Vous êtes sur la page 1sur 2

I Samuel Jesus, me chicoteia! www.jesusmechicoteia.com.

br

JNATAS E D AVI
(I Samuel 18:1-4)
Captulo dedicado a dois amigos: Paulo Polzonoff Jr., por ter se tornado meu amigo de infncia assim que nos conhecemos, e Dean Moriarty, por me ensinar que fugir de piadas bvias pode ser um bom negcio

Finda a batalha, Saul mandou chamar Davi ao palcio: Rapaz, no sei como prestar a voc homenagem altura do que voc fez. Precisa no, seu Saul... Mas precisa sim, precisa sim! Vou pensar em alguma coisa, pode deixar. Enquanto isso, no gostaria de trabalhar aqui comigo? Er... Que foi, que foi? NO QUER TRABALHAR AQUI? No isso, senhor. que... Bom, eu j trabalho aqui. COMO ASSIM??? . Eu toco harpa. Mas que baguna isto aqui! Ningum me informa nada! por isso que Israel no vai pra frente! E voc toca harpa na banda do palcio, certo? Hum... Mais ou menos isso. Pois a partir de hoje voc ser meu msico particular. Que tal, hein? Puxa... Sinto-me honrado, majestade. Claro que se sente, claro! E comea hoje mesmo, viu? Pode trazer seus panos de bunda, que agora voc mora aqui no palcio. Morar aqui? Mas eu tenho famlia em Belm, majestade. Sua famlia pode vir visit-lo quando quiser. Hum. E meus amigos. Tambm, oras. E aqui voc ainda poder fazer novos amigos, rapaz. Meu filho, por exemplo. JNATAS! Oi, pai! Vem c! Quero te apresentar o rapaz novo!

2004 by Marco Aurlio Gois dos Santos Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao do autor -60-

I Samuel Jesus, me chicoteia! www.jesusmechicoteia.com.br

Jnatas j conhecia Davi, claro. Mas conhecia mais ainda o pai que tinha, ento fingiu que o via pela primeira vez. A verdade que os dois haviam se tornado grandes amigos assim que se conheceram. Eram confidentes, tinham um senso de humor parecido. Eram ambos malucos, como pudemos constatar em dois episdios: quando Jnatas entrou no acampamento filisteu acompanhado apenas de um empregrado, e quando Davi matou um gigante a pedradas. Jnatas ficou muito feliz ao saber que seu grande amigo agora viria morar no palcio. Os dois teriam mais oportunidades para suas longas conversas, para as bebedeiras e para a caa s mulheres. Como demonstrao de sua alegria, deu de presente algumas de suas coisas: uma capa, uma espada, um arco, um cinto e at sua armadura. P, Jnatas. Voc no sabe que eu no sei usar armadura? Sei, por isso mesmo te dei essa de presente. Foi muito engraado ver voc usando a armadura antes de ir l matar o Golias. Parecia uma pata choca. Pata choca tua me. Apelou, perdeu! Vai tomar no cu. No seu, que mais azul. Babaca. Sou, mas voc me ama. Voc meu melhor amigo, caralho. Sim, sim. E serei para sempre. Mesmo? Mesmo. Veadagem da porra. Hehehehe. Um belo exemplo de amizade masculina, no mesmo? A lealdade entre os dois era coisa linda de se ver. Logo veremos o quanto a amizade de Jnatas foi preciosa para Davi.
Sempre que se fala da amizade entre Jnatas e Davi algum levanta a hiptese do relacionamento homossexual entre os dois. Seria fcil eu me render, e passar alguns bons captulos fazendo piadinhas com isso. Mas prefiro acreditar que sou influenciado pelo Monty Python, no pelo Casseta & Planeta.

2004 by Marco Aurlio Gois dos Santos Proibida a reproduo total ou parcial sem autorizao do autor -61-

Vous aimerez peut-être aussi