Vous êtes sur la page 1sur 12

EDITAL N.

001/2010CREA/PA CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA DO PAR PROVA OBJETIVA: 15 de agosto de 2010

NVEL MDIO
TCNICO EM TECNOLOGIA DA INFORMAO E COMUNICAO PROGRAMADOR DE COMPUTADOR WEB DESIGNER
Nome do Candidato: ______________________________________________________ N de Inscrio: ________________________ ________________________________________
Assinatura

INSTRUES AO CANDIDATO
1.

Confira se a prova que voc recebeu corresponde ao cargo/nvel de escolaridade ao qual voc est inscrito, conforme consta no seu carto de inscrio e carto-resposta. Caso contrrio comunique imediatamente ao fiscal de sala.

2. Confira se, alm deste BOLETIM DE QUESTES, voc recebeu o CARTO-RESPOSTA, destinado marcao das respostas das questes objetivas. 3. Este BOLETIM DE QUESTES contm 50 (cinquenta) questes objetivas, sendo 05 de Lngua Portuguesa, 05 de Matemtica, 15 de Conhecimentos Gerais e 25 de Conhecimentos Especficos. Caso exista alguma falha de impresso, comunique imediatamente ao fiscal de sala. Na prova h espao reservado para rascunho. Esta prova ter durao de 04 (quatro) horas, tendo seu incio s 8:30h e trmino s 12:30h (horrio de Belm). 4. Cada questo objetiva apresenta 04 (quatro) opes de resposta, identificadas com as letras (A), (B), (C) e (D). Apenas uma responde adequadamente questo, considerando a numerao de 01 a 50. 5. Confira se seu nome, nmero de inscrio, cargo de opo e data de nascimento, consta na parte superior do CARTO-RESPOSTA que voc recebeu. Caso exista algum erro de impresso, comunique imediatamente ao fiscal de sala, a fim de que o fiscal registre na Ata de Sala a devida correo. 6. obrigatrio que voc assine a LISTA DE PRESENA e o CARTO-RESPOSTA do mesmo modo como est assinado no seu documento de identificao. 7. A marcao do CARTO-RESPOSTA deve ser feita somente com caneta esferogrfica de tinta preta ou azul, pois lpis no ser considerado. 8. A maneira correta de marcar as respostas no CARTO-RESPOSTA cobrir totalmente o espao correspondente letra a ser assinalada, conforme o exemplo constante no CARTO-RESPOSTA. 9. Em hiptese alguma haver substituio do CARTO-RESPOSTA por erro do candidato. A substituio s ser autorizada se for constatada falha de impresso. 10. O CARTO-RESPOSTA o nico documento vlido para o processamento de suas respostas. 11. O candidato dever permanecer, obrigatoriamente, na sala de realizao da prova por, no mnimo, uma hora aps o incio da prova. A inobservncia acarretar a eliminao do concurso. 12. O candidato dever devolver no final da prova, o BOLETIM DE QUESTES e o CARTO-RESPOSTA, recebidos. 13. Ser automaticamente eliminado do Concurso Pblico do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Par, o candidato que durante a realizao da prova descumprir os procedimentos definidos no Edital n 001/2010-CREA/PA. Boa prova.

LNGUA PORTUGUESA COM BASE NA LEITURA DO TEXTO ABAIXO, ASSINALE A NICA ALTERNATIVA QUE COMPLETA CORRETAMENTE AS QUESTES DE 01 A 04. Como diz o ditado...
Take your choice 1885 John Frederick Peto (1854-1907)

