Vous êtes sur la page 1sur 1

LECIONRIO DOMINICAL ANO B 6 DOMINGO DA PSCOA TEXTOS BBLICOS: BBLIA J. F.

DE ALMEIDA REVISTA E ATUALIZADA

cf. LECIONRIO em: CCT - Consultation on Common Texts, (www.commontexts.org/Default.html)

DESENHO: www.servicioskoinonia.org/cerezo/

O AMOR GERA COMUNIDADE


1 Leitura: O amor que no discrimina 45b ... Tambm sobre os gentios foi derramado o dom do Esprito Santo Leitura do Livro dos Atos dos Apstolos (At 10,25-26.34-34.44-48)
25 Aconteceu que, indo Pedro a entrar, lhe saiu Cornlio ao encontro e, prostrando-se-lhe aos ps, o adorou. 26 Mas Pedro o levantou, dizendo: Ergue-te, que eu tambm sou homem. 34 Ento, falou Pedro, dizendo: Reconheo, por verdade, que Deus no faz acepo de pessoas; 35 pelo contrrio, em qualquer nao, aquele que o teme e faz o que justo lhe aceitvel. 44 Ainda Pedro falava estas coisas quando caiu o Esprito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. 45 E os fiis que eram da circunciso, que vieram com Pedro, admiraram-se, porque tambm sobre os gentios foi derramado o dom do Esprito Santo; 46 pois os ouviam falando em lnguas e engrandecendo a Deus. Ento, perguntou Pedro: 47 Porventura, pode algum recusar a gua, para que no sejam batizados estes que, assim como ns, receberam o Esprito Santo? 48 E ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Ento, lhe pediram que permanecesse com eles por alguns dias.

Evangelho: O amor gera comunidade

Salmo responsorial: 98,1,2-3a,3b-4 (R/2a.c) R. 2a O SENHOR fez notria a sua salvao 2c perante os olhos das naes
1 Cantai

13 Ningum tem maior amor do que este: de dar algum a prpria vida em favor dos seus amigos Evangelho de Jesus Cristo segundo Joo (Jo 15,9-17) [Naqueles dias, Jesus disse aos seus discpulos:] 9 Como o Pai me amou, tambm eu vos amei; permanecei no meu amor. 10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como tambm eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneo. 11 Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vs, e o vosso gozo seja completo. 12 O meu mandamento este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. 13 Ningum tem maior amor do que este: de dar algum a prpria vida em favor dos seus amigos. 14 Vs sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. 15 J no vos chamo servos, porque o servo no sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. 16 No fostes vs que me escolhestes a mim; pelo contrrio, eu vos escolhi a vs outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permanea; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. 17 Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros. Orao do dia (Livro de Orao Comum LOC, pg. 125) Deus, que tens preparado para aqueles que te amam coisas to excelentes que sobrepujam o entendimento humano; infunde em nossos coraes tanto amor para contigo, que ns, amando-te em tudo e acima de tudo, alcancemos as tuas promessas, que excedem quanto podemos desejar, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina contigo e com o Esprito Santo, um s Deus, agora e sempre. Amm. Beno (Livro de Orao Comum LOC, pg. 106): O Deus da Paz, que ressuscitou dos mortos a Jesus Cristo, Senhor nosso, Grande Pastor das ovelhas, vos aperfeioe em todo o bem para fazerdes a sua Vontade; e a Bno de Deus Onipotente, Pai, Filho e Esprito Santo, seja convosco, e convosco habite eternamente. Amm.

ao SENHOR um cntico novo, porque ele tem feito maravilhas; a sua destra e o seu brao santo lhe alcanaram a vitria. R.
2O

SENHOR fez notria a sua salvao; manifestou a sua justia perante os olhos das naes. 3a Lembrou-se da sua misericrdia e da sua fidelidade para com a casa de Israel; R.
3b todos

os confins da terra viram a salvao do nosso Deus. com jbilo ao SENHOR, todos os confins da terra; aclamai, regozijai-vos e cantai louvores. R.
4 Celebrai

2 Leitura: Experimentar Deus no amor 8b ... Deus amor Leitura da Primeira Carta de Joo (1Jo 4,7-10)
7 Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama nascido de Deus e conhece a Deus. 8 Aquele que no ama no conhece a Deus, pois Deus amor. 9 Nisto se manifestou o amor de Deus em ns: em haver Deus enviado o seu Filho unignito ao mundo, para vivermos por meio dele. 10 Nisto consiste o amor: no em que ns tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciao pelos nossos pecados.

Aclamao ao Evangelho (Jo 14,23): 23 ... Se algum me ama, guardar a minha palavra; e meu Pai o amara, e viremos para ele...

Vous aimerez peut-être aussi