Vous êtes sur la page 1sur 5

Colete Tamanho 50/52 (GG) PARTE DAS COSTAS- Ponto Meia

Mquina Lanofix Regulagem 8 3 Fios L Indl 2/28 Chave: 29 Ptos X 34 Crs Poto Meia

1Esquema

Colete Em L - Decote Redondo E Cava Reta

Medidas Manequim 50/52 Largura Busto = _120 Cm Largura Quadril = 120 Cm Largura Decote = 22 Cm Altura Comprimento Total = 66 Cm Altura Cava = 30 Cm Altura Decote Costas = 4 Cm Altura Decote V Frente = __25 Cm Altura Incio-Cava = 30 Cm Altura Barra = 6 Cm Altura Barra Do Acabamento 3,5 Cm

1) Parte das costas Orla Perfeita Barra 2 x 2


1. Selecionar 180 pontos (90 de cada lado) e fazer a Orla Perfeita (que est na postagem de barra 2X2).

codreanudecoteemtrico.blogspot.com reginacodreanu.blogspot.com mariacodreanu.blogspot.com codreanuartebijou.blogspot.com mregina.codreanu@gmail.com reginacodreanu@hotmail.com

2 2. Tecer a barra com 6 cm = 28 carrs na Regulagem 4 I. (Na Lanofix, tecer 28 carrs Reg-6, 1 Carr Reg-10, e 28 Carrs Reg-6).

3. Esse esquema para um decote de 22 cm = 64 ptos, e 30 Cm Altura da cava = 110 Carreiras Tamanho GG ou Tamanho 50/52. 4. Tecer 110 carrs Reg-8.. Zerar o Conta-Carrs. 2) CAVA REDONDA REGRA FIXA 1. Diminuir _23_ ptos da seguinte forma: 2. Arrematar 8 pontos na extremidade direita, arrematando de uma s vez, transportando com o transportador de 1 agulha, e remontando 1 pto, 8 vezes. 3. Tecer 1 carr para a esquerda. Arrematar _8_ ptos da extremidade esquerda tambm, e voltar para a direita. 4. Regra fixa arrematar de 1 s vez 8 ptos = 2 carrs. a cada 1 carr diminuir 1 pto 5 vezes = 5 carrs a cada 2 carrs diminuir 1 pto 5 vezes = 10 carrs e a cada 3 carrs diminuir 1 pto 5 vezes. = 15 carrs Somando tudo vo dar _32_ carrs. 3) PRIMEIRA ETAPA 1. Depois de arrematar os 8 pontos de cada lado vamos diminuir 1 pto cada 1 carr _5_ vezes 2. Com o carro do lado direito e com o transportador de 1 agulha remontar 1 pto de cada lado do colete, e tecer 1 carr para a esquerda (diminui, 2 ptos) 3. Colocar pesinhos medida que os ptos vo sendo arrematados 4. Com o carro do lado esquerdo da mquina remontar 1 pto de cada lado, e tecer 1 carr para a direita. (j foram diminudos mais 2 ptos). 5. Seguir dessa forma at a carr n _7_. 4) SEGUNDA ETAPA 1. Em seguida diminuir 1 pto cada 2 carrs de cada lado _5_ vezes. 2. Vai parar na carr _17_.

codreanudecoteemtrico.blogspot.com reginacodreanu.blogspot.com mariacodreanu.blogspot.com codreanuartebijou.blogspot.com mregina.codreanu@gmail.com reginacodreanu@hotmail.com

5) 3TERCEIRA ETAPA 1. Em seguida diminuir 1 pto cada 3 carrs de cada lado _5_ vezes. 2. Vai parar na carr. n _32__. 3. Ficam em trabalho __134_pontos (67 de cada lado). Em seguida tecer at a carr N _96_, e comear o decote das costas.

6) Decote Redondo Das Costas


Vamos dividir em Duas Etapas:

1. 2. 3. 4.

1) Primeira Etapa
Suspender todas as agulhas do lado esquerdo da mquina, at o meio da mquina, n 0 .

Apertar a tecla H (Elgin-Brother) que a alavanca de reteno, que serve para no tecer as agulhas em suspenso. Para a mquina Lanofix puxar as duas alavanquinhas I do carro. Em seguida suspender mais _18_ ptos do lado direito ao zero da mquina (que so a metade dos pontos centrais do decote _36_ptos). Iniciar as diminuies da curva do decote do lado direito.

2) Tecendo A Curva Lado Direito Do Decote Costas, Junto Com A


Inclinao Do Ombro
OBS: So _14_ ptos para _14_carrs do decote. Ficam em trabalho os_14_ptos que sero diminudos da curva do decote, e os _35_ptos para o ombro do lado direito = 49 ptos As diminuies sero feitas com suspenso de agulhas. A cada 1 carr suspender (diminuir) 1 pto _14_vezes.

1. 2. 3.

Com o carro do lado direito suspender a agulha N _19_ (magrinha, pois fica 1 ponto na agulha), tecer 1 carr, e suspender a agulha do lado dela agulha _20_ (gordinha, pois fica na agulha o ponto, mais a laada), que a laada para no fazer buraco. Com o carro do lado direito da mquina, continuar suspendendo 1 agulha antes de passar o carro (magrinha), e suspender outra agulha, depois de passar o carro (gordinha). (uma antes e uma depois de passar o carro). Uma antes e uma depois, at a carr n 100, onde comearemos a inclinao do ombro.

