Vous êtes sur la page 1sur 2

Faculdade Jos Lacerda Filho de Cincias Aplicadas

Criatividade versus regulamentao na 3M 1-De que forma a inovao encaixava-se nos planos do novo presidente para a empresa? Mc Nerney ,tinha certeza de que a tradicional energia criativa era fundamental e procurou manter esse mesmo esprito .Mas a alta administrao passou a decidir onde iria gastar as verbas gastar as verbas da situada Empresa, e estabeleceu padres uniformes de desempenho em toda 3M, e foi da que acabou a liberdade de chefes de negcios. 2- Em sua opinio, qual modelo de organizao o novo presidente encontrou ao chegar 3M? Qual modelo de organizao o novo presidente estava pretendendo implantar? At que ponto esse modelo era adequado para o tipo de ambiente em que a 3M atua? O presidente ao chegar encontrou o modelo de organizao do tipo que a natureza cooperativa do conhecimento enfatizar e tambm tinha uma contnua redefinies de tarefas. Ele pretendia implantar um modelo de mecanicista e alterar a alta administrao. Quando existe crise financeira,em queda e faturamento necessrio reorganizar a empresa, e o modelo que havia mudado Modelo Mecanicistafoi adequado para essa situao. 3Gastar o dinheiro dedicado inovao nem sempre com sabedoria pode ser o resultado de algum tipo de disfuno organizacional? Identifique a disfuno, se for o caso, ou indique outra possibilidade. Pode ser, mas o texto no deixa claro quais so:logo pode ser particularismo ou ento satisfao de interesses. 4- Se voc trabalhasse na rea de inovao da 3M, como reagiria poltica do novo presidente? Faa um resumo das opinies de seus colegas de grupo. No gostaria. Pois dessa forma a empresa seria contra suas tradies de prestigiar pesquisas e desenvolvimento de produtos. 5- Se voc trabalhasse em uma rea como finanas, recursos humanos, produo ou tecnologia da informao da 3M, como reagiria poltica do novo presidente? Faa um resumo das opinies de seus colegas de grupo.

Finanas gostaria porque poderia controlar os gastos da empresa. Recursos Humanos Gostaria pelo motivo de poder forma o quadro de fucionarios da empresa . Produo:gostaria pelo fato de poder ajudar na produtividade da empresa. Tecnologia da informao no gostaria porque teria muitas recomendaes rigorosas mesmo sabendo que as verbas estariam asseguradas. 6Voc preferia trabalhar na rea de inovao da 3M ou em outra rea? Justifique sua resposta. Sim preferia pelo fato de que poderia mim aperfeioar no s em uma rea mas tambm nas outras que me fosse oferecida. 7- Em resumo, qual o impacto previsvel dos planos do novo presidente sobre a capacidade de inovao da empresa? Os gastos seria diminudos e possivelmente direcionado para algumas determinadas pesquisas. Mesmo sabendo que poderia diminuir em sua produo, Mas essas atitudes tambm ajudaria no controle das verba da 3M.

*ALUNA: Camila Maria Dos Santos , ___________________________. *Administrao 1 perodo *Sala B *Professora: Alba *Data de Entrega:13/04/2012

Vous aimerez peut-être aussi