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32

No que eu tenha implicncia com os ditados. O problema que muitas vezes eles se anulam. Explico melhor: se algum me diz "no deixe para amanh o que pode fazer hoje", eu posso responder "antes tarde do que nunca". E a, como que fica? Os ditados so uma espcie de cpsulas de sabedoria testadas e aprovadas pela tradio, com selo de garantia e sem prazo de validade. Podem ser usados em qualquer ocasio e sempre produzem efeito. Ningum consegue discordar de um ditado. A no ser outro ditado. Um diz "Deus ajuda quem cedo madruga"; o outro responde "mais vale quem Deus ajuda do que quem cedo madruga". Pronto. Todos sabem que mais vale um pssaro na mo do que dois voando. O problema que quem no arrisca no petisca. Portanto, sempre podemos invocar um ditado para agir de um modo ou de outro. Se no somos ousados e nos contentamos com o que temos na mo, porque seguimos a sabedoria do ditado; se ousamos arriscar porque tambm seguimos a sabedoria de um outro ditado. H ditados para todos os gostos, como se v. E para quase todas as situaes. [...] verdade mesmo que o silncio de ouro? Mas no dizem que quem cala consente? E como que eu posso censurar o filho se ele se comporta como o pai, se quem sai aos seus no sai errado? Dizem que de pequenino que se torce o pepino, mas no verdade que pau que nasce torto, no tem jeito, morre torto? [...] O problema que muito arriscado viver seguindo a experincia alheia. Os ditados no contm verdades eternas, dependem das circunstncias. O importante a gente pensar com a prpria cabea. Pode ser at que, s vezes, um ditado possa ser aplicado exatamente situao que estamos vivendo. Mas desconfie sempre. Alm disso, sabemos que impossvel aplicar em nossa vida as experincias dos outros. E cuidado com aqueles que chegam dizendo "se eu fosse voc...". Cada um que sabe onde lhe aperta o sapato. Viu? agora deu pra encaixar um ditado. Por isso, nunca diga dessa gua no beberei.
http://douglastufano.com.br/galeria_4.html

01. Leia os enunciados abaixo:


I. Douglas Tufano pondera sobre o aspecto contraditrio dos provrbios entre si. II. O autor defende a tese de que a verdade expressa nos ditados absolutamente incidental. III. "No deixe para amanh o que pode fazer hoje" e "Antes tarde do que nunca" so, na viso do Autor, ditados que se complementam. IV. Segundo o autor, a veracidade dos ditados inquestionvel, visto que se trata de cpsulas de sabedoria que se aplicam a toda e qualquer ocasio. Em relao s ideias desenvolvidas no texto, est correto o que se afirma em (A) I e II (B) II e III (C) III e IV (D) I, II e IV

02. Julgue os itens a seguir em relao s noes de gnero e de tipos de texto. I. O texto Como diz o ditado..., quanto ao gnero, pode ser classificado como uma crnica. II. O texto Como diz o ditado... uma narrativa breve, que gira em torno de um s conflito, apresentando unidade de tempo e nmero restrito de personagens; por isso, pode ser considerado um conto. III. H traos de argumentatividade no fragmento de texto Os ditados so uma espcie de cpsulas de sabedoria testadas e aprovadas pela tradio, com selo de garantia e sem prazo de validade. Podem ser usados em qualquer ocasio e sempre produzem efeito. Ningum consegue discordar de um ditado. A no ser outro ditado. (linhas 7-12) IV. H caractersticas de texto descritivo na passagem O problema que muito arriscado viver seguindo a experincia alheia. Os ditados no contm verdades eternas, dependem das circunstncias. O importante a gente pensar com a prpria cabea. Pode ser at que, s vezes, um ditado possa ser aplicado exatamente situao que estamos vivendo. Mas desconfie sempre. Alm disso, sabemos que impossvel aplicar em nossa vida as experincias dos outros. (linhas 25-29)
Est correto o que se afirma em (A) I e II (B) I e IV (C) I e III (D) I, II e IV

03. Considere as afirmaes abaixo quanto aos fatos gramaticais de lngua: I. O vocbulo portanto (linha 16) pertence categoria das conjunes e significa logo, por conseguinte. II. Se substitussemos a forma verbal torce por torceu em Dizem que de pequenino que se torce o pepino (linha 23), no se alteraria o sentido do provrbio nem a correlao de tempos verbais. III. Em Cada um que sabe onde lhe aperta o sapato (linhas 30-31), h um desvio quanto colocao pronominal: o pronome lhe deveria ser encltico. IV. Discordar (linha 11) um parnimo de descordar, j que so vocbulos quase homnimos, ou seja, so palavras com grafia e pronncia parecidas e sentido diferente. V. Se deslocarmos a palavra eternas (linha 26) para imediatamente aps a palavra circunstncias (linha 26), mantm-se as mesmas relaes de sentido.
verdadeiro o que se afirma em (A) I e II (B) I e IV (C) I, III e V (D) I, II e IV

04. Quanto s noes de sintaxe, correto afirmar que


(A) o verbo pensar (linha 27) intransitivo. (B) h um desvio de regncia verbal em nunca diga dessa gua no beberei (linhas 31-32). (C) os verbos podem (linha 9) e produzem (linha 11) esto no plural porque tm um sujeito composto. (D) quem cedo madruga, em suas duas ocorrncias (linhas 13 e 14), completa o sentido do verbo ajudar.

