Vous êtes sur la page 1sur 2

Perfil de Anunes Blog Filhos

< Perfil Anunes

Recados (11)lbum de Fotos (0)Vdeos (0)Amigas (56)Blog (486)Favoritos (0)Marcas (0)Celebridades (0)Simulador de BelezaQuiz de CelebridadesCloset Virtual (0)Dirio de Calorias (0)Termmetro da RelaoSimulador de BelezaPreviso Diria (signos)

Nidao
Seg, 03/08/2009 - 17h25
Por Anunes

postar comentrio

comente 14 imprimir email favoritos Bom meninas, vou escrever um pouco sobre a nidao, pois muitas mulheres tem dvidas, no sabem o que e como ocorre. Aps a fecundao nas trompas, o vulo fecundado (ovo) inicia um deslocamento lento para chegar at o tero. Chegando ao tero ele precisa se fixar ao tero para que a gravidez possa evoluir, esse processo de fixao chama-se nidao. Como sse processo de deslocamento das trompas ao tero pode levar entre 4 a 15 dias, ento a nidao ocorre entre nesse tempo (4 a 15 dias aps a fecundao). E s aps a nidao, que o corpo inicia a produo do HCG (Hormnio Corinico Gonadotrfico), por isso to importante aguardar o atraso para fazer um teste de gravidez, pois antes disso o exame pode no marcar. Ou seja, no existe falso negativo e sim um teste/exame feito muito cedo. Nesse perodo em que o vulo se desloca ao tero, vai acontecendo a diviso celular, essa fase chamda de mrula. E nessa fase que o ovo fica mais vulnervel, pois os o sistema imunolgico da me pode consider-lo um corpo estranho e acabar atacando-o e o expulsando espontaneamente do corpo. Isso tb pode ocorrer porque o organismo verifica que houve algum problema no processo de diviso celular, fazendo uma seleo natural, evitando que um gestao com problemas continue. Pesquisas indicam que de cada 3 vulos fecundados, apenas um consegue chegar ao tero da me. A mais um motivo para muitas vezes se demorar a conseguir engravidar. O endomtrio parte importante para que ocorra a nidao, pois ele precisa ser proliferativo, ter um espessura entre 7 e 15mm e ter 3 camadas, pois s assim a nidao acontece de forma segura para o desenvolvimento da gestao.

A nidao pode ser visvel ou no, podem ocorrer clicas leves, pequenos sangramentos em sangue escuro, vivo ou bem claro, ou ainda um corrimento escuro ou caramelo. Esse sangramento ou corrimento pode ocorrer uma nica vez, ou vrias vezes, sempre em pouca quantidade. Pois nesse processo podem ocorrer pequenas descamaes do endomtrio. Se houver um sangramento em maior quantidade, semelhante ao fluxo menstrual, pode ser uma deficincia de progesterona, uma gravidez ectpica e/ou um incio de aborto, ou um pequeno descolamento do endomtrio com a implantao que se no estiver espesso o suficiente poder fazer com que a gravidez no evolua. Se a gravidez tem mais tempo, ou seja a nidao j aconteceu, pode ser um deslocamento de placenta. Por algum problema, o ovo pode acabar se aderindo a parede da trompa, o que produz uma gestao tubria e ocasiona sangramento. Ento sempre bom consultar o mdico em qualquer dessas situaes. S com a nidao que pode-se considerar tecnicamente o incio da gravidez e a partir dela que inicia-se a formao da placenta. Outras informaes sobre ciclo: - http://anunes.e-familyblog.com/note/6116 Vou descrever como foi a minha nidao, talvez tb ajude. Uns dias antes do dia que era pra vir a monstra senti umas cliquinhas que iam e vinham, no dia q era pra descer veio apenas 2 pingos de sangue bem escuro e mais nada, nos outros 3 dias, veio um corrimento clarinho, cor de caramelo, bem pouquinho e s vinha pela manh, depois nada. bj,

Vous aimerez peut-être aussi