Vous êtes sur la page 1sur 2

921846 603166 BRA

Fortekor
Uso Veterinrio

Frmula Fortekor 5 mg Cloridrato de benazepril Excipiente q.s.p Fortekor 20 mg Cloridrato de benazepril Excipiente q.s.p Indicaes 005 mg 192 mg 020 mg 182 mg

Administrao e dose Insuficincia cardaca congestiva em ces A dose recomendada de 0,25 a 0,50 mg de benazepril para cada kg de peso corporal, administrada por via oral, uma vez ao dia, de acordo com o seguinte esquema:
Peso em kg Fortekor 5 Dose padro 510
1/2

Fortekor 20 Dose padro


1/2

Dose dupla 1 compr. 2 compr.

Dose dupla 1 compr. 2 compr.

compr.

Fortekor indicado para o tratamento da insuficincia cardaca congestiva em ces e insuficincia renal crnica em gatos. Aps a administrao oral o benazepril rapidamente absorvido a partir do trato intestinal e hidrolizado na sua forma benazeprilato, um metablito altamente especfico e potente inibidor da enzima conversora da angiotensina (ECA). Fortekor produz uma inibio significativa da ECA plasmtica por mais de 24 horas aps a administrao de dose nica. A inibio da ECA leva a uma reduo de converso da Angiotensina I inativa, em Angiotensina II ativa, determinando a reduo dos efeitos mediados pela ltima, tais como, vasoconstrio das artrias e veias e a reteno de sdio e gua pelos rins. Em ces com insuficincia cardaca congestiva, a administrao de Fortekor reduz a presso sangnea e o volume de carga sobre o corao. Fortekor induz a um significativo aumento da expectativa de vida de ces com insuficincia cardaca congestiva, sob condies clnicas muito mais favorveis, tal como, reduo da tosse e com uma melhor qualidade de vida. Ao contrrio do que ocorre com outros inibidores da ECA, benazepril excretado pelas vias biliar e urinria, de modo que no se faz necessrio o ajuste de dose para o tratamento de animais com insuficincia renal. Em gatos com insuficincia renal crnica Fortekor reduz a perda de protena pela urina e diminui a presso sangnea intraglomerular. Fortekor aumenta o apetite, a qualidade de vida e alonga o tempo de vida de gatos, particularmente em casos de doena em estado avanado.

1120 2140 4180

1 compr.

compr.

1 compr.

Fortekor pode ser administrado com ou sem alimento. A durao do tratamento ilimitada. Sob o critrio do mdico veterinrio a dose pode ser dobrada, mas, mesmo assim, deve ser administrada apenas uma vez ao dia. Fortekor pode ser administrado em combinao com digoxina, diurticos e drogas anti-arrtmicas quando necessrio. Insuficincia renal crnica em gatos A dose recomendada de 0,5 mg de cloridrato de benazepril, por kg de peso corporal, administrada por via oral uma vez ao dia, de acordo com a seguinte recomendao:
Peso dos gatos em kg 2,5 5 entre 5 e 10 Fortekor 5 mg
1/2

comprimido

1 comprimido

Fortekor pode ser administrado junto ou no de alimentos. A duraao do tratamento ilimitada. Contra-indicaes e precaues Ces Sinais de hipotenso, como cansao, tonturas, so raros, mas podem aparecer. Nestes casos pode ser necessrio reduzir a dose do diurtico.

Pode ocorrer interao com a droga espironolactona. Fortekor no recomendado para animais de reproduo e cadelas prenhes ou em lactao. Esses animais somente devero ser tratados se o risco/benefcio for considerado justificvel. No tratar animais que apresentem evidncia de falha cardaca devido a estenose da vlvula artica. Toda vez que meio comprimido for guardado, o mesmo deve ser mantido dentro do frasco. Gatos Fortekor pode aumentar a concentraao da creatinina plasmtica ao incio do tratamento. O efeito teraputico do produto, est relacionado com a reduo da presso sangnea, entretanto o desaparecimento dos sintomas no indicativo para suspender o tratamento. Fortekor no recomendado para gatas reprodutoras ou prenhes ou animais em lactao. Informaes complementares No foram observadas evidncias de toxicidade renal com Fortekor durante os testes clnicos do produto. A excreo via biliar significa que existe um risco muito baixo de bioacumulao em ces com insuficincia renal. Contudo como a rotina nestes casos, recomendvel se monitorar as concentraes de uria e creatinina plasmtica de ces com insuficincia renal. Fortekor 20 Licenciado no Ministrio da Agricultura, Pecuria e Abastecimento sob o n 6.058/97 . Fortekor 5 Licenciado no Ministrio da Agricultura, Pecuria e Abastecimento sob o n . 6.059/97 Apresentao: frasco de plstico contendo 30 comprimidos.

Venda sob prescrio de Mdico Veterinrio Proprietrio Novartis Animal Health Inc. Fabricante Novartis Sant Animale S.A.S. Huningue Frana Representante exclusivo no Brasil, Importador e Distribuidor NOVARTIS SADE ANIMAL LTDA Av. Pref. Joo Vilallobo Quero, 2253 06421-300 Barueri SP CNPJ 00.820.120/0005-69 Responsvel Tcnico Denis Frota Daflon CRMV-SP 23.802 PRODUTO IMPORTADO Informaes ao cliente: 0800-888-8280 So Paulo - segunda sexta das 8:00 s 17:00 horas.

Marca Registrada Novartis AG, Basilia, Sua

Vous aimerez peut-être aussi