05. Considerando-se os preceitos da redao oficial, falso afirmar que (A) O requerimento um documento que contm um pedido ou uma reivindicao, pode ser redigido na 3 pessoa e, em geral, inicia com a identificao completa do requerente. (B) A ata o registro de fatos ocorridos e resolues tomadas durante uma reunio; nela deve constar a hora do incio e do fim da reunio, assim como o local e o nome dos participantes. (C) O tratamento impessoal que se deve dar aos assuntos que constam das comunicaes oficiais decorre da ausncia de impresses individuais de quem comunica, da impessoalidade de quem recebe a comunicao e do carter impessoal do prprio assunto tratado. (D) No adequado comear um e-mail com 'prezado senhor' e terminar com 'um beijo'. Ao se redigir correspondncia oficial endereada a profissionais liberais, funcionrios graduados, diretores, devem-se usar, no endereamento e no fecho, respectivamente, as seguintes frmulas Senhor K e Afetuosamente. MATEMTICA 06. Um setor do CREA estabeleceu a meta de aumentar a produtividade de processamento em 30%,
devendo, a partir de ento, processar 1820 documentos. Se a meta fosse aumentar em 40%, a quantidade de documentos a processar deveria ser igual a (A) 1900. (B) 1920. (C) 1940. (D) 1960.

07. Uma mquina de processar o aa tem forma cilndrica, com 24 cm de dimetro. Para limpar essa
mquina, seu proprietrio utiliza 7,2 litros de gua, atingindo, assim, um tero de sua capacidade. A altura dessa mquina , aproximadamente, igual a (A) 50 cm. (B) 45 cm. (C) 40 cm. (D) 35 cm.

08. Um edifcio com 42 metros de altura teve o seu projeto em uma escala na qual o desenho o prdio
possua 15 centmetros de altura. Ao lado do edifcio haver um poste que, no desenho, media 2,5 centmetros de altura. A altura real desse poste deve ser de (A) 5 metros. (B) 6 metros. (C) 7 metros. (D) 8 metros.

09. Em uma repartio foi feito o levantamento das idades dos funcionrios, as quais se distriburam conforme o quadro abaixo: Idade(anos) funcionrios 18 a 24 6 25 a 31 7 32 a 38 14 39 a 45 9 46 a 52 4 A mdia de idade situa-se entre (A) 33 e 34 anos. (B) 34 e 35 anos. (C) 35 e 36 anos. (D) 36 e 37 anos.

10. Em determinada seo, h 3 profissionais de nvel superior, 5 de nvel mdio e 4 de nvel


fundamental. Deseja-se formar uma comisso de 3 profissionais, sendo um presidente, um secretrio e um membro. Quantas comisses so possveis de se formar? (A) 1.320 (B) 1.300 (C) 1.260 (D) 1.230

CONHECIMENTOS GERAIS 11. No constitui modalidade de licitao:


(A) a concorrncia. (B) o convite. (C) o leilo. (D) o menor preo.

12. Quanto contratao direta, sem licitao, considere:


I. Casos em que o legislador faculta ao administrador pblico a realizao da licitao diante de certas situaes descritas na lei, em razo da convenincia para o interesse pblico. II. Surge nas situaes em que a licitao no poderia ser efetuada, diante da inviabilidade da competio. III. Ocorre quando a lei j escolheu de maneira expressa as situaes que daro causa ao afastamento da licitao, circunstncia que obriga o administrador a no realizar o certame licitatrio. A alternativa que corresponde corretamente s hipteses de contratao direta e suas definies nos itens acima : (A) I inexigibilidade de licitao; II licitao dispensada; III dispensa de licitao. (B) I licitao dispensada; II inexigibilidade de licitao; III dispensa de licitao. (C) I dispensa de licitao; II licitao dispensada; III inexigibilidade de licitao. (D) I dispensa de licitao; II inexigibilidade de licitao; III licitao dispensada.

13. No que concerne ao procedimento da licitao em sua fase externa, assinale a alternativa que
estabelece a ordem dos eventos do certame, consoante a Lei n. 8.666/1993. (A) habilitao, edital, classificao, adjudicao e homologao. (B) habilitao, classificao, homologao, adjudicao e edital. (C) edital, habilitao, classificao, homologao e adjudicao. (D) edital, classificao, habilitao, adjudicao e homologao.

