Vous êtes sur la page 1sur 1

PARA OS CARGOS DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO, FISCAL DE TRIBUTOS, ORIENTADOR SOCIAL, TCNICO DE ENFERMAGEM, AGENTE DE ENDEMIAS E MONITOR DE ATIVIDADES FSICA.

LNGUA PORTUGUESA: Interpretao de texto. Significao das palavras: sinnimos, antnimos, sentido prprio e figurado das palavras. Ortografia Oficial. Pontuao. Acentuao. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advrbio, preposio, conjuno (classificao e sentido que imprime s relaes entre as oraes). Concordncia verbal e nominal. Regncia verbal e nominal. Crase. MATEMTICA: Resoluo de situaes-problema. Nmeros Inteiros: Operaes, Propriedades, Mltiplos e Divisores; Nmeros Racionais: Operaes e Propriedades. Nmeros e Grandezas Diretamente e Inversamente Proporcionais: Razes e Propores, Diviso Proporcional, Regra de Trs Simples e Composta. Porcentagem. Juros Simples. Sistema de Medidas Legais. Conceitos bsicos de geometria: clculo de rea e clculo de volume. CONHECIMENTOS GERAIS: Histria e Geografia do Brasil e do municpio de Campo do Brito - Fatos e notcias locais, nacionais e internacionais (veiculados nos ltimos noventas dias da data da prova). NOES DE INFORMTICA PARA O CARGO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO: Microsoft Word 2003 e/ou verses superiores: estrutura dos documentos, edio e formatao de textos, cabealhos, pargrafos, fontes, colunas, marcadores simblicos e numricos, tabelas, impresso, ortografia e gramtica, controle de quebras (seo e pgina), numerao de pginas, legendas, ndices, insero de objetos, caixas de texto. Microsoft Excel 2003 e/ou verses superiores: estrutura das planilhas, conceitos de clulas, linhas, colunas, pastas e grficos, elaborao de tabelas e grficos, uso de frmulas, funes e macros, impresso, insero de objetos, campos predefinidos, controle de quebras, numerao de pginas, obteno de dados externos, classificao. Windows 2003: pastas, diretrios e subdiretrios, arquivos e atalhos, rea de trabalho, rea de transferncia, manipulao de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, painel de controle. Navegao na internet, conceitos de URL, links, sites, impresso de pginas. Redes Microsoft (compartilhamento de pastas e arquivos); localizao e utilizao de computadores e pastas remotas; mapeamento de unidades da rede. Correio eletrnico: envio de mensagens (anexao de arquivos, cpias). Conceitos e tecnologias relacionados Internet e Intranet. Conhecimento de Word, Excel.

VI - DA PRESTAO DAS PROVAS OBJETIVAS 6.1. As provas objetivas sero realizadas na cidade de CAMPO DO BRITO, na data prevista de 04 de maro de 2012. 6.2. As informaes do local para a realizao das provas sero divulgadas oportunamente em Edital de Convocao, sendo de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento das publicaes, no podendo ser alegada qualquer espcie de desconhecimento e estaro disponibilizadas: 6.2.1. em Jornal de circulao local; 6.2.2. no site www.institutomais.org.br; 6.2.3. no Setor de Atendimento ao Candidato do Instituto Mais, pelos telefone (11) 2659-5746 / 26595748, das 09h s 17h, nos dias teis, ou

Vous aimerez peut-être aussi