Vous êtes sur la page 1sur 4

FAHESA FACULDADE DE CINCIAS HUMANAS, ECONMICAS E DA SADE DE ARAGUANA ITPAC INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTNIO CARLOS LTDA ADMINISTRAO

PLANO DE NEGCIO SOBRE UTILIZAO DE TECNOLOGIAS DE SISTEMAS EMPRESARIAIS

Dhiogo Ferreira Zuffo Marivan G. da S. Jr Willian Noleto de Arajo

ARAGUANA TO Abril de 2012

Dhiogo Ferreira Zuffo Marivan G. da S. Jnior Willian Noleto de Arajo

PLANO DE NEGCIO SOBRE UTILIZAO DE TECNOLOGIAS DE SISTEMAS EMPRESARIAIS

Trabalho apresentado como requisito parcial para obteno de 30 pontos na disciplina de Administrao de Sistemas de Informao II do curso de Administrao da FAHESA/ITPAC.

Prof Orientadora: Mrcia Savoine

Araguana - TO Abril de 2012

Nome da Organizao: Silva e Zuffo LTDA Nome do Projeto: Descrio de T.I. da Silva e Zuffo LTDA Local de Realizao: Araguana-TO Data de Realizao: 16 /04 /2012

Resumo do projeto Neste projeto foi feito inicialmente uma pesquisa, na qual os componentes do grupo se deslocaram para a empresa escolhida, a qual tem como objeto Beneficiamento em Gros. Esta pesquisa foi feita com o intuito de se obterem dados e informaes a cerca do funcionamento, e dos recursos em TI que a organizao tem a sua disposio, e que a auxilia em suas operaes. Aps esta etapa, foram feitas anlises em grupo, nas quais cada componente colaborou com as suas opinies, assim foi alcanado um consenso coletivo, de que no existe atualmente a necessidade de se modificar a estrutura de TI da empresa.

Atual Contexto de Tecnologias da Informao na Empresa


A empresa utiliza: Hardware Internet de 8Gb; Cabeamento duplo embutido na parede; 1 Hobby; 2 computadores com Sistema Operacional Windows XP, HD de 80Gb, memria RAM de 2Gb, processador intel core 2 duo 2.8; 1 bateria para cada computador, caso falte energia eles permanecem ligados; 2 no-braks; 3 Impressoras, 1 para impresso de pedidos, 1 para boletos e 1 para notas fiscais; 10 cmeras de segurana 24h; as quais tambm so usadas na fiscalizao dos funcionrios; 2 telefones fixos e 5 mveis; Software Avast e Microsoft Security BR Office Sistema usado pela empresa disponibilizado pela Info System com acesso restrito com senha, a qual oferece assistncia tcnica 24h, presencial e online. O sistema executa: 1. Cadastro de clientes cadastra os clientes no sistema 2. Lanamentos no estoque lana as compras no estoque 3. Sistema de venda 4. Registra a compra do cliente 5. A venda gera caixa automticamente 6. Emite nota fiscal de venda 7. Emite boleto de cobrana 8. Check check Express consulta procedncia financeira do cliente 9. Back-up automtico das informaes no HD e no servidor; Existem quatro pessoas responsveis pela operao dos sistemas na empresa, 1 secretria, 2 vendedores e o Scio Administrador o qual tem acesso total de todo o sistema. Cenrio desejado para TI O atual contexto da empresa atende a todas as suas necessidades, portanto, no necessrio mudanas no exato momento. Alinhamento de PEE e PETI Atualmente existe o alinhamento do PEE e do PETI na empresa, e o sistema tem suporte para um futuro crescimento da empresa, pois tem capacidade para 3,000 itens, e atualmente a empresa trabalha com aproximadamente 50.

Vous aimerez peut-être aussi