14. Se a Administrao descobrir alguma ilegalidade em seus contratos, ela tem o poder-dever de
declarar a (A) resciso dos mesmos. (B) nulidade dos mesmos. (C) resilio dos mesmos. (D) retroatividade dos mesmos.

15. Quanto liberdade da Administrao, os atos administrativos podem ser classificados em


(A) de imprio ou livres. (B) simples ou complexos. (C) de expediente ou de gesto. (D) vinculados ou discricionrios.

16. O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Par CREA/PA um rgo da Administrao Pblica, assim considerado (A) autarquia. (B) empresa pblica. (C) sociedade de economia mista (D) organizao social de interesse privado.

17. No pressuposto legal para a desapropriao:


(A) a necessidade pblica. (B) a manuteno esttica. (C) a utilidade pblica. (D) o interesse social.

18. So clusulas ptreas existentes na Constituio da Repblica Federativa do Brasil de 1988: (A) a organizao financeira e tributria; a forma federativa; e os direitos e garantias individuais. (B) a separao dos poderes; as disposies da seguridade social; e o voto direto, secreto, universal e peridico. (C) os direitos e garantias individuais; a separao dos poderes; e a forma federativa. (D) a forma federativa; o processo legislativo ordinrio; e o voto direto, secreto, universal e peridico. 19. O instituto que se aperfeioou, que reuniu todos os elementos necessrios a sua formao, debaixo
de lei anterior, denominado (A) direito adquirido. (B) ato jurdico perfeito. (C) coisa julgada. (D) anterioridade legal.

20. A Seguridade Social compreende um conjunto integrado de aes de iniciativa dos Poderes
Pblicos e da sociedade destinadas a assegurar os direitos relativos (ao) (A) sade, previdncia e assistncia social. (B) trabalho, previdncia e seguro social. (C) sade, trabalho e previdncia social. (D) propriedade, previdncia, trabalho e assistncia social.

21. O exerccio, no Pas, da profisso de engenheiro, arquiteto ou engenheiro-agrnomo, observadas as condies de capacidade e demais exigncias legais, no assegurado (A) aos estrangeiros contratados que, a critrio dos Conselhos Federal e Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, considerada a escassez de profissionais de determinada especialidade e o interesse nacional, tenham seus ttulos registrados temporariamente. (B) aos que possuam, devidamente registrado, diploma de faculdade ou escola superior de engenharia, arquitetura ou agronomia, oficiais ou reconhecidas, existentes no Pas. (C) aos detentores de diplomas tcnicos em escolas federais profissionalizantes de ensino tecnolgico, aps convalidao e anlise do respectivo Conselho Regional. (D) aos que possuam, devidamente revalidado e registrado no Pas, diploma de faculdade ou escola estrangeira de ensino superior de engenharia, arquitetura ou agronomia, bem como aos que tenham esse exerccio amparado por convnios internacionais de intercmbio. 22. Quanto Mtua de Assistncia dos Profissionais da Engenharia, Arquitetura e Agronomia a que se refere o art. 4. da Lei n. 6.946, de 7 de dezembro de 1977, assinale a alternativa certa: (A) a Mtua, vinculada diretamente aos CREAs, ter personalidade jurdica e patrimnio prprios, sede em cada capital de Estado e no Distrito Federal e representaes junto aos CREAs. (B) o Regimento da Mtua ser submetido pelo CONFEA aprovao do Ministro do Trabalho. (C) a Mtua ser administrada por uma Diretoria Executiva composta de 6 (seis) membros, sendo 3 (trs) indicados pelo CONFEA e 3 (trs) pelos CREAs, na forma a ser fixada no Regimento. (D) o patrimnio da Mtua ser aplicado apenas em ttulos do Governo Federal.

