Vous êtes sur la page 1sur 2

Windows 7: tornar seu computador mais rpido

Partilhar

Windows 7: tornar seu computador mais rpido


Quem usou o Vista e agora est com o Windows7 j deve ter notado que este ltimo muito mais rpido. Mas voc pode torn-lo ainda mais rpido se tiver a pacincia de desativar e mudar algumas de suas funes, programas, configuraes grficas, etc. Esta dica vai exibir alguns procedimentos que faro seu Windows7 ficar muito mais rpido do que ele j .

O que voc pode fazer


A. Alterar a configurao grfica, modificando ou suprimindo alguns de seus efeitos visuais. Menu Iniciar > Computador > Propriedades > Configuraes Avanadas > Performance > Ajustar para melhorar as performance e SELECIONE a opo que desejar para o seu PC. B. No use mais Wallpaper e deixe sua tela com uma s cor. Sem o papel de parede o Windows no gastar tempo em carregar as imagens a cada vez que inicia, otimizando o tempo de acesso! > Clique com o boto direito do mouse em cima de seu ambiente de trabalho >Personalizar > Desktop Background > Selecione Picture Location > Escolha Cor slida. Aqui voc pode escolher a cor que deseja para o fundo da tela. C. Otimize os parmetros de seu sistema, configurando-o de forma mais depurada. > Digite no campo abaixo no menu Iniciar o seguinte: msconfig > na aba Boot certifique-se de que o Windows7 est selecionado > Clique ento em Opes Avanadas e marque a opo Numero de processadores. Selecione de preferncia o maior nmero possvel de processadores ai exibidos > Marque a opo No GUI boot. > Voc vai estar agora em uma pgina onde voc poder fazer um outro procedimento: Escolher os programas que so lanados sempre com o inicio do computador

> Na janela ainda aberta "Sistema de Configurao" (seno faa como o inicio da letra C para entrar nas configuraes do sistema) na aba STARTUP desmarque os programas que no necessita ou no quer que inicie. /!\ Cuidado! No desative jamais o seu anti vrus, firewall e outros programas necessrios ao bom andamento de seu computador!

D. Suprima o histrico, lista de programas e arquivos acessados > Clique como o boto direito do mouse sobre a barra de ferramentas > Propriedades > Start Menu Ai desative as opes de privacidade. E. Desabilite algumas funcionalidades do Windows > Menu Iniciar > Painel de controle > Programas > Clique agora em Turn Windows features on or off > Desmarque as funcionalidades que pensas que no sejam importantes para o bom funcionamento de seu PC, por exemplo o Windows Gadget. F. Desative os sons do Windows. Voc pode desabilitar todos os sons, alertas do Windows, como aquelo do incio do Windows. > Menu Iniciar > Painel de Controle > Hardware e Sound > Clique em Change system sounds e depois em Sound Scheme escolhendo No Sounds.

G. Desabilite exibir a pasta em tamanho grande a cada vez que voc passa o mouse por cima. > Abra o explorador Windows > Clique no Organize > Clique em Folder and search options > clique na aba View. Desative a opo: Display file size information in folder tips.

Vous aimerez peut-être aussi