OBS:Para fazer a inclinao do ombro, vamos suspender na extremidade direita 7 agulhas cada 2 carrs.
3

codreanudecoteemtrico.blogspot.com reginacodreanu.blogspot.com mariacodreanu.blogspot.com codreanuartebijou.blogspot.com mregina.codreanu@gmail.com reginacodreanu@hotmail.com

Decote fica no meio da mquina, e a inclinao do ombro na extremidade direita da mquina.

4. 5. 6. 7. 8. 9.

Com o carro do lado direito, continuar a suspender 1 agulha do decote, tecer para a esquerda (carr n 101), e suspender a agulha do lado. Ao mesmo tempo, na mesma carreira, suspender 6 agulhas na extremidade direita da mquina. Tecer para a direita e suspender a stima agulha da inclinao do ombro, e ao mesmo tempo, suspender 1 agulha do decote. Tecer para a esquerda, suspender 1 agulha do decote, e suspender mais 6 agulhas da inclinao do ombro. O decote acaba na agulha n 32.

Continuar dessa forma at a agulha 32(onde termina o decote) , e carr. 109 (onde termina a inclinao do ombro).

10. Ficam em trabalho 7 agulhas da inclinao. Recolher as agulhas do ombro at a lingueta


tocar no tecido, e tecer para a direita. 110 carrs.

11. Agora todos os _35_ ptos do ombro esto em posio de trabalho. 12. Arrebentar o fio, suspender essas agulhas, esperar terminar o outro lado do decote junto
com a inclinao do ombro.

13. Passar o carro (por fora da mquina) para o lado esquerdo, e iniciar a curva do decote do
lado esquerdo, junto com a inclinao.

Curva Decote Esquerdo Costas, Junto Com A Inclinao Do Ombro

3) Segunda Etapa

1. 2.

Colocar o conta-carrs na carr 96. Com o carro do lado esquerdo recolher todas as agulhas (lado esquerdo) at a agulha N _19_inclusive (lado esquerdo da mquina).

14. Com o carro do lado esquerdo suspender a agulha N _19_ (magrinha, pois fica 1 ponto na
agulha), tecer 1 carr, e suspender a agulha do lado dela agulha _20_ (gordinha, pois fica na agulha o ponto, mais a laada), que a laada para no fazer buraco.

15. Com o carro do lado esquerdo da mquina, continuar suspendendo 1 agulha antes de passar
o carro (magrinha), e suspender outra agulha, depois de passar o carro (gordinha). (uma antes e uma depois de passar o carro).

codreanudecoteemtrico.blogspot.com reginacodreanu.blogspot.com mariacodreanu.blogspot.com codreanuartebijou.blogspot.com mregina.codreanu@gmail.com reginacodreanu@hotmail.com

16. 5Uma antes e uma depois, at a carr n 100, onde comearemos a inclinao do ombro.
OBS:Para fazer a inclinao do ombro, vamos suspender na extremidade esquerda 7 agulhas cada 2 carrs. O Decote fica no meio da mquina, e a inclinao do ombro na extremidade esquerda da mquina.

1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 3. 1. 2. 3. 4.

Com o carro do lado esquerdo, continuar a suspender 1 agulha do decote (magrinha), tecer para a direita (carr n 101), e suspender a agulha do lado (gordinha).

Ao mesmo tempo, na mesma carreira, suspender 6 agulhas na extremidade esquerda da mquina. Tecer para a esquerda e suspender a stima agulha(gordinha) da inclinao do ombro, e ao mesmo tempo, suspender 1 agulha do decote (magrinha). Tecer para a direita, suspender 1 agulha do decote (gordinha), e suspender mais 6 agulhas da inclinao do ombro. O decote acaba na agulha n 32. Continuar dessa forma at a agulha 32, e carr. 109 (onde termina a inclinao do ombro).

Com o carro no meio da mquina ficam em trabalho 7 agulhas da inclinao. Recolher as agulhas do ombro at a lingueta tocar no tecido, e tecer para a esquerda. 110 carrs. Agora todos os _35_ ptos do ombro esto em posio de trabalho. Arrebentar o fio, desativar as alavancas de suspenso das agulhas H da Elgin, ou as duas I da Lanofix.

Em seguida tecer uma carreira, para colocar os pontos em uma s agulha, pois tem pontos que tem 2 laadas, e elas esto em suspenso. Arrebentar o fio, marcar o decote na agulha n 32 dos dois lados, com um fio de cr. Tirar com 8 carreiras, de cr contrastante. Esticar bem a peas para voltar ao normal. Fazer a parte da frente, que estar na prxima postagem. Aguardem. Se vocs tiverem alguma dvida entre em contato. gratuito. BOM TRABALHO TODAS.

codreanudecoteemtrico.blogspot.com reginacodreanu.blogspot.com mariacodreanu.blogspot.com codreanuartebijou.blogspot.com mregina.codreanu@gmail.com reginacodreanu@hotmail.com

Vous aimerez peut-être aussi