23. O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Par CREA/PA, consoante seu Regimento Interno, exerce as seguintes aes: (A) promotora de condio para o exerccio, para a fiscalizao e para o aprimoramento das atividades profissionais, podendo ser exercida apenas em conjunto com o CONFEA. (B) normativa, baixando atos administrativos normativos e fixando procedimentos para o cumprimento da legislao referente ao exerccio e fiscalizao das profisses, sendo suas decises mais relevantes que as do CONFEA, em virtude de sua especializao regional. (C) contenciosa, julgando as demandas instauradas em sua jurisdio ou em jurisdies de Conselhos Regionais circunvizinhos se abrangerem uma menor rea territorial. (D) administrativa, visando gerir seus recursos e patrimnio, ademais de coordenar, supervisionar e controlar suas atividades nos termos da legislao federal, das resolues, das decises normativas e das decises plenrias baixadas pelo CONFEA. 24. O Decreto n. 5.296/2004, ao regulamentar a Lei n. 10.098/2000, estabelece definies ao conceito
de Ajuda Tcnica pessoa portadora de deficincia. Neste conceito, (A) apenas a ajuda humana especializada abrangida, excluindo-se quaisquer outros meios de apoio. (B) no so considerados como ajudas tcnicas os ces-guia e os ces-guia de acompanhamento. (C) incluem-se os produtos, instrumentos e equipamentos adaptados ou especialmente projetados para melhorar a funcionalidade do portador de deficincia. (D) incluem-se os produtos e tecnologias exclusivamente desenvolvidos para melhorar a funcionalidade do portador de deficincia, no se enquadrando no conceito os equipamentos adaptados.

25. O Cdigo de Defesa do Consumidor (Lei n. 8078/90) dispe sobre os direitos bsicos do
consumidor e seus mecanismos de tutela. Acerca dos direitos nele expostos, correto afirmar que (A) so garantidos ao consumidor apenas os direitos previstos na Lei n. 8078/90, excluindo-se os advindos de tratados e convenes, ainda que destes o Brasil seja signatrio. (B) a violao a direito do consumidor no constitui crime, mas to somente prtica reprovvel pela sociedade. (C) so consideradas vlidas todas as clusulas contratuais impostas pelo fornecedor, mesmo que manifestamente abusivas. (D) direito do consumidor a efetiva preveno e reparao de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos e difusos.

CONHECIMENTOS ESPECFICOS 26. Analise as linhas de definio de estilo contidas no programa abaixo, as quais esto em negrito:
<html><head><title>Informtica na Educao</title> <style type=text/css> Body { background-color: #d2b48c; font-family: sans-serif; padding: 10px 10px 10px 10px; border-colunms : 2 col; } </head> <body> <h1>A Informtica na Educao </h1> <p>A educao cresceu de maneira bastante informtica</p> </body></html> A linha cuja sintaxe est escrita de maneira incorreta : (A) background-color: #d2b48c; (B) font-family: sans-serif; (C) border-colunms : 10px gray dottaded; (D) padding: 10px 10px 10px 10px;

com

advento

da

27. Os arquivos criados com a tecnologia Flash possuem a extenso


(A) (B) (C) (D) .png .swf .rtf .inf

28. Todo documento XML deve ter exatamente um _________ que contm todos os outros elementos.
A expresso que completa corretamente a sentena acima (A) elemento-raiz. (B) elemento-estrela. (C) elemento-vetor. (D) elemento-vlido.

29. Para executar filmes Flash, necessrio instalar no navegador Web o


(A) (B) (C) (D) Flash Rate plug-in. Player Rate plug-in. Plug-in Rate Flash. Plug-in Flash Player.

30. A linha de comando (< linha de comando >) escrita em Javascript necessria para a exibio de
uma caixa de dilogo contendo a mensagem Ol mundo! a <html> <head><title>visualizar mensagem</title> <script type=text/javascript> <!-< linha de comando > --> </script> </head><body>Natal em Belm do Par!</body></html> (A) (B) (C) (D) form.message(Ol Mundo!); window.alert(Ol Mundo!); system.msgbox(Ol Mundo!); open.showmessage(Ol Mundo!);

31. As especificaes de grfico para a web informam que as ilustraes, letras, imagens com cor plana, ficam melhores se salvas no formato (A) GIF. (B) JPEG. (C) BMP. (D) PIF. 32. O IIS e o PWS permitem fazer upload e download de arquivos atravs do seu servidor
(A) (B) (C) (D) DNS. COM. PROXY. FTP.

33. Os arrays associativos predefinidos pelo PHP que mantm variveis adquiridas da entrada do
usurio, do ambiente ou do servidor Web, e so acessveis em qualquer escopo de varivel so os (A) Superglobais. (B) Metacaracteres. (C) Regulares. (D) Quantificadores.

