Vous êtes sur la page 1sur 2

ETESP Curso tcnico de Informtica 3 mdulo Redes de Computadores Prof. Carlos Querido 1 Sem.

/ 2008 PROJETO DE REDES HOTEL

O projeto ser entregue em arquivo eletrnico e impresso; A bibliografia e outras fontes de pesquisa devem constar no final do projeto. A Empresa: Trata-se de um hotel pertencente a uma grande rede hoteleira internacional, localizado num prdio estilo neoclssico de dez andares. Este hotel possui 150 sutes. O complexo do hotel disponibilizar diversos servios como: acesso Internet no quarto, buffet de caf da manh, restaurante, dois bares, fitness center, piscina, room service, cabeleireiro, quadra de tnis e centro de convenes para at 800 pessoas.

Layout do prdio: Cada andar tem 500 metros quadrados e contar com escadas de incndio e 3 elevadores, sendo um deles de servio.

PARTE 1: HARDWARE: (Configurao completa) Nesta parte deve constar uma tabela descritiva, com preos unitrios dos equipamentos e perifricos, quantidades necessrias e o preo total gasto. As justificativas devem aparecer por departamento. Entende-se nesta parte, toda a configurao fsica, tais como os equipamentos, dispositivos de redes (hubs, switches, roteadores, etc) tomadas, plugs, canaletas e toda a parte de cabeamento estruturado. PARTE 2: TOPOLOGIAS DE REDE: (Descritivo do Layout fsico e lgico) Na topologia lgica, devero constar as tecnologias utilizadas Ethernet, etc. Na topologia fsica, devero constar as plantas-baixas cabeamento horizontal (layout final de cada sala, apresentando todos os equipamentos envolvidos, cabeamento e tomadas).

Dever ser apresentado tambm a planta vertical do prdio e o diagrama de cabeamento. PARTE 3: SOFTWARE (Configurao Completa) Nesta parte deve constar uma tabela descritiva, com quantidade e preo de licenas dos softwares e o preo total gasto. As justificativas devem aparecer por departamento. DOCUMENTAO DOS SERVIDORES: Deve constar: A redundncia e segurana de dados; Definio de usurios; Definio de grupos; A poltica de contas (expirao, senha de acesso, etc); Os direitos dos usurios e grupos (permisses); Os possveis compartilhamentos; O processo de backup; A configurao do(s) protocolo(s) utilizado(s); * Outras informaes relacionadas segurana. PARTE 4: RELAO CUSTO-BENEFCIO Nesta parte, deve constar uma tabela, com a descrio de cada item da rede (software, hardware, equipamentos/materiais de rede e mo de obra), seu custo total (TCO), e as vantagens/qualidades/benefcios e o retorno do investimento (ROI) da rede que est sendo implantada. PARTE 5: CONCLUSO A concluso do trabalho deve ser apresentada nesta etapa. Fechamento da apresentao e consideraes finais sobre os temas tratados. REFERNCIAS PARA PESQUISA: www.microsoft.com.br www.novell.com.br www.olinux.com.br www.policom.com.br www.blackbox.com.br www.clubedohardware.com.br www.conectiva.com.br www.cisco.com

Vous aimerez peut-être aussi