto mais se depende de Deus e confia nEle, mais preparada a pessoa estar. Quanto mais voc se aproximar de Deus, mais pecador se sentir e ser mais desafiado a ser santo. Quando nos aproximamos muito de Deus, percebemos o quanto somos carnais e o quanto temos necessidade de fazer uma aliana. O Esprito Santo permite que cheguemos at o deserto, para aprendermos a depender apenas de Deus. Voc vai ao deserto para: Renovar a autoridade; Treinar a administrao de santidade; Transformar-se em um lder manso e autntico; O resultado disso : Vitria sobre Satans e seus demnios; Restaurao da comunho com o Pai; Descoberta dos benefcios de ser servido pelos anjos; Restaurao do ministrio; Autoridade para entrar na terra; Conquista de territrios novos. No deserto, aguamos a sensibilidade. Ficamos mais sensveis, perceptveis e aprendemos a recobrar valores. Uma das coisas que passamos a entender sobre valores quando samos do deserto e entramos na terra prometida que samos da escassez e entramos na prosperidade. H um novo suprimento, teremos o fruto da terra e seremos treinados em: Gratido: Muitas pessoas j entraram e saram de inmeros desertos, no so mais as mesmas, mas ainda precisam aprender a agradecer a Deus. Devemos manter no nosso corao a gratido. Comunho: Aps enfrentar o deserto, compartilhamos das experincias que passamos com outras pessoas e elas so e d i f i c a d a s . I s s o g e ra c o m u n h o e fortalecimento, pois os que vencem deserto tm autoridade para ministrar sobre outros a sua experincia.

Conscincia da dependncia das pessoas. No deserto, recebemos a conscincia da dependncia que temos das pessoas. Passamos a saber o real valor de um amigo e tambm o valor daqueles com quem convivemos. Isso ocorre porque deserto forma carter e adestra temperamento.

Momento de Reflexo
E voc, qual o seu deserto? Como reage quando criticado no trabalho por todo mundo, chega a sua casa e algum da sua famlia ainda o confronta por causa dos seus erros? E se for o discipulador que o aperta por causa de um problema no seu carter que precisa de ajuste? Qual a sua reao? A Bblia diz que mesmo recebendo as crticas, devemos ter mansido.
Referncia (Com Adaptaes) Ministrio Internacional da Restaurao www.mir12.com.br

Anotaes:

Avisos da Semana
Culto de Orao Quarta-feira 19h Rede de Mulheres Sexta 19h Rede de Crianas - Sbado - 08h Rede de Jovens Sbado 19h Culto de Celebrao - Domingo - 18h

2 Macroclula
Parabenizamos a liderana das clulas: Modelo, Rebentos do Senhor e Uma Nova Histria pela brilhante participao e conquista da 2 Edio do Prmio Clula 12. J estamos planejando a 3 edio da nossa Macroclula. Continuem com a pescaria que vem chuva de benos sobre sua vida. Sucesso e muitas conquista a todos os lderes!

IGREJA BATISTA RENOVADA

Vous aimerez peut-être aussi