34. O arquivo que contm todas as informaes que o Servidor HTTP Apache necessita para ser executado corretamente e servir os documentos Web o (A) web.conf (B) www.conf (C) webserver.conf (D) httpd.conf 35. Um exemplo de linha de comando escrita em JavaScript para a criao de um objeto array
(A) (B) (C) (D) New Array(5) = objeto Array. Array(5) = var objeto. Objeto New = Array(5). var objeto = new Array(5).

36. Um sistema gerenciador de contedo (CMS) como o Joomla! precisa que o provedor de hospedagem d suporte para o contedo dinmico na forma de hospedagem MySQL e (A) JSP. (B) PHP. (C) ASP.NET. (D) JSF. 37. Para os web designers, a parte mais importante de uma apresentao de um site CMS est no visual das(os) (A) Templates. (B) Formulrios. (C) Imagens em JPEG. (D) Frames Flutuantes. 38. Representam recomendaes para acessibilidade de contedo Web 1.0, exceto:
(A) (B) (C) (D) Utilizar solues de transio. Projetar pginas considerando a independncia de dispositivos. Identificar claramente qual o idioma utilizado. Assegurar a limitao de tamanho para os portais da web.

39. O trecho de cdigo abaixo escrito em Java Server Pages (<Trecho Cdigo>) que tem como
finalidade visualizar o contedo do campo nome de um formulrio, o <%@page import=java.util.*%> <html><head><title>Visualisar o contedo do formulrio</title></head> <body> <h1>Nome do Funcionrio: <Trecho Cdigo> </h1><body></html> (A) (B) (C) (D) <%= request.getParameter(nome) %> <%= request.ButNamer(nome) %> <%= request.RequestNameList(nome) %> <%= request.ParameterNumber (nome) %>

40. O efeito utilizado no Corel Draw que tem como finalidade criar os passos da metamorfose entre dois objetos, podendo ser utilizado tambm para criar um efeito de gradao se o objeto inicial tem uma cor e o objeto final tem outra cor o (A) Extruso. (B) Lente. (C) Mistura. (D) Perspectiva.

10

41. So equaes matemticas usadas pelo Flash para definir tamanho, forma grfica e cor:
(A) (B) (C) (D) Funes. Vetores. Grafos. Projees.

42. Tipo de vulnerabilidade de segurana em aplicaes web que permite ao atacante inserir cdigos maliciosos numa pgina web para que sejam executados no momento que tais pginas forem acessadas: (A) ICS. (B) RFI. (C) SQL Injection. (D) XSS. 43. A especificao aberta de criptografia e segurana criada para proteger transaes envolvendo
cartes de crdito pela Internet o (A) LAN. (B) SET. (C) EDI. (D) PKI.

44. A visualizao de uma pgina que est sendo editada no Dreamweaver CS4, num navegador web,
pode ser realizada pressionando a tecla (A) F5. (B) End. (C) F12. (D) Home.

45. O tipo de estrutura de navegao que possui como desvantagem um maior cuidado no projeto e
manuteno do site o (A) Linear rgida. (B) Linear flexvel. (C) Hierrquica de navegao livre. (D) Navegao livre flexvel.

46. A tecnologia Java Server Pages (JSP) possuidora de um componente que encapsula funcionalidade em tags predefinidas passveis de ser incorporadas pelos programadores aos programas em JSP chama-se (A) Diretivas. (B) Aes. (C) Bibliotecas de Comandos. (D) Elementos de Criao de Script. 47. A tecnologia que fornece ao programador web o acesso aos elementos de um documento e permite
que o contedo de uma pgina web seja modificado dinamicamente por meio do JavaScript baseado em eventos a (A) DOM. (B) RSS. (C) LBS. (D) ADO.

11

48. Analisando a linha de cdigo em HTML abaixo, qual o parmetro que no faz parte da composio de um comando de hyperlink?
<a Href=http://www.sitex.com Target=_new Title=o site Super=fire>mensagem</a> (A) (B) (C) (D) Href. Title. Super. Target.

49. Os objetos do servidor que utilizam o Simple Object Access Protocol (SOAP) para aceitar
solicitaes e retornar resultados so os (A) Hyper Web. (B) Gold Internet. (C) Web Services. (D) Internet www.

50. As imagens no padro _____ conhecidas como True Color utilizam 8 bits para o vermelho, 8 bits
para o verde e 8 bits para o azul. O padro que completa corretamente a sentena acima o (A) CMYK. (B) GWB. (C) EIA. (D) RGB.

12

Vous aimerez peut-être aussi